Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Alô Houston! Terra!

Amigos, sem sono, resolvi escrever algo do meu coração, e o que vivi com Deus.

Primeiro, que a recompensa, ou colheita de Deus, não é o Conto de Joãozinho e o Pé de Feijão Mágico. Muitas vezes, vamos colher o plantamos anos ou décadas atrás. E vamos trazer a galinha dos ovos de ouro de Jesus.

Sei que não é com segundas intenções, porém, muitos pedem dízimos e ofertas, prometendo bênçãos rápidas, e não acontece assim.

Depois, somos parte do Reino de Deus, que devemos buscar em primeiro lugar, para Deus nos dar o restante, que vai ficar tudo na Terra em breve.

Ou como servos, ou como súditos, e mesmo como Filhos, não podemos fazer uma lista de sonhos e desejos para Deus realizar para nós, pois a Vontade Dele, já é boa, perfeita e agradável, e jamais um Rei deixou de dar ordens e exigir Sua Vontade sobre os seus servos.

 E deveriam os pais, o fazerem também, para bem dos filhos.

Um dia, li, que devemos lançar sementes aqui e ali, pois não sabemos qual delas vai dar frutos, em Eclesiastes, e então, passando por vacas magras, resolvi fazer duas coisas bíblicas;

Ao invés, de pensar, me preocupar, e meditar nas minhas contas a pagar, no futuro de meus filhos, em doenças, em idade, em coisas da Terra, resolvi seguir Salmos 1, que com condições anteriores de obediências, se meditarmos na Palavra, tudo que fizermos prosperará. Doeu a cabeça alguns meses, até virar um vício bom e saudável.

E, separar sempre uma nota boa de dinheiro da carteira, que além das ofertas, eu daria a todos os cultos e igrejas, que fosse, e já fui a muitas na região dos Lagos, com amigos e meu irmão, e até numa, que não pedia ofertas algumas, eu perguntei se poderia dar. E dei.

Deu tudo certo. E também, é de Jesus, buscarmos seu Reino em primeiro lugar.

Depois, nunca conheci pessoas bem-sucedidas financeiramente, além poucas vezes, me liguei em posições no trabalho, e em ganhar grana, mesmo com família grande, e vivi felicidade abundante servindo a Deus toda semana, evangelizando e pregando a Palavra, até para malucos em sanatórios, e nunca faltou nada na nossa vida. E além disto, fui elevado a um posto no Estado, que poucos conseguem, pela Graça de Deus.

Nunca pedi para me transferir para lugares melhores no Estado, e sempre fui chamado umas dez vezes, por pessoas que nunca me conheceram pessoalmente.

E outra coisa importante, que tenho meditado é o seguinte:

Se colocamos Deus em prioridade nas nossas vidas, somos alegres, bem-humorados, simpáticos, e quase todos vão querer estudar, trabalhar e ter amizades. Porém, teremos bastante inimigos, que serão como pão para nós, como disse Josué. Comida.

Bem-Aventurados, na tradução original é Feliz, e felicidade, não passa nunca por termos bens, poder, ministérios, grana, bons empregos ou belas famílias, e sim por causa de termos um grande amigo, chamado Jesus, que O colocamos em primeiro lugar.

A mente do Evangelho moderno, desde o século XX, é pregar bens materiais, que nos façam felizes. Contrário plenamente ao que Jesus e até João Batista e profetas, e Cartas do Antigo Testamento, particularmente Paulo, disseram e viveram.

Estou contente, com tudo. Na pobreza e na fartura.

A frustração que trouxe a doutrina de barganhar com Deus, e tem que termos sucesso em tudo, veio na bagagem o Amor a Mamon, e ficamos mais pobres do que os verdadeiros pobres.

E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;

Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.

Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;

2 Coríntios 9:6-10

É algo sério, pregarmos só uma parte do contexto.

Enfim, mais uma coisa: A generosidade, eu estou vivendo a muitos anos, fora de templos para pessoas necessitadas, e que me atendem em quaisquer lugares, agrada profundamente a Deus.

Ficava intrigado com crentes, que nunca davam esmolas a mendigos, julgando-os, e com carrões, dando para pobres nos sinais, ou gorjetas de serviços, moedinhas, que nem uma bala compram. Pobres infelizes.

Jesus disse: Quando deres esmola... Análise Sintática. Não diz: Se deres esmolas...

A algum tempo, depois que li e descobri que Deus a generosidade, não somente nas Igrejas, mas pelo mundo em geral, e o que Ele nos dá é para repartir um pouco a quem não tem nada, ando com a minha carteira cheia de dinheiro também, para dar uma nota alta nos sinais, e a mendigos. Ou pedir para acrescentar para caixinha de doações, ou particular, aqueles que me servem, nos postos de gasolina, e diversos serviços que me fazem, e Deus vê e não tenho aonde ter mais bênçãos financeiras e em todas as áreas. E até nestas pessoas que digo ser cristão, demonstro que “evangélico”, não é um “mão de porco”, como falamos de gente sura, e amante do dinheiro.

Quero finalizar com algo que parece que seria um Martinho Lutero atual, como alguns que conheço. O Evangelho, não é falar sobre o que a gente pode ter, ganhar, ser exaltado, ser famoso, ser promovido, ter grana, e sim, sobre coisas espirituais, que não morrem nunca, e nunca vão falir.

 Pensai nas coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

Colossenses 3:1,2

Pensar é mesmo que pregar ou ensinar ao povo a ser bem-sucedido e viver feliz e em paz com Deus, e não correr atrás do vento, e de coisa passageiras, pois Deus diz;

Ele sabe do que necessitamos, antes de abrirmos nossas bocas.

Logo, se sou rico, e honesto, e íntegro, mesmo sendo ímpio, para quê que eu vou entrar numa Igreja Evangélica, ou mesmo permanecer nesta. Medo do Inferno não funciona.

Como é bom, a gente ouvir falar do Céu, do porvir, das coisas eternas que Deus preparou para nós! Parece que poucos gostam desta vidinha medíocre e opressora e trabalhosa, que o mundo vive atualmente. E todo cristão passa se for honesto consigo mesmo e com os irmãos.

Se nossa esperança está nas coisas desta terra, somos os mais infelizes dos homens, diz Paulo.

Esta mensagem de Paulo, não enche templos, mas traz prosperidade ao povo de Deus, mesmo não querendo. Verdade. Mesmo nem ligando para carros, casas, grana, diversões, viagens, roupas de marca ou outras futilidades que habitam no meio secular e muito no nosso meio, coisas melhores vem sobre nossas vidas sem fazer força, ou ser desonesto.

A esperança de um dia, ou na morte, ou na breve Volta de Jesus, tira até malucos dos sanatórios, e livra a muitos de depressões e suicídios.

E Maranata. Ora Vem Senhor Jesus.

Estou vivendo bem e feliz sempre, com muitas guerras e opressões deste final de tempos, como muitos, mas anseio estar na Bodas do Cordeiro e depois no Milênio, sem boletos, sem dores, sem crises, sem inimizades, sem política, sem obras do diabo a cada dia, tentando destruir a terra, que bem ou mal, estamos vivendo nela. E mal sabemos o que se passa com irmãos, que são mortos, perseguidos e passam fome, e calamidades todos esses anos, porque vivemos em cidades e bairros de gente que trabalha, que estudou, que atingiu um sucesso na vida, e sem perseguições e desgraças algumas. Nos esquecemos como todo bom egoísta, que somos parte do Corpo de Cristo, e não um quartinho ou um cubo, aonde pessoas se reúnem com carros e roupas caras, e com dez Bíblias nas mãos, ou em casa, e até os políticos e traficantes nos veneram.

Essa é Igreja Seguida por tudo e por todos, e nunca sabe o que é perseguição. Somente, algumas criticazinhas, que nos quebra como cristais. Crianças bobas.

E crianças, nunca podem ter bens, e nem famílias, pois não saberão cuidar, e Deus sabe disto, mas os crentes não sabem nada. Só me dia, me dá e me dá.

Ricardo Rezende

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário