Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Travessia

Chuva é benção, e prende-nos de fazermos muitas coisas nestes dias.

Estudei na minha conversão um dos melhores livros que já escreveram.

Vida Cristã Normal de Wachman Nee, e capitulo por capitulo na Comunidade S-8.

Me lembrei dele dizer que o que não foi passado pela Cruz, não produz frutos ou poder.

Particularmente, as virtudes que mais dão ao crente, orgulho do que resultados.

Deus chamou pessoas já de idade avançadas e os mais fracos e incapazes para ter a primazia e a Glória e obter obediência aos Seus planos. Abraão – Gideão, dentre outros, e quem fracassou foram os já experimentados e exaltados como Sansão. Paulo sofreu por suas virtudes, bem mais do que seus defeitos. Deus o usou muito depois que passou pela Cruz e ressurgiu.

Tudo passado pela Cruz, criam Dependência, Humildade e Poder.

Na maior parte dos ministérios e vida com Deus em quaisquer áreas, produzem fracassos e poucos resultados de milagres e poder, apenas multidões, fora que as escolhas se deram por capacidades humanas naturais, adquiridas no mundo ou de nascença. Deu ruim!

Nada na Palavra na prática vem por osmose e sim pela Cruz, aonde morre uma inútil virtude e nasce em ressurreição um grande poder para sermos usados, para sermos bons profissionais, para termos frutos visíveis ao mundo, para ministérios, para criarmos bem uma família, e outras coisas vindas da Cruz, e de Deus para sermos úteis e não religiosos e adorados por homens.

Vide os discípulos que Deus chamou e aqueles como Pedro que teve muitos fracassos por causa de sua ousadia carnal e coragem aparente.

E muitas vezes Deus escolheu o inverso do contrário dos homens destes séculos passados e da Bíblia. Ex.: Moisés, que era duro de língua ou gago até, para ser bom de liderança.

Analfabetos que conheci, e foram profetas que já não existem mais iguais.

Tímidos até a alma, que se tornaram grandes evangelistas.

E doutores e chefes e diretores e palestrantes e líderes no mundo, depois de convertidos, que fracassam a cada dia quando se fala em poder de curar, milagres, governar e outras virtudes que “não serve para o Evangelho “, se não morrer, passando pela Cruz e muitas humilhações e derrotas reconhecidas por líderes e por si mesmos.

Morte de Cruz e Ressureição, não foram o fim e o sucesso imediato de tudo de um crente. Apenas o começo de uma longa caminhada.

Paulo disse que tudo que aprendeu e tinha era esterco.

Nosso mundinho gospel fede a esterco, pois temos a séculos, milhões de crentes usando seus dons naturais para fazerem coisas (qualquer uma) sobrenaturais, e edificarem templos e ministérios celestiais. Viramos religiosos e até fanáticos, porém, não espirituais.

Poucos, passaram pela Cruz, a não ser por ajudas, pistolões e inteligência humana para construírem grandes denominações, agora, usando fórmulas e métodos e joguinhos gospel para darem ao povo de Deus, sedento por Ele, migalhas do Seu Poder inimaginável como já vimos na Palavra.

Travessia e ressurreição doem e até Jesus e Paulo, passaram bom tempo das suas vidas, fazendo outras coisas ou aprendendo e sendo mudados por Deus, e até ociosos, meditando na Palavra e em Deus.

Quando Deus quer usar um vaso Seu, Ele o separa de tudo por um tempo.

A pressa e a falta de visão espiritual nos deixaram deste jeito no mundo.

Uma perda, um recuo, um fracasso, um tempo parado de aprendizado dentre outras coisas que o mundo gospel não gosta, pode vir da Cruz para o Sucesso total.

A décadas, nenhum erro ou pecado grave e danoso para si e para o povo, tira alguém de seus postos de comando ou de seus palcos iluminados. Infelizmente.

O soldado ou general todo ferido, volta para o front, sem ser tratado ou curado pela Cruz.

“Examinem tudo, e retenham o bem”.

Maranata Ricardo Rezende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário