Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 1 de novembro de 2020

Eu Sou o Deus Que Te Sara

E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.

Êxodo 15:26

Amigos, será que no Novo Testamento, Deus por colocarmo-nos na Sua Graça, e não na Lei, não requer mais que andemos diante Dele, em retidão, ou cumprindo Seus Mandamentos que Jesus e Cartas de homens de Deus, particularmente de Paulo, escreveram para que sejamos ricamente abençoados na vida?

Deus lançou fora, somente as Leis Cerimonias, porém, as morais e éticas, continuaram até mais rígidas que antes.

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.

Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;

E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.

Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?

Mateus 5:38-47

Leiam bem: É ou não É mais rígida a Graça de Jesus, embora, a Justiça e o Perdão de Jesus, já nos tenha sido dado a dois mil anos na Cruz.

Será que os crentes ou evangélicos dos dias atuais entendem isso, ou pensam que tudo está liberado, e nada pode mais acontecer conosco em todas as áreas da vida, Se não praticarmos o que diz e impõe a Graça de Jesus. Graça parece uma mágica, mas não é.

É favor imerecido para quem deveria morrer por causa de seus pecados, porém, temos que praticar ou viver a Graça, antes de recebermos as promessas, ou então, caímos nas mãos do inimigo, que encontra brechas, e vem para roubar, matar e destruir.

Me parece, que muitos pregadores, falam de coisas que nunca vi nestes 40 anos de convertido, e nem no tempo bom do mundo, aonde era tudo tranquilo, tinha empregos sobrando, não haviam tantas guerras, opressões, mortes, doenças, tribulações, e desgraças pelo mundo.

Paulo disse que era melhor para ele e para obra de Deus, ficarmos solteiros, mas o fogo da carne atual, não deixa isso. Imaginem Jesus e Paulo, com as suas varoas dizendo:

Hoje, você vai ficar em casa, e nada de missões em lugares perigosos, ou, então, esquece esse negócio de Cruz, e pensa na sua família.

Parece, que metade dos casados nas Igrejas, esqueceram que eram casados e nunca deveriam ter contraído matrimônio, pois seriam mais honestos com Deus. Pensa bem?

Jesus, quando andou pela terra como homem, dando exemplos para nós, o grande negócio Dele, era continuar o que Seu Pai sabia melhor fazer no Antigo Testamento. Curar pessoas.

Egito, significa sempre o mundo, e as enfermidades que sempre atacaram o mundo, e nos dias de hoje, as Igrejas, a promessa que nunca caiu por terra é: Estas pregas e doenças, nunca viriam sobre os crentes que andassem no Meu Temor.

20Filho meu, dá atenção às minhas instruções; aos meus conselhos inclina os

21Jamais os percas de vista; guarda-os no mais íntimo das tuas entranhas,

22pois são vida para quem os encontra e saúde para todo o seu ser

Provérbios 4

Saúde no original, significa, remédio.

7Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.

8Isso se constituirá em saúde para o teu corpo e vigor para os teus ossos.

Provérbios 3

Tudo na Palavra de Deus, seja no AT ou NT, têm uma condição prévia para recebermos as bênçãos, que não merecemos, por errarmos, pecarmos, mas não ficarmos caídos, e nem nos alegrarmos nestes, como nos dias atuais no mundo gospel.

Em 40 anos de crente e muitas Igrejas e conhecimento de pessoas crentes, só vi, uma pessoa rica, e a maioria tinham vida como eu, abundante, alegria, paz, mas a maioria, empregos comuns, e nunca chegaram ao topo do mundo, ou diretor, ou presidente, ou Almirante, Brigadeiro, e donos de grandes empresas, sem se corromperem com o diabo, disfarçado de políticos crentes, e outras áreas de pessoas más e que se diziam, crentes, palavra horrorosa e pejorativa para nós.

Os mais felizes, que já conheci na vida toda, eram gente humilde, sem faltar nada, cheios do Espirito, servindo ao Senhor com tempo, e sem as distrações que o dinheiro promove, e com ministérios prósperos, e família abençoada com filhos de caráter cristão, trabalhadores, estudiosos, e pessoas boas para se conviver, sem nos contaminarmos com pecados e más conversações ridículas.

Para encerrar, o Reino de Deus na Terra é o que?

Porquanto o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;

Romanos 14:17

Enfim, para alguns crentes, existem abundâncias materiais aqui na Terra, mesmo não sendo ricos, porém, por causa de pregações e livros de fora, e de países ricos, cremos que todo crente vai ser rico, e quase ninguém, se comporta como Deus quer na Sua Palavra.

Muitos mesmo, não gostam de trabalhar, de estudar, de cuidar de filhos, de se dedicar ao ministério, de cuidar da saúde, de orar antes de fazer negócios ou até se mudar ou não para aonde Deus deseja, mas acha errado, que a Graça os dará tudo, deitado numa rede, ou vivendo de prostituição e negociatas e sonegação de impostos, ou se juntando a pecadores e crentes falsos.

Bem-aventurado (Feliz abundantemente) o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Salmos 1:1-6

Leiamos bem, com as concordâncias do Espírito, e meditemos na Palavra de Deus, que é Eterna.

Maranata Ricardo Rezende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário