Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Amor de Graça

 

Maridos, ame cada um à sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela. Efésios 5:25

Amigos

Amar, não exclui conflitos, e até palavras que não condizem com o que Deus ordenou na sua Palavra, mas o perdão verdadeiro pode consertar tudo na hora, se houver humildade, e reconhecimento de erros de cada parte.

Amor, não significa como vemos por aí, um cônjuge chamar ao outro de (Amor, bem, vida, querida, paixão etc.), e depois fazer tudo o que a Bíblia não ordena.

Amor, é atitude, e até esforços para não pesar para lado mais fraco, que a Bíblia diz ser a mulher, e creio que fisicamente e emocionalmente.

Tivemos 3 filhos, e minha esposa pastora, trabalhou por mais de 30 anos, fora e diariamente. Eu também, por um tempo maior.

Porém, a parte mais pesada, em carregar filhos no colo, ou nos ombros, e deixá-la livre para fazer o que quiser, com amigas ou com sua família, às vezes, era uma obrigação minha por ser mais forte.

Até para acordar no meio da noite, e fazer mamadeira, e dar aos filhos, sem incomodá-la, não foi vantagem alguma, mas obrigação de um esposo e mandamento da Palavra.

Enfim, vejo como também tive benefícios, pois a mulher gosta de ver isso, e mais descansada pudemos até hoje, desfrutar de intimidades, quase diárias na época, porque ela estava mais livre e feliz e descansada. E para mim, era um prazer duplo.

Agora, vamos passar para a área espiritual.

A Graça de Jesus, não quer que Seus Filhos se cansem demais, ou fiquem sobrecarregados, como tarefas que são inerentes a Ele. Favor Imerecido.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Mateus 11:28-30

Não significa que ela ficava sempre na inércia com os filhos, mas grande parte da educação, e até da economia da casa, e boas ideias, vinha dela.

Não somos inúteis, e ociosos, e nem a Igreja e nossas esposas.

 

Quais os resultados práticos disto?

Somos mais abençoados e nossos esforços para receber algo de Deus, são quase inúteis, pois Jesus é que faz tudo além do que pedimos ou pensamos, e nos deixa livres para adorá-lo, e servi-lo mais e melhor.

Jesus, não joga o peso das responsabilidades de nossas vidas, sobre nós, porque sabe que somos incapazes de resolver a maioria, ou talvez tudo na vida.

E esqueci de dizer, que todos embates, e conflitos de casas, justiça, companhias más, problemas de ataques do diabo, problemas de ataques do diabo, ameaças a integridade da família, e outros (como chamamos aqui no Brasil, de pepinos para resolver), sempre foi comigo.

Assim, como, não precisamos nos defender de nada, porque Ele disse:

Minha é a vingança. Eu o retribuirei!

Já vivi isso, inúmeras vezes na vida, quando a coisa chegava a um ponto, que não deveria entrar em conflito, particularmente, dentro de Igrejas, e com irmãos e amigos, e até mesmo inimigos, e Deus agiu de forma poderosa.

Se lerem meu livro, O Improvável de Deus, podem ver algumas delas, pois a Palavra de Deus é real e viva, e somos a menina dos olhos de Deus, e ai daquele que nos trocar!

A Regina trabalhava na mesma sala que eu, e antes da gente namorar para casar, eu olhava para ela, e dizia: Vou levar essa garota para o Céu!

E aconteceu. Profeta é fogo. Não pedi para ser nada na Igreja, ou na vida cristã, porém, coube a Deus, me doar esse dom. Até hoje, não sei porque.

Enfim, o grande sacrifício, deve ser o de Jesus em todos os casos, os quais Ele já os quais, já os realizou na Cruz para nós.

Assim, como amou a Igreja, devemos amar nossas esposas, porém, até com Deus, temos muitos conflitos e questionamentos até diários, mas Ele sempre vence.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário