Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

O Tempo

Amigos 
 Leiam até o fim . É cura. Como o foi para mim.
Ouvi uma pregação de um amigo que mudou minha vida .
Sempre ouvimos dizer : O tempo cura tudo ! Mentira .
Se não levarmos nossos defeitos e traumas e feridas ao longo da vida a Deus e tomarmos atitude de fé nas ESCOLHAS , pela Palavra e não por Emoções , que a Igreja do Século XX e XXI se tornaram como estão a maioria,  os defeitos e feridas vão aumentar até fazer estragos na vida de um crente ou ministro do Evangelho mais tarde .
Meu pai dizia : Você acha essa pessoa legal ? Então , vai viver com ele .
Somos maravilhosos , na escola , na TV, no trabalho , nos palcos e com amigos de copo , porém é em casa , que nosso cônjuge pode dizer quem somos de verdade .
Jacó tinha um caráter distorcido que talvez incomodasse ele , até que teve um encontro com Deus, e saiu mancando . Deus não deixou de abençoá-lo ou amá-lo , porém ele teve que mudar até seu nome .
E saiu manco deste encontro. Nunca mais seremos os mesmos depois de um encontro real com Cristo, e uma mudança até de nome nos Céus. Pelo menos, mais humilde seremos.
Usamos versículos e coisas “ espirituais “ para conseguir objetivos carnais . 
Como vimos Judas, que tinha a bolsa de tesoureiro , e como muitos de nós , já entramos no Evangelho, visando, não agradar e ter o Temor a Deus , e sim, algo para si , ilicitamente . No fim, Judas traiu Jesus por 30 moedas .
E era escolhido, viu e fez maravilhas ao lado de Jesus por 3,5 anos.
Fiquei anos nos palcos, profetizando e pregando curas e milagres, mas não adiantou quase nada ou nada , pois era carente de cura e de palavras que não me adulassem , mesmo maravilhosas pela Graça , porém, necessitamos muito de remédios, e fazer escolhas por tomar, ou não aquele remédio amargo .
Ecl. 3, fala muito sobre Tempo, e diz que tudo fez formoso no Seu Tempo.
Buscamos atalhos , alívios para nossas questões, e buscamos emoções do mundo, que jaz no maligno, e queremos colher bons frutos .
O salmista diz : Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor .
Se por pesquisas sérias , 50% dos crentes estão divorciados é porque os relacionamentos estão falidos .
Julgamos a aparência e os Dons , porém , nos enganamos, e as pessoas se enganam de nós , muitas vezes .
A Graça é maravilhosa , mas não cura uma ferida ou trauma ou defeitos, sem nosso livre arbítrio .
A Igreja gospel mundial , adulou mais o povo do que curou por causa de ouro maldito e dos dólares .
Palco não cura, e nem faz ninguém melhor na vida como pensam.
Viver isolado não dá e nunca deu certo, como os monges. 
Assim como duas pessoas ou mais , caladas e neutras , sem discutir nada educadamente , ou é mentira ou uma relação ruim e doentia .
Deus ama relacionamento com Ele, até de discussão ou reclamação . Sempre vence ! Mas não guarda remorsos ou mágoas como nós .
Não somos vítimas , e nem que tenham pena de nós . É fácil viver só na Igreja, ou nos palcos, ou cheio de empregadas, e babás para fazer tudo para nós .
Aprender a educar filhos, e fazer algumas tarefas de casa , não é função só da mulher ou terceirizados, e sim do marido . Assim, como trabalhar , e trazer sustento para a casa , nos dias atuais, ou a tempos, não é só função do homem . Tem cristão vivendo na Era do Gelo ainda.
Estamos, como Igreja, perdendo muito e gritando que Somos Mais que Vencedores.
Finalizando , um caso real :
Quando jovem , pisei num enorme caco de vidro (só gostava de andar descalço de dia), e viajei para Paraná com amigos.
Minha mãe, e até enfermeiro colocavam o que conheciam para amenizar a dor na hora . Quase perdi o pé .
Pulava com um pé só no Paraná , e num intervalo de um jogo, um soldado enfermeiro me disse:
Quer ficar curado desta inchação e perigo de perder o pé ?
Quero , disse . Vai doer muito. Ele falou .
Me deu uma toalha para morder e apertou a ferida , até eu ver estrelas ( achava que era ficção ), e saiu o carnegão ( a fábrica de pus ). Acho que desmaiei por segundos .
Jogou éter e outras coisas que doeram , mas voltei para o 2o tempo e fomos campeões do torneio, e nunca mais senti nada . Fui curado .
Não é mostrar pecados que todos conhecem de cor , porém, falar a Verdade sobre caminhos e O Caminho, e fazer o crente ser curado, mesmo com dor e tristeza na hora por causa da realidade da PALAVRA .
E, esse papo de “ Deus permite “, é igual ao um pai que permite ou compactua com sua filha de 12 anos , ir dormir na casa do seu namorado .
Justifica Tudo . Deus entende! Engano nosso. Deus, só entende o que está na Sua Palavra.
Jesus, nunca negociou com pecados, mas também, nunca disse que por sermos Nova Criação, as feridas e traumas e esquisitices nossas, vão embora por osmose.
O Diabo no deserto quis usar versículos da Palavra, para Jesus usá-los para seus próprios fins e interesses, e O Mestre sempre foi radical e sábio, pois dizia: Também está escrito!
O crente é um Adorador primordial, dentro e fora de templos. Para cantar, basta chamar pessoas famosas, ou um sabiá, e para pregar, basta chamar, um grande preletor, e animador de auditórios. 
Crente, tem que fazer tudo na vida, para a Gloria de Deus, e para ser um Adorador Verdadeiro, que é o que Deus procura de Verdade.
Necessitamos de médicos, enfermeiros e pacientes de Igrejas, sadios, para quando Jesus vier buscar Sua Noiva, não encontrar um monte de gente sem rumo, e doentes da mente e da alma e do corpo.
O Tempo Urge!

Maranata Ricardo Rezende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário