Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

Agricultura da Vida

Inicialmente, quero dizer que alguns podem dizer:
“Estas pessoas que vivem falando sobre algo errado no Evangelho é porque são contra as Igrejas e os Pastores e seus Líderes!”
No meu caso e de muitos que enxergam as sementes malignas no meio do trigo e no meio da Igreja de Jesus e que têm a coragem de falar abertamente é porque amam a Igreja e odeiam as obras do diabo.
Vejam a maioria destes que nos criticam como mal do Evangelho e notem o já fizeram com seus Pastores e Igrejas e como levam a vida cristã!
Eu, jamais briguei e tentei derrubar líderes e Pastores para subir na vida.
 “Subir na vida diabólica, eu creio”.
Vejam o tamanho da língua destas pessoas. Maior do que a “Candinha”.

Vi durante um minuto, um de estes mercenários famosos pregarem e fiquei como sempre na minha vida senti ao ver um deles. Com ânsias de vômito, mas notei a platéia rindo de bobagens e gritinhos e voz fina e mãos nas cadeiras como se fosse um comediante. Milionário, ás custas do povo que vai atrás de Congressos e Seminários que somente tiram o tempo e o dinheiro deles.

Se alguém pesquisar a vida da platéia verá que crentes são raridades, pois gostam de espetáculo e shows. Ao invés de ir num Teatro de Comédia e rir á beça.
É preferível ouvir alguns palavrões e várias heresias e brincadeirinhas que no fim são para arrancar grana de seus bolsos e matarem a sua Fé.
Eu sempre achei graça de palavrão quando falado por colegas numa hora de raiva e até numa história.
Odeio ouvir heresias e gracinhas para fazer o povo rir sem graça. Humor é uma coisa boa, mas gracinhas é banalizar o altar.

Toda a Bíblia e muitas Palavras de Jesus e de Paulo falam de semeaduras e colheitas na vida. “Tudo o que o homem plantar ele colherá”.
Parábola do Semeador. Paulo dizendo que “ele plantou, Apolo regou e Deus deu o crescimento”. Jesus fala sobre plantar e colher abrolhos ou uvas.
Parábola do joio e do trigo. Parábola do grão de mostarda. Parábola dos trabalhadores na vinha. A figueira sem frutos. Parábola da semente.
Parábola dos lavradores maus. Parábola da figueira A árvore e seus frutos.
Parábola da figueira estéril.  A ceifa e ceifeiro. A videira e os ramos.
E a maioria em vários Evangelhos.

Ouvimos anos a fio que “ovelha é que gera ovelhas”. Mas, na hora da pregação no celeiro (Igreja) quando alguém levanta a mãozinha ou vai á frente é o Pastor que diz que ele converteu almas para Jesus.
Como se Pastor não fosse Ovelha de Jesus e como se a maioria destes não tivesse, pelos frutos, que voltarem aos bancos ou a Palavra para serem ensinados como ser um Pastor.
Assim, a gente enlouquece. Igual ao diabo que fica confuso quando um grupo de ungidos manda: “Sai em nome de Jesus. Outro diz: Tá amarrado em nome de Jesus”. Um dia, ele diz: “Pára tudo e decidam. Ou, eu saio ou eu fico?”

Jesus disse que o “Espírito Santo é que convence o homem, do pecado, do juízo e da justiça”. Cabe a nós, pregar. Ou seja, semear a Palavra de Deus pura e não fórmulas e mágicas e heresias gospels.
Se existe pregador que salva almas, então ele deve ser a “quarta pessoa da Trindade”.

O Semeador saiu a semear. Celeiro é para tratar o fruto ou a colheita.
As maiorias das Igrejas somente aprenderam a colher.
A Ordenança de Jesus não é fazer membros, mas discípulos.
Ninguém planta trigo ou azeitonas ou goiabas em celeiros e ar-condicionado.

Há décadas que até os índios “botucudos” já ouviram ou viram alguém falar de Jesus para eles. Indicar uma Igreja que luta e fala contra o pecado é duríssima coisa em nossos dias.
Meu irmão gêmeo foi em algumas pentecostais que colocaram a faca nele para pedir grana e viu tratar bem os deputados, senadores, doutores, empresários, comandantes aviador e outros bem sucedidos na vida secular.
Enfim, parou numa Igreja tradicional com um Pastor que não pedia grana toda hora e dá atenção a ele e prega bem a Palavra.

Pelos frutos do Brasil gospel, se deveria fazer Seminários e Congressos sobre Pecado todos os meses e não passatempo de Encontrões, Seminários de Avivamentos, Congressos de Vitórias, Louvorzão, entre outros Seminários que não levam a nada.
A não ser, gastar grana da Igreja e tirar o tempo do povo, particularmente os mais jovens e os crentes que amam Jesus e desejam uma vida de santidade.
Encontros deve ser em futebol, praia, churrasco, pizzaria sem misturar ou imitar festas do mundo com conotação espiritual. Até Retiros têm sido laços e instrumentos de pecados no meio de muitas Igrejas.

O pouco povo de Deus com seus poucos ministros de Deus querem alimento e solução para seus pecados e erros e não pão e circo gospel.

Vocês acham que o técnico da seleção vai chamar um centro-avante goleador que não chuta com a direita, não chuta com a esquerda, no cabeceia, tem cem quilos e não corre, mas fica na área gritando: “Dá. Dá. Dá”. Entenderam?

Jesus disse que “se o grão de trigo que cai na terra não morrer fica só. Mas, se morrer dá muito fruto”.
Tem muita gente viva e cheia de si mesmos que nunca morreram para seus egos, conceitos, achismos gospel, preconceitos, religiosidade, dura cerviz que pensam por terem uma Carteira de Ordem pode falar de Deus e fazer a Sua Obra.
Grão sofre aperto e pressão da terra, sofre com a umidade, com bichos querendo destruí-la, quebra toda para sair o raminhos e faz força para vencer a gravidade da terra por cima dela.
Cruz, sofrimento, mudança de mentalidade e ser livre do poder do pecado.
Grão não se planta em cimento e nem em mármores, mas na Terra. Sacou?


Ao nascer o homem recebe sendo crente ou não, e sem saber o seu futuro no Céu ou Inferno, vários campos para semear. Estudos, Profissão, Família, Saúde, Ministérios depois de crente, Igrejas, etc.

Se ele se fingir de morto ou ficar numa rede olhando o Céu e fazendo “raspadinhas gospels” deitado, os seus campos vão dar grama e erva daninha.

Na hora da colheita e da fome, muitos terão que comer capim e ervas com azeite e sal. Ou morrerem de fome, pois tem que colher alguma coisa!

Porém, nunca é tarde para plantar coisas boas, mesmo tendo colhido um dia grama e erva braba. Deus sempre nos dá outras chances de sairmos da rede e do conforto ou de plantarmos espinhos e abrolhos na vida por não conhecermos a Palavra de Deus.

Não é á toa que todo ministério tem seu Curriculum na vida diária e secular para poder ser chamado por Deus para algo espiritual.
Jesus disse que “ninguém dará o que é seu se a pessoa não cuidou do que é alheio”, na Parábola do Administrador Infiel. Mat. 16:1-13.

Performance, resultados satisfatórios, dons, ministérios, construções, número de membros e mídia não revela o Curriculum divino e nem contará no Julgamento Final. Pode ocorrer que Jesus diga a muitos: “Não vos conheço. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.

Leiam o Curriculum de um Ministro: Isto é Semeadura na Vida Cristã.
I Tim3: 1-13.
I Tim. 5:8
Tito 1:5-8

Depois, vemos os frutos dos falsos mestres e as falsas doutrinas.
 Tito 1:10-16
A Palavra sempre se refere a Obreiros e Ministros em Ef. 4:11 e Jesus falando que são “poucos os obreiros”; mas porém ao falar de falsos mestre, profetas e pastores, ela sempre diz: “Muitos nos últimos tempos”.

Tenho dez laranjas e como poucas – Ou seja, em torno de umas duas ou três.
Mas, se como muitas – Será em torno de oito a nove laranjas.

Conclusão bíblica: A coisa está preta e quase ninguém vê ou se finge de morto ou é ladrão ou é mercenário ou cúmplice destes, e pelo jeito o diabo plantou mais joio do que trigo na semeadura e na ceifa vem os escândalos e os que gostariam de levá-los para casa com pena deles.
Claro, se não descobrirem que estão ricos e roubam a grana do Tesouro do Senhor para luxo e luxúria ou ainda “tenham pegado sua mulher ou suas filhas ou ao menos tentado”.
Depois é tarde para chorar e ficar com raivinha e bater o pé no chão gospel!

Deus está nos dando uma nova oportunidade de sermos Amigos de Deus e semearmos coisas boas para colhermos no futuro ou então que nossos filhos colham.
Basta haver arrependimento de vida e de pecados e reconhecermos nossos erros em semearmos mal ou deixarmos o inimigo semear no nosso campo e ficarmos pulando e gritando e pregando até pelo mundo coisas gospels e religiosas.
Quando escrevo ou quando alguém quiser ler, todas as mensagens são direcionadas para crentes, ministros velhos, novos ou crentes ou sacerdotes que ainda estão nos bancos de Igrejas.
Não façam divisão e nem acepção de pessoas, pois ninguém é melhor e nem sabe mais do que ninguém dentro de Igrejas.

Aliás, muitos sabem muito, mas nem conhecem a Deus e nem vivem a vida de Deus.
Seja crente ou ministro ou cantor ou escritor ou Bacharel em Demonologia e mestre em Esperanto e Latim Clássico.

Estamos num mesmo barco e furado pelo pecado e omissão dos de cima, particularmente.

Por isso, eu canto a música bem atual ministerial que Ataulfo Alves que nasceu na fazenda de meu avô compôs:
 “Laranja madura, na beira da estrada Zé, tá bichada Zé ou tem maribondo no pé”. Até laranja tem que ser cuidada para se poder comê-la um dia.

Última pergunta: ”Excetuando curas, salvação e libertação que são ministérios de Jesus na terra, fazer métodos e “roletas gospels” para ganhar coisas materiais de Deus faz Ele adiantar o Processo ou é perda de tempo e dinheiro?

Resposta: No A.T., Salomão fala em Prov.20:21 – “A herança adquirida no início ás pressas, no fim não será abençoada”.
Jesus (o cara e o Deus não gospel) diz que o Filho Pródigo que pediu ao Pai sua herança antes da hora e comeu bolotas de porcos e foi uma maldição na sua vida.

Você é livre para fazer o que quiser, mas lembre-se que Deus não adianta o Seu Relógio e Seu Tempo por causa de métodos e mágicas gospels. E se você é Amigo Dele e paciente, Ele não faz por Amor a você a mim.

Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário