Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 1 de maio de 2011

Cristão Santo ou Pecador?

Antes de entrar de vez neste assunto que se tornou uma “fortaleza” e “arma” do diabo para fazer o povo e líderes se justificarem de suas vidas de pecado, quero dizer algo.

Eu creio que Paulo disse a Timóteo que “Toda a Escrituras são divinamente inspiradas por Deus para doutrinar, exortar,...”.

O que me bato há décadas, ouvindo pregadores falarem e nada mudar nesta Nação são algo sintomático de vidas pecaminosas dentro de Igrejas.
A maioria dos Pastores e Professores e povo de Deus se consideram ainda pecadores e não Santos como Deus quer.

As Escrituras todas são inspiradas por Deus, porém a realidade é que deveriam ser ensinadas e pregadas mais ou pelo menos meio a meio, o AT e o NT, pois as Igrejas são ditas “Evangélicas (vem de Evangelho)” e somos chamados cristãos (vem de Cristo e somos Cristocêntricos).
Mas, justamente pelo contrário, somos mais judaizantes que pregam o AT do que cristãos.
Tanto, que já temos há tempos Igrejas grandes e pequenas fazendo sacrifícios e no futuro o que será? Holocaustos, Circuncisão, não comer porco, e outras leis judaicas e apedrejar mulheres ao invés de cuidar bem delas. Legalistas ou na Graça?

Nas sinagogas se prega Moisés, Davi, Golias, Abraão e outros do AT, mas nós temos que ter Jesus como nosso exemplo de vida e de fé, assim como Paulo, que disse para imitarmos a ele que era imitador de Cristo.

Davi e outros personagens e passagens do AT tem alguns ensinamentos para nós, mas Jesus é o que salva, liberta, cura e dá vida.
Nos últimos trinta anos, que ouvimos até mensagens saindo das gavetas e guarda-roupas, quantas vezes você ouviu uma pregação sobre as Parábolas de Jesus e os ensinos duros de Paulo?
Tivemos mais shows pirotécnicos de microfones do que mudanças de vida, arrependimento de pecados e histórias ótimas de auto-ajuda.
Vamos esgotar Davi, senão acabamos esgotados espiritualmente:

Deus escolheu Davi “segundo” o seu coração, assim como a mim e a você quando éramos novos na fé.
Davi era garotinho e valente e bom caráter. I Sam. 13:14 – Leiam, pois foi após reprovar Saul que foi escolhido pelo povão, como muitos são ainda hoje, que Deus apontou e apostou em Davi antes de toda “caca” que ele viria fazer.

“Segundo”, equivale no bom Português a dizer: Conforme, de acordo, em concordância e não algo do outro mundo gospel.
No NT, temos o ladrão da Cruz e o Filho Pródigo que não eram “líderes” e nem reis com microfones e títulos nas mãos. Mas, foram perdoados, pois se arrependeram.
Parece que o Sintoma desta Igreja Gospel Mundial é falar bastante da Lei e deixar Jesus de lado, pois Ele incomoda e produz frutos e exige “decisões” segundo a Bíblia.

Qual a grande e fundamental diferença entre o ladrão da Cruz e Filho Pródigo e suas conseqüências do pecado?
- Eles não eram “líderes”, ministros, chamados e não falavam de Deus para o povo.

Até Deus mudar a história da Igreja em breve, será raro como sempre foram pessoas cristãs e de vida reta pregarem em TVs, Igrejas e rádios, pois estas não tiveram tempo para largar famílias e se “prepararem” para serem teólogos, pregadores mundiais e andarem por aí ensinando a todos, menos para seus filhos. Igual a Davi que perdeu os quatro filhos e a reputação e foi ofendido e viveu em cavernas e sofreu mais que “boi ladrão”.
Davi se arrependeu de seus pecados, meio que forçado por Natã e parabéns, como não é e nunca será o nosso ícone e exemplo de pai, rei, homem, e somente de coração arrependido, como o meu e o seu.

Parece que temos uma tendência a gostar dos errados e dos falhos; e um Certo e Santo Jesus, ficar de fora das Igrejas, CDs, músicas, ensinos e TVs.

- Outra grande diferença entre aqueles e Davi, como o é nos dias de hoje é que aqueles não tinham nenhuma obrigação de viverem segundo suas posições de destaque com o povo e Davi, como tinha sido “chamado” tinha que ser um diferencial como rei, profeta, pastor, evangelista e quem segura um “cetro” de “conhecedor de Deus”.

- E o que mais se viu e se vê neste mundo gospel não somente no Brasil são “ministros” e “saulzinhos” e até “escolhidos um dia por Deus”, sofrerem demais em todas as áreas de suas vidas, não por causa do Evangelho, mas por causa do pecado e da omissão e do “não conhecimento de Deus”, mas são bambas em teologias, hebraico, esperanto, inglês, alemão e chegando até a Senador e Dep. Federal, amado e beijado as mãos por um povo usurpado e vendido e cansado de buscar Deus em homens que não servem para nada.
A não ser para cobrar coisas do povo e cobrar muita grana do povo por quaisquer palavrinhas e ensinos e músicas que “fala de deus”.
Ou usar um “deus” para realizar os seus próprios desejos egoístas e mundanos.

Davi falhou no primeiro ministério dele. Família e por isso se prega tanto Davi.
Se continuarmos a pregar Davi e outros homens falhos da Bíblia ao invés de Jesus, Paulo, Mateus, Marcos, João, Lucas, Pedro, estamos nos dando e dando ao povo, uma “Licença para Matar”. “Licença para Roubar”, “Licença para Mentir”, “Licença para Ocultar cadáveres”, “Licença para Pecarmos”, e “Licença para fugir de casa” e continuarmos os “grandes pregadores e cantores e professores e mestres e ministros gospel” de um deus desconhecido.

Davi, somente foi descoberto porque “existia” profeta Natã naquela época, mas hoje e há mais de 40 anos, somente no Juízo Final vamos descobrir “cadáveres ocultos” de ministros e pregadores mercenários e famosos, pois os “profetas” são “camaradinhas” e “cúmplices remunerados” dos erros alheios. Com raríssimas exceções.

As mulheres, principalmente e os verdadeiros estão escondidos por Deus para serem lançados no momento da Igreja de Deus e não esta de homens.
E não tiveram tempo hábil para se esmerarem em teatros, pulinhos, gritinhos e abrirem portas de templos gospel para ganharem a vida à custa do povo sedento por Deus.
E tiveram que passar seus 20 ou 30 anos, trabalhando ou educando seus filhos, seus galardões, para continuar uma descendência de homens e mulheres de Deus.
Eli perdeu família e perdeu ministério, por não obedecer a Deus e todo Israel perdeu para os filisteus.
 “Iguarzinho” aos 40 famosos anos de inchamento no Brasil.
Icabode, e deu bode mesmo. Perdeu as promessas que Deus fez a sua casa, pois Ele se arrependeu de ter feito elas por causa do pecado.

Eu fiz Seminário excelente na Comunidade S-8. Depois me formei em Bacharel, estudando quatro anos no Seminário Peniel e por fim, fui convocado a ir ao Haggai Institute fazer um Seminário intensivo com Pastores de mais de 20 países do mundo.
Mas, aprendi realmente este estudo, examinando a Palavra e ouvindo um Pastor falar numa Igreja que pertenci pouco tempo e estudando a Palavra.
Os teólogos e Phds em DDD e Demonologia e outras matérias bíblicas estão a cada dia mais longe de Jesus e da Verdade.
Por isso a Igreja Evangélica ou Cristã é idêntica na prática de pecados ao mundo secular.

Vamos começar com algo comparativo.

Eu, raramente fico doente e pego gripe e febre muito menos. Mas, estes dias fiquei e não digo que foi por causa desta Palavra que o diabo perdeu muitos adeptos gospels, mas sei que Paulo disse: “destruindo toda Fortaleza, Sofismas e altivez que se levanta contra o Conhecimento de Deus’.
Muitos vão entender que não podem pecar á vontade e nem vão para as Bodas do Cordeiro sendo Pecadores inveterados, mas tem que serem Santos.
“Se pecarmos (“Se” é quando, esporadicamente), temos um Advogado Fiel”.

O diabo perdeu. Não rasgue ou deixe de ler, pois pode ser a Sua Salvação em jogo e a Salvação da Sua Casa e da Sua Igreja e do Seu Bairro e da Sua Cidade e De Seu País.

Um pescador, um pintor, um escritor, um escultor têm todos eles uma sina ou destino ou característica diária de pescar, pintar, escrever e esculpir. Assim como um trabalhador tem que trabalhar todos os dias, um Pastor apascentar ovelhas, mas eventualmente pode pregar também, se tiver este dom.

Você e eu podemos esporadicamente, pescar, pintar, escrever, esculpir, apascentar e aconselhar ovelhas, mas não temos a profissão e o dom daqueles que citei acima.

Se eu digo para todos ou para mim mesmo na minha mente que sou “pecador”, eu tenho a sina, o dom, a quase obrigação de pecar sempre.
Mas, se eu recebi o Espírito Santo de Deus em mim (se é que a pessoa recebeu mesmo!), eu posso pecar e não ser um pecador.
Sou um Santo que peca às vezes e não um Pecador contumaz que tenta ser Santo.

Vamos a Palavra:
I Pe. 1:16 – “Sede Santos porque Eu Sou Santo”. Uma ordem. “Cumpra-se ou Dane-se”.
Paulo quando escreveu Cartas dizia:
Rom.1:7 –“A todos os amados de Deus, que estais em Roma, chamados para serdes Santos.”
I Cor.1:2- “A Igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Jesus Cristo, chamados para ser Santos,...”. Corintos era uma Igreja onde havia bastante pecado, mas Paulo os chamou de Santos e não pecadores.
II Cor. 11:1 –“Paulo, Apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, á Igreja de Deus que está em Corinto e a todos os Santos em toda a Acaia”.
Ef. 1:1 – “Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, aos Santos que vivem em Éfesos..”
Fil.1:1 – “Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os Santos em Cristo Jesus, inclusive bispos e diáconos que vivem em Filipos”.
Col.1:2- “aos santos e fiéis irmãos em Colossos.”

Arrebatamento em Apo.22:11 – “Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na Prática da Justiça, e o Santo continue a se santificar”.
Santo absoluto pela Palavra de Deus, mas que devemos continuar buscando mais santidade.
Sou um bom pregador e posso continuar a melhorar nas minhas pregações.
Ou sou bom batedor de faltas, mas posso continuar a me aperfeiçoar nas cobranças.
Não é difícil de entender quando se quer obedecer á Palavra.

Vamos agora aos que devem se arrepender de serem pecadores para poderem alcançar o Reino dos Céus ou ir dizendo-se Pecador para o Inferno.

Lc. 7:37 – “E eis que uma mulher pecadora que havia na cidade...”
Lc. 7:39 – “...Se este homem fosse profeta, saberia quem e de que qualidade é essa mulher que o toca, pois é pecadora”.
Lc. 15:7 –“Mas, digo-vos, há alegria na presença de Deus por um só Pecador que se arrepende”.
Lc. 19:7 – “...Entrou para ser hóspede de um homem pecador”.
Jo. 9:16 – “... Como pode um homem pecador fazer tais sinais?”
Jo. 9:25 – “Respondeu: Se é Pecador, não sei;...”
Rom.3:7 – “Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para sua glória, por que sou eu ainda julgado como Pecador?”
I Pe. 1:18 –“E se o Justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?”
Mt. 9:11 – “...Porque come o vosso Mestre com publicanos e pecadores?”
Mt. 26:45 – “...Eis que é chegada a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos de pecadores”.

Como falsos mestres que hoje abundam em nosso meio com nomes e títulos pomposos, queriam distorcer a imagem de Paulo e do povo de Deus.
I Tim. 1:12-16 – “ ...ainda que outrora eu era blasfemador, perseguidor, e injuriador, mas alcancei misericórdia, por que o fiz na incredulidade...Fiel é esta Palavra e digna de toda aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os Pecadores, dos quais eu sou o principal, mas por isso alcancei misericórdia...”

Lc. 5:32 – “Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento”.

Se alguém ainda se considera Pecador, então é tempo de se arrepender de seus pecados e se tornar um Justo e Santo para Deus.

Mat.25:46 –” E irão eles para o castigo eterno, mas os Justos para a vida eterna”.

Você é do diabo ou é o diabo? Creio que não!
I Jo. 3:7-8 – “Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como Ele é Justo; quem comete pecado é do diabo, porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus; para destruir as obras do Diabo”.

Irmãos; não precisamos ser pregador, pastor, evangelista, doutor, teólogo ou professor para entender estas coisas simples.

Jo. 9:31 – “sabemos que Deus não ouve a pecadores, mas, se alguém for temente a Deus, e fizer a Sua vontade, a esse Ele ouve”.
AAHH! Talvez por isso as orações de muitos não cheguem ao céu da boca.

Rom.5:8 – Vamos à língua Portuguesa – “Mas Deus dá prova do seu amor, em que, quando éramos Pecadores (passado), Cristo morreu por nós”.
Aurélio Buarque, pregadores e professores e ensinadores da Bíblia. Leiam os Verbos.

Rom.5:19 – “Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram feitos Pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos Justos”.

Gal.2:5 –“Nós, judeus por natureza e não pecadores dentre os gentios”
Gal.2:17 – “Mas se, procurando ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também achados Pecadores, é porventura Cristo ministro do Pecado? De modo nenhum. (Nem do modo gospel tradicional)
I Tim. 1:9 –“reconhecendo que a Lei não é feita  para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e Pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas”.

Judas 3; 4 diz que falsos profetas e falsos mestres tentam transformar a Graça em uma licença para a imoralidade e pecado, atentando contra a santa imagem do Cristianismo.
Essa imagem é o que reflete o País nas áreas da imoralidade e corrupção, particularmente no meio gospel onde se deveria ser a diferença marcante para mudar famílias, bairros, Estados e Países.
O Brasil piorou e muito e a causa é a falta de conhecimento da Palavra de Deus e a Permissividade e Cumplicidade com Pecado e suas Doutrinas que convém a muitos líderes e pregadores deste País. E muita letra, mas pouco Conhecimento de quem é Deus e Seu Caráter Santo.

Eu não fui arrebatado e nem Deus falou comigo sobre isto, mas pelos frutos, eu creio que se Jesus voltasse nestes tempos ou se muitos morressem se dizendo crente, a grande maioria não entraria nos Portais da Glória Eterna, pois no Céu não entra Pecadores e religiosos, e muitos menos líderes, pastores, evangelistas, cantores, professores, teólogos e patriarcas, mas somente Santos.
É Fé com Obras ou Fé com Frutos.
Saibam que o Inferno está repleto de ministros do Evangelho e pregadores de Deus.

Há muitos anos, temos templos e muitas atividades gospels e palavras persuasivas para o povo bater palmas e rir ao mesmo tempo.
“Jesus disse: As Palavras que vos falo são Espírito e Vida”. Vida, vida, vida diária e de acordo, segundo, conforme o Coração de Deus.

Carta Divina:”Eu, ............(teu nome), fui escolhido(a) segundo o coração de Deus”.
“A escolha de continuar ou mesmo ser um escolhido é totalmente minha desde a minha conversão”.
Ass.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário