Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Quando tudo parece tão impossível!

Deus não funciona para multidões, pois Ele é Deus individual e particular de cada um que o teme e anda nos Seus Caminhos.
Esse modelo católico romano de multidões é mais uma forma de arrecadar dinheiro para alguns e para iludir o povo que ouve uma mensagem e vai á frente para todos receberem a mesma coisa, na mesma hora e como ele quer que seja feito independente de Deus.

Nem expulsar demônios pode ser na hora e local que um “ungido” achar que deve ou para o povo ver seu poder e glória e no futuro ser um trampolim para política ou para fama ou para grana ou para dama.

A liderança amarrou a Deus em seus próprios cultos que são dadas denominações para eles e Deus é obrigado a fazer o que está estipulado nestes e por isso Deus fugiu da maioria das Igrejas que sentem mais emoções do que unção e presença de Deus.

Deus sempre tratou Servos Dele me maneiras peculiares e sempre os trouxe através de lutas, fracassos e sofrimentos para a “dependência total Dele”, e não de homens e nem de si mesmos, ainda que fossem apóstolos e profetas chamados por Ele mesmo.

Quando as coisas parecem que chegaram ao fim é então que Deus manifesta a Sua Glória, pois Deus não “dará nunca Sua Glória a outrem”.
Nem “ungidinhos e nem ungidões”. E muito menos religiosos gospels católicos romanos.

Deus já tratou de povo inteiro, quando no Egito as pragas caiam sobre a terra, mas o povo de Israel, escolhido por Ele em Gósen nada sofria e ainda prosperava.
Mas, levou tempo para este povo ver que eles não eram nada e que deviam crer em “Deus vivo” e não em homens ou valentões como Moisés que matou um egípcio para tentar livrar o povo da escravidão.

Moisés era forte e valente e quis tirar o povo do Egito com sua própria força e sabedoria, mas demorou mais 40 anos para saber que não era nada e tinha que depender de Deus, mesmo na sua velhice. Há muitos anos, os de mais idade são excluídos dos shows das Igrejas e das TVs e estamos deste jeito. Só Palavras e gritos e pulos de gato sem mudanças algumas na Sociedade Brasileira e nem no Gospel.

A Cruz de Jesus nada mais é do que uma Dependência da Voz do Pai e obediência a Sua Vontade perfeita, boa e agradável. Por isso dói e sofremos, pois a carne não gosta de Cruz e nem gosta de sofrer e nem gosta de fazer a Vontade de Deus.

Em II Cor. 1: 8-10; Paulo disse que as suas tribulações foram além do que poderia agüentar para que ele não confiasse em homens e nem em si mesmo. E mesmo que fosse morto, Deus seria poderoso para ressuscitá-lo. Deus queria dependência.

O grande mal é todos imitarem o que um dia “deu certo” para uma Igreja de um Estado ou de um País ou um irmão ou irmã que Deus fez algo com ele e produziu resultados honestos e vindo do “Trono de Deus”.
Muitas coisas nas vidas gospels deste mundo vêm com certeza de outros lugares que não são do “Trono de Deus” e as conseqüências e frutos são vistos depois que a Casa cai pelo vento ou tempestade e mau gosto das frutas.

Deus disse a Moisés em Ex.33:1-3 – “Moisés diz a este povo que eu vou destruir cananeus, jebuseus, heveus, ateus, e outros “eus”, e ainda vou colocá-los numa terra boa que mana leite e mel, mas Eu não vou com eles, pois são povos de dura cerviz e não quero destruí-los pelo caminho”. Leite, mel e Mamon com açúcar.
Ou seja, diz a eles que depois “se virem com suas próprias forças”.

Deus está sempre dando novas oportunidades a pessoas crentes ou não para dependerem Dele e seguirem Seus Propósitos e Caminhos. Sempre e até a morte.

Dependência é Palavra de Deus obedecida, e não adaptação da Palavra ao modo de vida gospel do povo e da cúpula gospel!

Não basta estar numa Igreja, num microfone, numa liderança, ter um título ministerial ou ter fama e fazer maravilhas em Seu Nome. Tem que ser Cristão e Discípulo de Jesus.

A tática de qualquer igreja dita cristã ou seitas orientais é a mesma que vemos há anos na maioria das mentes evangélicas: “O que você quer ou precisa de Deus?”
“Eu ou o Pastor ou o Patriarca ou a Igreja vai te dar!”.
Ninguém dá nada a ninguém que seja bom e não traga dores evangélicas, que por fim a culpa é do diabo!

A grande responsabilidade de um líder ou microfonado é que Deus pode fazer um povo todo ir para o Caminho mau e ainda no Juízo ser cobrado porque estes quiseram somente a grana e a fama e a dama da Igreja.
Quando um rei de Israel era mau, todo o povo sofria junto.

Hoje, Graças a Graça de Deus, cada um de nós é Igreja e podemos tomar o Caminho de Deus adequado e preparado por Ele para nossas vidas sem seguir a Multidão e seus pregadores mercenários e lobos vorazes, que Jesus disse deles:
“Quando Eu for, virão lobos devoradores que não pouparão o rebanho”. Olha vivo!

Olho vivo na Palavra e na Voz de Deus que é poderosa para quebrar jugos e até derreter montanhas e despedaçar os Cedros do Líbano. Quem poderá resistir a Ela?

Se você se decepcionou ou viveu com a Voz de um Pai mau, ausente, vingativo, comerciante, pedinte de dinheiro, que abusou de você, que nunca esteve contigo nos momentos mais marcantes, que era gospel, religioso, ministro de um deus qualquer, que preferia até a igreja a sua casa ou seus afazeres e negócios do que você creia que Deus não é do jeito que você viveu ou passaram para você.

Jesus é o Bom Pastor que não foge quando vê vindo o lobo, pois não é mercenário.
E o Bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Ou somente quer que as ovelhas dêem suas vidas por eles e seus bolsos e seus planos?

Se tudo te decepcionou, meu irmão ou ministro do Evangelho creia que isto é o melhor que poderia acontecer na sua vida como ocorreu um dia na minha, pois você estava “iludido e doente”. Agora, você está sendo curado, pois “desilusão é cura”.

Tudo está tão impossível? É sinal que você deve muitas vezes “não temais, estai quietos e vede o livramento de Deus, pois os egípcios que hoje vocês vêem nunca mais verão, pois o Senhor pelejará por vós”.
Quatro Verbos saindo da Voz Poderosa de Deus e que não volta vazia.
Ex.14:13-14

Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário