Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Make Decision! E cuide de seu cão branco!

Um homem tinha dois cães ferozes que eram alimentados todos os dias por ele. Um branco e outro negro.
De repente, este homem não mais alimentou o branco. Até que um dia ele descobriu que o negro tinha matado o branco.
Negro representa a nossa alma com suas emoções puras e prazeres e consciência própria.
O Branco representa o nosso espírito que um dia foi aberto para as coisas de Deus.

Bem poderia ser o negro, o nosso espírito, e o branco, nossas emoções e prazeres, pois não sou racista e meu bisavô era negro e meus amigos na maioria desde pequeno foram negros.

Com raridade, nós da Igreja de Jesus neste mundo vivemos alimentando somente o cão negro e o resultado se vêem nos países gospels como o nosso e nos ensinos e pregações quase que nestes últimos 40 anos. Pura emoção ou auto-ajuda.

A Palavra diz: ”Hoje, se ouvirdes a Sua Voz, não endureçais o vosso coração”.
Qual o tempo do Verbo? Presente: Hoje.

Estar numa Igreja ou num púlpito ou numa TV não significa mais nada para Deus e para nós mesmos, que vivemos neste Evangelho há algum tempo.

Estamos tendo tempo para pensar, meditar e orar antes de tomar uma decisão ou comer algo numa mesa evangélica? Claro que não! A maioria come tudo misturado com vidros e venenos mortais para o seu espírito.

Como um homem pode trazer alguém dos EUA para dizer que se derem 1.000,00 reais de doação para a TV, Deus vai multiplicar a sementeira dele.
Vamos pensar sem mente diabólica? Quantos crentes nestes dias podem dispor de 1.000,0 reais por mês para dar e, portanto ganhar bênçãos de Deus, ou de um deus desconhecido? Cinco por cento ou menos?
Logo, se conclui que pobres ou classe média não pode ser abençoada por Deus.
Até uma criança boba e do interior raciocina assim.

A grande arma do diabo que ele tem vencido a Igreja de Jesus é fazer com que esta e nós não venhamos a viver pela Fé genuína. Mas, por métodos e fórmulas mágicas mediante sempre grana e emoção.

Jesus disse: “Se creres, verás a Glória de Deus”. Nunca Jesus fez nenhum método de “sete unções, sete pulinhos, nove semanas, sete pregações, sete anões, sete fogueiras, corredor polonês de Pastores, novena da sementinha, etc.”

A tua Fé pode ajudar a outros a serem curados e receberem as promessas de Deus sem pagamento adiantado: Lembram-se do paralítico que vários homens desceram pela chaminé para Jesus curar? A Palavra diz: “E vendo Jesus a Fé deles”.

Mas, nas outras passagens de curas, Jesus sempre dizia: “Seja curado conforme a vossa fé”. Não necessitamos de semideuses mercenários e exibidos para sermos curados e recebermos nada de Jesus. Nada!

Em mais de uma vez, Jesus perguntou “Queres ser curado?”
Muitos gostam de ser coitadas, vítimas e viverem com pessoas tendo pena deles e até por interesses. Mas, dizia a minha mãe: “Quem tem pena é galinha”.

Jesus era própria decisão em pessoa e não delegava ou chamava grupinhos para resolver seus assuntos mais importantes. Ele se afastava e orava ao Pai. Como o fez para escolher os 12 discípulos. Podemos ter diversas opiniões, mas as Decisões devem vir do Pai.

Nunca Jesus ensinou ou pregou para a multidão ou discípulos sem requerer uma decisão na hora. Ou vai ou vai embora! Ou come da minha carne e sangue ou vai ser discípulo independente e perdido pelo mundo.

Pedro disse na crise: “Vou voltar a pescar!” Mas, Jesus o encontrou de novo e disse que o faria pescador de almas. Foi uma decisão impensada.

Como um homem pode ser ministro de Deus e ainda não ter sido ministro em sua casa?
Isto é família em primeiro lugar.

Deus deu uma visão a Cornélio e diz: “Pedro, mata e come”. Eram animais imundos para os judeus. Mas, e daí? Deus pediu uma decisão sem Pedro argumentar.
Não era pecado comer animais imundos, mas era da Lei Judaica. Era lícito, portanto.
Você e eu não “matarmos, adulterarmos, cobiçar a mulher do próximo, dar falso testemunho e outros nãos dos Dez Mandamentos” são coisas claras e até bom para nossa vida.
Mas, o difícil da vida cristã é “não fazer as coisas lícitas, mas que não convém a nós”.

Oséias, o profeta, Deus mandou casar com uma prostituta e ele teve que fazer.
Deixou a mulher se prostituir com outros homens e depois disse: “Pega esta mulher para ti de volta”.
Oséias poderia ter dito: “Não, pois ela adulterou!”. Deus diria: “Então, acabou o ministério para ti”. É melhor obedecer do que sacrificar.

Vou abrir uma Igreja e vou ser patriarca e vou pregar pelo mundo e vou fazer e acontecer pelos quatro cantos deste mundo. OK, Deus?
Deus pode dizer: “Não, Eu sei que não é pecado, mas tenho outro Plano para você nesta terra”. “Cuida antes da tua casa e da tua vida e até se converte a Mim!”

É bem mais fácil um ladrão da Cruz ou bandido ou satanista na hora da morte se converter a Jesus do que um crente de Igreja ou de Púlpitos ou de TVs reconhecer a Jesus como Seu Senhor e Salvador e se arrepender de seus pecados.

Eu sou testemunha ocular de vários exemplos.
Já viram um homem que leva chutes nas partes íntimas e não sente nada na TV?
Sabem como ele começou este processo de dureza e insensibilidade?
Com um peteleco, depois um tapinha, depois um chutinho e após meses e anos, com um chutão. Ficou insensível o local.

O crente ou líder que está há tempos ouvindo e pregando a Palavra de Deus, e nunca teve um arrependimento legítimo ou ainda tem vivido no pecado com o seu coração duro tem um motivo.
A Palavra vem e bate no coração duro e ele se fecha. Vem de novo e ele se fecha mais. E vai endurecendo a cada dia mais como uma espada de aço que se coloca no fogo e no frio por várias vezes até ela ficar inquebrável.

Deus pode fazer isto até num Culto da Igreja, mas é muito duro quebrar um coração de líder e que viveu por causa das benesses do Evangelho e ás vezes de pai para filho.
Vira uma profissão gospel.

Aprendi que quando você não toma uma decisão que Deus pede, outras pessoas e até o inimigo acaba tomando decisão por você. Ou Deus faz como Jonas que é uma bomba relógio por onde passa.

Nem pregação, nem ensino, nem Seminários, nem Congressos na maioria das vezes nem tocam em decisões que devemos tomar na vida. Somente falam de bênçãos e de ministérios e de fama ou de carteiras de Ordens para todos.
Então, vemos que saem deles pessoas com ordenações de vários ministérios, porém sem caráter cristão e vão e vão e vão até destruírem tudo ou serem destruídos por um vento na casa sobre areia.

Jesus está às portas e o povo sendo ensinado a comprar, casar, separar, casar de novo, comprar, vender, e viver somente de prazeres sem tomar decisões pela suas vidas e pelas suas casas e pelas suas Igrejas.

Amontoam gente dentro de um templo, que nem sabem o que Jesus fez por elas e nem tem coragem de tomarem decisões, pois lhes são passados e pregados até pelas TVs, um Deus que dá bênçãos somente mediante grana.

Se alguém nos anos 80, 90 e 2000 em diante, fosse contar algo triste ou quebrado em suas vidas, a única resposta seria a mesma: “Você deu o dízimo?”

Não que seja errado dar o dízimo, mas que preparo tem alguém que fala a mesma coisa para todas as doenças do homem? Médico ou charlatão?

É tempo de decisões em nossas vidas e sem perguntas muitas vezes.
“Abraão sai da tua parentela e da terra que Eu hei de te mostrar! Fé!

Ministério e vida em Deus são Linha Dura ou Tropa de Elite que treina, obedece e entra para vencer.
Ministérios “mamão com açúcar” vão ficar na reta de tiro e morrer antes da hora.

Toda decisão que Jesus depois de ensinar e viver aquilo era exigido por Ele algo tremendo: Fé! Fé sem ver e sem sentir e sem flores do campo e borboletas.

E mais: Jesus nunca necessitou de grandes faladores ou teólogos e pregadores para fazer a Sua Vontade. “Santificai-vos, pois Deus fará amanhã (num dia por vir), maravilhas no vosso meio”.
Não diz a Palavra: Santificai-vos, porque ou para que...

Deus não necessita de estrelas, de alto-falantes, de baixo-falantes, de TVs, mídias ou cantores e escritores para fazer maravilhas. Necessita de homens e mulheres que obedeçam pela Fé e tenha Temor a Deus e não sejam imundos pecadores, mesmo dentro de Igrejas e ministérios gospels.

Aliste-se pela Fé. Ou você e eu, vivemos para agradar ao público ou para agradar àquele que nos alistou no seu Comando. Deus!

O povão gospel ou não, somente gostam de “pão e diversão”.

Qual o objetivo principal da grande parte dos crentes dos anos modernos ao entrarem numa Igreja? Conversão é outro papo que nem Deus e nem sabemos!
Resposta: Ser Pastor ou ter ministério aparecido ou pregador e se possível bem remunerado. Um ou outro chega a um púlpito por que Deus quis.

A Bíblia não pode ser ensinada levianamente como aprendemos inúmeras vezes se baseando num versículo somente ou numa passagem sobre o assunto.
Não se iludam, mas o Comércio da Palavra vai aumentar a cada dia que se aproxima da volta de Jesus. Os divórcios, assinados por Nélson Carneiro e seguido pelos Ministros vão aumentar. Com o advento do casamento gay, a Igreja também vai seguir o mundo e o Supremo Tribunal, e vamos ver daqui para frente historinhas de amor entre líderes e ministros e membros de Igrejas, com a rubrica da Cúpula gospel.
Só Deus sabe o que virá por aí neste mundo religioso gospel!
Paulo diz: ”Cada um prove de sua própria obra e não a dos outros”.
Seja bem, ou seja, mal.

Jesus tem que começar a separar os bodes das ovelhas. E nem eu e nem você sabemos quem são bodes ou ovelhas, nem pelas pregações, títulos, Seminário, Teologias, Ministérios e Igreja. É a famosa “operação do erro”.
Bodes não são ímpios, mas pessoas dentro de Igrejas e dentro do seu canal de TV muitas vezes.

E o Avivamento somente virá quando for totalmente levantado, “o Tapete Vermelho Gospel do Pecado” de nossas Igrejas.
Deus nunca necessitou de quantidade e galera para fazer algo no mundo.
Multidão sempre combinou com “arrecadação”.

Nunca permita e nunca imite decisões de ministros, cantores, showman, pregadores, evangelistas, missionários, profetas e outros microfonados gospel deste mundo.
E não deixe ninguém tomar decisões por ti mesmo. Nunca!

Rom.2:21 - Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.


Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário