Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 22 de maio de 2011

Muito além do Jardim: Espiritual

Quem não viu este filme há anos perdeu um clássico. Um homem inocente vivendo num jardim sem conhecer o mundo de fora. Pena que não lembro o restante, pois a vantagem de se passar dos 50 anos é poder ver o mesmo filme como se fosse pela primeira vez.

A Igreja, eu e você, temos que compreender que não estamos mais vivendo num mundo material, mas “assentados em lugares espirituais”, e toda derrota ou vitória começa no Céu; no mundo espiritual e depois se materializa cá em baixo.

Os Teólogos não sabem e nem querem saber disto. Somente da letra que mata.

Um País, um bairro, uma rua, uma família, uma Igreja, um crente recebe derrotas e vitórias dependendo da vitória ou derrotas nas Regiões Espirituais.
Não adianta ter nascido em berço gospel ou ter gerações de pastores ou saber pregar, cantar, gravar CDs, escrever livros, estudar em Seminários, ter grana, ter Igrejas, ser pastor ou ministro da Palavra ou estar nas TVs, Internet e ainda sapatear bem perante o público alvo. A maioria esmagadora tem interesses alvo na grana, fama, sucesso, riquezas, política e mulheres, quando não outros que não convém falar.

A pessoa já nasce ou o projeto já nasce morto para Deus e terão conseqüências, ou ainda na Terra ou depois no Juízo Final, que não será brinquedinho gospel de falar de Deus sem viver Deus. “O Juízo começa pela Casa de Deus”.

No Jardim do Éden, podemos resumir toda a vida evangélica e a família de Deus ou de Servo de Deus e suas conseqüências.
No mundo espiritual, Deus criou de antemão o homem e a mulher em Gen.1:26-27 – “Façamos o homem à nossa imagem... Criou Deus, pois, o homem á sua imagem, á imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”.

A materialização na Terra ocorreu em Gen.2:7 e 22, onde foram feitos Adão e Eva.

Deus então começou a Sua Ordem no mundo espiritual, falando a Adão:
Gen.2:16-17 – “E o Senhor Deus lhe deu esta Ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. Ordens são para serem cumpridas!

*Não diz que Adão não poderia comer do fruto, mas da árvore.
E nos nossos dias gospels, os homens aprenderam e nos ensinaram a maioria a seguir a galera, a turma pastoral, a turma da cúpula e aos “especiais”, pois estes não somente soube escolher o bem para eles e para o povo, como o mal também, sem consultar grande parte deles ao Senhor Deus, e viverem Independentes de Deus, mas fazendo grandes obras e realizações.
Aliás, ninguém pode de sã consciência dizer que o brasileiro e americano não sabem fazer obras religiosas ou de caridade, independente das religiões ou de grupos de pessoas ligadas a uma organização sem fins lucrativos.

Só estamos deste jeito, porque Jesus não disse: ”Pelas obras conhecereis que são meus discípulos, mas pelos Frutos”.
Vida, testemunho, negócios, família, fidelidade, pureza, santidade, bondade, amor, benignidade, fé, paciência, paz, mansidão, domínio próprio e outros frutos do Espírito, que convertem pessoas sem você pular, cantar, pregar, ou fazer turismos gospels para pregar no Butão”.

Time que está ganhando não se mexe, mas time que está perdendo, o técnico tem que mexer nos jogadores e nas táticas. Esse é o negócio de Deus para o Brasil!

O diabo sutil e sedutor como só ele, atacou a mulher que não havia recebido a responsabilidade de não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal.
A sua cobiça foi atacada, como se atacam a cobiça do povo brasileiro num Evangelho fácil e cômodo e que Deus vai dar tudo e para muitos sem trabalhar.

Surgiu a primeira mentira do mundo: Gen. 3:1- “...Não comerás de toda a árvore do Jardim?” Deus não falou isto, como Deus não falou coisas fundamentais para as nossas vidas espirituais, mas que aprendemos errado por mais de 40 anos no Brasil.

Então, a mulher replicou outra mentira: Gen.2:1-2 -... Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem tocareis nele..”
Deus não falou de fruto e muito menos que não poderia tocar neles, mas não comê-los.

“O diabo aproveitou a mentira mundial e disse:”. É certo que não morrereis. “Porque no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal”.

Então, realmente abriram-se os olhos deles e eles se envergonharam perante Deus e perdeu a inocência inicial; e a Terra recebeu suas maldições, que permanecem até hoje, apesar de alguns “especiais” ainda crêem que podem viver sem suar o rosto e deixar isto para os ouvintes ou ovelhas ou público ou telespectadores fazer por eles.

No fim de tudo, como sempre ocorre na cúpula gospel ou na maioria delas, o homem culpou a mulher por tudo e ainda a Deus, e a mulher culpou o diabo.

Eu fiquei um pouco de molho de púlpitos, pois apesar de grandes revelações e curas e palavras que Deus me deu, o vinho novo tinha destruído os odre velho, que agora foi refeito para dar mais frutos.
Não conheço nenhum líder ou homem de Deus que tenha ficado como Moisés, uns anos de molho para aprender a ser crente ou liderar e também o fiz forçado, mas entendi depois que Deus queria restaurar a minha vida e responsabilidade de Sacerdote e homem de confiança de Deus, para depois eu falar Dele ou curar ou profetizar á vontade.

Se você está neste mesmo caso, não se preocupe com a correria ou a “carreira ou páreo gospel”, pois Deus nos coloca numa pista paralela e sozinho, sem estarmos encerrados por pessoas que não gostam de dar passagem.
Gostava de ver correr cavalos na Gávea, antes de Cristo, mas notei que as pistas são paralelas.
Se você é fiel a Deus e não nas Mãos de Deus, Ele faz um Caminho paralelo para você correr e ainda chegar à frente da multidão e de grande parte da liderança evangélica.
Sem briga, sem iras, sem ressentimentos, sem acordos, sem cumplicidade, sem vender a sua alma ou a sua integridade.

Resumindo o Jardim e queda do homem.
Paulo diz que “assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, por um só entrou a salvação e remissão dos pecados”.

Adão foi o responsável direto pela queda do homem e pela sua ausência ao lado de Eva ou ainda omissão na hora da tentação, como sempre se viu um País matriarcal, até nas Igrejas, onde as mulheres mandam e desmandam no marido e nos filhos, sem muitas vezes consultar a Sacerdote da casa e da Igreja.

Se um País vai mal das pernas moral e ética a causa espiritual é porque a Igreja vai mal.
Se um lar vai mal, a escolha do cônjuge pela alma ou pelo sexo ou beleza e depois o Sacerdote da Casa some de suas responsabilidades no Lar e vai pelo mundo pregar, cantar, sapatear, trabalhar, estudar, ou fazer coisas para si próprias se auto-afirmar como homem.

Se um bairro vai mal e já vi isto na minha vida é porque a Igreja vai muito mal, apesar de cheia de membros e pregadores e pastores e líderes.

Se uma rua vai mal até nos negócios, como já vivi por mais de vinte anos, vendo uma rua com inúmeros comércios abrindo e fechando no mesmo local indefinidamente, a causa é espiritual.

Se você vive doente, a causa pode ser emocional, mas de fundo espiritual.

Se uma mulher toma uma decisão drástica até com relação ao casamento, a causa sempre vem de cima, onde o homem se absteve desde o início de preservar o casamento, ou como Jesus falou: “Dureza de coração”. “Falta de conversão”.

Veja que o mundo entrou na Igreja, porque vocês sabem quem instituiu o Divórcio no Brasil e quando? Senador Nélson Carneiro, depois de anos de guerra, em 1977 D.C.

Apo. 12:13-17, descreve a Guerra Espiritual que Maria e Jesus tiveram no deserto para que Ele nascesse. Não foi mole e nem gospel!

As muralhas de Jericó somente cairão por terra, porque Josué obedeceu a Deus e fez o que Ele mandou. Tocou as trombetas e o som subiu até os Céus e Deus quebrou tudo.

Davi perdeu tudo num momento espiritual. Ele como rei era para estar á frente de seus guerreiros numa batalha, mas estava no Palácio e o diabo não é tolo e colocou uma mulher no ponto de vista dele, dentro de sua desobediência. O resto foi conseqüência.

Abraão creu e isto foi lhe imputado como Justiça, e mesmo velho junto com sua esposa, não desistiu da promessa e a Fé em Deus, trouxe Isaque para ele.
Sara se riu e duvidou, mas o cabeça e Sacerdote Abraão creu e Deus fez a Fé dele ser honrada desde o alto até o chão. O ventre de Sara.

Eli era tudo de bom ministerialmente, juntamente com seus filhinhos.
Mas, pisou na bola e agradou mais aos filhos do que a Deus e toda a terra perdeu. Toda a família morreu e Deus se arrependeu do que tinha prometido.
Até a Arca foi tomada pelos filisteus. Lembro muito do Brasil e dos EUA. Estão perdendo a guerra espiritual. Europa já não tem mais jeito, pois acabou mesmo a Fé e rejeitaram o Evangelho.
Ficaram somente religiões anglicanas, e outras gospels para darem o cano no povo infeliz.
97% dos ingleses, País de grandes avivalistas, não crêem mais em Deus.
Ficaram lá nas Igrejas, os vivaldinos gospels.

Deus está exigindo um posicionamento do Homem em todas as áreas da Sociedade Evangélica e suas mídias podres e estragadas pelo diabo e por Mamon.

Adão foi um crente “banana” e nós aprendemos a sermos chefes e líderes e pais e maridos “bananos”, e depois culpar a Deus, a mulher, os filhos, o chefe, as ovelhas, os pastores, os políticos e o capeta. E nós sempre saímos bem e com a “baixa-auto-estima em alto”. Ou seja, enganamos a todos, menos a Deus.

A colheita virá breve e comeremos jiló ou figos frescos.
Saiamos do Jardim e vamos semear em outros campos!
Não em campos devastados pelo pecado. Mas, campos prontos para colheita.


Maranata Ricardo Rezende










Nenhum comentário:

Postar um comentário