Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 7 de maio de 2011

Função Ministerial e sua Aprovação por Deus

Um sofisma que rola pelas bocas evangélicas é a seguinte: “Deus não chama os capacitados, mas Ele capacita os chamados”.
Onde e quando? Por osmose ou durante o sono?
Quando Deus chama é necessário que a pessoa tenha sido preparada por alguém da mesma espécie ou ministério.
II Tim.2:2 – Paulo falando a Timóteo – “E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e idôneos para instruir a outros”. Isto é uma “moto contínua”. Não pára e se supre a si mesmo sem força externa.

As palavras chaves são “homens fiéis e idôneos e instruir a outros”.
Pegar alguém e colocar no púlpito ou num posto ministerial sem preparo é suicídio espiritual da pessoa e da Igreja. Vide o Brasil, onde não se prepara ninguém e quem sabe alguma coisinha não dá o “pulo do gato” para não perder o emprego e o sucesso.

Jesus nunca “chamaria” uma multidão para preparar para um ministério.
Pegou dez pessoas, mal preparado e esteve com eles por três anos para capacitá-los, e mesmo assim, um falhou e oito não andavam com Ele.
Em nenhum momento, Jesus ensinava a Bíblia para eles, pois a Bíblia se lê para quem não é cego, mas “moldava caráter cristão” neles. Idoneidade e fidelidade.

Falar para multidões, somente quando a pessoa quer “evangelizar” ímpios e pecadores, mas dentro de Igrejas não funciona bem, pois quando o número passa de 80 pessoas, todos viram números ou dizimistas ou ofertantes. É mais vaidade do que eficácia.

A idéia de Jesus sempre foi enviar de dois em dois discípulos para ganhar almas. Galera não funciona, nem para pregar numa casa, pois vai ter briguinha de quem fala melhor e mais bonitinho. Nunca, Jesus permitiu ministério missionário ou outro qualquer, solitário e particular, pois sabia que a autoridade era da Igreja de enviar e o perigo que corre alguém só num local cheio de demônios.

Nem para dar um sermão é recomendado pela Sabedoria de Deus a pessoa ir sozinho a uma cidade ou bairro ou Comunidade.

Todos nós somos ovelhas de Jesus a vida inteira, mas por quanto tempo, alguém pode ficar sentado num banco de madeira ou cadeira de plástico, e sendo membro ou “ovelha sem dom algum”? Dois, três, quatro anos?

Igreja, eu vejo como Jesus fazia. Preparava pessoas por algum tempo e depois estas iam para seus ministérios ou quando cresce demais, abre outra Igreja num local necessitado, onde as pessoas sejam amigas e tenham comunhão e não um número ou envelope de ofertas.

Igreja pequena é a que mais cresce: Começa com dez e daqui a dois anos já tem cinqüenta pessoas. 600% de aumento.
A grande, quando chega a um número alto, o crescimento é bem menor percentualmente, ou é de passagem e troca de membros de três em três anos.

Todos querem ser Pastor e não abrem mão disto!
Mas, Jesus disse que “um só Pastor e um só rebanho”.
Não pode haver dois Pastores e um só rebanho. Dá confusão e dissensões e briguinhas internas por poder.
Pode haver sim, Pastores de jovens, de música, de outros ministérios e Pastoras de outras mulheres. Mas, serão Pastores Auxiliares.

Outra questão que derruba orgulhos e vaidades gospels deste País arrasado na religião.
Veio o Catolicismo e não resolveu nada. E veio o Evangelho e piorou o caráter do País e ainda pagamos fortuna para sustentar “ministros” Deputados e Senadores e Vereadores, que nada fazem e ainda corrompem a Palavra de Deus:

Quando Deus dá um dom a um “salvo”, pois Ele foi ao Inferno e subiu dando dons aos homens, eu posso ter um dom de dar aulas para crianças somente.
Outro pode ter o dom de Apóstolo, de Profeta, de Evangelista, de Pastores e de Mestres, na ordem de Efésios 4:11.
Ou ainda ter mais de um dom e um que apareça mais para a platéia.

Se eu ensinar com idoneidade, fidelidade e dentro da Palavra, serei aprovado por Deus.
Porém, o que recebeu cinco dons ou um dom mais visível, pode ser reprovado por Deus se não cumprir cabalmente e fielmente o propósito de Deus para ele.

Grandes estrelas gospels estão e outras já foram reprovadas por Deus por interesses e falcatruas e falta de integridade cristã, como vemos no Brasil e no mundo.
Ao passo, que muitas mulheres e homens anônimos para os homens, mas bem “conhecidos (as)” de Deus estão sendo aprovados por Deus e recebendo frutos eternos e seus galardões e coroas garantidos na Glória.

Tem muita gente boa que quer “bater o escanteio e cabecear na área” para mostrar ao povo e para fama e grana, mas sem eficácia, pois invadem o dom ou ministério de outros.

Temos que saber que o Espírito Santo, diz Jesus “nos ensinará todas as coisas”.
Não é errado perguntar ou ter dúvidas sobre algo, mas temos que parar que achar que uma pessoa por mais ministérios que ela tenha, sabe mais do que os outros.
Conselho bom, pelo que “andar da carruagem” evangélica no Brasil é se não for novo convertido, ele ir para a Palavra e ler e examiná-la até Deus esclarecer a você.

Nenhum professor de Português muito bom, precisa saber bem Matemática e vice-versa.

Mais uma coisa bem importante:
Seminário Evangélico é bom e eu já fiz quatro anos. Porém, nenhum Seminário ensina a Bíblia, mas de dá instrumentos fortes para você ler e examinar e entender melhor a Bíblia.
Dependendo da Denominação ou da criação ou da vida que a pessoa tem, ela pode ter um entendimento deturpado da Palavra.
Por isso, vemos tantas coisas absurdas dentro de nossas Igrejas sem respaldo Bíblico.
I Cor.13, diz que se “falarmos a língua dos anjos e homens, e não tiver amor, seríamos como bronze que soa ou como sino que retine”.

Bronze é frio e algo que incomoda o barulho quando se toca nele.
Sino, idem. Chato ouvir badaladas sem nexo.
Na 2ª guerra mundial, as cidades atacadas tinham como aviso o tinir dos sinos para o povo se esconder em abrigos e não serem mortos pelos bombardeios.
Todos se escondiam, mas os sinos ficavam ali parados, no “belém belém”e as bombas caiam sobre eles e os destruíam.
Tem gente falando e avisando e batendo os seus sinos para o povo acordar e se esconder da Ira de Deus, mas estão parados e levando bombas nas cabeças.
E o Diabin Laden matando ministérios sem fazer força!

Quer ser um missionário (a), dentro ou fora do País, tem que ser da Tropa de Elite, pois turismo gospel é comum, mas missionário tem enfrentar tudo sem murmurar e se lembrar do púlpito com ar, direção e air-bag.
Evangelismo numa esquina ou comunidade é guerra, mas dentro de Igrejas é briguinha na certa entre ministérios.
Na guerra, ninguém fica olhando a roupinha da outro, ou se um fala melhor do que outro ou se caiu um dente ou os cabelos do amigo. Todos estão no combate.

Que Deus possa completar na Palavra e confirmar o que foi dito ou não a todos.

“Nem tudo está perdido!” A Igreja já perdeu uma batalha, pois o Supremo, não o Supremo Deus, permitiu o casamento do mesmo sexo.
Que será que vamos perder mais daqui por diante? A característica cristã já era!

O Noivo já tem separado a Sua Noiva e está fazendo a lista de convidados.
Creio que será bem pequena!

“Pregue a tempo e fora de tempo e sendo oportuno ou inoportuno”.
“Aquele que se envergonhar das minhas Palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”. Mc.8:38
“Procura apresentar-te a Deus como obreiro aprovado e que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a Palavra”.
Chega de fazer vergonha e chega de ficar com vergonha!

Maranata Ricardo Rezende   

Nenhum comentário:

Postar um comentário