Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Calebe e a Maioria

Quem conhece a história de Calebe deve saber que era um dos espias de Moisés para trazer notícias sobre a terra a ser dominada, com mais Josué e 10 sem nome.
Ouvi de passagem uma pregação sobre Calebe que minha esposa gostou do Bispo Bita e me veio esta mensagem sobre o assunto.

Calebe significa ousado, pois somente estes podem fazer a Vontade de Deus sem ser religioso e fazer a mesmice gospel sempre.
Creio que no Juízo, Deus vai separar assim:
“Quem é evangélico aqui? Para a esquerda!
Quem é cristão e amigo de Deus? Entra no gozo do Senhor!”

Josué tipifica Jesus. Mas tinha uma maioria que viu a terra e tremeram diante dos inimigos. E pior, ainda contaminou Moisés e todo o povo de Deus.
Leiam toda a historia em Num.13 e 14 e Josué 13,14 e 15

Josué era filho de Num e da tribo de Judá, da qual descendeu Jesus.
Calebe era da tribo de Benjamim, de guerreiros canhotos e valentes.

Josué ao contrário do teatro “chororô” feito pelo povo com medo dos inimigos, disse que estes eram como pão que eles iriam devorar, mas os sacerdotes Moisés e Arão creram na maioria por falta de fé na palavra dos dois.

Deus então deu o veredicto ao povo e ninguém entrou na terra prometida.
Mas, contrariando Deus e pela emoção, mais tarde e já com o veredicto divino, eles subiram para guerrear contra os amalequitas e cananeus, que Deus não mais queria. Foram derrotados. Disse não e depois disse sim, Paulo fala que é sim sim e não não, o que passa disto é de procedência maligna.

Moisés ao invés de dar ouvidos a homens íntegros e honestos e valentes decidiu pela maioria, e talvez da cúpula gospel. E quem sofreu?
Ele, que não entrou na Terra Prometida e o povo que ficou quarenta anos dando voltas no deserto.

Rarissimamente, maioria como Jesus sabia tem razão. De uma galera de discípulos e chamados e sacerdotes, sobraram somente doze ousados para segui-Lo.
Destes doze, apenas três andavam junto a Ele para o que “der e vier”. Pedro, Tiago e João.

Num regime ditatorial ou numa pendenga onde muitos opinam geralmente a multidão não tem discernimento e vai pela “consciência coletiva”.
Crucifica-O! Foi o que ocorreu com Jesus, mesmo sem saber do que se tratava o povão.

Na Igreja e em todos os meios da Sociedade o mesmo ocorre. Os que são mais corajosos de se levantarem e falarem contra panelinhas e grupos e corriolas são os mais perseguidos, escarnecidos e rejeitados. Até mortos se for o caso.

Deus nunca quis maioria na vida. Nunca quis galera e cúpula dando palpites a respeito de tudo sobre o povo.
Jesus quando tinha decisões, Ele ia para o joelho e pedia conselhos ao Pai.

Moisés não quis dar honra a Palavra de Calebe e Josué e se deu mal seguindo a panelinha ou maioria.

Finalmente, depois de quarenta e cinco anos de paciência e até injustiças, Josué deu Hebron a Calebe, pois perseverou, diz a Palavra em seguir ao Senhor até aquele dia.

Você pode estar dizendo:
Eu já passei por isto no meu trabalho, escola, time, Igreja, casa e ministério e agora meu tempo passou e não quero nada com líderes, Moiseises, chefes e Ministros.
Eu era jovem e agora estou de cabelos brancos.

Vou contar algo sem detalhes e rápido.
Quando para se estudar no Colégio Militar tinha que ser filho de militar, eu entrei e fiquei sete anos com os melhores professores do Brasil.
Fui campeão como goleiro na primeira séria do Ginásio, pois a panela era grande.
Fui campeão pelo Colégio Militar na ponta esquerda no Torneio de Escolas, e quebrei a panela.
Entrei numa Faculdade pagando tudo com meu futebol, e entrei no time que era uma grande panelinha, jogando na lateral, onde fui campeão por várias vezes.
Consegui minha transferência que era contra a lei, falando com o Reitor durante seis meses e fiz Engenharia depois da Física.
Minha turma de jogadores e trabalhadores do time de salão fomos campeão e vice-campeão de toda a Faculdade, pois o time da E. Física era a seleção brasileira de salão.
Gato, Ernesto Paulo, Pedalada, Fernandinho e Táta. Meus amigos, mas ninguém os ganhava.
Joguei em times de salão, soçaite da época onde eram mais de 200 times como meio de campo e lateral, numa panelinha grande. Fui bi-campeão do Torneio de Aterro J. Esportes.
Entrei para trabalhar no Palácio Guanabara, num órgão que era o mais conhecido da época, que entrava quem era filho de militar de alta patente ou da Arena, partido do Governo.
Hoje, não jogo mais nada e minhas medalhas eu dei quando me converti.
Mas, recebi uma medalha de Deus que é eterna e vale por todas elas.

Nunca me importei com panelinhas e grupinhos, pois além de dizerem que somos os melhores, devemos ser melhores caráter e homens de Deus. É o que importa para Deus.

Não se assuste com grupinhos ou panelinhas, pois Deus quebra tudo para você que é amigo Dele entrar e com honras.

Duas coisas Calebe teve: Direção de Deus e esforço.
Mesmo quando eu e você estávamos no mundo, com certeza Deus estava nos preparando para um Plano melhor e para a Salvação e ministério integral na vida.

Nunca comecei nada que não terminei, a não ser que Deus tenha me tirado ou algum homem tenha pela mão de Deus encerrado meu tempo.

Malaquias fala somente a Sacerdotes e diz que odeia o divórcio, pois queria uma só descendência. A gente somente lê os versículos dos dízimos e ofertas, mas não atentamos para o livro todo.

Pense: Se o teu e o meu chamado ministerial é feito desde o ventre da mãe, ou antes, da Fundação do mundo, qual seria então a importância da formação de um homem para cada mulher desde o ventre da mãe de cada um?

O que Deus dá mais valor? A família ou ministério, onde esta se compra e se ganha por pedigree, muitos nos nossos dias?
Paulo diz: “Quem não cuida dos seus é pior do que os ímpios”, e diz que “Não pode cuidar da Igreja do Senhor”.
Pode sim, cuidar e pregar e sapatear em qualquer religião ou templo que não seja do Senhor. Deus não negocia com pecado e muito menos com homens.

Porque do “samba do crioulo doido” nos lares brasileiros e mundiais gospels?
Se eu largo a minha esposa e caso com outra mulher, esta pessoa já de outro homem.
Se minha mulher casar com outro cara, este cara já é separado para outra mulher.
Imaginem a confusão no Reino de Deus?

É o mesmo que eu exercer o ministério que já é de outro irmão, e ele exercerem outro ministério que Deus não preparou para ele.

Filhos não têm na maioria das vezes a ver com os erros dos pais e Deus é misericordioso para com eles.
Vide Ismael, que foi grande nas promessas de Deus até hoje.

Calebe viu Hebron e ficou babando, mas ficou na vontade e frustrado.
Deus viu você e eu, cuidando dos filhos, do trabalho, dos negócios, dos estudos e dizendo: “Acabou para mim”.

Mas, Calebe andou com Moisés e o povo ingrato e incrédulo por mais de quarenta anos, mas nunca perdeu vigor e a vontade de morder seus inimigos e conquistar aquela terra que ela viu um dia.

Viu morrer todos os paneleiros, até o seu líder Moisés e ainda corria, malhava e nadava como antes e tinha força para ser alpinista, subir e descer e conquistar o que Deus um dia lhe falou.

Conclusão: A maioria até pode te deter por algum tempo, o líder pode crer e dar crédito a uma galera de “ungidos” medrosos e você achar que acabou e tua terra e teu ministério escafedeu-se de vez. Mentira do diabo.

Deus está te moldando e te preparando para o melhor. Não para a religião chata e aburrida cristã, mas para um tempo de poder, onde teus inimigos vão ver você aparecer “do nada”, como dizem os jovens e verem teu Hebron nas tuas mãos.

Hebron e não embromação gospel.

Hebron, como está a nossa Nação, nas mãos de uma panelinha mercenária que tem enganado o povo de Deus e comendo de suas gorduras durante mais de 45 anos, mas ela está guardada para você tomá-la para Deus das mãos de simples religiosos usados pelo diabo para ferir e maltratar o povo de Deus.

  • Um conselho de quem jogou bolinha de gude com Jó:
  • Se você não quiser andar e trabalhar com mulheres como fiz a vida toda por causa das circunstâncias, também não ande com galera ou panela ou cúpula gospel somente de homens, pois vais regredir na vida espiritual e quiçá material.
  • Se Deus mandar, corra para o chefe, o Pastor geral, o comandante, o Reitor, o Secretário, o Diretor Supremo, ou aquele que pode decidir mesmo a tua questão.
  • Co-alguma coisa somente vai te enrolar ou te fazer perder tempo na vida.
  • Se falharem todos, corra para Deus, o Supremo, acima de todos.
  • E não meta a tua mão onde Deus não quer. Apenas fique quieto e busque o Reino de Deus e Sua Justiça. Se Deus mandar faça com esmero e esforço.

Os espias ou espiadores vão passar, mas você vai vencer e ver teus inimigos, ou mortos ou se curvando diante de Deus, sabendo que Ele é contigo, mesmo depois de 20, 30, 40, 50 anos de espera.

Se você pensou um dia estar pirado, porque é contra muitas coisas que se dizem gospel ou evangélicas ou Igreja no Brasil e no mundo, saiba que a maioria é que está errada.
A prova tem que ser Bíblia, não a letra que mata a paciência, mata a fé, mata espiritualmente, mata de cansaço, mas o espírito que vivifica e mata de fé, esperança e alegria o povo de Deus.

A pessoa ou criatura de Deus só pode dizer que é derrotada ou inferior a outra com uma condição sinequanon : Se ela se desviar do Caminho de Jesus e for para o fogo e ranger de dentes depois da morte ou  no Arrebatamento.

Deus não deseja dar nada “grande” a homens e mulheres e até pega mal falar isto, pois Deus já nos deu duas coisas realmente grandes na vida: Jesus, o Seu Filho e a nossa Salvação.

Maranata Ricardo Rezende Ev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário