Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 22 de maio de 2011

Muito além do Jardim: Espiritual

Quem não viu este filme há anos perdeu um clássico. Um homem inocente vivendo num jardim sem conhecer o mundo de fora. Pena que não lembro o restante, pois a vantagem de se passar dos 50 anos é poder ver o mesmo filme como se fosse pela primeira vez.

A Igreja, eu e você, temos que compreender que não estamos mais vivendo num mundo material, mas “assentados em lugares espirituais”, e toda derrota ou vitória começa no Céu; no mundo espiritual e depois se materializa cá em baixo.

Os Teólogos não sabem e nem querem saber disto. Somente da letra que mata.

Um País, um bairro, uma rua, uma família, uma Igreja, um crente recebe derrotas e vitórias dependendo da vitória ou derrotas nas Regiões Espirituais.
Não adianta ter nascido em berço gospel ou ter gerações de pastores ou saber pregar, cantar, gravar CDs, escrever livros, estudar em Seminários, ter grana, ter Igrejas, ser pastor ou ministro da Palavra ou estar nas TVs, Internet e ainda sapatear bem perante o público alvo. A maioria esmagadora tem interesses alvo na grana, fama, sucesso, riquezas, política e mulheres, quando não outros que não convém falar.

A pessoa já nasce ou o projeto já nasce morto para Deus e terão conseqüências, ou ainda na Terra ou depois no Juízo Final, que não será brinquedinho gospel de falar de Deus sem viver Deus. “O Juízo começa pela Casa de Deus”.

No Jardim do Éden, podemos resumir toda a vida evangélica e a família de Deus ou de Servo de Deus e suas conseqüências.
No mundo espiritual, Deus criou de antemão o homem e a mulher em Gen.1:26-27 – “Façamos o homem à nossa imagem... Criou Deus, pois, o homem á sua imagem, á imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”.

A materialização na Terra ocorreu em Gen.2:7 e 22, onde foram feitos Adão e Eva.

Deus então começou a Sua Ordem no mundo espiritual, falando a Adão:
Gen.2:16-17 – “E o Senhor Deus lhe deu esta Ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. Ordens são para serem cumpridas!

*Não diz que Adão não poderia comer do fruto, mas da árvore.
E nos nossos dias gospels, os homens aprenderam e nos ensinaram a maioria a seguir a galera, a turma pastoral, a turma da cúpula e aos “especiais”, pois estes não somente soube escolher o bem para eles e para o povo, como o mal também, sem consultar grande parte deles ao Senhor Deus, e viverem Independentes de Deus, mas fazendo grandes obras e realizações.
Aliás, ninguém pode de sã consciência dizer que o brasileiro e americano não sabem fazer obras religiosas ou de caridade, independente das religiões ou de grupos de pessoas ligadas a uma organização sem fins lucrativos.

Só estamos deste jeito, porque Jesus não disse: ”Pelas obras conhecereis que são meus discípulos, mas pelos Frutos”.
Vida, testemunho, negócios, família, fidelidade, pureza, santidade, bondade, amor, benignidade, fé, paciência, paz, mansidão, domínio próprio e outros frutos do Espírito, que convertem pessoas sem você pular, cantar, pregar, ou fazer turismos gospels para pregar no Butão”.

Time que está ganhando não se mexe, mas time que está perdendo, o técnico tem que mexer nos jogadores e nas táticas. Esse é o negócio de Deus para o Brasil!

O diabo sutil e sedutor como só ele, atacou a mulher que não havia recebido a responsabilidade de não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal.
A sua cobiça foi atacada, como se atacam a cobiça do povo brasileiro num Evangelho fácil e cômodo e que Deus vai dar tudo e para muitos sem trabalhar.

Surgiu a primeira mentira do mundo: Gen. 3:1- “...Não comerás de toda a árvore do Jardim?” Deus não falou isto, como Deus não falou coisas fundamentais para as nossas vidas espirituais, mas que aprendemos errado por mais de 40 anos no Brasil.

Então, a mulher replicou outra mentira: Gen.2:1-2 -... Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem tocareis nele..”
Deus não falou de fruto e muito menos que não poderia tocar neles, mas não comê-los.

“O diabo aproveitou a mentira mundial e disse:”. É certo que não morrereis. “Porque no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal”.

Então, realmente abriram-se os olhos deles e eles se envergonharam perante Deus e perdeu a inocência inicial; e a Terra recebeu suas maldições, que permanecem até hoje, apesar de alguns “especiais” ainda crêem que podem viver sem suar o rosto e deixar isto para os ouvintes ou ovelhas ou público ou telespectadores fazer por eles.

No fim de tudo, como sempre ocorre na cúpula gospel ou na maioria delas, o homem culpou a mulher por tudo e ainda a Deus, e a mulher culpou o diabo.

Eu fiquei um pouco de molho de púlpitos, pois apesar de grandes revelações e curas e palavras que Deus me deu, o vinho novo tinha destruído os odre velho, que agora foi refeito para dar mais frutos.
Não conheço nenhum líder ou homem de Deus que tenha ficado como Moisés, uns anos de molho para aprender a ser crente ou liderar e também o fiz forçado, mas entendi depois que Deus queria restaurar a minha vida e responsabilidade de Sacerdote e homem de confiança de Deus, para depois eu falar Dele ou curar ou profetizar á vontade.

Se você está neste mesmo caso, não se preocupe com a correria ou a “carreira ou páreo gospel”, pois Deus nos coloca numa pista paralela e sozinho, sem estarmos encerrados por pessoas que não gostam de dar passagem.
Gostava de ver correr cavalos na Gávea, antes de Cristo, mas notei que as pistas são paralelas.
Se você é fiel a Deus e não nas Mãos de Deus, Ele faz um Caminho paralelo para você correr e ainda chegar à frente da multidão e de grande parte da liderança evangélica.
Sem briga, sem iras, sem ressentimentos, sem acordos, sem cumplicidade, sem vender a sua alma ou a sua integridade.

Resumindo o Jardim e queda do homem.
Paulo diz que “assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, por um só entrou a salvação e remissão dos pecados”.

Adão foi o responsável direto pela queda do homem e pela sua ausência ao lado de Eva ou ainda omissão na hora da tentação, como sempre se viu um País matriarcal, até nas Igrejas, onde as mulheres mandam e desmandam no marido e nos filhos, sem muitas vezes consultar a Sacerdote da casa e da Igreja.

Se um País vai mal das pernas moral e ética a causa espiritual é porque a Igreja vai mal.
Se um lar vai mal, a escolha do cônjuge pela alma ou pelo sexo ou beleza e depois o Sacerdote da Casa some de suas responsabilidades no Lar e vai pelo mundo pregar, cantar, sapatear, trabalhar, estudar, ou fazer coisas para si próprias se auto-afirmar como homem.

Se um bairro vai mal e já vi isto na minha vida é porque a Igreja vai muito mal, apesar de cheia de membros e pregadores e pastores e líderes.

Se uma rua vai mal até nos negócios, como já vivi por mais de vinte anos, vendo uma rua com inúmeros comércios abrindo e fechando no mesmo local indefinidamente, a causa é espiritual.

Se você vive doente, a causa pode ser emocional, mas de fundo espiritual.

Se uma mulher toma uma decisão drástica até com relação ao casamento, a causa sempre vem de cima, onde o homem se absteve desde o início de preservar o casamento, ou como Jesus falou: “Dureza de coração”. “Falta de conversão”.

Veja que o mundo entrou na Igreja, porque vocês sabem quem instituiu o Divórcio no Brasil e quando? Senador Nélson Carneiro, depois de anos de guerra, em 1977 D.C.

Apo. 12:13-17, descreve a Guerra Espiritual que Maria e Jesus tiveram no deserto para que Ele nascesse. Não foi mole e nem gospel!

As muralhas de Jericó somente cairão por terra, porque Josué obedeceu a Deus e fez o que Ele mandou. Tocou as trombetas e o som subiu até os Céus e Deus quebrou tudo.

Davi perdeu tudo num momento espiritual. Ele como rei era para estar á frente de seus guerreiros numa batalha, mas estava no Palácio e o diabo não é tolo e colocou uma mulher no ponto de vista dele, dentro de sua desobediência. O resto foi conseqüência.

Abraão creu e isto foi lhe imputado como Justiça, e mesmo velho junto com sua esposa, não desistiu da promessa e a Fé em Deus, trouxe Isaque para ele.
Sara se riu e duvidou, mas o cabeça e Sacerdote Abraão creu e Deus fez a Fé dele ser honrada desde o alto até o chão. O ventre de Sara.

Eli era tudo de bom ministerialmente, juntamente com seus filhinhos.
Mas, pisou na bola e agradou mais aos filhos do que a Deus e toda a terra perdeu. Toda a família morreu e Deus se arrependeu do que tinha prometido.
Até a Arca foi tomada pelos filisteus. Lembro muito do Brasil e dos EUA. Estão perdendo a guerra espiritual. Europa já não tem mais jeito, pois acabou mesmo a Fé e rejeitaram o Evangelho.
Ficaram somente religiões anglicanas, e outras gospels para darem o cano no povo infeliz.
97% dos ingleses, País de grandes avivalistas, não crêem mais em Deus.
Ficaram lá nas Igrejas, os vivaldinos gospels.

Deus está exigindo um posicionamento do Homem em todas as áreas da Sociedade Evangélica e suas mídias podres e estragadas pelo diabo e por Mamon.

Adão foi um crente “banana” e nós aprendemos a sermos chefes e líderes e pais e maridos “bananos”, e depois culpar a Deus, a mulher, os filhos, o chefe, as ovelhas, os pastores, os políticos e o capeta. E nós sempre saímos bem e com a “baixa-auto-estima em alto”. Ou seja, enganamos a todos, menos a Deus.

A colheita virá breve e comeremos jiló ou figos frescos.
Saiamos do Jardim e vamos semear em outros campos!
Não em campos devastados pelo pecado. Mas, campos prontos para colheita.


Maranata Ricardo Rezende










quarta-feira, 11 de maio de 2011

Make Decision! E cuide de seu cão branco!

Um homem tinha dois cães ferozes que eram alimentados todos os dias por ele. Um branco e outro negro.
De repente, este homem não mais alimentou o branco. Até que um dia ele descobriu que o negro tinha matado o branco.
Negro representa a nossa alma com suas emoções puras e prazeres e consciência própria.
O Branco representa o nosso espírito que um dia foi aberto para as coisas de Deus.

Bem poderia ser o negro, o nosso espírito, e o branco, nossas emoções e prazeres, pois não sou racista e meu bisavô era negro e meus amigos na maioria desde pequeno foram negros.

Com raridade, nós da Igreja de Jesus neste mundo vivemos alimentando somente o cão negro e o resultado se vêem nos países gospels como o nosso e nos ensinos e pregações quase que nestes últimos 40 anos. Pura emoção ou auto-ajuda.

A Palavra diz: ”Hoje, se ouvirdes a Sua Voz, não endureçais o vosso coração”.
Qual o tempo do Verbo? Presente: Hoje.

Estar numa Igreja ou num púlpito ou numa TV não significa mais nada para Deus e para nós mesmos, que vivemos neste Evangelho há algum tempo.

Estamos tendo tempo para pensar, meditar e orar antes de tomar uma decisão ou comer algo numa mesa evangélica? Claro que não! A maioria come tudo misturado com vidros e venenos mortais para o seu espírito.

Como um homem pode trazer alguém dos EUA para dizer que se derem 1.000,00 reais de doação para a TV, Deus vai multiplicar a sementeira dele.
Vamos pensar sem mente diabólica? Quantos crentes nestes dias podem dispor de 1.000,0 reais por mês para dar e, portanto ganhar bênçãos de Deus, ou de um deus desconhecido? Cinco por cento ou menos?
Logo, se conclui que pobres ou classe média não pode ser abençoada por Deus.
Até uma criança boba e do interior raciocina assim.

A grande arma do diabo que ele tem vencido a Igreja de Jesus é fazer com que esta e nós não venhamos a viver pela Fé genuína. Mas, por métodos e fórmulas mágicas mediante sempre grana e emoção.

Jesus disse: “Se creres, verás a Glória de Deus”. Nunca Jesus fez nenhum método de “sete unções, sete pulinhos, nove semanas, sete pregações, sete anões, sete fogueiras, corredor polonês de Pastores, novena da sementinha, etc.”

A tua Fé pode ajudar a outros a serem curados e receberem as promessas de Deus sem pagamento adiantado: Lembram-se do paralítico que vários homens desceram pela chaminé para Jesus curar? A Palavra diz: “E vendo Jesus a Fé deles”.

Mas, nas outras passagens de curas, Jesus sempre dizia: “Seja curado conforme a vossa fé”. Não necessitamos de semideuses mercenários e exibidos para sermos curados e recebermos nada de Jesus. Nada!

Em mais de uma vez, Jesus perguntou “Queres ser curado?”
Muitos gostam de ser coitadas, vítimas e viverem com pessoas tendo pena deles e até por interesses. Mas, dizia a minha mãe: “Quem tem pena é galinha”.

Jesus era própria decisão em pessoa e não delegava ou chamava grupinhos para resolver seus assuntos mais importantes. Ele se afastava e orava ao Pai. Como o fez para escolher os 12 discípulos. Podemos ter diversas opiniões, mas as Decisões devem vir do Pai.

Nunca Jesus ensinou ou pregou para a multidão ou discípulos sem requerer uma decisão na hora. Ou vai ou vai embora! Ou come da minha carne e sangue ou vai ser discípulo independente e perdido pelo mundo.

Pedro disse na crise: “Vou voltar a pescar!” Mas, Jesus o encontrou de novo e disse que o faria pescador de almas. Foi uma decisão impensada.

Como um homem pode ser ministro de Deus e ainda não ter sido ministro em sua casa?
Isto é família em primeiro lugar.

Deus deu uma visão a Cornélio e diz: “Pedro, mata e come”. Eram animais imundos para os judeus. Mas, e daí? Deus pediu uma decisão sem Pedro argumentar.
Não era pecado comer animais imundos, mas era da Lei Judaica. Era lícito, portanto.
Você e eu não “matarmos, adulterarmos, cobiçar a mulher do próximo, dar falso testemunho e outros nãos dos Dez Mandamentos” são coisas claras e até bom para nossa vida.
Mas, o difícil da vida cristã é “não fazer as coisas lícitas, mas que não convém a nós”.

Oséias, o profeta, Deus mandou casar com uma prostituta e ele teve que fazer.
Deixou a mulher se prostituir com outros homens e depois disse: “Pega esta mulher para ti de volta”.
Oséias poderia ter dito: “Não, pois ela adulterou!”. Deus diria: “Então, acabou o ministério para ti”. É melhor obedecer do que sacrificar.

Vou abrir uma Igreja e vou ser patriarca e vou pregar pelo mundo e vou fazer e acontecer pelos quatro cantos deste mundo. OK, Deus?
Deus pode dizer: “Não, Eu sei que não é pecado, mas tenho outro Plano para você nesta terra”. “Cuida antes da tua casa e da tua vida e até se converte a Mim!”

É bem mais fácil um ladrão da Cruz ou bandido ou satanista na hora da morte se converter a Jesus do que um crente de Igreja ou de Púlpitos ou de TVs reconhecer a Jesus como Seu Senhor e Salvador e se arrepender de seus pecados.

Eu sou testemunha ocular de vários exemplos.
Já viram um homem que leva chutes nas partes íntimas e não sente nada na TV?
Sabem como ele começou este processo de dureza e insensibilidade?
Com um peteleco, depois um tapinha, depois um chutinho e após meses e anos, com um chutão. Ficou insensível o local.

O crente ou líder que está há tempos ouvindo e pregando a Palavra de Deus, e nunca teve um arrependimento legítimo ou ainda tem vivido no pecado com o seu coração duro tem um motivo.
A Palavra vem e bate no coração duro e ele se fecha. Vem de novo e ele se fecha mais. E vai endurecendo a cada dia mais como uma espada de aço que se coloca no fogo e no frio por várias vezes até ela ficar inquebrável.

Deus pode fazer isto até num Culto da Igreja, mas é muito duro quebrar um coração de líder e que viveu por causa das benesses do Evangelho e ás vezes de pai para filho.
Vira uma profissão gospel.

Aprendi que quando você não toma uma decisão que Deus pede, outras pessoas e até o inimigo acaba tomando decisão por você. Ou Deus faz como Jonas que é uma bomba relógio por onde passa.

Nem pregação, nem ensino, nem Seminários, nem Congressos na maioria das vezes nem tocam em decisões que devemos tomar na vida. Somente falam de bênçãos e de ministérios e de fama ou de carteiras de Ordens para todos.
Então, vemos que saem deles pessoas com ordenações de vários ministérios, porém sem caráter cristão e vão e vão e vão até destruírem tudo ou serem destruídos por um vento na casa sobre areia.

Jesus está às portas e o povo sendo ensinado a comprar, casar, separar, casar de novo, comprar, vender, e viver somente de prazeres sem tomar decisões pela suas vidas e pelas suas casas e pelas suas Igrejas.

Amontoam gente dentro de um templo, que nem sabem o que Jesus fez por elas e nem tem coragem de tomarem decisões, pois lhes são passados e pregados até pelas TVs, um Deus que dá bênçãos somente mediante grana.

Se alguém nos anos 80, 90 e 2000 em diante, fosse contar algo triste ou quebrado em suas vidas, a única resposta seria a mesma: “Você deu o dízimo?”

Não que seja errado dar o dízimo, mas que preparo tem alguém que fala a mesma coisa para todas as doenças do homem? Médico ou charlatão?

É tempo de decisões em nossas vidas e sem perguntas muitas vezes.
“Abraão sai da tua parentela e da terra que Eu hei de te mostrar! Fé!

Ministério e vida em Deus são Linha Dura ou Tropa de Elite que treina, obedece e entra para vencer.
Ministérios “mamão com açúcar” vão ficar na reta de tiro e morrer antes da hora.

Toda decisão que Jesus depois de ensinar e viver aquilo era exigido por Ele algo tremendo: Fé! Fé sem ver e sem sentir e sem flores do campo e borboletas.

E mais: Jesus nunca necessitou de grandes faladores ou teólogos e pregadores para fazer a Sua Vontade. “Santificai-vos, pois Deus fará amanhã (num dia por vir), maravilhas no vosso meio”.
Não diz a Palavra: Santificai-vos, porque ou para que...

Deus não necessita de estrelas, de alto-falantes, de baixo-falantes, de TVs, mídias ou cantores e escritores para fazer maravilhas. Necessita de homens e mulheres que obedeçam pela Fé e tenha Temor a Deus e não sejam imundos pecadores, mesmo dentro de Igrejas e ministérios gospels.

Aliste-se pela Fé. Ou você e eu, vivemos para agradar ao público ou para agradar àquele que nos alistou no seu Comando. Deus!

O povão gospel ou não, somente gostam de “pão e diversão”.

Qual o objetivo principal da grande parte dos crentes dos anos modernos ao entrarem numa Igreja? Conversão é outro papo que nem Deus e nem sabemos!
Resposta: Ser Pastor ou ter ministério aparecido ou pregador e se possível bem remunerado. Um ou outro chega a um púlpito por que Deus quis.

A Bíblia não pode ser ensinada levianamente como aprendemos inúmeras vezes se baseando num versículo somente ou numa passagem sobre o assunto.
Não se iludam, mas o Comércio da Palavra vai aumentar a cada dia que se aproxima da volta de Jesus. Os divórcios, assinados por Nélson Carneiro e seguido pelos Ministros vão aumentar. Com o advento do casamento gay, a Igreja também vai seguir o mundo e o Supremo Tribunal, e vamos ver daqui para frente historinhas de amor entre líderes e ministros e membros de Igrejas, com a rubrica da Cúpula gospel.
Só Deus sabe o que virá por aí neste mundo religioso gospel!
Paulo diz: ”Cada um prove de sua própria obra e não a dos outros”.
Seja bem, ou seja, mal.

Jesus tem que começar a separar os bodes das ovelhas. E nem eu e nem você sabemos quem são bodes ou ovelhas, nem pelas pregações, títulos, Seminário, Teologias, Ministérios e Igreja. É a famosa “operação do erro”.
Bodes não são ímpios, mas pessoas dentro de Igrejas e dentro do seu canal de TV muitas vezes.

E o Avivamento somente virá quando for totalmente levantado, “o Tapete Vermelho Gospel do Pecado” de nossas Igrejas.
Deus nunca necessitou de quantidade e galera para fazer algo no mundo.
Multidão sempre combinou com “arrecadação”.

Nunca permita e nunca imite decisões de ministros, cantores, showman, pregadores, evangelistas, missionários, profetas e outros microfonados gospel deste mundo.
E não deixe ninguém tomar decisões por ti mesmo. Nunca!

Rom.2:21 - Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.


Maranata Ricardo Rezende

sábado, 7 de maio de 2011

Função Ministerial e sua Aprovação por Deus

Um sofisma que rola pelas bocas evangélicas é a seguinte: “Deus não chama os capacitados, mas Ele capacita os chamados”.
Onde e quando? Por osmose ou durante o sono?
Quando Deus chama é necessário que a pessoa tenha sido preparada por alguém da mesma espécie ou ministério.
II Tim.2:2 – Paulo falando a Timóteo – “E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e idôneos para instruir a outros”. Isto é uma “moto contínua”. Não pára e se supre a si mesmo sem força externa.

As palavras chaves são “homens fiéis e idôneos e instruir a outros”.
Pegar alguém e colocar no púlpito ou num posto ministerial sem preparo é suicídio espiritual da pessoa e da Igreja. Vide o Brasil, onde não se prepara ninguém e quem sabe alguma coisinha não dá o “pulo do gato” para não perder o emprego e o sucesso.

Jesus nunca “chamaria” uma multidão para preparar para um ministério.
Pegou dez pessoas, mal preparado e esteve com eles por três anos para capacitá-los, e mesmo assim, um falhou e oito não andavam com Ele.
Em nenhum momento, Jesus ensinava a Bíblia para eles, pois a Bíblia se lê para quem não é cego, mas “moldava caráter cristão” neles. Idoneidade e fidelidade.

Falar para multidões, somente quando a pessoa quer “evangelizar” ímpios e pecadores, mas dentro de Igrejas não funciona bem, pois quando o número passa de 80 pessoas, todos viram números ou dizimistas ou ofertantes. É mais vaidade do que eficácia.

A idéia de Jesus sempre foi enviar de dois em dois discípulos para ganhar almas. Galera não funciona, nem para pregar numa casa, pois vai ter briguinha de quem fala melhor e mais bonitinho. Nunca, Jesus permitiu ministério missionário ou outro qualquer, solitário e particular, pois sabia que a autoridade era da Igreja de enviar e o perigo que corre alguém só num local cheio de demônios.

Nem para dar um sermão é recomendado pela Sabedoria de Deus a pessoa ir sozinho a uma cidade ou bairro ou Comunidade.

Todos nós somos ovelhas de Jesus a vida inteira, mas por quanto tempo, alguém pode ficar sentado num banco de madeira ou cadeira de plástico, e sendo membro ou “ovelha sem dom algum”? Dois, três, quatro anos?

Igreja, eu vejo como Jesus fazia. Preparava pessoas por algum tempo e depois estas iam para seus ministérios ou quando cresce demais, abre outra Igreja num local necessitado, onde as pessoas sejam amigas e tenham comunhão e não um número ou envelope de ofertas.

Igreja pequena é a que mais cresce: Começa com dez e daqui a dois anos já tem cinqüenta pessoas. 600% de aumento.
A grande, quando chega a um número alto, o crescimento é bem menor percentualmente, ou é de passagem e troca de membros de três em três anos.

Todos querem ser Pastor e não abrem mão disto!
Mas, Jesus disse que “um só Pastor e um só rebanho”.
Não pode haver dois Pastores e um só rebanho. Dá confusão e dissensões e briguinhas internas por poder.
Pode haver sim, Pastores de jovens, de música, de outros ministérios e Pastoras de outras mulheres. Mas, serão Pastores Auxiliares.

Outra questão que derruba orgulhos e vaidades gospels deste País arrasado na religião.
Veio o Catolicismo e não resolveu nada. E veio o Evangelho e piorou o caráter do País e ainda pagamos fortuna para sustentar “ministros” Deputados e Senadores e Vereadores, que nada fazem e ainda corrompem a Palavra de Deus:

Quando Deus dá um dom a um “salvo”, pois Ele foi ao Inferno e subiu dando dons aos homens, eu posso ter um dom de dar aulas para crianças somente.
Outro pode ter o dom de Apóstolo, de Profeta, de Evangelista, de Pastores e de Mestres, na ordem de Efésios 4:11.
Ou ainda ter mais de um dom e um que apareça mais para a platéia.

Se eu ensinar com idoneidade, fidelidade e dentro da Palavra, serei aprovado por Deus.
Porém, o que recebeu cinco dons ou um dom mais visível, pode ser reprovado por Deus se não cumprir cabalmente e fielmente o propósito de Deus para ele.

Grandes estrelas gospels estão e outras já foram reprovadas por Deus por interesses e falcatruas e falta de integridade cristã, como vemos no Brasil e no mundo.
Ao passo, que muitas mulheres e homens anônimos para os homens, mas bem “conhecidos (as)” de Deus estão sendo aprovados por Deus e recebendo frutos eternos e seus galardões e coroas garantidos na Glória.

Tem muita gente boa que quer “bater o escanteio e cabecear na área” para mostrar ao povo e para fama e grana, mas sem eficácia, pois invadem o dom ou ministério de outros.

Temos que saber que o Espírito Santo, diz Jesus “nos ensinará todas as coisas”.
Não é errado perguntar ou ter dúvidas sobre algo, mas temos que parar que achar que uma pessoa por mais ministérios que ela tenha, sabe mais do que os outros.
Conselho bom, pelo que “andar da carruagem” evangélica no Brasil é se não for novo convertido, ele ir para a Palavra e ler e examiná-la até Deus esclarecer a você.

Nenhum professor de Português muito bom, precisa saber bem Matemática e vice-versa.

Mais uma coisa bem importante:
Seminário Evangélico é bom e eu já fiz quatro anos. Porém, nenhum Seminário ensina a Bíblia, mas de dá instrumentos fortes para você ler e examinar e entender melhor a Bíblia.
Dependendo da Denominação ou da criação ou da vida que a pessoa tem, ela pode ter um entendimento deturpado da Palavra.
Por isso, vemos tantas coisas absurdas dentro de nossas Igrejas sem respaldo Bíblico.
I Cor.13, diz que se “falarmos a língua dos anjos e homens, e não tiver amor, seríamos como bronze que soa ou como sino que retine”.

Bronze é frio e algo que incomoda o barulho quando se toca nele.
Sino, idem. Chato ouvir badaladas sem nexo.
Na 2ª guerra mundial, as cidades atacadas tinham como aviso o tinir dos sinos para o povo se esconder em abrigos e não serem mortos pelos bombardeios.
Todos se escondiam, mas os sinos ficavam ali parados, no “belém belém”e as bombas caiam sobre eles e os destruíam.
Tem gente falando e avisando e batendo os seus sinos para o povo acordar e se esconder da Ira de Deus, mas estão parados e levando bombas nas cabeças.
E o Diabin Laden matando ministérios sem fazer força!

Quer ser um missionário (a), dentro ou fora do País, tem que ser da Tropa de Elite, pois turismo gospel é comum, mas missionário tem enfrentar tudo sem murmurar e se lembrar do púlpito com ar, direção e air-bag.
Evangelismo numa esquina ou comunidade é guerra, mas dentro de Igrejas é briguinha na certa entre ministérios.
Na guerra, ninguém fica olhando a roupinha da outro, ou se um fala melhor do que outro ou se caiu um dente ou os cabelos do amigo. Todos estão no combate.

Que Deus possa completar na Palavra e confirmar o que foi dito ou não a todos.

“Nem tudo está perdido!” A Igreja já perdeu uma batalha, pois o Supremo, não o Supremo Deus, permitiu o casamento do mesmo sexo.
Que será que vamos perder mais daqui por diante? A característica cristã já era!

O Noivo já tem separado a Sua Noiva e está fazendo a lista de convidados.
Creio que será bem pequena!

“Pregue a tempo e fora de tempo e sendo oportuno ou inoportuno”.
“Aquele que se envergonhar das minhas Palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”. Mc.8:38
“Procura apresentar-te a Deus como obreiro aprovado e que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a Palavra”.
Chega de fazer vergonha e chega de ficar com vergonha!

Maranata Ricardo Rezende   

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Quando tudo parece tão impossível!

Deus não funciona para multidões, pois Ele é Deus individual e particular de cada um que o teme e anda nos Seus Caminhos.
Esse modelo católico romano de multidões é mais uma forma de arrecadar dinheiro para alguns e para iludir o povo que ouve uma mensagem e vai á frente para todos receberem a mesma coisa, na mesma hora e como ele quer que seja feito independente de Deus.

Nem expulsar demônios pode ser na hora e local que um “ungido” achar que deve ou para o povo ver seu poder e glória e no futuro ser um trampolim para política ou para fama ou para grana ou para dama.

A liderança amarrou a Deus em seus próprios cultos que são dadas denominações para eles e Deus é obrigado a fazer o que está estipulado nestes e por isso Deus fugiu da maioria das Igrejas que sentem mais emoções do que unção e presença de Deus.

Deus sempre tratou Servos Dele me maneiras peculiares e sempre os trouxe através de lutas, fracassos e sofrimentos para a “dependência total Dele”, e não de homens e nem de si mesmos, ainda que fossem apóstolos e profetas chamados por Ele mesmo.

Quando as coisas parecem que chegaram ao fim é então que Deus manifesta a Sua Glória, pois Deus não “dará nunca Sua Glória a outrem”.
Nem “ungidinhos e nem ungidões”. E muito menos religiosos gospels católicos romanos.

Deus já tratou de povo inteiro, quando no Egito as pragas caiam sobre a terra, mas o povo de Israel, escolhido por Ele em Gósen nada sofria e ainda prosperava.
Mas, levou tempo para este povo ver que eles não eram nada e que deviam crer em “Deus vivo” e não em homens ou valentões como Moisés que matou um egípcio para tentar livrar o povo da escravidão.

Moisés era forte e valente e quis tirar o povo do Egito com sua própria força e sabedoria, mas demorou mais 40 anos para saber que não era nada e tinha que depender de Deus, mesmo na sua velhice. Há muitos anos, os de mais idade são excluídos dos shows das Igrejas e das TVs e estamos deste jeito. Só Palavras e gritos e pulos de gato sem mudanças algumas na Sociedade Brasileira e nem no Gospel.

A Cruz de Jesus nada mais é do que uma Dependência da Voz do Pai e obediência a Sua Vontade perfeita, boa e agradável. Por isso dói e sofremos, pois a carne não gosta de Cruz e nem gosta de sofrer e nem gosta de fazer a Vontade de Deus.

Em II Cor. 1: 8-10; Paulo disse que as suas tribulações foram além do que poderia agüentar para que ele não confiasse em homens e nem em si mesmo. E mesmo que fosse morto, Deus seria poderoso para ressuscitá-lo. Deus queria dependência.

O grande mal é todos imitarem o que um dia “deu certo” para uma Igreja de um Estado ou de um País ou um irmão ou irmã que Deus fez algo com ele e produziu resultados honestos e vindo do “Trono de Deus”.
Muitas coisas nas vidas gospels deste mundo vêm com certeza de outros lugares que não são do “Trono de Deus” e as conseqüências e frutos são vistos depois que a Casa cai pelo vento ou tempestade e mau gosto das frutas.

Deus disse a Moisés em Ex.33:1-3 – “Moisés diz a este povo que eu vou destruir cananeus, jebuseus, heveus, ateus, e outros “eus”, e ainda vou colocá-los numa terra boa que mana leite e mel, mas Eu não vou com eles, pois são povos de dura cerviz e não quero destruí-los pelo caminho”. Leite, mel e Mamon com açúcar.
Ou seja, diz a eles que depois “se virem com suas próprias forças”.

Deus está sempre dando novas oportunidades a pessoas crentes ou não para dependerem Dele e seguirem Seus Propósitos e Caminhos. Sempre e até a morte.

Dependência é Palavra de Deus obedecida, e não adaptação da Palavra ao modo de vida gospel do povo e da cúpula gospel!

Não basta estar numa Igreja, num microfone, numa liderança, ter um título ministerial ou ter fama e fazer maravilhas em Seu Nome. Tem que ser Cristão e Discípulo de Jesus.

A tática de qualquer igreja dita cristã ou seitas orientais é a mesma que vemos há anos na maioria das mentes evangélicas: “O que você quer ou precisa de Deus?”
“Eu ou o Pastor ou o Patriarca ou a Igreja vai te dar!”.
Ninguém dá nada a ninguém que seja bom e não traga dores evangélicas, que por fim a culpa é do diabo!

A grande responsabilidade de um líder ou microfonado é que Deus pode fazer um povo todo ir para o Caminho mau e ainda no Juízo ser cobrado porque estes quiseram somente a grana e a fama e a dama da Igreja.
Quando um rei de Israel era mau, todo o povo sofria junto.

Hoje, Graças a Graça de Deus, cada um de nós é Igreja e podemos tomar o Caminho de Deus adequado e preparado por Ele para nossas vidas sem seguir a Multidão e seus pregadores mercenários e lobos vorazes, que Jesus disse deles:
“Quando Eu for, virão lobos devoradores que não pouparão o rebanho”. Olha vivo!

Olho vivo na Palavra e na Voz de Deus que é poderosa para quebrar jugos e até derreter montanhas e despedaçar os Cedros do Líbano. Quem poderá resistir a Ela?

Se você se decepcionou ou viveu com a Voz de um Pai mau, ausente, vingativo, comerciante, pedinte de dinheiro, que abusou de você, que nunca esteve contigo nos momentos mais marcantes, que era gospel, religioso, ministro de um deus qualquer, que preferia até a igreja a sua casa ou seus afazeres e negócios do que você creia que Deus não é do jeito que você viveu ou passaram para você.

Jesus é o Bom Pastor que não foge quando vê vindo o lobo, pois não é mercenário.
E o Bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Ou somente quer que as ovelhas dêem suas vidas por eles e seus bolsos e seus planos?

Se tudo te decepcionou, meu irmão ou ministro do Evangelho creia que isto é o melhor que poderia acontecer na sua vida como ocorreu um dia na minha, pois você estava “iludido e doente”. Agora, você está sendo curado, pois “desilusão é cura”.

Tudo está tão impossível? É sinal que você deve muitas vezes “não temais, estai quietos e vede o livramento de Deus, pois os egípcios que hoje vocês vêem nunca mais verão, pois o Senhor pelejará por vós”.
Quatro Verbos saindo da Voz Poderosa de Deus e que não volta vazia.
Ex.14:13-14

Maranata Ricardo Rezende



domingo, 1 de maio de 2011

Cristão Santo ou Pecador?

Antes de entrar de vez neste assunto que se tornou uma “fortaleza” e “arma” do diabo para fazer o povo e líderes se justificarem de suas vidas de pecado, quero dizer algo.

Eu creio que Paulo disse a Timóteo que “Toda a Escrituras são divinamente inspiradas por Deus para doutrinar, exortar,...”.

O que me bato há décadas, ouvindo pregadores falarem e nada mudar nesta Nação são algo sintomático de vidas pecaminosas dentro de Igrejas.
A maioria dos Pastores e Professores e povo de Deus se consideram ainda pecadores e não Santos como Deus quer.

As Escrituras todas são inspiradas por Deus, porém a realidade é que deveriam ser ensinadas e pregadas mais ou pelo menos meio a meio, o AT e o NT, pois as Igrejas são ditas “Evangélicas (vem de Evangelho)” e somos chamados cristãos (vem de Cristo e somos Cristocêntricos).
Mas, justamente pelo contrário, somos mais judaizantes que pregam o AT do que cristãos.
Tanto, que já temos há tempos Igrejas grandes e pequenas fazendo sacrifícios e no futuro o que será? Holocaustos, Circuncisão, não comer porco, e outras leis judaicas e apedrejar mulheres ao invés de cuidar bem delas. Legalistas ou na Graça?

Nas sinagogas se prega Moisés, Davi, Golias, Abraão e outros do AT, mas nós temos que ter Jesus como nosso exemplo de vida e de fé, assim como Paulo, que disse para imitarmos a ele que era imitador de Cristo.

Davi e outros personagens e passagens do AT tem alguns ensinamentos para nós, mas Jesus é o que salva, liberta, cura e dá vida.
Nos últimos trinta anos, que ouvimos até mensagens saindo das gavetas e guarda-roupas, quantas vezes você ouviu uma pregação sobre as Parábolas de Jesus e os ensinos duros de Paulo?
Tivemos mais shows pirotécnicos de microfones do que mudanças de vida, arrependimento de pecados e histórias ótimas de auto-ajuda.
Vamos esgotar Davi, senão acabamos esgotados espiritualmente:

Deus escolheu Davi “segundo” o seu coração, assim como a mim e a você quando éramos novos na fé.
Davi era garotinho e valente e bom caráter. I Sam. 13:14 – Leiam, pois foi após reprovar Saul que foi escolhido pelo povão, como muitos são ainda hoje, que Deus apontou e apostou em Davi antes de toda “caca” que ele viria fazer.

“Segundo”, equivale no bom Português a dizer: Conforme, de acordo, em concordância e não algo do outro mundo gospel.
No NT, temos o ladrão da Cruz e o Filho Pródigo que não eram “líderes” e nem reis com microfones e títulos nas mãos. Mas, foram perdoados, pois se arrependeram.
Parece que o Sintoma desta Igreja Gospel Mundial é falar bastante da Lei e deixar Jesus de lado, pois Ele incomoda e produz frutos e exige “decisões” segundo a Bíblia.

Qual a grande e fundamental diferença entre o ladrão da Cruz e Filho Pródigo e suas conseqüências do pecado?
- Eles não eram “líderes”, ministros, chamados e não falavam de Deus para o povo.

Até Deus mudar a história da Igreja em breve, será raro como sempre foram pessoas cristãs e de vida reta pregarem em TVs, Igrejas e rádios, pois estas não tiveram tempo para largar famílias e se “prepararem” para serem teólogos, pregadores mundiais e andarem por aí ensinando a todos, menos para seus filhos. Igual a Davi que perdeu os quatro filhos e a reputação e foi ofendido e viveu em cavernas e sofreu mais que “boi ladrão”.
Davi se arrependeu de seus pecados, meio que forçado por Natã e parabéns, como não é e nunca será o nosso ícone e exemplo de pai, rei, homem, e somente de coração arrependido, como o meu e o seu.

Parece que temos uma tendência a gostar dos errados e dos falhos; e um Certo e Santo Jesus, ficar de fora das Igrejas, CDs, músicas, ensinos e TVs.

- Outra grande diferença entre aqueles e Davi, como o é nos dias de hoje é que aqueles não tinham nenhuma obrigação de viverem segundo suas posições de destaque com o povo e Davi, como tinha sido “chamado” tinha que ser um diferencial como rei, profeta, pastor, evangelista e quem segura um “cetro” de “conhecedor de Deus”.

- E o que mais se viu e se vê neste mundo gospel não somente no Brasil são “ministros” e “saulzinhos” e até “escolhidos um dia por Deus”, sofrerem demais em todas as áreas de suas vidas, não por causa do Evangelho, mas por causa do pecado e da omissão e do “não conhecimento de Deus”, mas são bambas em teologias, hebraico, esperanto, inglês, alemão e chegando até a Senador e Dep. Federal, amado e beijado as mãos por um povo usurpado e vendido e cansado de buscar Deus em homens que não servem para nada.
A não ser para cobrar coisas do povo e cobrar muita grana do povo por quaisquer palavrinhas e ensinos e músicas que “fala de deus”.
Ou usar um “deus” para realizar os seus próprios desejos egoístas e mundanos.

Davi falhou no primeiro ministério dele. Família e por isso se prega tanto Davi.
Se continuarmos a pregar Davi e outros homens falhos da Bíblia ao invés de Jesus, Paulo, Mateus, Marcos, João, Lucas, Pedro, estamos nos dando e dando ao povo, uma “Licença para Matar”. “Licença para Roubar”, “Licença para Mentir”, “Licença para Ocultar cadáveres”, “Licença para Pecarmos”, e “Licença para fugir de casa” e continuarmos os “grandes pregadores e cantores e professores e mestres e ministros gospel” de um deus desconhecido.

Davi, somente foi descoberto porque “existia” profeta Natã naquela época, mas hoje e há mais de 40 anos, somente no Juízo Final vamos descobrir “cadáveres ocultos” de ministros e pregadores mercenários e famosos, pois os “profetas” são “camaradinhas” e “cúmplices remunerados” dos erros alheios. Com raríssimas exceções.

As mulheres, principalmente e os verdadeiros estão escondidos por Deus para serem lançados no momento da Igreja de Deus e não esta de homens.
E não tiveram tempo hábil para se esmerarem em teatros, pulinhos, gritinhos e abrirem portas de templos gospel para ganharem a vida à custa do povo sedento por Deus.
E tiveram que passar seus 20 ou 30 anos, trabalhando ou educando seus filhos, seus galardões, para continuar uma descendência de homens e mulheres de Deus.
Eli perdeu família e perdeu ministério, por não obedecer a Deus e todo Israel perdeu para os filisteus.
 “Iguarzinho” aos 40 famosos anos de inchamento no Brasil.
Icabode, e deu bode mesmo. Perdeu as promessas que Deus fez a sua casa, pois Ele se arrependeu de ter feito elas por causa do pecado.

Eu fiz Seminário excelente na Comunidade S-8. Depois me formei em Bacharel, estudando quatro anos no Seminário Peniel e por fim, fui convocado a ir ao Haggai Institute fazer um Seminário intensivo com Pastores de mais de 20 países do mundo.
Mas, aprendi realmente este estudo, examinando a Palavra e ouvindo um Pastor falar numa Igreja que pertenci pouco tempo e estudando a Palavra.
Os teólogos e Phds em DDD e Demonologia e outras matérias bíblicas estão a cada dia mais longe de Jesus e da Verdade.
Por isso a Igreja Evangélica ou Cristã é idêntica na prática de pecados ao mundo secular.

Vamos começar com algo comparativo.

Eu, raramente fico doente e pego gripe e febre muito menos. Mas, estes dias fiquei e não digo que foi por causa desta Palavra que o diabo perdeu muitos adeptos gospels, mas sei que Paulo disse: “destruindo toda Fortaleza, Sofismas e altivez que se levanta contra o Conhecimento de Deus’.
Muitos vão entender que não podem pecar á vontade e nem vão para as Bodas do Cordeiro sendo Pecadores inveterados, mas tem que serem Santos.
“Se pecarmos (“Se” é quando, esporadicamente), temos um Advogado Fiel”.

O diabo perdeu. Não rasgue ou deixe de ler, pois pode ser a Sua Salvação em jogo e a Salvação da Sua Casa e da Sua Igreja e do Seu Bairro e da Sua Cidade e De Seu País.

Um pescador, um pintor, um escritor, um escultor têm todos eles uma sina ou destino ou característica diária de pescar, pintar, escrever e esculpir. Assim como um trabalhador tem que trabalhar todos os dias, um Pastor apascentar ovelhas, mas eventualmente pode pregar também, se tiver este dom.

Você e eu podemos esporadicamente, pescar, pintar, escrever, esculpir, apascentar e aconselhar ovelhas, mas não temos a profissão e o dom daqueles que citei acima.

Se eu digo para todos ou para mim mesmo na minha mente que sou “pecador”, eu tenho a sina, o dom, a quase obrigação de pecar sempre.
Mas, se eu recebi o Espírito Santo de Deus em mim (se é que a pessoa recebeu mesmo!), eu posso pecar e não ser um pecador.
Sou um Santo que peca às vezes e não um Pecador contumaz que tenta ser Santo.

Vamos a Palavra:
I Pe. 1:16 – “Sede Santos porque Eu Sou Santo”. Uma ordem. “Cumpra-se ou Dane-se”.
Paulo quando escreveu Cartas dizia:
Rom.1:7 –“A todos os amados de Deus, que estais em Roma, chamados para serdes Santos.”
I Cor.1:2- “A Igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Jesus Cristo, chamados para ser Santos,...”. Corintos era uma Igreja onde havia bastante pecado, mas Paulo os chamou de Santos e não pecadores.
II Cor. 11:1 –“Paulo, Apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, á Igreja de Deus que está em Corinto e a todos os Santos em toda a Acaia”.
Ef. 1:1 – “Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, aos Santos que vivem em Éfesos..”
Fil.1:1 – “Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os Santos em Cristo Jesus, inclusive bispos e diáconos que vivem em Filipos”.
Col.1:2- “aos santos e fiéis irmãos em Colossos.”

Arrebatamento em Apo.22:11 – “Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na Prática da Justiça, e o Santo continue a se santificar”.
Santo absoluto pela Palavra de Deus, mas que devemos continuar buscando mais santidade.
Sou um bom pregador e posso continuar a melhorar nas minhas pregações.
Ou sou bom batedor de faltas, mas posso continuar a me aperfeiçoar nas cobranças.
Não é difícil de entender quando se quer obedecer á Palavra.

Vamos agora aos que devem se arrepender de serem pecadores para poderem alcançar o Reino dos Céus ou ir dizendo-se Pecador para o Inferno.

Lc. 7:37 – “E eis que uma mulher pecadora que havia na cidade...”
Lc. 7:39 – “...Se este homem fosse profeta, saberia quem e de que qualidade é essa mulher que o toca, pois é pecadora”.
Lc. 15:7 –“Mas, digo-vos, há alegria na presença de Deus por um só Pecador que se arrepende”.
Lc. 19:7 – “...Entrou para ser hóspede de um homem pecador”.
Jo. 9:16 – “... Como pode um homem pecador fazer tais sinais?”
Jo. 9:25 – “Respondeu: Se é Pecador, não sei;...”
Rom.3:7 – “Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para sua glória, por que sou eu ainda julgado como Pecador?”
I Pe. 1:18 –“E se o Justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?”
Mt. 9:11 – “...Porque come o vosso Mestre com publicanos e pecadores?”
Mt. 26:45 – “...Eis que é chegada a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos de pecadores”.

Como falsos mestres que hoje abundam em nosso meio com nomes e títulos pomposos, queriam distorcer a imagem de Paulo e do povo de Deus.
I Tim. 1:12-16 – “ ...ainda que outrora eu era blasfemador, perseguidor, e injuriador, mas alcancei misericórdia, por que o fiz na incredulidade...Fiel é esta Palavra e digna de toda aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os Pecadores, dos quais eu sou o principal, mas por isso alcancei misericórdia...”

Lc. 5:32 – “Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento”.

Se alguém ainda se considera Pecador, então é tempo de se arrepender de seus pecados e se tornar um Justo e Santo para Deus.

Mat.25:46 –” E irão eles para o castigo eterno, mas os Justos para a vida eterna”.

Você é do diabo ou é o diabo? Creio que não!
I Jo. 3:7-8 – “Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como Ele é Justo; quem comete pecado é do diabo, porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus; para destruir as obras do Diabo”.

Irmãos; não precisamos ser pregador, pastor, evangelista, doutor, teólogo ou professor para entender estas coisas simples.

Jo. 9:31 – “sabemos que Deus não ouve a pecadores, mas, se alguém for temente a Deus, e fizer a Sua vontade, a esse Ele ouve”.
AAHH! Talvez por isso as orações de muitos não cheguem ao céu da boca.

Rom.5:8 – Vamos à língua Portuguesa – “Mas Deus dá prova do seu amor, em que, quando éramos Pecadores (passado), Cristo morreu por nós”.
Aurélio Buarque, pregadores e professores e ensinadores da Bíblia. Leiam os Verbos.

Rom.5:19 – “Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram feitos Pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos Justos”.

Gal.2:5 –“Nós, judeus por natureza e não pecadores dentre os gentios”
Gal.2:17 – “Mas se, procurando ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também achados Pecadores, é porventura Cristo ministro do Pecado? De modo nenhum. (Nem do modo gospel tradicional)
I Tim. 1:9 –“reconhecendo que a Lei não é feita  para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e Pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas”.

Judas 3; 4 diz que falsos profetas e falsos mestres tentam transformar a Graça em uma licença para a imoralidade e pecado, atentando contra a santa imagem do Cristianismo.
Essa imagem é o que reflete o País nas áreas da imoralidade e corrupção, particularmente no meio gospel onde se deveria ser a diferença marcante para mudar famílias, bairros, Estados e Países.
O Brasil piorou e muito e a causa é a falta de conhecimento da Palavra de Deus e a Permissividade e Cumplicidade com Pecado e suas Doutrinas que convém a muitos líderes e pregadores deste País. E muita letra, mas pouco Conhecimento de quem é Deus e Seu Caráter Santo.

Eu não fui arrebatado e nem Deus falou comigo sobre isto, mas pelos frutos, eu creio que se Jesus voltasse nestes tempos ou se muitos morressem se dizendo crente, a grande maioria não entraria nos Portais da Glória Eterna, pois no Céu não entra Pecadores e religiosos, e muitos menos líderes, pastores, evangelistas, cantores, professores, teólogos e patriarcas, mas somente Santos.
É Fé com Obras ou Fé com Frutos.
Saibam que o Inferno está repleto de ministros do Evangelho e pregadores de Deus.

Há muitos anos, temos templos e muitas atividades gospels e palavras persuasivas para o povo bater palmas e rir ao mesmo tempo.
“Jesus disse: As Palavras que vos falo são Espírito e Vida”. Vida, vida, vida diária e de acordo, segundo, conforme o Coração de Deus.

Carta Divina:”Eu, ............(teu nome), fui escolhido(a) segundo o coração de Deus”.
“A escolha de continuar ou mesmo ser um escolhido é totalmente minha desde a minha conversão”.
Ass.

Maranata Ricardo Rezende