Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Deus Está Satisfeito Contigo, Hoje


Ef.5:3,6 – “O Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo...no fez agradáveis a Si mesmo no Amado”.


Essa é uma dúvida que a maioria vive em nossos dias por causa da religião e das pregações sem sentido que ouvimos nestes trinta anos gospel e de Mamon e de sucesso e de prosperidade louca e diabólica.

No Monte da Transfiguração, a Voz que apareceu na nuvem falou:
“Este é o Meu Filho amado, que me tem comprazido”.
Jesus nem tinha ainda sido crucificado, não era dono de comércio, empresa, diretor, deputado, senador, grande atleta, rico e general de tropas romanas.

Porém, naquele instante da Sua vida, Deus, Seu Pai estava satisfeito com Ele, apesar dos xingamentos, provas, tentações e tribulações que passava.

Nós aprendemos desde crianças a não expressarmos nossos sentimentos de raiva, ira, revolta, ciúmes, tristezas entre outros, pois era mau e pecado e não agradaria o papai, a vovó, a titia, o vizinho, o sacerdote católico ou católico evangélico.

Se a gente se portasse como um débil mental, ganharíamos um doce ou uns parabéns ou um carro no futuro ou um ministério ou um palco na Igreja.
Tornamos-nos doentes, reprimidos, esquisitos e infelizes com o mundo e com um deus que nem conhecemos. E pior, subimos em palcos e púlpitos para falar de Deus.

A idéia principal de uma pessoa doente e sem amor de Deus e insatisfeita consigo mesma é sempre igual: Tenho que chegar ao ápice para ser aceita ou amada pelos meus pais, que estão sempre emburrados, pelos colegas da turma, pelos irmãos e primos da Igreja, pelos jogadores do meu time, pela vizinhança e pelo mundo ao meu redor que exige que eu tenha sucesso, ou ao menos apresente um carrão ou roupas de marcas do papai, do titio, da vovó ou do Cartão de Crédito falido e no SPC.
Dureza viver assim sem tarja preta ou manguaça! Ou sendo dissimulado.

Na Igreja, onde imitamos exatamente o Catolicismo, que ao invés de termos um Papa somente, temos em cada Igreja gospel, um papa gospel, com algumas exceções onde se encontra “os anjos da Igreja” chamados por Deus. Existe!

E “achamos” ou “pensamos sem feder” que Deus vai gostar da gente ou ficar satisfeito conosco quando chegarmos a uma Liderança ou Ministério templário. (Num Templo)
Razão primordial pela qual a desgraça e as derrotas e rompimento de lares e doenças sérias começam pela Liderança ministerial das Igrejas em sua maioria.

O “must”. O máximo é ser Pastor ou algum ministério para agradar a Deus.
O povão, pensamos, deve aguardar “sentado” o dia D, onde um semideus vai pregar e dar algo para ele, cobrando, é claro. Pelo menos aplausos efusivos.

Deixa-me falar algo: Paulo, quando escreveu a Carta aos Efésios falando dos dons ministeriais, nunca imaginou e teve visões de que a Igreja de nossos dias teria centenas e milhares de membros e alguns “chamados ou escolhidos” para edificar todos com algumas mensagens de púlpitos ou palcos.

Paulo sabia que todos, depois de certo tempo seríamos Sacerdotes, como João escreveu.
Ovelha velha é que ele nunca falou a respeito, mas que nosso Pastor deveria ser Jesus após um tempinho de ensino fundamental das Doutrinas da Palavra.
Igreja na cabeça santa de Paulo era um grupo de pessoas que se reuniam em algum lugar ou casa para louvar a Deus e aprender a Palavra.
Pastor de Facebook, Internet ou TV, aos milhares, ele nunca pensou nem de leve.

E se nós somos líderes ou ministros da Palavra e erramos e nos arrependemos para voltarmos ao Caminho íntegro de Deus, Ele também corrige seus erros e perdoa seus pecados e está satisfeito contigo, mesmo que estejamos num hospital sendo tratados para voltar à guerra ou aguardando as Ordens do General no quartel.

Mas, voltando ao assunto onde Deus quer curar a muitos de nós.

“Se nós estamos dentro da Vontade de Deus, que é Santidade (Sede Santo, pois Eu Sou Santo), com Intimidade com Deus, fazendo a Obra ou cuidando de filhos pequenos e mesmo que não tenhamos uma Igreja para a gente mandar ou comandar, ou apesar de não termos um pôster na frente da Igreja, ou não conseguirmos um tempo diante de telespectadores ou nem alcançarmos um título difícil de ministro do Evangelho e mesmo que não tenhamos um microfone nas mãos, Deus está contente com a tua e com a minha vida e vai dar respostas, vai abençoar sua fé, vai tomar conta da nossa casa, vai nos levar no Arrebatamento ou na morte um dia”.

Deus não é Religião Católica Romana Evangélica. Deus é Deus.

Creia que você não tem nada que fazer a mais para Deus estar satisfeito contigo se não estivermos numa vida de pecado ou fora da Igreja sem comunhão com os irmãos e no mundo.

Se eu ou você ainda não temos ou recebemos Suas Promessas individuais ou ainda não se cumpriu algumas escritas na Palavra é porque Ele não aprovou ou a gente não alcançou a fé suficiente para viver muita promessas para nós.

A falta de conhecimento da Palavra pode acarretar muitas coisas em nossas vidas e até destruir o povo de Deus, mas Deus sempre se compraz de nós, em qualquer situação que estamos vivendo.

Agrade a Ele e não a homens, que você e eu seremos confiantes e felizes na vida terrena e vindoura.
·                 Ao passo que vivenciamos demais isto há mais trinta anos no mundo inteiro “evangélico”, que muitos mesmo estão naquelas posições de destaque (qual?) na Igreja e no mundo crente e Deus pode estar profundamente triste ou em desagrado com estes.
·                 Basta olharmos com um pouco de senso de Justiça e Crítica e Análise sem gritos, ídolos e emoção barata para a situação do Brasil que veremos que os que “pensam” que Deus se agrada deles, estão redondamente enganados e alguns que estão vivendo uma vida cristã e sem destaque para homens, mas “sendo desconhecidos, mas bem conhecidos de Deus” são os escolhidos de Deus para ser sal da terra e luz do mundo.
·                 Não é luz negra e nem sal insosso.
·                 Nada que você e eu façamos pode fazer Deus se agradar ou amar mais ou menos nossas vidas. Nem sermos Papa gospel e dono de TVs pode fazer Deus amar mais uma pessoa do que outra que serve ao Senhor e Anda nos Seus Caminhos.
·                 Deus se agradou de você, ontem, hoje, e amanhã se agradará ainda todos os dias de sua vida. 

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista



Nenhum comentário:

Postar um comentário