Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Temor ao Senhor


Irmãos, Paulo em Cartas aos Romanos diz faz uma explanação a respeito do cristão não andar pela carne senão é morte, mas no Espírito, que significa vida.
Carne, não é a nossa pele ou músculos, mas pela alma e somente por emoções como vivíamos no mundo antes de nos arrependermos de nossos pecados.
Viver pela carne é ir à Igreja para ver se dá risadas e se consegue se alegrar pelo menos uma vez na semana triste e infeliz.

Temer ao Senhor é não querer dar um passo sem a anuência, a aprovação de Deus, mesmo que algo seja bom para nós, para Igreja e bem evangélico.
Ex: “Vamos abrir uma Igreja, um trabalho evangélico? Vou dar uma mensagem na Igreja do amiguinho ou pelo mundo? Vamos orar antes.”

Construir Torre de Babel. Pode! Mas, depois é que são elas!
Vamos casar porque ele ou ela é bonitinho, ou é Pastor ou canta no Púlpito?
Vamos ver se Deus aprova. Lá na frente, Deus conhece mais do que todos. E a coisa raramente fica engraçada para todos.
Vamos fazer isto, comprar, vender, negociar, viajar, como diz Tiago.
“Completa dizendo: Se Deus quiser, faremos isto ou aquilo, pois o que passa disto é de procedência maligna”.
Porém, dirão: “Mas é lindo e muito bonito e grande e tem multidão freqüentando?”

Jesus disse que a “casa construída (pronta e com vinte quartos e piscina e dez salas com vista para o mar), se for construído sobre areia, na primeira tempestade desaba”.

Quanto tempo de construção? Meses ou anos ou décadas, mas a “casa caiu”.

Davi era rei e quis porque quis construir o Templo, mas Deus disse não.
Era seu filho que teria este privilégio.
Saul, ao ver os filisteus chegando e Samuel não aparecendo na sua hora, fez holocaustos com os melhores bois da época e foi reprovado por Deus em seu Reinado.

Era uma coisa da Lei e da religião judaica? Era, mas Deus não queria dar a ele esta honra ou este trabalho! E ponto final!

Como disse um dia, Ricardo Gondim e Josué Yrion. Rodaram o mundo pregando com um grupo de homens (tinha que ter clube do “Bolinha”) e disseram que foi tudo em vão,
Foi mais vaidade e fuga, já que sua casa estava caindo.

A tal da “bola nas costas”. Deus o mandou voltar e salvar a família. E seu ministério ficou, disse ele, completo.

Vivemos no Brasil de aparências, mesmo dentro de Igreja e púlpitos, e ninguém quer mais saber do caráter do pregador e da vida que ele leva.
A boca e o humor e seus gritos valem mais do que suas Palavras e seu currículo bíblico como homem de Deus.

E mais: Prosperidade é algo de Deus mesmo.
Salmos dizem: “Aquele que teme ao Senhor e anda nos Seus Caminhos, tudo que fizer Prosperará”. Tudo é tudo e não aparência de Pastor, pregador, cantor e homem de fé e de Deus.
Deus; não aceita esta Doutrina de troca-troca com Ele que se fala muito.

Homem de Fé, quando está em dificuldades, vão estudar buscar trabalho, se esforçar e não ficar na aba de uma Igreja ou de umas pessoas e irmãos de Fé também.

Palcos e púlpitos deste mundo estão repletos de gente com títulos e sem vida com Deus e Tementes a Deus, mas são para poucos que vivem a Palavra de Deus, sem serem perfeitos, mas na Obediência a Deus e não fazem nada sem consultarem a Deus antes.
Mesmo que seja falar no Maracanã para milhares de pessoas.

*Quer ver se uma pessoa tem realmente “o tal chamado de Deus” para qualquer coisa?
Leia I Tim.3 e Tito 1; e veja a quantas anda a sua casa, como está a sua mulher espiritualmente, como estão seus filhos na vida secular e espiritual e verão que se uma pessoa, que “canta, dança, prega e sapateia” não consegue edificar o seu Lar que vive dia a dia, não pode pregar, nem ensinar pelo mundo ou mesmo numa Igreja de amigo.
Isto é Bíblico e não história minha.

Deus não é doido para colocar um estudante de primeiro ano de Medicina para operar um paciente de coração com gritos e brincadeirinhas. Tem que se formado em Medicina e ter experiências com coração. Senão é charlatão.
Cursinhos, parentes e amiguinhos não qualificam a pessoa para ser um cirurgião.
Falta de Temor a Deus fazer a Obra relaxadamente, como diz Jeremias.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista









Nenhum comentário:

Postar um comentário