Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 27 de abril de 2012

João Batista e o Bom Samaritano


Irmãos, em Luc. 7:19-28; João Batista, o inconformado com o pecado dos políticos da época e não acomodado dentro de paredes de Sinagogas. Profeta do Senhor, primo e amigo de mesma idade de Jesus, tendo senso crítico apurado, exortou Herodes no seu adultério, que seria um mau exemplo para todos e foi preso.

Com certeza, Jesus e João eram amigos de nadar nos rios, jogar bola ou algum esporte da época e confidências de dois garotos normais e com seus sonhos como qualquer um de nós, mesmo sabendo de seu “chamado”.

Então, ele enviou dois discípulos para saber se aquele que ouvia fazer maravilhas era seu primo e parceiro em tudo, amado, mas que o deixou preso por tanto tempo, se ele como o homem “maior nascido de mulher” e amigo do Rei, do cara, do Deus, do Enviado, ele ainda estava na prisão?
Como um Pastor de Ovelhas, parceiro, primo, amigo iria deixar a pessoa presa e a ponto de perder a cabeça e acabar seu Ministério na Terra?

Crise profunda, se Jesus sabia seus Planos de menino, de Profeta e “achava” que seus seguidores eram “vencedores, cabeças, ricos, políticos, donos de grandes negócios e amigo dos governantes, como Herodes. Até “papagaio de Herodes” ele poderia ser.

Mesmo Euvangelho tupiniquim, copiado de homens de fora e de “ministros” que eram estrangeiros, mas vieram ganhar grana à custa do povo e serem usado pelo diabo e por Mamon (mesma droga) para disseminarem as doutrinas do maligno no nosso meio evangélico no Brasil. Sem esforços algum. Só pregando ou cantando! Beleza maldita!

Pelos meus alfarrábios, João estava já há mais de um ano na prisão, aguardando um milagre, uma toalha, uma fogueira, uma campanha, um Culto da Vitória, uma sementinha de Israel ou um cuspe nos olhos, como fez Jesus com terra e curou o cego.

Então, seu primão, ungido, que pregava a Graça de graça, mandou dizer a João:
“Fala com ele que os mortos ressuscitam, os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são curados e aos pobres é pregado o Reino dos Céus”.
“E Bem-Aventurado aqueles que não se escandalizarem em Mim”.

Traduzindo: “Este é o meu Ministério e chamada. Felizes os que não ficaram magoadinho por não terem um título gospel, não terem seus sonhos de consumo e de vida realizados em Cultos de Poder, assim como também aqueles que nunca pensaram que algo iria acontecer em suas vidas porque oraram dia e noite ou eram “ministros”, mas aconteceu e eles largaram tudo”.

João deve ter pensado: “Não era bem isto que eu queria ouvir, mas vitória, sucesso, bigas com cavalos árabes e um empreguinho no Palácio”.

Mas, agora sei que este é o meu Primão, Salvador, que cura e liberta e por isto estarei pronto para morrer. Vocês dêem um beijão nele e diz que “estou com Ele e não abro”.

Jesus ainda falou com os religiosos e fariseus e vencedores e armadores e pecadores e faladores e os “das dores”: “O que vocês saíram para ouvir e perder o seu tempo? Homens de terno, vestidos de Armani, que andam nos Palácios à custa de mentiras eleitorais? O que vocês vieram ver?
Ou, uma cana presa num local com ar-condicionado e sacudida pelo vento, mas não anda e não sai do lugar a não ser para balançar a pança e falar de um deus que Eu e nem você conhecemos? E  ainda ganharem grana ou andarem de avião e o povo ou os fanzocas aplaudirem efusivamente como heróis. Tão malucos?

Este é Jesus Cristo, o Deus Poderoso, e aquele; o Profeta. Ou como pensa um Profeta de Deus na realidade da Palavra.

E o Samaritano?
O “grande e único e poderoso e bispo e pastor e apóstolo e vendedor de bênçãos e canções e adorações e falações” passou pelo doente na rua e disse:
“Sei que a Lei me diz que se um sacerdote tocar num morto perde o seu carguinho.
Não quero perder o meu status de falador e ministro da palavra.
Pode o homem dar vivo ou pode estar morto, mas na dúvida, creio que seria melhor eu não arriscar a minha pele, o meu bolso, o meu púlpito, o meu palco e seguir na minha caminhada para salvação de almas!”Almas penadas dentro de quatro paredes!
Também, tô que tô! Muito cansado de fazer a “obra”.

Veio o levita, que canta e pratica o dom de levitar e sumir na poeira depois de receber a grana: “Não é que o “grande e poderoso” sacerdote tem razão?”
“Primeiro, meu, meu e somente meu, ministério e depois se sobrar tempo e não for me prejudicar a saúde, o bolso, a Internet, o palco e minha fama; fora a irmãzinha que adora líder e vive de olho em mim, eu faço algo para alguém que sei que é rico, vivo, sarado, da cúpula, da política ou mesmo um pobre se alguém me estiver vendo e aplaudindo”.
No caso aí? Tô fora!

Veio o Samaritano, que os judeus que viviam na Lei odiavam e fez a “Obra de Deus”.
Então, Jesus pergunta: “Qual dos três é o próximo?”
O doutor da Lei, o sabe-tudo falou: ”O que usou de misericórdia”.

O doutor da Lei, que infestam nossas Igrejas querendo se justificar depois de perguntar sobre a Salvação recebeu esta resposta: ”Vai, e faze da mesma maneira!”

No início da Parábola, vejam a petulância do religioso e teólogo da Lei, que ainda pregou ou deu uma mensagem para Jesus: Pasmem!
Tem gente querendo mudar o sentido do que Jesus falou! Capeta grande e religioso!

Jesus, eis que te digo que: ”Você deve amar a Deus com todas suas forças,........e o próximo como a ti mesmo”. Entende; Jesus?

Bem! Cada um tire as suas próprias conclusões, pois Jesus deixava a mensagem e liberava o povo para “pensar” e “tomar uma decisão”.

Quando dizia: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”; Ele falava indiretamente.
Não é somente escutar a Minha Mensagem, mas ouvir e deixar que ela entre na mente e desça ao coração e vocês sejam curados.
Prá quê tanta gritaria? 

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista


Nenhum comentário:

Postar um comentário