Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Sistema Mundo


A Bíblia nos afirma que o “mundo jaz no maligno”, e que nos finais dos tempos, serão tempos difíceis, dolorosos e da Apostasia (perda da Fé um dia dada aos Santos).

Diz também que a “Ciência se multiplicará”. Como a ciência cresceu nestes últimos vinte anos na terra! É impressionante.
Chama o diabo de “o príncipe deste mundo”.
Jesus disse que “não somos do mundo, como Eu do mundo não sou”.
Disse que “no mundo tereis aflições”.

Enfim, são mais de duzentas citações no Novo Testamento que fala sobre o mundo, como sendo algo mau e ruim para nós cristãos.

O que é este mundo? A Terra? As pessoas do mundo? Não!
Mundo a que Jesus se refere é um Sistema bem organizado, disfarçado de boa coisa, de prazeres agradáveis, de satisfações para a alma e muito bem controladas pelo diabo e seus anjos. E pintadinho de branco com bolinhas rosa e com o nome de algumas coisas santas e outras religiosas e lícitas para o crente ou religioso.

Quem é mais velho um pouquinho sabe como as diversões e as facilidades para desviar o homem de Deus e o crente da Intimidade com Deus prosperaram nos últimos trinta anos! Vamos a algumas delas somente.

Na década de setenta, quando me converti, nós estudávamos, namorávamos, íamos a alguns cinemas, praia, futebol e tínhamos uns cinco canais de TV. Fora os jogos de cartas e outras diversões bobas e baratas.

Agora, temos um mundo de compras, viagens até espaciais, centenas de canais de TV que podemos ficar algumas horas mudando com o controle remoto, milhões de jogos de games e corridas, shoppings aos montões, viagens para o Tibete facilitada em trinta meses, computador e todo tipo de diversão e bate papo que a pessoa pode ficar dias sem sair de casa, Cultos em casa pela Internet e TVs, onde a grande maioria das “mensagens” é como ser vencedor.
E quase ninguém, saudável, queria ter sonhos de ser rico, vencedor e aparecer na mídia, pois todos nós, já éramos Vencedores por Natureza.

Milhares de bares e restaurantes, sexo sem limites por todos os lados e por preços de banana, Disneyworld e Pais, por pacotes que até o desempregado pode pagar entre outras centenas de “atrações” fatais para tirar o tempo do cristão e do homem de meditar na Palavra, pregar para os ímpios como Jesus fazia (face to face) e ter alguma intimidade com Deus e com os irmãos.

Nunca houve uma geração de tanta gente infeliz, depressiva e sarcástica e irônica para esconder os sentimentos de tristeza que vive e frustrações na vida religiosa e secular como as de nossos tempos modernos. E doentes. Como se fica doente nas Igrejas e dizem que é “Prova e veio de Jesus”. E a “mensagem, Ò!”
De um grupinho, parentesco ou remunerada.

E a corrida desesperada por ser alguém que aparece numa telinha ou tem um título ou fala num palco, ou tem muito dinheiro ou uma posição de destaque no mundo para ser bajulado e seus complexos e traumas serem suavizados.
A Bíblia nos diz que “toda a mente está enferma”.
Mente enferma, logo a casa, a vida, a família, o ministério, a Igreja, o trabalho, os estudos e a vida estarão enfermos. Inclusive a Nação.
Tenho certeza que quando Jesus, Paulo ou Pedro davam uma mensagem aos crentes, ninguém batia palmas, mas ficavam atentos e engoliam o remédio amargo e bom para seus espíritos angustiados ou cansados do pecado.
Nada de “vitória, cabeça, sucesso, restituição, chuvas, janelas do céu, chamada, chaves, portas e outras mesmices que ninguém mais agüenta ouvir com sanidade”.


Raríssimas vezes em quaisquer lugares religiosos ou cristãos vemos mensagens que partem do Espírito de Deus para nosso espírito, mas de alma para alma. E cansadas!

Vou terminar senão ninguém lê nem o título:
Muito que hoje tem essa aflição de espírito como disse Salomão, se vivesse numa Igrejinha, numa pequena cidade e pregando a vida toda para pecadores seriam com certezas muito mais felizes do que aparecem numa tela ou viverem dentro da Disney ou numa cidade grande cheia de diversões e atrações deste mundo tenebroso.

O que disse Jesus:
“Nos últimos tempos, seriam como nos dias de Noé. Comprar, vender, casar, dar-se em casamento, comiam, bebiam maldade se multiplicando, Terra se enchendo de violência, todo ser se corrompendo e todos estavam despercebidos”.

Poucos entraram na Arca. Um percentual bem pequeno para o número de pessoas do mundo da época.
Percentual assustador; se fizermos a proporção com nossos dias de religiosidade e templos e construções e obras e atividades religiosas no mundo.

Os discípulos chegaram para Jesus e disseram: ”Vede Jesus! Que grandes construções!”
Jesus disse: “Não vai ficar, pedra sobre pedra!”
Ou seja: “Eu me importo mesmo é com a Palavra de Deus, que vai permanecer para sempre”. No Juízo, muitos mostraram obras e atividades religiosas e os anciãos poderão falar: “Mas, filhão. Herodes fez mais obras e construções do que todos os homens modernos e foi comido de bichos!”
“Tudo é lícito, mas nem tudo convém”, disse Paulo.
Jesus disse: “Se viverdes segundo a carne (amiga do mundo), morrereis”.

Obras não salvam e galardões são para poucos nos dias de hoje, onde aparecer na capa da Igreja ou mostrar uma cura rara é o máximo da Religião.

Saibam que ser íntimo de um pai, o agrada muito mais do que fazer coisas para ele e quando tem que pedir algo ou fizer uma “mensagem” para o povo, coitado, carente de revelação de Deus e cura interior.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.

*Pior coisa de um religioso é que a pessoa é uma chata de “galocha” e não sabe.

Muitos da cúpula religiosa têm ou pessoas doentes e carentes de Pastores ou uma grande multidão ou membros de Igrejas que são “gadarenos”, e todos ficam zoando do alto de seus pináculos e títulos.
Porém, quando eles são libertos por Jesus, o foco se vira contra eles. Então, dizem: ”Sai daqui! Vai embora! Quem mandou Jesus, você curar o nosso “pele”.
Agora, todos nós estamos vendo os nossos defeitos e capetas ocultos, uns dos outros!
Ai que falta faz um gadareno! Dizem.

O grande fruto deste é ter multidões e não “discípulos de Jesus”. E grana fácil!
Ide e fazei discípulos, disse Jesus.

Tudo que o diabo dá rápido vai embora mais rápido ainda.
Tudo o que Deus nos dá no Seu tempo e no Seu Temor nunca morre, pois é Eterno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário