Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 10 de abril de 2012

A Atitude de Davi como Exemplo para Nós



Davi era Rei e tinha uma mulher de Deus para ele, mas resolveu adulterar e “chutar o balde” e muitas coisas ocorreu em sua vida.
Dizem nas Igrejas que esposa e marido, não é escolha de Deus, mas uma sorte ou uma roleta que você é que escolhe e Deus abençoa.
Estas pessoas, certamente, têm algum dom ou ministério que foi dado no chute por alguém ou escolhido pelo próprio porque gosta ou dá fama e dinheiro.
Se a escolha mais importante da vida de um homem é de “araque” ou na sorte grande, então as outras serão da mesma forma. Certo ou “não é bem assim”?

Fui esta semana a Cabo Frio numa Comunidade e Deus me deu uma mensagem de cura para mim e para muitos que quiseram.
Eu, quando escrevo, sou bem agressivo nas coisas que acontecem neste mundo gospel, pois falo a líderes, mas quando Deus me dá mensagens para Igreja de cura interior.
Eu fui muito curado por Deus e creio que além de eu necessitar muito de mudanças e curas, a Igreja de Jesus está focada erradamente em coisas materiais, mas precisando urgentemente de libertação e curas através da Palavra de Deus.

Davi “achou” que tivesse Carta Branca para matar, adulterar e mentir e ainda por cima esconder do povo os pecados e Deus aceitar tudo de mão beijada.
Mal de nossos tempos malditos religiosos.

Natã, o único profeta do Reino sumiu por uns tempos e Davi achou que tinha se mudado ou morrido também, Graças a Deus.
Alguns asseclas e da cúpula do Reizinho que viviam na mamata real viram em Davi um cara macho e maneiro e ele por sua vez andava na boa sem ninguém para incomodá-lo.

Rico, Rei, quatro filhos lindos e Peterpanzinhos por causa do papai, com uma amante bonita era lindo e gostosão e andava cheio de pose.
Deus tem um tempo de juízo para cada ser humano e Igreja na terra.
Foi assim com Eli, com a Torre de Babel e com Judas.
Quarenta anos, duas gerações e um dia somente.

Davi ouviu de Natã que seu filho com Beteseba morreria precoce.
Orou, jejuou e se entristeceu profundamente para ver se Deus voltava atrás, mas o garoto morreu.

Todos seus asseclas, que eram amigos por causa da mamata real, ficaram esperando Davi entrar em depressão e sair do Trono, como aqueles homens da ilha onde Paulo foi parar depois do naufrágio. Uma serpente venenosa o picou e todos disseram:
“Deus é justo. Ele não morreu no mar, mas vai morrer na terra”.
Paulo sacudiu a bicha no fogo e nada aconteceu com ele, e o povo viu que ele era um homem de Deus e inocente.

Assim, como fazem contigo e te olham para ver quando você vai cair. Na verdade, muitos sacerdotes e crentes caem, muitos amigos caem, muitos parentes caem, mas você prossegue em frente e fecha a boca dos inimigos.

Enfim, Davi tomou um banho de sais, colocou Armani, sapato de cromo, perfume Hugo Boss e sentou-se para comer uma boa feijoada.

Esta é a ação e atitude que devemos ter diante de algo que já passou e não volta mais, apesar das dores que Deus cura.

“Como Paulo disse: ‘Mais uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as coisas que estão diante de mim, prossigo para o alvo da Soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Fil.3:13-14

Nós erramos, pecamos, sofremos, perdemos, enganamos, sofremos prejus e maltratamos nossos entes queridos e as ovelhas de Jesus e já nos arrependemos?
Não carregue um morto nas costas, pois não vais longe sem doenças e quedas em pedras.
Vê onde caístes. Passa uma régua ou uma borracha e anda!
Conta a verdade para Deus, para um irmão, para uma irmã, para um ministro e larga o morto.

Em algum tempo da Lei, para quem gosta de Lei, o assassino de uma pessoa tinha que ser amarrado pelas costas ao morto e andar com este até ser comido pelos bichos do morto. Olho por olho!

Não existe esta brincadeirinha que Deus vai dar em dobro, ou vai reviver o que passou, ou vai trazer a mulher ou homem amado em três dias para toda a Igreja, como foi com Jó.
Pensem nisto! Aconteceu com Jó!
Se teu ministro ou irmão ou crentão falir ou morrer, você vai junto?
Jó é um livro de fé e não de imitação para todos e cobrando alto pelas mensagens.

Não olhe para os fracassos, e sim para as coisas que estão adiante e para Jesus, Autor e consumador de nossa Fé.
Sucesso é chegar às Bodas do Cordeiro e subir no Arrebatamento.
O resto é cocô de vaca com perfume de Chanel.

Chega de olhar e ficar parado chorando o que perdeu, mas olhe para o temos e no futuro teremos na Glória Eterna de Deus.

Já pensou que muitos erros e fracassos podem não ter sido por culpa nossa e sim por não termos aprendido com homens de Deus o que é ser crente, ministro, pai, mãe, pregador, profissional, marido, mulher.

Larga o Morto, Homem de Deus!
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário