Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tentação ou Provação?


Que dureza de dúvida, mesmo após décadas de pregações e mensagens e CDs e Seminários e Congressos e Teologias bíblicas.

Começamos com tentação:

Na tentação de Jesus no deserto, certamente Jesus não pecou apesar de tudo.
Ou seja, ser tentado não é pecado.
I Ts. 3:5; afirma que Tentador é o diabo.
Quando o diabo sugeriu um showzinho como vemos a muitos anos em vários países, Jesus disse: “Não tentarás ao Senhor teu Deus”.

Usando um versículo apenas, o inimigo disse que se Jesus se jogasse do Pináculo do Templo para baixo, que os “anjos do Senhor o sustentariam”.
Pode ser que sim, mas poderia ser que não e Jesus não iria para a Cruz.

Podemos tentar a Deus, fazendo coisas que Ele não mandou, mesmo baseado na Palavra de Deus, em versículos isolados, mas é arriscado.
Se eu dirijo a 150 milhas/hora; Deus é talvez obrigado ou tentado a fazer um milagre num acidente grave, mas numa vez que somente Deus sabe, vou morrer e perder tudo o que Deus tinha para mim. Ele vai colocar outro e Seus Planos vão continuar.

Sansão escapou três vezes das garras dos filisteus, mas na quarta vez, Deus pulou fora.
Dizem que se a pessoa andar acima do limite permitido nas ruas e estradas, os anjos pulam fora e é cada um por si.

Na oração do Pai Nosso Jesus ensina a orar dizendo: “... Não nos deixe cair em tentação”. Deus nos livra de qualquer tentação se clamar a Ele nos momentos mais difíceis da vida. Eu já vivi isto algumas vezes.
Ele conhece a nossa natureza fraca para resistir tentações e nos dá escape.

Tg. 1:13-14 – “Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá a luz o pecado; e o pecado uma vez consumado gera a morte”.

Deus; parece-me que foi tentado nos tempos antigos e de pessoas duras, antes da morte de Jesus na Cruz, que expôs os principados e potestades e triunfou sobre eles; pelo diabo a passar Jó por muitas coisas.
Pedro, usadinho pelo inimigo disse para Jesus: ”Senhor, tem misericórdia de ti!”. Quando Ele falou que iria morrer na Cruz.
Jesus o repeliu enfaticamente: “Para trás de mim, Satanás!”

Mt. 26:41- “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito está pronto, na verdade, mas a carne é fraca”.
Tentação é do próprio Satanás ajudado pela nossa carne e suas concupiscências.
Impossível tentar alguém onde ela é forte ou está bem alimentada por Deus.
Duvido alguém que é rico, se abaixar para apanhar no chão, uma nota suja de qualquer moeda da face da Terra!

Jesus sempre foi tentado na vida, mas não pecou.
Lc. 22:28 – “Vos sois os que tem permanecido comigo nas minhas tentações”.

Heb. 4:15 – “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado”.
Não há, portanto, nenhuma justificativa para pecarmos voluntariamente, pois temos Jesus, que em tudo foi tentado como homem e mora em nós.

Toda vez que dizemos: “Foi Deus quem fez esta desgraça e doença e me fez cair ou me fez pecar ou me fez fazer algo errado na vida, estamos dizendo: Não necessito e não quero me arrepender e mudar de vida”.
Malandragem gospel e sacerdotal, muitas das vezes. O povo gosta e ri e aceita.
Coitado do povo!

Dt. 6:6, já dizia: “Não tentarás ao Senhor teu Deus”.

Não podemos tentar ao Senhor, pois em Nm. 21:4-6; os israelitas murmuraram por causa do maná dos céus e muitos ficaram no deserto, picados por serpentes.

Jó é uma incógnita para nós que vivemos debaixo do sacrifício de Jesus. Ele já era íntegro e perfeito e nem o diabo poderia tentá-lo e nem Deus iria prová-lo, pois já sabia que Jó suportaria tudo sem negá-lo.

Nm. 11 e Salmos 78:18 em diante, mostram que o povo de Deus tentou a Deus, pedindo carne. Deus mandou codornizes até metros do chão, e a maioria deles morreu ainda com as carnes entre os dentes.


I Cor. 10:12-13 – “Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia. Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, se sorte que a possais suportar”.
Tentação é suportável e aquém de nossas forças.

Provação:

Deus nunca prova o homem, pois ele não agüentaria, mas prova a nossa fé.

I Pe. 1:6-7 – “Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo,  se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo”.

Tg. 1:2-4 – “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé; uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a paciência deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”.
Prova de Deus para sermos aprovados ou reprovados e sermos íntegros e perseverantes na fé.

Heb. 11:4, diz que “sem fé é impossível agradar a Deus”.
Nem obras, construções, pregações, mensagens, canções, oblações, holocaustos, carrões, mansões, TVs, Youtube, Internet e outras ações gospels agradam mais a Deus do que a nossa fé.

Objetivo das Provações: Não confiarmos em nós mesmos, mas Nele.

Provações não têm limites e podem ser acima de nossas forças.

II Cor. 1:8-10 – “Porque não queremos irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação (provação) que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida. Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós; e sim no Deus que ressuscitou os mortos; o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos”.

Jesus nos deixou uma promessa que ninguém gosta de ler e falar:
“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”.

Aflições e tribulações no original grego não significam enfermidades, pois Deus não necessita deixar ninguém doente para provar a fé do homem.

Se Jesus veio para tirar doenças e levar na Cruz as nossas dores e enfermidades, além de curar a todos e nunca o vi colocar doenças em pessoas algumas, como Ele pode desmentir tudo o que viveu na Terra e deixou na Sua Palavra?

Ninguém fique alegre ou se acomode com doenças, pois elas não vieram do Deus vivo que ama ver seus filhos saudáveis.
É confortável e fazem a pessoa se sentir vítima ou herói na Igreja com as mensagens que apóiam dizer que Deus fez alguém ficar doente.
Grande passo para estas pessoas nunca buscarem cura e mudança de vida e batalharem pela fé que um dia foi dado aos santos.

Paulo diz em Romanos: “A fé que tens, tem-na para ti mesmo”.
Tem crente que não cuida do templo do Espírito, seu corpo.
Tem crente que faz excessos, como já fiz, com futebol, exercícios e limites do corpo e da idade.
Mas, tem crente que faz tudo o que não deveria fazer e não acontece nada por causa da sua fé.
Tem crente e sacerdotes que acham que tudo o que passam, os outros tem que passar também um dia, ou se apóiam em doutrinas de homens para se justificarem.
Tem crente, que quando sente dor ou sintomas de doenças, correm para farmácias ou médicos e depois para Deus. Creio que é o contrário.

Tem crente, que não gosta de trabalhar, não gosta de estudar, não gosta de ler a Bíblia, não gosta de louvar, não gosta de orar, não gosta de profecia, não gosta de Igreja.
E diz que foi Deus!
Tem crente e tem sacerdote para tudo o que se pensar nesta vida, diante do que ouvimos e lemos durante estes anos todos de apostasia.
Paulo fala: ”Toda a boa dádiva vem do Alto, do Pai das Luzes, onde não há mudanças e nem sombra de variação”. Doença não é dádiva.
Provação é dádiva e para alegrarmos nela.
Quem fica alegre por estar enfermo é doido.

Mais alguns anos; e que Deus não permita isto, se os conceitos e sofismas e falta de conhecimento da Palavra continuar, o mundo gospel vai virar um “Rehab”.
Um Sanatório gospel.

Porque, os que têm dons de curar e revelação e profecia estão sumindo a cada dia dos templos? Porque os dons e ministérios viraram um só.
Pastor e Pregador, que é Preletor.

Pregador é quem sai dos muros e das paredes dos templos e vai como Jesus fazia. Pregar para os pecadores e semear a Palavra no mundo.
“O campo é o mundo, disse o Mestre”.
Ninguém, de sã consciência, semeia em tacos, tábuas, cimento, mármore dentro de quatro paredes. A semente morre na hora.


Quando Jesus dormia ao lado de seus discípulos num barquinho para irem para outro lado do mar, e eles gritaram: ”Vamos morrer”.
Jesus veio e acalmou a tempestade, mas falou: ”Homens de pequena fé”.
Indiretamente, Jesus disse: ”Caramba, Eu estou aqui e vocês terão que ser provados de novo”.

É fácil culpar o fogão e o forno se você deixa o pudim que todos estão aguardando, queimar todinho.
Igualmente, filhos culparem os pais porque resolveram “pisar na bola” e se afastarem de Deus e da Igreja de Jesus.

Nem o Fogão e nem o Mengão e nem o Fluzão.
Você e eu nos descuidamos, bobões, vendo jogos na TV.
Nossa batata assou demais!

Então, não podemos nem mais ouvir e nem mais pregar que tentação e provação são a mesma coisa. Mesma coisa é um caminhão cheio de chinês.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista


Nenhum comentário:

Postar um comentário