Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 3 de julho de 2012

Tudo Isto Faz Parte da Guerra Espiritual


Irmãos, Deus me falou o seguinte: “As pessoas que comem dos melhores manjares são os que oram a Deus sem cessar”, exatamente como Daniel, que passou por cova de leões e saiu ileso e honrado pelo Rei.
Manjares não são coisas materiais, mas algo que vem dos Céus para o povo de Deus fiel, como Paulo disse em Ef. 6 – “..., orando em todo o tempo...”
Isto depois dele mostrar como devemos vestir a Armadura do Cristão para nós, cristão.

Quer um Conselho evangelístico, que as pessoas de Igrejas acham que somente é Pastoral:
Orem a respeito de angústias, depressões e Principados e Potestades e Dominadores sobre tua vida, casa, ministério, rua, trabalho, finanças, País.
II Cron.7:14 – “Se humilhe com Deus e se arrependa de seus pecados e confesse a alguém estes, que Deus sarará a tua terra”.
Uma coisinha fácil e extremamente difícil nos nossos tempos, particularmente para os mestres de Igrejas e escolhidos, mas que pode mudar toda uma vida, uma casa, um ministério, uma Igreja, uma Nação: “Arrependimento”.

Mais um conselho bíblico de um Evangelista:
“Aprenda a esperar no Senhor”. “Os últimos serão os primeiros”.
Pegue esta Palavra para tua vida, pois diz Prov.20:21 – “A bênção conseguida ás pressas no início, no fim não será abençoada”.
Ninguém te pregou isto? Mas, querem sempre teu dinheiro.
Outra, dentro do mesmo assunto: Paulo falando, diz para “não impormos as mãos precipitadamente”. Precipitadamente é precipício, que significa abismo gospel, familiar, pastoral, ministerial, financeiro e em todas as áreas da vida Euvangélica.

Não pense que por serem “ministros, chamados, escolhidos, preletores ou fazedores de obras e seguraram microfones basta para Deus os abençoarem e os inimigos não os cirandarem.
Cada dia, mais e mais sacerdotes e ministros e “levitas” (ministério Levítico acabou no Antigo Testamento) estão sendo envergonhados e quebrados por se acharem bons, sadios, faladores de Deus e que nada os poderia atingir. E soberbos e orgulhosos.
Ah! Muitos vivem em Igrejas, Palestras, Seminários e fazendo graça, mas nas suas casas a desgraça corre à solta, pois saíram da Ordem Divina.
Deus – Família – Igreja, Ministérios, Trabalhos.

  I Cor. 13: 1-2. São os sinos que tinem. Fazem barulhos chatos, incomodam a muitos servos de Deus, avisam que virá bombardeio sobre a cidade.
O povo se esconde, mas uma bomba cai em cima dele. Sinos, ou “Sininhos dos Peter Pans”, que morrem ou são calados para sempre.
Até continuam nas religiões gospels, nos primeiros bancos, falando nos microfones, nos Facebook, Youtube, TVs e Internets para o “mundo”.

Então, eu correndo na praia, sozinho com Deus, Ele me fez passar Habacuque 3:16-19, onde ele descreve o tempo de angústia do Servo de Deus por tudo que estava vivendo.
Mas, como a “Alegria de Senhor é a nossa força”; e o inimigo, os quais, piores são os da própria casa, Igreja, disse Jesus, tentará sempre tirar a sua alegria.
Se ele conseguir, a tua força para ler a Palavra e evangelizar e pregar a Palavra aos mortos será tomado.

Muitos que conheço, já morreram de mágoas e angústias pelo modelo humano de Igrejas que vivemos e importamos dos EUA e até do Inferno, para matar vidas preciosas a Deus.
“Ainda que a figueira não floresça (os figos aparecem depois das flores), nem haja fruto na vide, o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimentos; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exulto no Deus da minha salvação”.

Quantas decepções e frustrações passaram na vida se e somente se formos Servos íntegros de Deus.
Bajuladores e religiosos estão sempre bem com a galera gospel. Conseguem tudo de homens, por um servicinho, uma babação, elogios, ajudazinha ou amizade e parentesco.
Ou dizimão. Este não falha.
Quer ser Pastor na grande maioria de Igrejas? Faça algo que apareça dentro das quatro paredes e dê uma preleção num Domingo e ande de terninho às vezes. Quase nunca falha!
Quer ser ajudado por Deus? Saia dos olhares do Pastor da Igreja e vá pregar a Palavra ao mundo e aos pecadores e receba bênçãos e galardões nos Céus e na terra.

A nossa videira que aguardamos comer uvas não deu? Mas vai dar ainda. Paciência.

A oliveira que faria dos frutos o azeite da unção para salvar, libertar e curar vidas mentiu? Mas a como a mentira é do diabo, Deus vai exaltar os humildes de coração.

Os campos não produziram mantimentos para nossas vidas, mas Deus nos sustentou com o maná e com bênçãos vindas dos Céus? Vai dar colheita.

Roubaram as ovelhas do nosso aprisco? Sumiram seus Pastores juntamente com os lobos e com os prazeres do mundo e as “abobrinhas gospels” com as ovelhas de Jesus?
Eram a grande maioria para agradar homens e clientela, não nos esqueça que “nosso Bom Pastor é Jesus e nunca nos larga. Dá a Sua Vida pelas Ovelhas”.

A grande maioria deste mundo tenebroso gospel de Pastores e Mestres e Teólogos gostam da vida das ovelhas se elas tiverem grana e tempo para trabalharem para a glória e finanças deles.
Sai fora, pois é laço do maligno e procure Igrejas sérias e Pastores que “não crêem que a piedade seja causa de ganho”, como Paulo fala na Palavra.
Ganho significa Money, viagens, carros, casas, e outras benesses com o dinheiro do Tesouro do Senhor, que serve para “Mantimento da Casa de Deus”, como discursam sobre Malaquias.
Depois, ele diz que Deus é a nossa fortaleza e nos faz nossos pés como os da corça e nos faz andar altaneiramente. Vamos pular estes obstáculos e usar estas decepções e armas do diabo como trampolim para a Vontade de Deus nas nossas vidas.

Logo, então, neste mesmo dia na semana passada, Deus me deu os Salmos 46, que fala que Ele é a nossa fortaleza e socorro bem presente na angústia.
Mais adiante, Deus faz quebrar o arco e a lança e faz cessar as guerras. Então, nos ordena:
“Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus”.
Fique quieto e arrependamo-nos com Deus.

Irmãos, o homem não necessita provar que é feliz e alegre por rir durante um Culto, mas tem que demonstrar na vida real do dia a dia com o inimigo e com os amigos e irmãos.
O resto é religião e brincadeirinha.

Tenho orado bastante a respeito de Principados, Potestades e Dominadores e hostes da maldade que têm tentado dominar a minha vida, minha casa, meu bairro, cidade, Igreja e País. Deus nos dá estratégias para tal senão vamos ficar rezando e rezando a vida inteira as mesmas coisas. E sem frutos.
“Abençoa os pastores, líderes, trabalhos e as mensagens etc. e tal”.

Tudo isto é uma guerra espiritual, que entramos e ficamos iguais aos soldados que vão às guerras seculares e, tremem de pavor e não conseguem atirar no inimigo e morrem sem dar um tiro sequer.
Outros se escondem em buracos e trincheiras, chamadas vulgarmente de Igrejas e morrem quando o inimigo os encontram solitários e chorando.

Poucos lêem jornais e Bíblias, mas a pesquisa de 2010 (já passou dois anos) diz que o Brasil aumentou o número de evangélicos para 42 milhões. O que não se sabe?
Somente os que pesquisam tudo é que 21 milhões estão sem Igreja e são “crentes professantes”.

Diante da Teologia da Prosperidade, que enriquece um grupinho de cansados e preguiçosos, mais de 63% dos evangélicos ganham até um salário mínimo.
Será que estes não dão dízimos e ofertas?
Logo, Deus que não faz acepção de pessoas, diz que a palavra prosperidade não quer dizer somente o que falam pelas mídias evangélicas. Ter dinheiro e bens.

Se coisas materiais trouxessem alegria e felicidade, Paulo não escreveria na Bíblia:
I Cor. 15:19 –“Se a nossa esperança em Cristo se limita somente a esta vida, somos os mais infelizes dos homens”.
Estamos criando ou criaram em nós e nossos filhos, uma geração de miseráveis (outra tradução) e infelizes, mas com risos frouxos nos Cultos engraçados.

Malaquias foi pinçado do Antigo Testamento por que convinha, mas não seguem o livro todo, que diz aos Sacerdotes que “Deus odeia o divórcio” e “transformaria as bênçãos de suas orações em maldições”, pois estavam em pecado. Cuidado!
Fala exatamente: “Vós me roubais nos dízimos e ofertas”.
Ou seja, a cobrança e vigilância deveriam ser não somente nos dízimos, mas também nas ofertas. Está claro ou necessito desenhar?

Ou a gente segue todo o versículo ou não segue nada. “Metadinho” é leviandade.
Há mais de cinco anos, eu tenho uma Palavra em mim que sigo em qualquer Culto ou reuniões de qualquer Igreja que vou. Dou ofertas a Deus sempre.
Esl.11:6 – “Pela manhã, semeia a tua semente e á tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas”.
Semente boa é a pessoa enfim, dar algo a Deus sem esperar retorno, restituição, e fizer barganhas com o Altíssimo.
Ó povo e sacerdotes deste mundo, interesseiros! Deus nos livre deste á partir de hoje. Amém!

Em Romanos, Paulo diz e está na minha Bíblia: “Quem deu primeiro a ele para possa ser restituído. Por Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas”.

Quantos milhões de pessoas e homens de Deus e filhos de Servos de Deus estão com suas vidas quebradas e cheias de feridas. Como não querem admitir que estejam mesmo com raiva de Deus, jogam a responsabilidade em tudo e todos ao seu redor.

Servos de Deus que hoje estão necessitando de orações nossas e de pessoas que foram em parte responsáveis por traumas e feridas e acepção de pessoas dentro de lugares chamados Casa de Deus, que Jesus disse: “A minha Casa será chamada Casa de Oração, mas vós a convertestes em covil de ladrões e salteadores” necessitam clamarem a Deus por perdão e orarem por estas pessoas que eles estragaram a vida antes de darem ofertas e antes do Juízo de Deus.

Descrição exata da maioria das Igrejas espalhadas pelo mundo todo, que fazem mais fariseus do que crentes, e afastam mais ovelhas do que as atraem.

Tudo se transforma em grana.
Menos a Palavra de Deus legítima.
Pode-se gravar; escrever e falar sobre tudo e depois vender, mas não toque na Palavra pecado, arrependimento, casamento, prostituição, lascívia, glutonaria entre outros!

O povão gosta de teologias, conteúdos, final dos tempos, evangelismo, missões, homilética, livro de Israel. Estudos para a mente (Teoria). Nada de prática ou de pecado.
E vender e comprar e negociar Cultos disto ou Culto daquilo, para exaltar e dar grana a homens.
Como são inócuos e já destruíram famílias de Deus, este excesso de Cultos, atividades gospels e coisas dentro de templos!

Muitas mulheres de Deus e outras que gostariam de ser estão deixando ou já deixaram seus maridos. Ilustres desconhecidos delas.

São os “Maiorais ministros do Euvangelho”, por que estes não queriam saber de mais nada, além de serem famosos conhecidos e viajarem em Congressos, Simpósios, Cultos de Vivaldinamento e Preleções na Tonga da Mironga do Cabuleté?

I Tim. 5:8 – “Ora, se alguém (inclui ministro e sacerdote e escolhido e chamados), não tem cuidado dos seus, e especialmente dos da própria casa, tem negado a FÉ, e é pior do que o descrente”. Pior é bem mais que ruim. Bad. Mau.

Melhor irmão, rasgar a Bíblia se não quiserem ler e seguir a Palavra de Deus!

Tudo é “bola nas costas”, como se diz na gíria do futebol.
Avança toda a defesa e tentam fazer bonito para o povão, mas bolas nas costas dos beques.
Até faz uns golzinhos e são aplaudidos por bobões, mas no fim, perde a partida ou a peleja ou guerra dentro do gramado.

Precisamos confessar a Deus que talvez nossas angústias e tristezas e afastamento Dele podem ser raiva embutida e guardada em nossos corações contra o próprio Deus, que sempre quer nos abençoar e trazer de volta a sua Casa.
Confesse que se sente injustiçado por homens, mas saiba que Deus é Justo.
Cultue a Jesus sem esperar retorno ou barganhas com o dinheiro do povo.
Não pense que foi o sacerdote, o irmão, o fulano, o chefe, o teu pai, o teu irmão de sangue, o teu vizinho, a tua avó, o teu cachorro, o teu Pastor, o teu ministro, o trocador entre outros homens que te machucaram e te feriram e torceram e fizeram força para você e eu sairmos de nossas posições em Cristo, Igrejas, Ministérios, Casas, Trabalhos e coisas que Deus tem para nós!
Nossa luta não é contra a carne, mas são pessoas de todos os lugares deste mundo, inclusive e bem especialmente de Igrejas que são usados e abusados de serem usados pelo diabo para estas coisas.
E então, a gente parar e culpar indiretamente a Deus, que é o nosso Amigo, Socorro, Fortaleza, Deus que Sara; Nossa Bandeira, Nosso General, Nosso Bom Pastor, Dono do Ouro e da Prata, dono das Igrejas, Disciplinador, nossa Vingança. Nosso tudo!

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista




Nenhum comentário:

Postar um comentário