Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Uma Realidade Gospel


Irmãos, a palavra gospel na nossa língua eu vejo que é tudo o que é religioso e interesseiro. Não na saúde espiritual e na vida do povo e das ovelhas de Jesus, mas no que elas podem fazer por um punhadinho de pessoas que se consideraram especiais para si mesmos e para um grupo seleto de artistas e vendedores de dons de Deus.

Quando acabo de escrever algo e vejo que está ruim, apago. Quando vejo que ficou sofrível para mim, eu envio. Quando os raros ficam bons na minha visão, eu até choro, pois o meu alvo não é ser famoso, ganhar grana e sim as pessoas que estão lendo.

Ontem, houve Ceia e com poucas pessoas, pois a chuva e o frio espantam os crentes.
Jesus disse: ”Orem para que a minha vinda não aconteça no inverno”.
Vão estar pessoas e “escolhidos” dentro de suas casas ou talvez “pubs”; meses sem ir á Igreja e dentro do pecado.
 Quando não compareço é porque vou fazer outras coisas para Deus no mundo.
A mensagem foi uma das melhores que já ouvi, pois veio sem gracinhas e artes cênicas e do fundo do coração de Deus.
E de quem não é Pastor, que se convencionou serem os pregadores e preletores e faz-tudo nas Igrejas.
Não sei se o jovem que falou vai ser Pastor ou se terá outros ministérios, mas espero que não seja precipitado para não cair em precipícios gospels, como vemos há anos no mundo.

Eu pasmo quando vejo em minha vida toda de Igreja, uma multidão de assistentes e telespectadores de palcos e púlpitos e TVs. Nem eu e nem você nascemos para sermos assistentes, mas atuantes e titulares no Reino de Deus.
Nem no futebol, fiquei num banco olhando os colegas e muitos com pistolões jogarem, mal ou bem. Meu alvo era jogar ali ou em outros times.

Você e eu somos Sacerdotes e Ungidos de Deus. Vejo multidões, em grandes Igrejas ou templos, melhor dizendo, assistindo, rindo e batendo palmas para um homem ou dois fazerem o espetáculo e falarem de Deus. E cobrando caro por tão pouco!

Acomodados juntamente com os “especiais”.
Igreja é uma extensão do nosso ministério e não a íntegra deles, pois passamos mais de 300 horas por ano fora delas e cumprindo o chamado de Deus.
Igreja se tornou sinônimo de vida de aparências, onde o espírito do Anticristo está batendo palmas.
O mundo todo, o Brasil e demais Nações consumistas estão endividadas até o pescoço, como lemos nos jornais e vemos nas TVs.

Quando o Grande Religioso, Político e Economista mundial aparecer em breve, vai encontrar; se não houver mudanças, uma Igreja e seus dirigentes loucos por uma solução financeira, nem que seja como acontece nos dias atuais, se juntar aos Maçons, ao Reverendo Moon ou ao Anticristo.

Se Jesus não separasse os “7.000 profetas, que não dobraram os seus joelhos a Mamon (um deus genérico)”; não haveria servos na Terra.

Jesus convidou homens ocupados e de grandes poderosos e levianos, que viviam no meio dos Poderes do Mal, para a Ceia, porém eles se escusaram e então Jesus mandou os discípulos saírem pelos valados para convidarem os aleijados, coxos e rejeitados pela Sociedade.

Eu sempre gostei destes, desde a tenra idade, jogando e freqüentando times de favelas, jogando em times de funcionários, de serventes e mais amigos dos pecadores do que dos “amiguinhos” políticos e de pessoas com estudos para me favorecer.
Inclusive nos templos. Sou amigo e não “amiguinho”.

Não me considero diferente de ninguém, e sim, com menos talentos que a maioria, mas uma coisa eu tenho. Ousadia e não tenho medo quando Deus me fala e manda fazer algo.
Fui sozinho no Palácio de um ex-Presidente do Brasil que está na berlinda atualmente, entregar uma Carta de Deus, falando tudo o que sua mulher disse agora na TV.
E com meu nome e endereço na carta; e no caminho, nas quatro tropas de choques, todas fizeram continência e cheguei até a Casa do Presidente.
E ainda estava escrito que Deus poderia fazê-lo grande homem se largasse a feitiçaria, pois foi Ele que o colocou no Poder.

Morros com o Pr. Thadeu e prisões; sozinho e locais de bandidos e tráficos, então, eu já freqüentei sem fotos e sem alardes no Youtube. Fora ruas, praças, hospitais, sanatórios, hospícios, praias, casas e órgãos públicos.
Não nasci para ser assistente e nem vocês também.

Quase me assaltaram e bateram quando fui a Angola recentemente, pois não queria viver num quarto e numa Igreja somente. Gosto de ver o povo, mas Deus me livrou.

Gosto de estar com pessoas que já foram ex-tudo neste mundo e agora são ex-celentes.  Grande parte de preciosos, voltaram atrás por não terem Pastores que os conduzissem e Profetas para os alertarem.
São diamantes aos olhos do Pai, como o Filho Pródigo, que o rapaz fez a mensagem em cima desta Parábola na Ceia. 
E, Deus está aguardando eles caírem em si para voltarem a Casa do Pai e serem usados novamente nestes tempos dos fins.
Ter vergonha é normal e até bom para eles, onde o inimigo os cirandou, mas sabemos que nenhuma acusação há para aqueles que foram lavados pelo sangue do Cordeiro, mesmo em pecados que ocorreram há décadas atrás.

Os templos estão repletos de “mauricinhos”, que no idioma de outras Nações deve ser outros nomes, como Barbie ou Patricinha ou Ken, o namorado da Barbie.
Todos querem pessoas prontas e sadias e já com dons e ministérios de outros lugares, mesmo não tendo o histórico deles. Se, eram sérios ou lobos e mercenários ou artistas não importa.

Entendi de Deus na mensagem, e não sei se foi isto que quis dizer, que os Pastores e Ministros e Obreiros é que sempre estão com as honras e tapinhas nas costas e nos primeiros bancos e tronos nos templos cansados de farisaísmo e hipocrisia.
Dia do Pastor, dia do Ministro, dia do Missionário, dia do Templo, dia do Cantor gospel entre outros dias. Não gosto disto e não tem nada disto na Palavra.
Pior é que a Igreja “de Jesus” guarda os dias “santos” e de santos de feitiçaria.

Gosto de festas, aniversários, churrascadas, mas sem estar em templos e cultos.

Os “mais fortes e espirituais”, deveriam se assentar atrás para pelo menos estarem orando pelas ovelhas, convidados, pessoas deprimidas, fracas, viciadas, tristes, cansadas da vida, suicidas em potencial, e estas na frente para ouvirem bem a Palavra sem burburinhos que há da quinta fileira para trás de um templo.

Gostava e até hoje admiro a Comunidade S-8, pois a honra e os amores são para os mais perdidos, necessitados, homossexuais, lésbicas, viciados, e tantos outros que “buscaram a deus e ao próprio Deus nas drogas, sexo, rock, bebidas, remédios e demais loucuras”.
Entendem a razão de muitos encontrarem as respostas como eu em Jesus, mas as Religiões Evangélicas ou Euvangélicas nunca deram grande valor a pessoas assim, que se afastaram e têm vergonha de voltar.

A Igreja de hoje no mundo atual está enferma e grave na UTI, pois trocou de valores.
Jesus nunca deu honras e palminhas a Fariseus, Sacerdotes, Saduceus, Religiosos, Teólogos, judaizantes, pregadores e políticos como Herodes e outros, mas ao povo necessitado.
Disse que; os “sãos não precisam de médicos e sim os doentes”.
Não os que se consideram sãos e que são muitos, mas os que sabem que são doentes.

O Filho Pródigo voltou e foi àquela festa, como será quando estes voltarem para quando a Igreja de Laodicéa virar uma Igreja de Filadélfia novamente, mesmo que seja uma reunião de 20, 30 ou 100 pessoas somente.

Multidão quer pão e circo, mas Igreja quer cura e libertação e agradar a Deus e não ao Pastor e aos clientes, que são os telespectadores e assistentes e claques.

Não entendo o porquê das tragédias com crentes e ministros, pois coisas que somente saberemos na Glória, mas é certa que Jó nada tem a ver com a Palavra repetitiva e dolarizada que Paulo disse: ”O que o homem semear, ele colherá”.
Jó, somente semeou coisas boas na vida.
Jesus, então, semeou tudo de bom e de exemplo, mas sofreu como ninguém.

Mas, começo a entender o porquê de muitos que “estão fracos e doentes e até dormem (morte)”, pois quando se banqueteiam nas mesas do Senhor com o povo (Judas 1 – Existe este livro. Eu garanto), gostam de comer tudo, como Eli e seus filhinhos capetas e deixarem o restolho para os fracos, famintos e necessitados e aleijados.

Eu vi e pode chegar isto aqui e no mundo todo. Pastores e obreiros em Angola, andando de joelhos em cima de um palco onde o “paizão de todos” fica sentado com sua grupe de mulheres e homens espirituosos. Não espirituais!
Eu fui andando falar com ele e nada me ocorreu, como deveria ser o normal.

Quando no meio do louvor de ontem da referida mensagem, pedi a Deus uma Palavra e Ele me disse bem claro: “Aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração”.

Isto que vou contar anda pelas Igrejas há décadas no mundo e vem do meio do Inferno:
“Glórias ao fulano, glórias ao Pastor, glórias e granas ao preletor, glórias ao que faz que fez, e que fará algo para a Igreja ou para si mesmo!”

Primeira pessoa normal que vi dizer que não tremeu no palco ou no púlpito foi o irmão de 3ª feira que deu a mensagem.
A maioria, para dizer que é difícil e especial aos especialistas convidados por amigos e parentes em geral, com o intuito de desencorajar a você e eu a pregarmos e darmos uma mensagem num culto de vinte, cem ou mil pessoas. É tudo igual. Creia.

Até sexo, na primeira vez a pessoa fica nervosa, mas depois, passa.
Discursos e conferências e aulas e didática se aprende com técnicas e com o tempo.
Pregação e Preleção e Estudos, a mesma coisa e melhor, pois tem aplausos e glórias.

Para encerrar esta derrubada de sofismas e coisas gospels, vou contar uma história que me veio agora:
“Um preletor, sempre dizia que tremia sempre ao subir num púlpito e falar”.
Perguntaram o porquê desta coisa estranha.
Ele disse: ”Meu Pastor anterior sempre dizia isto”.

Localizaram este Pastor com mais de 70 anos e perguntaram o mesmo.
Ele disse: “Meu Pastor sempre falava isto”.

Acharam este Pastor, já bem velhinho com mais de 100 anos, e fizeram a mesma pergunta.

Ele disse: ”Sabe o que é: Eu desde jovem tinha Parkinson e tremia o dia todo.
“Até quando subia calminho e confiante no púlpito”.

A grande maioria das pessoas e ministros e obreiros e líderes e dirigentes fazem as coisas há mais de quarenta anos, dizem coisas há mais de trinta anos, dão coisas e cantam outras tantas por décadas e décadas sem saberem por que e também não perguntam e nem pensam usando a Palavra.
Nem sabe qual é a Missão deles na terra.
Uns dizem até que nasceram para “pregar”. Meeeeeeu Deus!

Li, hoje, uma pesquisa que as pessoas mais preguiçosas são as dos países mais ricos.
Já viram atletas playboys e filhinhos de papai?Eu não.
Como é que os dirigentes do povão querem que eles saiam da Zona de Conforto se a cada dia mais dão mais e mais confortos e fotos e honras e filmagens dentro dos templos maravilhosos com bancos reclináveis, air-bags e púlpitos com direção hidráulica e ar de fábrica?

Anotem: “Vai haver um vento de Deus, como houve quando os valentões discípulos do Mestre estavam morrendo de medo dentro de casa e todos foram dispersos para pregarem a Palavra.” Alguns lugares já começaram.

Velhos marinheiros, sendo jovens ou mais velhos, não vão se espantar com as ondas grandes do mar. Ao contrário, vão até pegar um surfe nelas.

Jesus tem honrado muitas gentes simples e anônimas cristãs.
E desonrado, muitos que gostam de Jesus e de Igrejas para se auto-afirmarem e querer curar seus complexos num cargo, púlpito ou palco.
“Qualquer que a si mesmo se exaltar, será humilhado e os que a si mesmo se humilharem, serão exaltados”. Jesus falou.
“Porque, o que dentre os homens é elevado, perante Deus é abominação”.
Jesus novamente.

Está acabando o carretel de linha de pipa, ou papagaio de Deus para os religiosos deste mundo tenebroso, que com raras exceções, ao invés de dar frutos bons e melhorar a Nação, acabaram se corrompendo e piorando tudo com a Religiosidade Gospel.

Portanto, cegos, aleijados, mancos, pobres de espírito, afastados da Casa do Pai, joguem a vergonha na cara do diabo e dos lobos e mercenários e “famosos” dos templos e voltem.
Deus está aguardando vocês para darem uma grande festa e os usarem novamente neste último e grande avivamento.
A honra será de vocês e não dos que, como o irmão mais novo do Filho Pródigo que estava lá com ciúmes da festa e gostava do Pai por causa das comidas, bebidas, casas, carrões, grana, rede e água de coco e outras benesses que podia arranjar com o Paizão.

E foge das festas da cúpula gospel, pois Jesus não vai lá e não presta para nada, a não ser se corromper a cada dia mais com a Síndrome “dos Poucos Poderes”, muito comum neste mundo religioso.

Eli encheu os potes vazios da viúva com azeite fresco, mas quando os potes acabaram o azeite acabou.
Potes ministeriais, andando com potes ministeriais, que são Harry Potters, não existem troca de azeites, pois os potes estão cheios ou mesmo com um pouquinho de azeite ou de água, e vão se estragar juntos. Anotem isto!
É a guerra do azeitinho melhor do que o seu.

Toda vez que ouvirem de um ministro ou sacerdote ou obreiro ou “cinco dons” o seguinte: ”Não sejam o que eu sou e não façam o que faço, pois é dura e difícil, a pessoa está querendo dizer maliciosamente: Não venham concorrer comigo, não venham ter a mesma boa vida que eu. Sai prá lá “jacaré”.

Deus prepara e capacita a pessoa que é mesmo e dá alegria e prazer quando anda nos Caminhos de Deus em quaisquer dons e ministérios na Terra.
Mesmo, fora dos ares refrigerados e das palmas e grana e fama e visão dos clientes ou do povão evangélico.

Toda oração que diz: “Se Deus quiser curar ou fazer o que está na Palavra é tirar “o corpo fora”. Se der certo, ele orou, mas se der errado, foi Deus que não quis.
Isto não é fé. É armação evangélica.
Conheço e conheci e já passei por isto:
Ministros e crentes que nunca são curados, pois o problema é emocional e espiritual. Outros gostam de serem vítimas e heróis, andando mancando e fungando com microfones na boca. Outros, eu já fui orar por cura, mas a pessoa estava de “licença por invalidez temporária” e ganhando de graça do Estado.
Se fosse curada, teria que voltar ao batente.

Tem de tudo no mundo gospel atual ou há décadas, mas a Palavra de Deus é que é Verdadeira e não mente. Quem mente é o homem ou a vida do homem, sempre e sempre, Amém.

Não existem nada e ninguém na Terra acima da Autoridade da Palavra de Deus.



Maranata Ricardo Rezende, Evangelista







Nenhum comentário:

Postar um comentário