Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Uma História Estranha



Jos. 1:9 – “Esforça-te e tem bom ânimo,pois o Senhor teu Deus está contigo por onde quer que andares!”

Um homem morava num local onde havia uma pedra enorme perto dela.
Não tinha muito que fazer para tirar aquela pedra que atrapalhava a sua vida e sua casa.

Certo dia, o dono da terra lhe ofereceu um emprego para empurrar a pedra todos os dias, por oito horas/dia até ele mandar parar.
Este homem aceitou de bom grado e o fez honestamente. Diariamente por longo tempo.

Certo dia, o dono da terra voltou e viu-o fazendo força e mandou parar.
O homem ficou envergonhado por não havido forças para mover a pedra nem por um milímetro do lugar e não quis aceitar o pagamento.
O dono, então disse a ele:
“Eu não te pedi para mover a pedra, mas para empurrá-la todos os dias.
Veja agora como suas pernas estão fortes, teus braços musculosos, teu peito forte e até a tua cor saudável pelo Sol diário. Agora, Eu moverei a Pedra. E num “sopro jogou-a para bem longe”.

Por quanto tempo estamos empurrando uma pedra em nossas vidas, que nem sequer se mexe?
Quem sabe está bem próximo de Deus remover a pedra com um sopro de Sua Boca?
Empurre e ore que a cada dia estaremos mais fortes e pertos do Propósito de Deus para nós!
Ou quem sabe ainda esta grande pedra que Deus te incumbiu de empurrar dias após dia, ano após ano, nunca saia mesmo do lugar e Deus nunca queira removê-la?
Saiba então que ela foi para o teu bem, pois como Jesus disse a Pedro:
“O que não entendes agora, entenderás depois”.
Deus jamais faz algo em nossas vidas sem que haja um Propósito Eterno maravilhoso.

Jesus, apesar dos clamores e orações de Paulo para remover o espinho na carne, a resposta foi: ”A minha Graça te basta. O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.

Se você e eu estamos fracos, certamente Deus colocará em nossas vidas; pedras para que saibamos que “quando estou fraco é quando somos fortes”.

Talvez, você, teus familiares, amigos e parentes e vizinhos e irmãos se surpreendam com o potencial oculto no seu interior, que brotou com as dificuldades da vida.
Poderá ser um grande testemunho para pessoas que você e eu nem pensamos ou nem saibamos nesta Terra.
Jesus disse: ”Não sois de vós mesmos”.
“Acaso, um vaso pode dizer ao oleiro: “Porque me fizeste assim?”
Ou seja, Deus pode pegar um vaso qualquer e usá-lo como quiser para que pessoas ao seu redor vejam e se converta sem nós abrirmos a boca.

A grande pregação atual é de vida e não somente por Palavras. O mundo já se cansou de palavras e palavras sem vida cristã e sem testemunho vivo e real de uma vida com Deus.

E não desanime, pois Deus “Nunca pode ser surpreendido”!
Ele já sabia de tudo, antes da Fundação do Mundo para tua vida.
É somente andar, crer, temer a Deus, se esforçar e não murmurar.

Murmuração constante é deserto na certa.

Amém Ricardo Rezende. Evangelista


Nenhum comentário:

Postar um comentário