Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Igreja de Luxo Aidética - HIV


Irmãos, eu já fiquei bem aborrecido porque raras vezes na minha própria Igreja ou Casa do Senhor ser tão mal tratado, e dificilmente ser chamado para pregar num Culto, mas sempre e de graça trabalhamos a finco em tudo o que Deus quis.
Creio até que um dia destes vai chegar, mas é bem raro alguém íntegro ser chamado para dar mensagens neste Euvangelho, que está tão pobre e carnal.

Talvez por isto, Deus tenha me chamado para pregar até com cem anos ou numa cama com dois dedos; para muitos líderes que desejem vida com Deus e um ministério real sem mesmice e com povo sarado e contente.

O luxo e o conforto transformaram a Igreja de Jesus num clube social evangélico ou numa programação de auto-ajuda pela TV ou Internet, e o retorno para as pessoas, famílias, bairros, Nação em face ao volume de recursos financeiros e eletrônicos são quase zero na área espiritual e de caráter cristão.

Deus deu e esperava bem mais do que vemos nestes anos todos no mundo gospel.
Muito dinheiro, luxo, conforto, saliva e tempo jogado fora e custo-benefício baixo.

O nome Pastor ou Bispo ou Apóstolo virou status, mas poucas vezes contribui para o dom esperado biblicamente por Jesus.
O dinheiro e a busca das “coisas que Jesus garantiu que nos seriam acrescentadas quando buscamos o Seu Reino primeiro” é o vale e enche bolsos e Igrejas.

Igrejas, após anos de problemas com cúpula, picuinhas e criancices são mau sinal, pois conheço algumas que não têm isto, e é garantia de maturidade ministerial, que queira ou não, passa a doença para o povo todo.

Igreja levantada por Deus tem que ter uma linha de doutrina dada pelo Pastor da Igreja e não pelos co-Pastores, onde cada qual prega o que quer e ainda lançam doutrinas estranhas nos púlpitos.

As mensagens nestes trinta anos deste Euvangelho são de comodismo e de quase nenhum fruto. Deus salva Cultos com derramar de unção através de louvores quando o Anjo da Igreja está presente.
Nem mesmo a apelação de se chamar pessoas à frente tem funcionado, pois o povo quer cura e libertação e conforto para suas almas.

Jesus falou com certeza: ”São poucos os que se salvam”, em afirmativa aos discípulos, mas atualmente, Igreja é amontoado de pessoas e ministros que vivem como bem entendem e no templo. Falam, cantam, dançam, sapateiam, cantam, fazem eventos, mas continuam doentes e aidéticos.

HIV é uma enfermidade para morte, onde a pessoa fica sem defesa nenhuma para quaisquer doenças e pode morrer de resfriado. Tal como a maioria das Igrejas, que acatam e aceitam quaisquer pessoas, doutrinas e homens, que se dizem pregadores ambulantes ou perambulantes, que se aventuram em falar de Deus e muitos por profissão e não vocação.
Quantos não largaram e largam esposas e famílias para falarem de um Deus que nunca conheceram e verem suas casas ruírem nas suas barbas brancas.

O que vemos tristemente: “Mensagens de Salvação para três ou quatro mortos, que vão à frente mais por seus problemas do que para arrependimento de pecados, que não se prega nunca. Cem, duzentos, quinhentos, mil pessoas aidéticas e doentes aguardando uma mensagem de cura”.
Se alguém se converte, não pela pregação, mas pelo Espírito, que convence o homem e o leva para Igrejas, e a Igreja mesmo raramente sai para buscar perdidos; é acrescentado no rol de membros a cada dia pessoas e ditos crentes e ministros mais doentes e perto da morte.

Jesus não mandou encher Igrejas, mas curar pessoas e libertar cativos e oprimidos e o que vemos são ministros deste Evangelho tão ou mais enfermos do que o povo.

(Indo para o futebol).
Como pode um jogador que vive somente para chutar bolas, e quando o fazem durante trinta anos de jogos, quase 100% de seus chutes nem acertam o gol ou as traves? Ou é relaxamento ou muita facilidade e também aceitação cômoda do Presidente, do treinador e da torcida.

Não ocorre nada de mais, nem no futebol e muito menos em Igrejas, pois têm nomes de jogador e bons salários e nome de pregador e bons salários.
Se na minha profissão de engenheiro, eu ao invés de calcular algo para dar certo, fizesse alguns erros contínuos e graves, perder-se-íam muito dinheiro do Estado, do patrão e poderia ocorrer até tragédias e com certeza a minha demissão seria certa.

Nestas Igrejas e neste Euvangelho não. Os erros são constantes, o povo na maioria não quer saber de Deus e sim de receber coisas para suas vidas e os pregadores e ministros levam a vida no andor.
Andor é aquele lugar que carrega ainda hoje os santos de barros com muitos homens se esforçando e carregando a imagem para não cair. Ignorância do povo.
Deixa a imagem cair, que Deus vai esclarecer tudo e quebrar idolatrias gospels.

Se os crentes verdadeiros não se voltarem para a Vontade de Deus, este distanciamento causará neles próprios prejuízos bem grandes, inclusive o “feitiço se volta com os feiticeiros”.

Um dia mais à frente devido a doenças e fraquezas e vida precária física,e a perda da juventude, que tanto se dá valor neste Euvangelho de gritos, arrepios e beleza e mocidade, estes vão se ver como eu já vi vários destes.
Serem rejeitados pelos próprios amiguinhos e bajuladores e povo que gosta de saltos, gritos e pulos e gente jovem e bem vestida.

Não funciona colocar filhos, netos, amigos do ministério, que a unção e a autoridade não se passam desta forma. Eu já vi Igrejas caírem por isto.

Graças a Deus fui criado no Evangelho a fogo e ferro e sem ar-condicionado e cadeira estofadas para nunca me sentir confortável com meu bumbum.

Falar é fácil e microfone aceita tudo, mas como pode alguém que viveu jogando bola dentro da sala do apartamento, um dia querer falar ou ensinar a respeito de futebol ou montar uma escolinha para alunos?

Mulheres, eu aceito, porque criar filhos e cuidar de uma casa é cem vezes mais trabalhoso e mais cansativo e problemático do que pregar pelo “mundão” ou trabalhar fora numa empresa ou serviço público.
Porém, um homem. Como este sujeito pode falar de lutas e guerras e vitórias com Deus e ter experiências de valor para passar a outros se, ou nunca trabalharam no cotidiano da vida ou ficaram pouco tempo e se enfurnaram num templo a vida inteira?

Que pregação é esta? Que vida com Deus e luta contra os inimigos são estas? Que ministério é este? Que provação é esta? Que Evangelho é este?

Somente vão falar do que sabem. Plano da Salvação ou de coisas de Igrejas, onde ministérios são para as pessoas passarem umas horas de suas vidas e o restante é no mundo mesmo.
Jesus encarou um batente por muitos anos de vida, e como se vivia menos e a maturidade pelas dificuldades da vida eram mais cedo, Ele começou o ministério com trinta anos e fez tudo o que Deus queria.
Compare com homens e nossos ministérios de anos a fio e vejamos o que  prestou para Deus e o que foi exclusivamente de nossos interesses pessoais e religiosos!

Jesus tirou doze homens dos seus empregos para serem “Missionários” em tempo integral e fazer discípulos em tempo integral e sem folga e sem luxo.
Entendem?

Quando alguém ousa dizer para o povo ou para alguém dentro de Igrejas que foi chamado por Deus e é especial, pois faz isto e aquilo ou não trabalha fora, está dizendo que Deus faz acepção de pessoas e é melhor do que o povo ou do que outros irmãos.

Dizem que andam com Deus, mas a vida é justamente ao contrário no caráter.
Dizem que falam de Deus, mas não vemos as experiências com Ele.
Falam de família, mas as decepções e destruições são maiores do que os frutos.
Dizem que são prósperos, mas estão endividados sempre e o sustento é com a grana do povo.
Dizem muitas coisas, mas a realidade espiritual é outra e oculta.

Irmãos, este Euvangelho de fracassos, decepções, mortes, guerras contra os próprios irmãos, ciuminhos, invejas, ganâncias está com seus dias contados, pois o HIV está avançado e sem remédios para cura.

Deus não necessita de quantidade de pessoas sadias, mas sempre poucos é que fizeram a diferença neste mundo, desde Jesus e mesmo antes com os Profetas “Íntegros” e “grátis” que Deus levantava na terra.

Se este Euvangelho não morrer de HIV, vai morrer com certeza de velhice, como ocorreu com Eli, que não sobrou nenhuma criancinha da família e até a Arca foi tomada pelos inimigos, como já o foi pelos inimigos de Deus nestes nossos tempos religiosos. Contudo, com você e eu, se quisermos ter uma vida com Deus de Verdade, vamos tomá-la de volta.
A Arca será devolvida ao povo de Deus pelas mãos de homens (alguns) e mulheres (não todas, mas muitas), que honrarão ao Senhor com suas vidas e pregação da Palavra de cura, libertação do povo deste deserto que vive a Igreja de Jesus na terra.

Então, logo, Jesus voltará e não tardará, mas nossos filhos serão uma geração abençoada e que com ousadia e santidade farão a diferença entre os povos e Nações.

Profecia: “Tem uma igreja dita evangélica, até rica (somente os da cúpula, pois o povão continua pobre e endividado e atrás de portas de empregos), poderosa na mídia e suntuosa que com seus membros cegos está sendo preparada por homens e pelo inimigo para se encontrar com o Anticristo e amá-lo e aceitá-lo de cara quando o virem falando”.
“A linguagem será a mesma de nossos dias na maior parte dos templos gospels e evangélicos”.
“Se possível enganará até os escolhidos”, mas não vai nos enganar.
Àqueles que estiverem, não dentro de Igrejas, mas dentro da Rocha que é Jesus.

Enganará os Janes e Jambres, magos de Faraó que fizeram uns “milagrezinhos” para agradar seu Chefinho, mas foram limitados e não fizeram o que Moisés, um velhinho triatleta profetizou dali em diante.

Naquele dia, Jesus dirá: Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade  mesmo fazendo milagrinhos, ensinando, curando e salvando, mas sem caráter e conversão legítima. Iniquidade é a mesma coisa que pecado e pode estar nos bancos de Igrejas e nos púlpitos deste mundão gospel.

Veja: “Eu estou escrevendo para mim e para você mesmo que está lendo esta mensagem”
Apronta-te!
Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.







Nenhum comentário:

Postar um comentário