Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Espada de Dois Gumes


Tive grande prazer estes dias em levar meus dois filhos para o mesmo shopping onde trabalham. Um, como arquiteto, mas são baterista e um homem como poucos em questões de caráter e outro da mesma forma, somente ainda estudante, mas já desde cedo querendo ser alguém, fora do mundo mágico de Cinderela e Peter Pans do mundo atual, inclusive gospel, onde vi um filho de um mercenário adorado pelo público dele, começando a carreira da pária de Igreja, dizendo que o pai iria orar por vocês todos.

Um pai “semideus” e um filhinho de papai, “semideuzinho”.
“Não e ninguém pode usar acusar a ninguém, nem a crentes e nem a ímpios, mas devemos julgar tudo e ver tudo e tomar decisões, senão vamos morrer sem lutar e alienados de tudo. Crendo somente em palavras de pessoas e não na Palavra de Deus”.

Se alguém passou da idade de trabalho ou fez seu “pé de meia”, pode ficar à toa na Igreja ou em casa que ninguém tem nada com isto. Mas, já nasce querendo ser “somente” ministro ou pregador e um peso para o povo, que é Sacerdote também é demais para Paulo e Jesus.
A Sociedade Evangélica e seus costumes não irão mudar nas pessoas que já se beneficiam ou nem mais podem ter uma profissão ou trabalho em conjunto com um ministério e muito menos a Igreja deixar de ser empresa, mas tem que ser repensar o futuro para a Igreja de Jesus não morrer e continuar copiando tudo do mundo secular.

Nem Jesus quis fazer uma mudança drástica nos religiosos e nas sinagogas da época dele, mas não deixou de dizer que haveria transformações dali para frente para quem quisesse. Jesus era esperto e sabia que se destruíssem tudo, não ficaria ninguém e nem teriam lugar de Culto os sinceros e discípulos e Seus seguidores.

Uma vez no AT, Deus falou sobre isto:
“Imaginem, se Deus arrancasse todos os homens maus de uma cidade por causa de alguns bons e na época, alguns judeus sinceros! Como iriam sobreviver os que restarem? Seria instalado o caos na cidade e até no meio judeu, pois quem iria produzir plantar, cozinhar, e fazer serviços para os bons serem beneficiados na vida?”
Hoje, se Deus fizesse uma limpeza a começar das lideranças até o povo rapidamente!
Onde os sinceros iriam cultuar a Deus, quem iria tomar conta dos templos, quem faria o trabalho manual entre outros de uma Igreja? Ou de uma TV ou de um Louvor?
“A ceifa será no fim, pois Jesus disse que o perigo era cortar o trigo na mesma ceifada com que a foice cortaria o joio”. Entendem?
Cada um dará conta de seus atos e obras no fim. No Juízo ou na Volta de Jesus.

O fruto destes anos todos no mundo de Euvangelho, nós podemos ver claramente na Sociedade corrompida e nas famílias destruídas e particularmente nas desgraças que ocorrem na cúpula gospel, onde em toda a Bíblia, Deus fala em “lançar esterco sobre os filhos dos maus sacerdotes”, “como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, e te esquecestes da Lei do teu Deus, Eu também me esquecerei de teus filhos” (Os. 4:6).
Além dos; “ai dos pastores que largaram as ovelhas e comem suas gorduras” e das várias maldições, até perigosas para alguém ficar na dependência de muitos, em que Deus “transforma as bênçãos em maldições”, como já eu vivi isto na minha casa.

Esta Espada de dois gumes significa que ela corta em cima, na cúpula, por assim dizer nicolaítas, que crê que estão acima dos outros Sacerdotes dos bancos, mas corta também embaixo. Ninguém escapa, nem com cumplicidade da cúpula e nem com as palmas do povão, que nem entendem o que ouvem e nem o que falam na maior parte do mundo.

A maioria vai a Cultos se os seus ídolos mortos, pregarem, cantarem, profetizarem ou fizerem algum show gospel, dançando e sapateando, no grito e no berro.
Louvor, eu já vivi esta experiência, que quando fica somente o povo no comando e na Adoração sem pessoas para comandar. “Só homens e só mulheres e agora os dois”.
Deus derrama poder, pois ama ao povo que se reúne em Seu Nome.

As aparências de Igrejas e poucas horas de Culto enganam bem a muitos e muitos enganam bem a muita gente crente. Roupas e falação e piadas repetidas são a alegria dos que não sabem o que é se alegrar no Senhor no dia a dia. Aparências, que não transformam a vida de ninguém e nem das próprias pessoas. “Sacerdotes”.

Deus não brinca e muitos têm brincado de serem pregadores, pastores, profetas e missionários em Paris, particularmente, sem nunca terem feito nada na vizinhança.
O Evangelho é bom e Deus é bom, mas o Evangelho pode ser ruim e Deus continuar sendo boa a vida toda. São duas faces que os “ministros” desconhecem por completo na vida.

Uma face da Espada é a Lei, tão destruída no mundo gospel, mas seguida na maioria das pregações e ensinos de homens que se acham capazes de conduzir um povinho ou povão por bons Caminhos.
Outra face é a Graça, tão desconhecida do Euvangelho quanto dos homens que dirigem Igrejas em grande maioria e dos que falam sobre Deus. Rígida.

Jesus, nunca criou Cinderelos nem Cinderelas e Patetas no mundo gospel maravilhoso da Disney. Pasmem vocês. Aquilo é fantasia irmão! Não é verdade!

A quem a Bíblia foi dirigida e quem são os que lêem?
Pessoas, se bem que raras; e nascidas de novo e não ímpios, como querem os “salcerdotes” sempre jogarem a culpa nestes e se safarem.
Ou ainda, falarem de Maria e dos Santos que são intermediários para o povo se chegarem a Jesus, mas que são estes “ministros mercenários”, milhares de sacerdotes pelo mundo, que se colocam indevidamente na intermediação de orações e até de conselhos para o povo, em busca de fama, diversão, passatempo, grana e outras distorções de caráter cristão.
E “vasos de ouro”, pois são caros para mantê-los numa Igreja ou numa TV.

Paulo fala que somente pela “Lei é que o homem conheceu o pecado”.
Como então estes sacerdotes explicam que um homem morto nos seus delitos e pecados e no seu espírito, possam ser ladrões, prostitutos, adúlteros, soberbos, glutões, mentirosos e outros tipos de pecados, que quem os praticam “não herdarão o Reino dos Céus, apesar de herdarem de seus amigos e parentes muitas vezes um palco e uma Igreja e um ministério?

Tenho grande prazer em ver minha filha sair cedo de casa e trabalhar duro e amadurecer ao invés de ser uma Cinderela de Igreja ou da vovó ou de alguém que não sabe educar para vida um ser humano, crente e cheio de dons de Deus.

Porque será que Jesus falando sobre divórcio tocou no assunto de prostituição e adultério com os religiosos fariseus?
Porque Jesus não chamou de adultera a mulher que Ele encontrou no poço e que teve cinco maridos?
Porque Jesus não deixou os “sacerdotes” a apedrejarem?
Para os Fariseus, conhecedores da Lei e religiosos, Jesus foi duro até a alma.
Para a mulher, Ele disse: “Vai e não peques mais”.

Todas as exortações e pecados descritos na Palavra são para os crentes abrirem seus olhos e nunca se desviarem do Caminho, que já conheceram.

O noivo, Jesus nunca poderá se casar com o mundo ou com pessoas mortas, mas com a Noiva, que é a Igreja, que somos nós.

Jesus está tão longe da maioria das Igrejas; quanto seus dirigentes e pregadores, pois Ele sempre foi e será sinônimo de “decisão”, e não “passar a mão pela cabeça do povo” por décadas para terem maior número de membros e ofertas e dízimos.

Chega de usar templos e dons como passatempo e meio de ganhar a vida, mas com chamado divino, primeiramente para sua vida ser exemplo e testemunha de Deus, e então falar, cantar, e pregar ao mundo.

Jesus Cristo de Nazaré anotem isto: Nunca foi em Deus de multidão, mas um Senhor de Decisões na vida. Ou vai ou dá lugar.

Existem milhões de Cultos pelo mundo nestes anos de Euvangelho que bem poderiam não ter ocorrido, pois prejudicaram muito mais a Igreja de Jesus e o povo e seus, por assim dizer, comandantes do que foram benéficos e vieram de Deus mesmo.

Muita empresa, mercado livre, passatempo e muita vaidade pessoal, com nenhuma ou pouquíssima eficácia no Reino de Deus e na vida espiritual. E gasto de luz e ar e saliva.

Vejam bem o que sempre ocorreu e ainda é corriqueiro no mundo gospel:
A Espada de dois gumes, salva pessoas do pecado e da morte eterna e de doenças e desgraças na vida, mas ela tem sido instrumento de morte na vida de muitos.
Ela é bem afiada e um corte mais profundo causa danos para o resto da vida gospel.

Maranata Ricardo Rezende, Escritor










Nenhum comentário:

Postar um comentário