Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Um Furacão Chamado Jonas


Irmãos, este poderia ser chamado de Sandy, José, Maria, Eli, Ricardo, Profeta Elói, Evangelista Cardoso, Pastor Roberval, Professora Suzana, Diácono Francisco ou Obreiro Fulano de Tal ou Ministro Sicrano da Silva. Ou então, o nome de quaisquer pessoas que um dia entrou numa Igreja ou aceitou em seguir e servir a Jesus por toda vida, particularmente, recebendo dons do Alto para usar na Sua Obra.

Creio que as filosofias das religiões mundiais vieram da Bíblia de maneiras diferentes de se falar.
Ao pagar a conta de um restaurante japonês, que considero a melhor comida do mundo, eu recebi um biscoito com os dizeres: “Se você não pode influenciar, é sábio que não se deixar afastar de seus princípios”.
Será  que é isto que a Igreja, nós, temos feito neste mundo ou vamos de acordo com os costumes e leis e hábitos do mundo?

Ouça bem: “Ignorar algo, particularmente a Palavra de Deus e suas conseqüências nunca fará você e eu escaparmos delas, assim como ignorar que existe Inferno não faz o homem escapar da condenação eterna”.

Tanto ir para algum lugar ou fazer algo sem consultar ao Senhor, quanto não ir para lugares ou fazer o que Deus ordena é estar fora da Vontade de Deus e sofrer conseqüências, depois que a pessoa jurou e fez até votos na frente de Igrejas que ao receber aquele título ou mesmo o selo de Jesus iria ser Servo e obedecer ao que Cristo mandar.

“Deus permite”, não passa de conversa fiada de religiosos para justificar erros e pecados intencionais ou não. Ignorância e relaxamento é coisa ruim e não bênção.

“Todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus” é bem claro.
Quem ama, obedece e não vive no pecado e fugindo de Deus.
Paixão, palavra carnal muito falada até nas “grandes músicas gospels comerciais” são sentimentos que passam e levam pessoas a viver rapidamente achando que é amor e tudo passa. A traição é constante de quem se apaixona loucamente e no mês seguinte some com outra pessoa ou religião.

Jesus e Seu Amor são como uma marquise que a pessoa se esconde da chuva quando se está debaixo dela. Ao sair debaixo opcionalmente a pessoa se coloca na chuva, ou seja, debaixo da Ira de Deus se estiver em pecado constante da desobediência.
O Filho Pródigo fez o quis, mas sofreu longe do Amor de Deus e justamente.

A cada dia que passa de um novo entendimento da Mensagem de Jesus para nós, Igreja, eu fico mais contente por Ele desde o meu Novo Nascimento ter me impulsionado a fazer a Sua Vontade no Ide e tentado pregar a toda criatura onde vivo do que ficar dentro de quatro paredes pregando Salvação para pouquíssimas pessoas em detrimento de centenas e milhares que vão aos Cultos para ouvir mensagens de cura, libertação, consolo, edificação e conforto para suas vidas.

Não é errado e nem mal subir num púlpito para dar uma mensagem para a Igreja, mas é uma pequena parte do Ministério dado por Jesus a todos que têm nomes de sacerdotes.
Vivi uma vida toda nas ruas, faculdades, futebol, trabalhos, praças, hospícios, colégios, hospitais, prisões, morros, tráfico e por lugares onde andei muito como engenheiro falando de Jesus a todos.

Creio que a Palavra “Ide” de Jesus se refere a todos os que um dia se decidiram por Jesus e foram à luta na vida, até nas suas vizinhanças e não para se ficar sentado em mesas e bancos e em cima de palcos e púlpitos fazendo algo burocrático na Obra de Deus.

Igrejas são importantes, mas não é o fundamento da Primeira e Primordial Ordenança de Jesus para Sua Igreja. Ide por todo o mundo. Igreja é fora do mundo.

O comodismo e o conformismo e a busca da má fama e de dinheiro fácil levou a milhares abrirem templos para viverem dentro e tornou o Verbo Ativo “Ide”, em Verbo Passivo “Venha” que eu te prego a Salvação.

É boa tática fazer piqueniques e jantares e passeios e atividades em qualquer lugar onde se podem chamar pessoas desviadas e ímpias para ouvir a Palavra, mas não ficar somente nisto, pois bebês necessitam de cuidados espirituais e não somente dar grana para Deus para receber em troca mais grana, e abrir portas de não sei mais o quê na vida.
A realidade triste de nossos dias é que as pessoas têm buscado em primeiro lugar “as demais coisas” e deixado o Reino de Deus em último lugar, quando a maioria nem busca nada.

Creio que líderes e crentes estão acordando para a realidade do verdadeiro Evangelho e saindo da mesmice gospel deste mundo religioso e mercenário que vivemos e que Deus vai pedir contas no Juízo Final. Não se iludam.

Um dia eu escrevi que Deus iria começar a tirar pessoas de lideranças e cargos de Igrejas e até levar para Glória porque não ouvem mais a voz do Senhor.
E Ele deseja fazer um grande Avivamento neste Rio de Janeiro, Brasil e mundo todo.

E mais. Deus não depende de dirigente de nada para derramar poder e unção sobre Cultos e Igrejas, pois Ele fará tudo o que Lhe aprouver e sempre fez, embora muitos estejam em cargos e microfones, mas longe dos Caminhos de Deus na vida real.

“Santificai-vos, pois amanhã farei maravilhas no meio de vós”.
Não disse Deus, “... para que eu faça maravilhas!”
Deus fará e muitos mesmo que não querem mudar suas mentes e derrubarem sofismas e mudarem caráter e modo de agir com Deus; olharão tudo acontecer e ficarão de fora, cantando, pregando ou sapateando pelo mundo ou pelas grandes cidades e ainda cobrando cachês.

Repito sem errar, pois já vivi um Evangelho intenso de curas, revelações, poder de Deus e milagres nos inícios dos anos 70 e 80, mas a ganância e desejo de vida fácil à custa do povo, quase acabaram com a Igreja de Jesus.
Estamos recebendo gotas de Deus e satisfeitos com a pobreza e fugindo para tudo o que o mundo busca. Prazeres e armazenamento de pessoas e grana nos celeiros próprios.
Não somos nada e pobres e cegos e nus e miseráveis mendicantes, como Laodicéa, porém cheios de empáfias e “achando” que somos ricos.
Grande maioria dos ministros e povo, esquizofrênicos e batendo palmas para “maluco” cantar, dançar, pregar, fazer graça e pedir dinheiro sem parar.

Digo sem errar que o dinheiro fácil dado pelo povo e a fama na mídia e nas telinhas corrompeu de vez o Evangelho de Jesus Cristo Real.

Quem tem o título de Evangelista, como disse Paulo deve ter dons de revelação e cura para mostrar que Deus está realmente naquele lugar e não somente ofertas de mudanças e bênçãos e mensagens de Salvação.
Se for Culto Evangelístico deveria ser pregado por um Evangelista, ou então como eu creio, deve ser o Pastor da Igreja dando uma mensagem às ovelhas que Deus as deu para cuidar. Não para somente uns “gatos pingados”.
Ou então, muitos já estão desviados de suas funções e dons nas Igrejas.

Pastor ensina a Palavra com Autoridade de Anjo da Igreja e não berra para o povo ficar confundido e não entender nada no final.

Veja bem: A Palavra na Física, Trabalho, significa Força vezes Espaço.
Pessoas sentadas não fazem Trabalho e nem são obreiros de Jesus, pois não existe espaço, caminhada, andança, esforços para nada.
Missões é Trabalho; e digno é o obreiro deste Trabalho, quando é feito com afinco.

Ah! Pregar cansa! Gostaria que alguns tivessem a experiência maravilhosa de passarem a maior parte da vida subindo morros e montanhas do Estado do Rio e andando nas paisagens mais lindas, criadas por Deus, dia após dia muitas vezes sem até comer.
Todos os morros de Petrópolis por meses subiram nós dois da mesma área para achar os Marcos Imperiais do tempo do Império e descobrimos a todos.
Fora os demais e centenas de lugares do Estado, que nem ouso comparar com cidades de New York, Hawai, Miami, e várias que conheci e outras que vi em fotos.
E nunca fiquei mais que um dia descansando para retomar a viagem novamente imediatamente. Isto é caô! Caô é tramóia. Tramp.

Nada que o homem construiu neste mundo se compara com a beleza criada por Deus.  Nada é nada mesmo.

Jonas era Profeta; e filho de Profeta, mas na hora da chamada de Deus, preferiu ir para Miami ou Orlando ou Paris fazer compras, Tarsis.
Porto importante e rico da época a ir para Nínive onde o povo era cruel e difícil de lidar. Dizem que seus pais morreram pelas mãos cruéis dos ninivitas.

É uma característica de um chamado de Deus a fuga e a rejeição por medo e outras coisas que vamos enfrentar na vida.
Muitos morrem no ventre de uma cidade grande, num cabaré, num púlpito pelo mundo, em viagens, comidas, religião, mulheres, bebidas ou mesmo sono profundo, como foi com Jonas, dormindo no navio enquanto o “bicho estava pegando no convés”.

Ele iria dar umas “mensagenzinhas” em Tarsis, ou hoje em Paris e Veneza, para agradar a galera e enganar Deus, mas estava completamente fora dos Propósitos de Deus para ele.
Deus levantaria outro para cumprir seus sonhos e missões.

Jonas era um servo “mimado” por seus pais e teria que amadurecer na vida real e na guerra. Vocês vão verificar no fim.

Quantos Pastores e Ministros estão se escondendo do povo de Deus por pecados e por falta de caráter e por não fazerem a Vontade de Deus? Milhares.

Jonas fugiu e ficou quietinho no porão do navio com os ratos e baratas, que se mereciam, uns aos outros.

Veio a tempestade, não somente para o “fujão”, “bonitão” e “grande homem de Deus”, como bajulam pelo mundo com nojo até do Senhor, que vomita muitos de sua boca, mas ela atingiu a todos.

Tempestades somente não atingem aos que estão aos pés da Cruz, mas o povão sim.
Os que vivem na fé para agradar a Deus são como o povo de Gósen, onde as pragas de Deus atingiam todo Egito, mas o povo verdadeiro de Deus era sadio e prosperava em tudo.

O povo incrédulo do navio, que bem poderia ser tua casa, tua vizinhança, tua Igreja, tua rua, teu escritório, teu bairro, tua Nação, temeram e ainda tentaram em vão salvar Jonas jogando coisas fora do navio. Aliás, a nossa, porque eu me incluo sempre no que escrevo.

Até o ímpio tem peninha e socorre quem foge de Deus, mas não adianta nada.
O jeito era jogar fora o Jonas ou o Fulano ou o Mercenário ou o Lobão de ovelhas para a tempestade parar.

Então, o povo temeu a Deus e fizeram votos ao Senhor.
Até no erro e pecado, Deus faz a Obra de conversão de pessoas sem nossos gritos e pregação dentro de templos ou navios.
Interessante é que Deus age na maioria das vezes no testemunho de erros e pecados nossos do que longas e chatas pregações e coisas boas de crentes, que hoje são raras neste mundo. Dificilmente, vemos qualquer diferença entre a vida moral e familiar e profissional e financeira e emocional de um “crente” e de um ímpio.
Isto é pesquisa mundial feita por grupos evangélicos em países cristãos deste mundo de cristãos e ministros nominais.

Jonas, como bom Profeta, pregou que se a cidade não se convertesse, em quarenta dias ela estaria destruída, e então num só dia, mais cento e trinta mil pessoas se voltaram para os Caminhos de Deus.

Isto se chama de eficácia ministerial, quando neste Euvangelho, pelo contrário, pessoas vivem décadas falando de Jesus e nem um por cento das pessoas permanecem verdadeiramente nas Igrejas, pois a mensagem é de mentira, de trocas e de coisas fúteis e passageiras.

Dizer que sacerdotes, que somos todos nós crentes, são humanos é redundância terrível, pois sabemos que cavalos e baleias não falam e nem creram um dia em Jesus para segui-lo.

Membros de TVs e templos quase sempre são muitos, mas cristãos salvos e que vão subir com Jesus são raridade. Às vezes nem os pregadores irão se encontrar com Jesus nas Bodas.
Ouça bem: ”Obras e atividades religiosas e evangélicas não garantem Salvação a ninguém nesta vida”. Muito menos Arrebatamento.

Depois de tudo isto, Jonas, o Peter Pan, filhinho de papai ficou aborrecido com a Salvação da cidade e reclamou de Deus. E quis a moooorrrrrte!

Veja bem que dom ou ministério ou resultado destes não quer dizer que necessariamente a pessoa amadureceu na fé e na vida emocional.

Quando o bicho comeu a planta que lhe dava sombra, hoje, ar-condicionado, ele se irou e Deus lhe deu uma exortação que nunca mais Jonas esqueceria na vida.

Tem muita gente mesmo neste Euvangelho, preocupado com as coisas do templo e seu lucro do que com as vidas, as almas doentes e sofridas. Com certeza absoluta.

Eu garanto, pois já vi isto: “Se tirarem o sustento da maioria dos obreiros e seus microfones, ou chupeta gospel, eles nunca mais aparecem numa Igreja de crentes”.
Isto vai ocorrer um dia neste mundo antes de Jesus voltar para separar a manada.

Não sei bem qual foi o futuro de Jonas e também não sei se está havendo um furacão na sua vida ou na minha, mesmo estando com vida fácil e dormindo no sossego de algum local deste mundo, mas eu creio que Deus quer que você retome seu rumo, seu chamado, seu ministério, sua vida com Deus, com a família, com seu emprego, com seus estudos, ou ainda saia deste lugar onde Deus não mandou ir e vá para outras novidades de vida ministerial e até de localização física, pois sua vida e saúde e finanças e todos ao seu redor estão correndo perigo real de vida.

Não espere alguém te jogar no fundo do mar ou de um grande abismo para eu e você nos arrependermos de nossos pecados e vida sem a Vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. Vida com Deus não é “Mamon com açúcar”. Nem Baal com mel.
Ou, mamãozinho com açucarzinho para o bebê.

Veja e escute bem: ”Você e eu; podemos estar sentados por instante em alguns Cultos ou podem estar dirigindo Cultos e Igrejas, mas como somos todos Sacerdotes do Deus Altíssimo e não somente alguns bonitões e amigos do rei.
“Portanto, eu e você estamos incluídos nesta estória linda da Bíblia”.

Malaquias, o livro mais lido e conhecido por sacerdotes em busca de dotes do povo, falou a estes que “transformaria suas bênçãos em maldições”,
Oferecer coisas imundas no Altar, desprezar o nome de Jesus, trazer coisas cegas e com defeitos, ofertas relaxadas, comida desprezível para o povo, não ouvir Deus, não propuser dar honras ao Seu Nome (buscam honras próprias e bajulações diárias), amaldiçoará Deus as suas bênçãos dadas ao povo e reprovará Deus a sua descendência.
Deve os sacerdotes buscar instrução em Deus, guardar o Conhecimento de Deus, e não violar Alianças feitas com Deus algum dia no Seu Altar, pois serão desprezíveis ao Senhor e indignos diante do povo. Ser desleal com a mulher da sua mocidade e ainda cobrir o Altar de Deus com teatros e choros, Deus não aceita nada mais deste Sacerdote.

Terrível, a Palavra de Malaquias, completamente viva até hoje em “grandes” Sacerdotes que somente conhecem quatro versículos de Malaquias 3.
Leiam o que está escrito acima em Malaquias 1 e 2, e saibam o porquê de tantas mais maldições e desgraças no meio da cúpula evangélica do que no meio do povão.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário