Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tal Pai Tal Filho


Irmãos, quantas vezes eu não achei justo ganhar certas bênçãos e ver irmãos fiéis não terem a mesma coisa que eu, ou ainda mais. Creio que nunca entenderei a Justiça de Deus. É necessário olharmos para quem tem menos, que é a maioria do que olhar para quem tem mais, que é a minoria.

Mas, gostaria de dizer algo da parte de Deus:
“As nossas opiniões a respeito de Deus e da Bíblia são tão importantes quanto à de quaisquer pregadores e ministros e sacerdotes deste mundo”. Dê sua opinião sempre, baseada na Palavra, mas sem contendas e auto-afirmação.

Para Deus, nosso Pai Perfeito no julgamento, a palavra “melhor” não denota aquele filho que faz coisas melhores e sim aqueles que são mais parecidos com Ele no Caráter Santo e na Intimidade Com Ele.

Se vocês ou eu temos um conceito diferente; em que se fazer coisas melhores na Igreja ou na religião significam que um filho teu é melhor do que o outro, na certeza absoluta que você vai estragar seus filhos ou pirou de vez na cabeçorra.

Desde criança aprendemos muitas vezes errado que devemos ficar calados em tudo somente nos manifestarmos quando um adulto ou chefe ou professor quisesse.
O nosso Pai não quer pessoas oprimidas e subservientes na vida cristã.

Aprendemos com nossos pais e avós o Império maldito da troca ou da barganha e trazemos isto para o relacionamento com o Deus Pai, incitados por mercenários e seus filhos e cúmplices de que Deus nos trata deste jeito.

A avareza tomou conta de grande parte das TVs, Igrejas e Impérios ou Empresas gospels desta terra, favorecendo e muito a vinda eminente do Anticristo, onde seu espírito já está no nosso meio, e como conhecedor profundo da letra da Palavra e de economia e grande eloquência  poderá “enganar até mesmo os escolhidos”.

Você ou teu pai ficariam alegres se te dessem ou você ganhasse dele uma bicicleta novinha ungida e você ou teu filho a alugasse ou vendessem para outras pessoas?
Deus nos deu dons, que significa “presentes”. Como vamos alugar ou vendê-los por aí?

Para evitarmos a sedução do maligno, devemos sempre lutar contra o diabo que adentra sutilmente na Igreja e não querer como vemos pessoas tentarem fazer.
Semideuses gospels pregando para tirar o diabo do mundo ou o mundo do maligno.
“O mundo jaz no maligno”.

Como diz Paulo em Corintos, “derrubando fortalezas (mentes doentes) e todo sofisma (meias verdades) e altivez (soberba) que se levante contra o conhecimento de Deus”.

Não adianta nada conhecer todas as doutrinas teológicas da Palavra, pregar pelo mundo a fora e ser um cardeal gospel, se não conhecermos e andarmos com Deus.
Satanás sempre irá dar para aqueles que “fazem a obra de Deus relaxadamente”, e a Palavra diz “ai daqueles”; longos sermões baseados em únicos versículos ou textos fora do contexto para derrubar a Igreja.

Não se iludam, pois Eli “ficou” ministro por quarenta anos e morreu juntamente com sua casa toda e em vão governou, pois a Arca foi levada e Deus se arrependeu de ter chamado seus filhos e parentes para o ministério.
O tempo não caracteriza que a Igreja ou a pessoa está dentro da Vontade de Deus.

O que vem a ser a Vontade de Deus?
A Palavra nos afirma que “a Vontade de Deus é a nossa santificação”.
E diz que a Vontade de Deus “é boa (ao contrário de má), perfeita (sem retoques humanos) e agradável (nos simpatizamos com ela de cara)”.

Permissão é tudo o que não é Vontade de Deus e sim do homem e do diabo.
Deus permite até que a pessoa vá para o Inferno rindo ou se case com um cachorro, mas o que importa na vida é a Vontade de Deus.

Como alguém vai saber a Vontade de um Pai para ela se desde criança não andar junto ou na maior parte do dia com o seu pai? Com Deus é igual.

Que adianta a pessoa escrever livros e fazer sermões se ela copia de livros ou se não passa ao menos meia hora orando pela pregação ou pelo que Deus quer que fale.
Essa independência é diabólica e traz sequelas incuráveis para o povo de Deus.

“A fé vem pela pregação da Palavra de Deus”, dizem muitos a respeito de crescer na fé.
Nunca leram o restante do contexto que aborda sobre Salvação e não crescimento de fé.

É a Lei do Menor Esforço e da grana fácil.
Imaginem a opressão de termos que ir todos os dias numa Igreja ou contratarmos um pregador para ouvirmos todos os dias da semana? Ninguém merece.

Temos que andar com Deus e meditarmos de dia e de noite na Palavra de Deus.

Olha só o absurdo que vivemos:
Temos um pai amoroso, mas temos que contratar um Assessor para Assuntos Religiosos e então ele ter relacionamento com o nosso Pai e passar tudo para nós!
Ou seja: “Você tem um filho amado e para ele se relacionar contigo ou pedir algo para você tem que passar por um Assessor humano e muitas vezes pago e frágil para ouvir o que o teu filho quer contigo”. É capeta ou não? E aos berros.

É o que acontece pelo mundo gospel que vivemos. Um ser humano cheio de interesses e cheio de pressa e cheio às vezes de más intenções assumem o lugar de Deus no relacionamento com Nosso Pai Amoroso e bondoso e quando este falha ou cai vamos juntos para o mesmo abismo.

Fariseus e judeus religiosos sempre quiseram colocar Jesus contra a parede e tentar fazê-lo aceitar as suas Leis e modo de vida religiosa. Sempre.

Era comum estes largarem de mão suas esposas até que elas adulterassem e como tinham espias entre eles, a lei mandava apedrejar até a morte. Então os “bonitões horrorosos” do capeta poderiam estar livres para casar de novo.  Era uma corja gospel.

Quando eles trouxeram uma mulher nova pega em adultério, depois da espionagem e repúdio de algum “amiguinho”, coisa odiada por Deus em Malaquias; eles queriam que Jesus aceitasse a Lei destes e a apedrejassem-na.
Então, os “doentes” poderiam casar novamente e assim por diante.

Eu tenho para mim que ela era mulher de um homem da cúpula religiosa destes que estavam ali. Igualmente, em nossos dias é assim que se apedrejam sem cerimônia alguma, mulheres hoje abandonadas por “homens de deus” e elas não sequer tem a direita a perdão e muito menos defesa.
Esposas repudiadas, largadas, sem carinho, sem sexo, sem nada em um dia de extrema solidão e fraqueza “deitam na cama” feita por religiosos, seguindo uma Lei secular de um Senador ímpio, pecam e são repudiadas e estes “homens de deus” acabam com uma família.
Por isto os fariseus disseram que não era bom casar, já que não poderiam mais seguir “as orientações de Moisés”, que permitiu o divórcio por causa da dureza dos seus corações. Deus nunca faria isto.
Mas, isto é outro assunto e bem delicado.
Paulo disse claramente que a “mulher está ligada ao marido enquanto ele vive. Morrendo o marido está livre para se casar”.
Fariseus gostam de “mamão com açúcar ou Mamon com açúcar”.
Casar de novo para ser feliz é doutrina do fundo do Inferno.

Raciocina comigo um pouquinho sem a mente religiosa:
“Deus, meu Pai e Nosso Pai, mandou Jesus para refazer lares e vidas destruídas pelo Pecado e por adultérios e outras coisas. Ele veio para consertar a Sociedade falida pelo diabo. Como então, o próprio Jesus iria ter uma Vontade contrária ao Seu Propósito e dar uma Lei ou mandamento que desse a opção ao homem de destruir um lar fundamentado num pecado?”

Porque “cargas d’água” ou razões a Igreja Evangélica e a Igreja Católica, combatida pelos crentes eram contra o Divórcio e após um Senador aprovar sua Lei, somente a Evangélica “caiu de boca” e de cara na Lei?

Se esta mesma Igreja que faz discursos machistas e inflamados dentro de quatro paredes contra o casamento gay e a Lei da Homofobia, visse um dia a Lei aprovada, vocês creem que; como ficaria o apoio irrestrito dela.
Sinceramente. Eu creio que iria sair “do armário” muita gente gospel e veríamos não com grande espanto, casamentos de crentes e ministros com terninho rosa choque e flor de laranjeiras, do mesmo sexo. Não todos, mas o maior apoio um dia os mercenários e ladrões do povo abririam mão por causa da felicidade nos nubentes e da grana do povo cor de rosa.

Necessitamos ver a diferença entre lutar contra o pecado e suas leis mundanas e apoiá-las e justificá-las através da Palavra de Deus sem conhecermos a Deus, Meu Pai e Nosso Pai.
Gays não são piores do que adúlteros e a Lei do Divórcio brasileira fez tão muito mais males do que casamento de gays. Pensem nisto!

E tem mais uma coisa: Ter filhos não significa que o casal deu certo, pois mendigos e bandidos e ímpios estão cheios de filhos e pecados.

Deus nos chamou para sofrer até mesmo por boas causas, como ter uma família.
Quem quer correr atrás de felicidade, largue a mulher e vá passar as noites numa casa de massagem de luxo com uma boa garrafa de vinho e cascatas de camarões.
Não vá para Igreja e suba num púlpito santo e separado por Deus!

Então, eu dou um soco no meu chefe e sou demitido e vou roubar para comer.
Será que serei justificado com o roubo diário de comida e roupas?
Qual o Juiz que vai me justificar? Nenhum.
Se eu fizer como Davi. Matar um homem para ficar com a sua mulher e ser feliz, eu serei justificado por Deus? Somente na mente de quem nada conhece de Deus.

A grande frustração do homem crente é não ter tido relacionamentos durante a vida com a família, com amigos, com parentes e particularmente com Deus.
“Conheçamos e sigamos em conhecer ao Senhor”.  Parar é morte certa.

Passou dos quarenta ou dos cinqüenta anos, já vivemos mais da metade de nossas vidas e tempo já bastante para mudarmos nossos valores mundanos para os de Deus.
Muitas coisas perdem o valor, mas Deus nunca e nossos relacionamentos são preciosos.

Perder relacionamentos sexuais com nossos cônjuges é brecha para o capeta, pois Paulo disse para “não defraudarmos uns aos outros cônjuges”, e é perder a melhor coisa da vida humana. Namorar. Ninguém fala nisto nas Igrejas e ninguém também pergunta e ninguém também quer saber e as separações continuam com aval da cúpula.

Perdem-se anos de vida e saúde para ir atrás do dinheiro e perde-se depois dinheiro ganho para ir atrás da saúde, se não ouvirmos atentamente a Deus.

Ir para os States sem Jesus ordenar é morte certa, ou ficar num bairro ou num ministério por interesses ou pelo que quer o coração da pessoa é matar uma Igreja ou um povo inteiro. Tudo sem o aval de Deus, indo ou ficando é morte lenta espiritual, familiar e até física mesmo.

Não existe Vontade Permissiva de Deus. É golpe e armação e tramoia gospel para justificar erros e coisas da própria cabeça e alma.
Deus permitiu Davi adulterar. E aí? Ele perdeu tudo, inclusive seus filhos.

Tenho um amigo Pastor, que perdeu tempo no trabalho secular em servir a Deus, mas Deus deu a chance a ele para recuperar o tempo perdido e seus dons após se aposentar. Hoje, creio que já está quite com Deus e o resto é somente lucro.

A viúva que insistiu com aquele Juiz iníquo para fazer Justiça contra seus algozes. Este Juiz que não temia a Deus e nem respeitava os homens era o diabo.
Ela então recebeu Justiça dele pela sua insistência.
“Jesus diz “o seguinte:” Devemos ver o exemplo da viúva e do diabo e clamar a Deus por Justiça dia e noite até conseguir resposta”.

Deus não dá nada de “mão beijada” a ninguém, a não ser pelo seu método da Palavra.
“Buscai o Seu Reino e sua Justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas”.
Deus faz Justiça e nos dá direitos nossos e não é Banco Imobiliário e nem Bolsa de Valores para jogarmos e ganharmos mais do que a inflação.
Isto tudo é estória de “empreiteiros evangélicos na TV”, que só eles ficam ricos com os joguinhos deles. O povo está pobre e burro, pois não conhece a Palavra e vive na cobiça de dar pouco e ganhar muito de Deus. Mentira.
Deus não é um Cassino.
Deus é bom e Justo e Amoroso.

Acrescentar é a receita da vovó de fazer bolo:
“Peque um litro de leite e acrescente-se farinha de trigo”.
Temos que ter algo de antemão, espiritual.

A Palavra da semeadura em Cor.9 de quanto mais dermos de grana para Deus para receberemos é leviana, pois no contexto diz Paulo que: “Deu aos pobres e a Sua Justiça permanece para sempre”. Fala sobre a liberalidade em se ajudar os pobres e necessitados da Igreja e não dar grana para TVs, aviões, carrões e empreguismo gospel.

Pede então para estes que pregam isto, darem todo o seu patrimônio e ver se ganham tudo em dobro ou em triplo como escutamos de TVs e rádios gospels as mentiras contratadas de 1% das pessoas que jogam na “roleta Jesus” ou “na loteria Jesus”, ganharem muito de Deus.

Peçam para levantar as mãos aqueles que deram, compraram meias e copos d’águas e fizeram campanhas infindáveis, e não ganharam nada. Vai ser quase 99% da Igreja.
E a cúpula cada vez mais rica.

“Diga-me com quem andas, e te direi quem és”.
Ditado famoso e verdadeiro e creio que tem fundamento bíblico.
Todos os andaram com Deus na Bíblia ficaram parecidos com ele no caráter.
Ande com Deus para ser curado.

Nada adianta retratos de ternos e na Internet senão somos pais que dão exemplos aos nossos filhos. Deus está enjoado de tanta pregação e falta de testemunho e de vida cristã. Por isto, Ele tem vomitado de sua boca muita gente boa gospel.

Pregar honestidade e caráter aos filhos e ter “caixa dois”, mentir, roubar a Igreja, roubar o Estado, sonegar Impostos, ver pornografia e ser um mau caráter não vai adiantar nada.

 Melhor é ficar calado e viver a Palavra e nossos filhos serão homens e mulheres de Deus e não soberbos e orgulhosos porque o pai tem “pistolões e ajudinhas gospels” para estar num palco ou num púlpito gospel.

Atividades e grandes eventos não demonstram necessariamente que a pessoa tem chamado ou tem dons espirituais de Deus. Muito menos ter programas de TVs e de Internets e estarem no Youtube com a mão levantada e de terninho.
Isto tudo é aparência, a qual nós cansamos de viver e Deus estar enjoado disto no mundo.

Paulo nos fala que todas as obras de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno e palha serão um dia julgadas por Deus e pelo fogo.
Ouro, prata e pedras preciosas são as dos mercenários e ladrões como citou Mal.3 aos Sacerdotes que roubam ao Senhor. Demoram a ser derretidas, mas um dia vai ser.
As outras são mais rápidas, pois estão fundamentadas também em homens e se queimam rápido. A única que permanecerá para sempre é a Rocha que é quase impossível de se derreter com fogo. Jesus é a Rocha.

Eli ficou julgando o povo pela carne e roubando com seus filhos as carnes melhores do povo, mas depois de quarenta anos, morreu com todos juntos.
Conhecemos um falso ministro até no início. Eli estava já gordo e recostado na pilastra do templo; na vida mansa e “julgou” pela carne a Ana que chorava por não ter filhos dizendo: ”Já estás bêbada a esta hora do dia”.
Até parece que ele tinha hora para se embebedar todos os dias com seus filhos de Belial. Capetas com cara de ministros e pistolões e ajudinha de papais, como muitos hoje.

Os pais somente ouvem pagode e os filhos ouvirão pagodes.
Os pais nunca oram e os filhos nunca irão orar por nada.
Os pais têm duas caras. Uma na Igreja e outra em casa.
Geram filhos esquizofrênicos.

E vai por aí com nossas virtudes e defeitos, mas devemos ser iguais e transparentes em qualquer lugar em que vivemos.

Tem coisas que nem Freud explica!

Amor não cobra nada e não necessita de se dar nada em troca, a não ser gratidão para recebermos mais de Deus e de nossos pais.
Imaginem vocês cobrando uma grana de seus filhos para dar algo prometido a eles!

Seja curado disto.
Teu pai ou avó prometeu te dar algo se passasse no colégio?
Deus te dá sem barganha.
Teu chefe te prometeu ou teu Pastor idem se você tivesse boas notas e fosse eloquente e bonitão; alguma coisa?
Deus te dá sem você ser nada disto. Apenas um adorador e buscando o Seu Reino.

Como eu passei uns tempos na minha casa, que não tínhamos dinheiro nem para dar mais dízimos e ofertas e vimos como Deus é Bom e Amoroso e não faz troca conosco.
Ajude sua Igreja, pois é ali onde você louva a Deus e tem comunhão com irmãos, mas não veja Deus como negociante ou cassino.

Por isto mesmo, os dons maravilhosos de Deus estão raros, assim como ouvir revelações vindas do Pai. Infelizmente, o Nosso Pai não age segundo o que nossos pais, parentes, chefes, amigos, namorados, maridos, e até ministros impuseram “troca-troca” conosco.

Ande com Deus e Ele te esclarecerá quem Ele é.
Saia das religiões evangélicas estranhas a Palavra de Deus, as gospels, mas nunca saia da Igreja de Jesus e da
Congregação dos Santos. É um passo largo para a morte eterna.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista  













Nenhum comentário:

Postar um comentário