Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Highlander

Quando estava correndo na praia semana passada em Cabo Frio, Deus me falou isto: Highlander era um guerreiro imortal, e entendi que somos nós também imortais diante da morte física e até preservados de muitas doenças deste mundo.

Antes, quero dizer que me arrependi de pedir dinheiro para publicar meus livros, pois sei que o povo está endividado e peço que vocês orem pelo Brasil, pois algo de bom Deus tem para nós nestes tempos dos fins. Livro, também não é mais importante, e sim a nossa vida espiritual e nosso povo sofrido e enganado por tantos anos por mercenários, que se tudo fosse verdade o que eles pregaram, não mais teríamos miséria e todos seriam ricos através de Deus. Foram mais de quarenta anos jogados fora.

A Palavra que preguei lá, e não passou de vinte minutos, pois nem Jesus falava tanto para dizer tão pouco, como cansamos de ver, quero resumir o que Deus falou e curou ali a mim e a todos nós.

Jesus disse que nos deixava a paz, não como o mundo a dá. Essa paz é pregada e ensinada até por teólogos da Bíblia, que quando algo sai de nossos controles, a paz some de vez e vem: A enxaqueca, a pressão alta, glicose, colesterol altos, dor nos rins, fígado, coração funciona mal, e todos os órgãos sofrem. Chamam-se doenças psicossomáticas, responsáveis por mais de 90% das doenças humanas.

O homem pecou e o pecado entrou com morte e doenças, mas Jesus morreu na Cruz e levou tudo sobre si e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Gál. 5, descreve os pecados da carne que impedem o homem a entrar no Reino dos Céus, por causa da prática destes. Prática é hábito e não uma queda ou um erro.
Somos Santos que pecamos e não vivemos mais na prática do pecado. Entendam bem!

Rom.8:5-7, diz que a carne é inimizade contra Deus, logo, é amiga do diabo.
Rom.6:23, fala que o salário do pecado é a morte. Física e espiritual e doenças.
Col.1:20, Paulo nos afirma que a paz de Jesus foi nos dada pelo sangue vertido na Cruz.
Heb. 12:3-4, diz que “ainda não resististes até o sangue”. Isto foi no Getsêmani, onde Jesus derramou seu sangue pelos poros, para nos livrar do estresse deste mundo.

Não houve nenhum momento mais em que Jesus tivesse estressado, nem antes e nem depois do Getsêmani. Foi um caso atípico e poderoso para nos dar a paz, que excede todo nosso entendimento.
Logo, a Paz de Jesus nos livra de doenças que nem sabemos, mas como disse
Isaías 53:1 – “Quem creu em nossa pregação?”

A carne é a grande brecha espiritual para todo tipo de enfermidades entrarem no corpo santo do crente. Quando Jesus disse no Getsêmani: “Pai, afasta de mim este cálice!”.
Este era o cálice da ira de Deus sobre nós, que Jesus teve que beber, mas a maioria dos seguidores e discípulos de mentirinhas, após o discurso de Jesus, não quis mais andar com Ele. Todos queriam pão e vida fácil. Menos os doze.

Promessas de Deus para nós estão em Salmos 1 e 128 – Longevidade e bem sucedido em tudo que colocarmos nossas mãos. Esquece que os ministros e pregadores sabem mais, são melhores e mais bem sucedidos do que o povo! A realidade não é esta e nem a Bíblia nos afirma isto. Dons não significam conhecimento e nem mais sabedoria.

Podemos errar e pecar, mas não mais viver como pecadores e Deus usa a cada manhã a sua misericórdia para nossas vidas e por isto não somos consumidos.
Tg. 2:13, diz que a “misericórdia triunfa sobre o juízo”.
Juízo é algo que merecemos receber pelo pecado e erros, mas Jesus se interpõe entre o Juízo justo de Deus sobre o “Justo” e impede com a sua misericórdia que ele chegue até ao crente. E sem pagar nada a Deus.

Sofremos, comemos muito ou pouco, brigamos com todos, não dormimos ou dormimos demais, bebemos, fugimos, perdemos a alegria, nos debatemos, nos angustiamos e depois de um ou dois anos ou mais, Deus vem e resolve tudo.
Conseqüências: Perdemos anos de vida e alegria por não descansarmos na Paz do Senhor.

Salmos 34:9 – “O justo passa por muitas aflições, mas o Senhor o livra de todas”.
“Não andeis ansiosos, angustiados por coisa nenhuma, mas buscai o Seu Reino e a sua justiça e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas”.

O povo do deserto não entrou na Canaã prometida por desobediência e falta de confiança em Deus. Deus disse: “Não entrarão no meu descanso pela desobediência”.

As pessoas mais tranqüilas deste mundo são as mais confundidas com irresponsáveis, mas as mais confiantes em Deus e as mais saudáveis em tudo.
“O Reino de Deus não é comida, nem bebida (nem Disney ou Paris), mas Paz, Alegria e Justiça no Espírito Santo de Deus”.

Ora, diante de tudo isto, receba a Paz do Senhor e não a perca, nem depois que sair do culto ou do santuário. Porque tudo é bênção, paz, alegria e maravilhas quando estamos no culto e no templo? A vida com Deus é Além dos templos.

Para encerrar, em II Cor. 12:7-9; Paulo diz que o diabo lhe colocou um espinho na carne, mas ele orou por três vezes e Jesus disse: “A minha Graça te basta”.
Isto tudo era para ele não se ensoberbecer. Soberba é um pecado sério, grave e oculto até da cúpula gospel, mas patente aos olhos de Deus.

Se foi doença ou pessoa o esbofeteando, a Bíblia não nos afirma, mas está claro que não foi Deus que fez Paulo sofrer, e sim foi a sua carne pecaminosa que lhe trouxe este dano. Orgulho e soberba derrubam mais ministros e crentes do que adultérios.

Conheçamos melhor os nossos limites e vivamos descansados e na paz do Senhor para não irmos além, não ficarmos aquém; e não subirmos para a Glória antes do tempo, nem vivermos sempre doentes nesta terra.
*Doenças não significam traumas e acidentes. Estas coisas podem vir da desobediência as leis dos homens e a voz de Deus. E Deus também cura.
*Desde o tempo da mais antiga religião, multidões não significam vontade de Deus e sucesso espiritual, necessariamente. Olhe ao redor deste mundo e veja!
Não perca a Visão de Deus!
A Paz do Senhor   
Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário