Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 4 de junho de 2013

II Cor. 11:3-4. Insatisfação

Irmãos, assim como nós nestes últimos trinta anos de doutrinas da Prosperidade, copiados do mundo e seus comandantes falidos e homens de negócios fracassados na família e na vida interior, Eva também queria coisas além das maravilhosas do dia a dia, que Deus lhes proporcionava no Paraíso. Tinha seu marido em lua de mel constante, rios de águas maravilhosas, temperatura ambiente e sem chuva, frutos sem agrotóxicos e saborosos, animais para brincarem, peixes para comer, e ainda na viração do dia falavam com Deus face a face. Porém, assim como nós, uma tentação, corrompendo seus sentidos (audição, tato, olfato, visão e paladar), vinda de Satanás e creio que nem era tão mais bela e gostosa a fruta que ela comeu, Eva saiu da simplicidade de vida diária com Deus, para querer se igualar a Deus no entendimento, como Satanás falou a ela. E para provar algo novo na vida. Resultado foram queda e fracasso e choros e viram sua nudez na hora.
Novidades de Cultos é a coisa que mais ocorreram através do diabo nestes últimos anos no mundo. Cultos de tudo. Até de anjos e animais e danças.
A serpente atacou justamente na “insatisfação” de Eva, que hoje se espalha pelo mundo gospel e secular em busca de muitas emoções, mas com perdas irreparáveis de famílias, saúde, alegria, tempo com Deus, falta em cultos e desconhecimento da Palavra de Deus.
A mentira esteve presente na conversa da serpente com Eva, iludindo-a com coisas que não dariam alegria e nem satisfação para a alma dos dois pombinhos. Deus lhes tudo graciosamente como hoje, mas o homem na sua ganância por fama, dinheiro, prazeres, insatisfação, também caiu nas garras da serpente, e muitos pregam outro Jesus, aceitam outros espíritos que se apresentam como “anjos de luz”, e outro Evangelho, que nunca chega a dar o que o homem necessita nesta terra. Paz, Alegria e Justiça no Espírito.
Assim, como Deus ficou olhando Eva ser tentada pelo diabo e cair, ainda hoje Ele fica orando e torcendo para que a Sua Noiva, pura e virgem, não se corrompa pelo engano de Mamon e de Baal, que andam livremente pelos palcos luxuosos e sofisticados, grandiosos e artificiais da mídia e muitas Igrejas ditas evangélicas.
Essa busca incansável na maioria das vezes á custa de barganhas com Deus, de dar grana para impérios evangélicos, de correr atrás de cargos altos, comandos, diretorias e poderes políticos têm levado homens e mulheres a perderem suas vidas, comunhão com Deus e família e a identidade com Deus. O que eles querem provar para si mesmos, para os outros e para Deus? Algo que vão levar em suas covas, subir com Jesus carregando ouro e prata, juntamente com suas medalhas e títulos?
A Palavra diz que tem homens que ajuntam e se matam a vida toda para criarem fortuna e após suas mortes em poucos dias, elas são gastas e dissipadas. Eu conheço exemplos deste jeito e dentro de Igrejas Evangélicas.
A moda é tudo imenso, cheio, rico e poderoso, como a Igreja de Laodicéa, que mal sabia que era pobre, nua, cega e miserável, e deveria comprar roupas brancas para sua sujeira de Noiva de Jesus. Shows são o que dizem aos tolos que a pessoa é um sucesso.
Fãs gospels gostam de “convidados bem trapalhões”, que fazem sapateados, ganham para falar de um deus, cantam músicas de amor, soltam fogos, gritam e expulsam demônios na frente do altar. E ainda jogam paletós Armani para o povo cair de cara no chão, mas depois “ficam com a cara no chão por causa dos escândalos”.
Toda sede de poder e dinheiro que Jesus sempre combateu na vida, agora é o “must”, o culto da Vitória (exclusivamente do que está rico no palco ou na TV). A simplicidade do maior homem nascido de mulher, João Batista, nem mais se fala nele. O legal é José do Egito. Andar com roupas de pele de camelo, comendo mel e gafanhotos e ainda exortando o presidente Herodes é no mínimo uma tolice para os bajuladores de políticos e dos altos escalões do mundo dos negócios, que Paulo diz que rouba e oprime os pobres. Mas, todos têm seus fãs e puxa sacos de plantão.
A Igreja babou a Ditadura militar diabólica e agora baba a política diabólica. Mas, os templos, guardem bem isto, têm sempre Igrejas de Filadélfia e puras e fiéis, que vão subir com Cristo, dentro destes. Por isto, os templos não fecham.
Roupas de grife e jóias e ternos são sinais de espiritualidade e sucesso, mas na verdade são na maioria das vezes conseguidas por décadas de tramóias, roubos, espólios, e vida longe de casa, da Igreja e de Deus.
Trabalhei mais de trinta anos no Palácio do Governo, e via todos os dias, políticos e altos escalões, e graças a Deus, somente fui a algumas reuniões com estes, quando fui assessor de uma pessoa influente e ex-crente, mas ia e voltava aborrecido. Sai, na maioria das vezes enojado e arrependido de estar naquele cargo. Deus me tirou em pouco tempo.
Jesus Cristo comparece também a maioria dos cultos de Igreja, não porque gosta deles, mas porque não pode mentir. “Se dois ou mais estiverem reunidos no meu Nome, estarei no vosso meio”. Como Ele se sente? Leia Isaías 1
Eu sempre fugi destas reuniões, tanto seculares e políticas, quanto de Ordens e de cúpula religiosa e interesseira, que nada se resolvia de útil a não ser contar bravatas, número de membros, onde pregaram convidados-artistas, quantos templos abriram; e ainda fico pasmo de pessoas terem ainda estômago para contarem que foram nestas reuniões, políticas, de homens de negócios e evangélicas. Vocês não perderam nada! Prefira se reunir com mulheres de Deus para orarem e para falarem da Palavra!
Quantos eu já conheci que jogaram fora o tempo de vigor de suas vidas para irem atrás de auto-afirmação pelo dinheiro, cargos, títulos, andanças pelo mundo gospel, vagando e fazendo o que a serpente queria. Perderam o contato íntimo com Deus e se lamentaram no futuro de terem tido tudo, menos o que é essencial para a vida humana.
Muitos até se separaram por conta de Igrejas e ministérios. Quando não houve uma divisão diabólica e cheias de mágoas, pois o poder e a grana; era pouca para muita gente! Ou pouca gente gananciosa.
Se tirassem os microfones, Internets, TVs, doações e salários, pombas e circunstâncias, primeiros assentos, títulos gospels, e retirarem os “ministros” dos palcos iluminados, vão ficarem alguns, eu sei. Os 7.000 profetas, que não dobraram seus joelhos a Baal.
Para se ter um título sem mesmo estar prontos e preparados numa Igreja ou um cargo no mundo secular, o crente ou ministro ou um homem vendem sua honra, boa vida com Deus, e podem vender bem barata sua alma ao diabo.
Finalmente, o que vem a ser simplicidade?
Ausência de complicação, simplicidade de raciocínio. Naturalidade, desafetação.
Ingenuidade, candura, pureza, sinceridade. Falta de luxo, de pompa e de sofisticação.
Vejam o contrário que está ocorrendo nas nossas barbas já brancas: Pessoas complicadas, mas com microfones nas mãos a qualquer preço.
Raciocínios confusos e pregações sem pé nem cabeça.
Artificialidade em tudo. Tudo são escondido e superficial na cúpula.
Malícia, a falta de amor, pureza, mentiras, luxo, pompas, sofisticação, e dizendo que Deus tem que ter o melhor. Quanta tolice junta!
Nunca, o Deus que eu conheço pela Palavra vai dar valores e olhar com outros olhos, uma camisa de cavalinho, um anel de brilhante, um carro importado, uma Igreja de ouro e bancos modernos com ar condicionado central!
O que é simples nunca vai entrar vestido de dourado como já vi em cultos, onde o pregador traiu a esposa com um homem, mas se quiser pode ir bem vestido, com carro caro, relógios caros se for com o seu dinheiro. Porém, Deus nunca vai dar mais valor a este do que a outros com roupas simples.
Jesus disse que os homens, sim. Vão dar um lugar á frente ao bem vestido, e se tu fores algumas vezes vestido de pastor, com terno e Bíblia nas mãos, logo logo, ou serás convidado a pregar ou ser pastor.
Por isto, o capeta tem entrado disfarçado dentro de templos, e feito adultérios, confusões, fofocas e até ganho as maiores honras, pois as mentes do povo e da cúpula estão cauterizadas pelos valores pecaminosos deste século.
Orando pelos crentes no Brasil e no mundo, eu vi as garras do diabo, presas nas mentes destes. São crentes e até salvos, mas com as mentes mundanas e afetadas por Satanás.
Não fiquem pasmados, mas estes são os antônimos, o contrário de simplicidade:
Antônimos – Gala, ostentação, aparência, pavoneamento (pavão com rabo aberto), complicação, convencimento, afetação, luxo, vanglória, fingimento, esplendor, presunção, orgulho, artificialidade, vaidade, grandeza, manha, malícia, soberba, altivez, arrogância, desonestidade, sagacidade, traição, imoralidade, falsidade, esperteza, teimosia, perfídia, obstinação, hipocrisia, maldade, maquiavelice, simulação, deslealdade entre outros. Tudo o que uma Noiva pura e celestial não necessita viver.
Vou dar uma profecia, que já está ocorrendo no mundo secular e gospel e religioso neste final de tempos: “Deus está destruindo todos os ídolos mudos, falantes, ricos, políticos, religiosos, empresariais, artísticos deste mundo a cada dia que passa, para que somente o Nome de Jesus seja o Único amado, adorado; e motivo de ser seguido e dado as honras”.
Portanto, se algum de nós ainda gosta e quer ser um bibelô gospel, que faz “discípulos clones Dolly”, gosta de requebrar para o povo rir e adora anda pelos cantos da terra sendo convidado para pregar, cantar e ser exaltado. Gosta de contar lorotas e vantagens de suas vidas (só as vitórias, pois as derrotas ficam guardadas), cuidado! Ídolos de gesso, de carne e osso, de terno, de batinas, de microfones nas mãos, de TVs e mídias vão cair, mais cedo ou mais tarde.
Como nós falávamos antigamente: “A Igreja atual de Jesus no capitalismo barato e selvagem, não está com nada e ainda está devendo”. Laodicéa.
Pavoneamento, que o dicionário diz ser antônimo de simplicidade, um dia eu escrevi sobre isto, mas talvez tenha sido mal compreendido. Vem da palavra Pavão, uma ave macho, que quando quer se mostrar para sua fêmea para acasalar, ele levanta a cauda toda colorida. Muitos têm virado fantasias de Escolas de Samba. As penas do rabo somente. Pavão não sabe nem cantar.
Jesus dizia para não darmos pérolas aos porcos, pois eles iriam pisar nelas e viriam ainda sobre nós, para nos atacar. Não creio que haja porcos evangélicos lendo estas mensagens, mas também se houverem poucos ou mesmo um somente, tenho a dizer que não tenho mais medo de porcos.
Jesus, eu creio que não quis dizer que faríamos mensagens maravilhosas, mas sim que os porcos não sabem discernir bolotas de coisas preciosas, e não as comem, mas ainda ficam com raiva e se voltam contra nós.
A Internet e suas mensagens e estudos de algumas pessoas que temem ao Senhor e são livres pela Graça de Deus têm descoberto coisas maravilhosas que valem a pena serem lidas e estudadas. Digo mais. Tem muitas coisas bem melhores do que a maior parte das pregações que ouvimos até hoje e fizemos na vida, e são de graça mesmo.
O que Paulo temia pela Igreja de Corintos, cheias de dons e ministérios e riquezas, mas tão pecadora e fraca espiritualmente, já começou a acontecer a mais de trinta anos no mundo gospel, pois estão vindos do espírito do Anticristo, que João dizia há mais de 2000 atrás, que “já está no nosso meio”. Hoje, bem mais forte e arrebatador.
Vemos aonde ligamos, lemos, olhamos, assistimos, ouvimos outro Jesus, outro espírito, outro Evangelho invadindo nossas casas, TVs, mentes, Igrejas, Igrejas e liderança, que um dia começou bem, mas da Graça caiu para o Amor ao dinheiro e aos poderes podres deste mundo. Não caia nesta, meu irmão, que deseja ter uma vida santa e subir com Jesus um dia destes.
Seja esforçado, mas “contente com o que tendes, de comer e de vestir”. E não sejais como aquele tigre de pano com olhos iluminados atrás de um carro, que sacode a cabeça prá frente toda hora e em qualquer situação. Escute e julgue e coma somente o que Deus te der para ser feliz na Terra. Chega de insatisfação com o maná dos Céus, porque pode algum de nós, como os israelitas no deserto, pedir carne e Deus mandar codornizes e morrerem a maioria com a carne ainda entre os dentes.
Entendem o que é morrer ou mesmo adoecer com a carne entre os dentes? A pessoa nem vai provar direito o que ela pediu a Deus. Perde dos dois lados.
Maranata Ricardo Rezende







Nenhum comentário:

Postar um comentário