Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Crise da Fé

A Palavra de Deus nos afirma que nos últimos tempos virão tempos de apostasia, que significa que os que um dia tiveram alguma fé ou bastante fé em Deus, vão perdê-la totalmente por várias razões.
Paulo em II Tim.3:19, nos afirma que nestes dias sobrevirão tempos trabalhosos, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, ingratos, irreverentes, sem afeição, sem domínio de si, cruéis, traidores, atrevidos, mais amigos dos prazeres do que de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, o poder. Foge deste também. Ainda os compara com Janes e Jambres, que eram os magos de Faraó, que faziam milagres diante de Moisés, mas resistente na mente e réprobos quanto á fé. Todavia, não irão avante.
Difícil dizer o tempo que Deus aguarda para tirar as máscaras de crentes e ministros do Evangelho que são os reprovados na fé, mas está claro que a Bíblia e Paulo falam de pessoas que lêem a Bíblia e se dizem cristãos, pois se dizem amigos de Deus e têm uma forma de piedade. Piedade é vida com Deus.

A Bíblia não foi escrita para ímpios e pecadores, mas para crentes lerem. Ainda em Mat.24, Jesus discorre a respeito de muitos falsos profetas e pastores nos últimos tempos. O advérbio “muitos” denota se referir a mais do que a metade de quaisquer quantidades de elementos que contabilizamos.
Se o diabo consegue retirar a fé do povo de Deus, ele venceu a batalha, e atrás disto vem a falta de amor, o pecado, a mentira, a avareza e outras coisas que afastam o povo do Deus vivo. Todas as notícias, jornais, TVs, ciência, estudos, religiões, gurus e o mundo moderno em geral tentam de todas as formas roubarem a nossa fé em Jesus.
A primeira coisa, que é bem disfarçada de caridade e bondade é a Lei, que vemos a preferência mundial nas pregações e ensinos pelas Igrejas. Lei que oprime, cobra, amordaça, corrompe, traz jugos, mortes, doenças, depressão e confusão entre irmãos e Igrejas. Paulo, mesmo diz que “maldito aquele que vive sob a lei”.
A Lei diz: ”Eu faço, logo, eu recebo”; ou, “Eu dou, logo, eu recebo”. “Eu sou, logo, eu recebo”. Porque o demônio colocou no coração da maioria dos pregadores, que Jesus se refere a dinheiro quando diz: “Dai e ser-vos-á dado”? Porque é o espírito maligno que comanda a maioria das Igrejas deste mundo.
A Graça diz: “Eu creio, logo, eu recebo pela fé”.
Se a gente fizer um apanhado da folha corrida destes homens que vivem à custa de Igrejas e muitos até enriquecem rápido, constataremos que estes são pessoas que nunca trabalharam na vida. E estudaram depois de serem ministros ou ricos à custa das Igrejas e à toa, pois nunca exercerão as profissões.
Sou a favor de ajudarmos a obra de Deus, dando ofertas para a Igreja, mas se Jesus fosse isto que se prega pelo mundo, ao jovem rico Ele teria dito: “Vende tudo o que tens, dá aos pobres e terás vinte vezes mais!”. Disse: “Vem e segue-Me”.

Nada que a gente faça ou dê ou tenha algum mérito vem das mãos de Deus. Deus somente não contempla a preguiça e a malandragem. Todo o mérito, o louvor, a honra, o poder veio através de Jesus na Cruz do Calvário. Tudo foi consumado.
Porém, entrou a barganha em quase todos os templos deste mundo, onde a fé em Jesus somente é movimentada através de doações e dinheiro para um grupo mínimo de pessoas, que vivem nababescamente pela fé dos outros.
Outra coisa que nos rouba a fé em Jesus são as circunstâncias, que nos acomodamos e ainda criamos doutrinas baseadas nas nossas más experiências, e não na Palavra de Deus. As pessoas, que dizem serem ministros e obreiros de Deus, praticamente não exercitam a sua fé no dia a dia, pois o ativismo tomou conta do Evangelho.
Repito: A sede de se pegar um microfone, se falar numa mídia, aparecer numa telinha e pregar num púlpito virou tara. Freud explica isto muito bem! O povo continua ferido, depressivo, endividado, religioso e cansado de estórias sobre a Lei.
Pior é aquele que insiste em falar sobre si mesmo a toda hora.

Paulo fala para Timóteo: “Exercita-te na fé”. Alguém já viu um garoto magro que entrou numa academia, e começa a levantar um quilo de peso, e com o passar do tempo e com os exercícios, a pessoa começa ficar forte até levantar o equivalente a seu peso?
Se ele parar, como algumas vezes ocorre comigo, eu tenho que voltar ao início de tudo, e novamente levantar um quilinho até a musculatura acostumar até alcançar outra série mais forte o professor irá me dar.
Somos deste mesmo jeito, e sempre arrumamos uma justificativa por não levantarmos um peso maior de fé. E passamos isto para o povo, e este perde a fé também.
Como alguém, que não crê em milagres e não os exercita nas pequenas coisas e doenças menores; podem orar e crer que Deus vai curar câncer e doenças mais graves? O cara é raquítico na fé, e necessita de experiências de fé.
E mais, estas pessoas precisam urgentemente mudar seus conceitos a respeito de Jesus, que somente faz as coisas acontecerem, se a pessoa der dinheiro e sacrifícios com grana.
Isto se chama soberba, e Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes e dependentes dEle.
Se eu fosse visualizar a fé do povo de Deus na Sua Palavra, certamente veria um vaso quebrado em caquinhos. Jesus, quando no barco e houve a tempestade, chamou os discípulos de homens de pequena fé.
É muita gritaria, muita cena, profecia genérica, pregações sem fundamento bíblico e ganância de fama, posição e poder. Jesus fica quase esquecido.

Em Lc.18:1-8; quando Jesus falava sobre orar sempre sem desanimar, aquela viúva importunou aquele juiz, que não temia Deus e nem respeitava homens, mas ele a atendeu pela persistência.
Falou no final: “Contudo, quando o filho do Homem vier, encontrará fé na terra?”
Enquanto nossa mente e coração corrupto religioso e mundano estiverem presos a um deus-barganha, um deus-merecimento, um deus-toma lá dá cá, um deus que enviou Seu Filho para o homem repetir sacrifícios já feitos, um deus que teme feitiçarias, maldições, olho grande, bruxas e trabalhos de vudus em cemitérios, nossa fé em Jesus Cristo vai continuar mirrada, igual aquele homem que Jesus curou, pois aquela mão encolhida não poderia receber nada de Deus, mas somente o que viesse de homens, como acontece com os ímpios e pecadores e milhões de religiosos deste mundo tenebroso.
Nenhum cura ou milagre realizado por Jesus, ou pelos discípulos foram mediante dinheiro dado pelos doentes. Logo, quem faz isto é o espírito do Anticristo, que já se encontra no nosso meio, e com cara, roupa, e pinta de ministro ou de obreiro de Jesus.

Nunca se iludam, pois um homem, um mendigo, um viciado, um pecador, um perdido pode virar uma ovelha de Jesus um dia, mas um lobo, um ladrão, um mercenário, por melhor que se expresse ou pregue ou cante ou dance ou chore num palco, virará um homem de Deus.

A pior armadilha de fé dos homens de nossos dias está claro em Heb.13:7 – “Lembrai-vos dos vossos guias ( no original, mas alguns traduzem como pastores), os quais vos pregaram a Palavra de Deus,...”. E muitos param de propósito aqui. O versículo continua. “... em considerando atentamente (olhos bem abertos) o fim de sua vida (resultado, eficácia, frutos, conseqüências), imitai a FÉ que tiveram (verbo no passado).
Os danos e os escândalos e as desgraças que vemos no fim da vida de muitos “homens de Deus” deste mundo, levam multidões aos abismos e a imitarem uma fé falsa e corrupta. No início, com carismas, gritarias, humores, palavras decoradas da Bíblia ou de livros, dons naturais e títulos é tudo “mil flores”; mas o fim é tenebroso para grande quantidade destes acima. Matam a fé de uma Nação toda, se estiverem nas TVs e mídias por causa da “piedade ser fonte de lucro” diabólico. I Tim.6:3-10. Leiam por favor.  
*Minha luta, nossa luta não é contra homens ou contra Igrejas, mas contra Principados, Potestades, Dominadores nas regiões espirituais, vulgarmente chamados dentro do Evangelho, por Jesus, de lobos, ladrões e mercenários da fé.
Heb.11:1 - "Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a convicção das fatos que não se vêem".
Logo, todo vuduzinho gospel, roleta evangélica, loteria de Igrejas, campanhas, e tudo que é por vista não vem da fé e se torna perigoso, pois pode vir do Inferno".

Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário