Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Perdoe-se a Si Mesma

Toda vez que erramos, falhamos e nossos pecados nos trazem conseqüências tristes e danosas para nós e nossas famílias, o diabo através de nossas mentes e até de pessoas ligadas a nós, vem nos acusar, pois é o papel dele.
A Bíblia afirma que “não há acusação (condenação) para aqueles que estão em Cristo Jesus”. Porém, a realidade é bem diferente. Se as pessoas ou o inimigo conseguir fazer a pessoa de Deus ficar olhando para trás e continuar sem alegria de viver, a sua vitória estará garantida em várias áreas das nossas vidas. Nossa derrota seria certa.
A distância temporal entre o Antigo Testamento e o Novo representa a obra de Deus em fazer Alexandre, o Grego, espalhar a língua grega, e a mente pensante grega para que o Evangelho fosse pregado a todo mundo, numa só língua. Além de aguardar que os “Herodes da vida” e seus sucessores fizessem estradas para os discípulos missionários pregarem pelo mundo da época, a Palavra de Deus.
A principal razão não foram estas e outras mais no âmbito secular, mas os quatrocentos anos foram para retirar do povo e de seus ancestrais, a mente legalista e levar o povo a um vinho novo. A Graça de Deus sem obrigações, culpas, castigos, jugos da Lei, imposições humanas e religiosidades e cultos reativos, que não deram certo, pois se o Sacerdócio Levita fosse perfeito não haveria necessidade de um Novo Sacerdócio. Jesus Cristo. Leiam em Hebreus.
Esqueçamos Jó e as perdas dele, além da necessidade do diabo em perguntar a Deus sobre as suas astúcias contra Jó. Na Graça, o diabo não tem acesso a Deus e nem pode tocar em nós. Bobagem do diabo querer matar cristãos, pois ele sabe que perde mais uma alma para o Inferno. E tirar bens de crentes pode fazer com que Deus atue e o envergonhe mais ainda, trazendo várias vezes mais o que o diabo nos tomou.
Um bom pai, se o filho é roubado por alguém, primeiramente, ele não vai ficar parado, mas vai atrás de prender ou corrigir o ladrão. Então, para envergonha o maligno, o pai pode querer dar um bem melhor do que o de antes. Jesus na Cruz expôs o diabo à vergonha e triunfou sobre ele, diz Colossenses.
Se a pessoa está “Em Cristo”, toda perda e fracasso e prejuízo vem de Deus, que tem um propósito maior à frente para humilhar e transformar seu filho, fazer a pessoa obedecer, voltar para o Caminho real e abençoar mais ainda. Deus ainda preserva seus filhos amados de coisas que somente na glória vamos ter acesso.
Somos tão soberbos na vida que na maioria das desgraças, dos suicídios, das depressões, tristezas, abandonos, desistências na vida espiritual e material é por que cremos que o perdão de Deus há mais de 2000 anos atrás não foi suficiente para nós.
A doutrina do sofrimento cristão como causa de crescimento na vida espiritual é uma das razões, pois se a pessoa não consegue viver bem consigo mesma, ela tem a séria tendência a doenças psíquicas e morte espiritual. Púlpito e mídia não resolvem.
O único perigo na vida do homem é rejeitar o Espírito Santo de Deus, ou seja, viver no pecado, dia após dias sem se arrepender de seus pecados. Temos a mania de pedir perdão a Deus quando um pecado é considerado mais grave do que outros, e passar batido pelo erro, quando achamos que é uma coisa comum. O sangue de Jesus é para sempre e serviu para todos os pecados, passados, presentes e futuros.
Jesus não precisa morrer de novo e verter o Seu sangue para toda a hora ficarmos pedindo a cobertura e a lavagem de Seu sangue.
Enfim, não sejamos vaidosos, acima de Deus e soberbos ao pecar e não nos perdoar, pois Jesus quer um povo livre para adorar e pregar a Palavra. Os manicômios estão repletos de ímpios e também de crentes, que nunca conseguiram se perdoar por erros e pecados do passado. No meio dos mendigos o percentual é tremendo.
E o legalismo que invadiu o Brasil e o mundo; favoreceu sempre uma vida de culpa e de miséria e de merecimentos. Tudo, vindo de pregadores, que sabem falar, cantar, brincar, sapatear, mas nunca entenderam a Palavra de Deus e muito menos o próprio Jesus, mas estão cheios de títulos, estudos teológicos e prática de microfones tristes e frios, que aceitam qualquer coisa, e qualquer um que os agarra nas mãos.
Jesus já perdoou todos os pecados e erros mais cabeludos, e ainda quer restituir coisas melhores do que as antigas. Chega de ficar sofrendo angústias e dores.
Dinheiro dado para uns “milionários da fé” e outros nem tanto, não vão resolver os problemas do homem. Orações belas e televisionadas para um fim de sucesso não têm resolvido nada, pois poucos enfocam as causas. Pedir dinheiro para enganar o povo e orar para solução de tudo num tubo de TV ou Internet é mole, mas andar com a pessoa é que Jesus fazia até ela ser um discípulo Dele.
Jesus disse que se um crente não perdoasse a quem nos deve e fez mal a nós, Ele também não nos perdoaria. Essa pessoa, e essa dívida grande pode ser você, e tua própria que ainda não perdoaste. Creia no Sacrifício de Jesus, no seu sangue e no Seu poder de redimir qualquer tipo de pecado. Mesmo, os que já estão sendo carregados com culpas há mais de 10, 20, 30 ou 40 anos. Cem anos para os olhos de Deus é igual a um ponto na sua parede. Ele não é atemporal e infinito.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário