Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Abraão

Abraão é chamado na Palavra de o pai da fé, e Jesus, o Autor e consumador da nossa fé. Pai é o que começou tudo, que gerou milhões de filhos como a areia do mar, segundo a Bíblia.
Jesus é aquele que quando temos um promessa de Deus para nós, Ele é o Autor desta, e quando o promessa é realizada, Ele é o que consuma. Termina a questão, mesmo quando isto demora.
A Igreja evangélica, com poucas exceções, vive como o mundo atualmente. Na realidade das coisas, segundo os seus sentidos e sentimentos. O que pode ver, escutar, tocar, sentir e cheirar. Porém a fé verdadeira transcede a realidade, e entra na área espiritual, que ninguém consegue viver pelos cinco sentidos da alma humana. Tanto que a Psicologia e a Auto Ajuda e a Religião tomaram conta da Igreja em quase toda sua totalidade, trazendo maldições sobre pessoas, ruas, bairros, estados e países. A Igreja é a responsável direto por tudo o que Satanás faz em nossas vidas e até nas nossas Nações, dormindo e somente falando em dinheiro, fama, empreguismo e dando show sem conhecimento da Palavra e longe da comunhão com Deus.
Paulo afirmou: Exercita-te na fé. A fé é algo que temos que nos exercitar como uma Academia, onde ninguém fica forte do dia para noite. A Bíblia diz que Abraão creu contra a esperança, pois já era bem velho e não poderia ter filhos. A fé é fortalecida quando algo demora a se cumprir, exceto em curas e milagres na saúde, quando a fé pode dar resultados imeditatos, como Jesus fazia na terra.
Interessante é que dois mil anos para Jesus que é eterno, é como se nós andássemos um milímetro para frente. Ou seja. Nada. Logo, tudo que Ele fez é atualíssimo, e basta a gente crer.
Os discípulos, quando estavam no meio do mar num barquinho, e Jesus olhando para eles da terra, entraram no sistema do mundo. No momento da tormenta, não conseguiram ver, escutar, tocar, sentir o cheiro de Jesus e ficaram apavorados. Jesus apareceu então andando sobre as águas, e eles gritaram, pensando que era um fantasma. Falta total de fé e de discernimento das coisas espirituais, do mesmo jeito que vivemos hoje nas Igrejas.
Neste ínterim, entre a promessa e o seu cumprimento, grande parte dos crentes largam tudo, entram em desespero, apelam para ajuda de pessoas externas e políticos, e até se vendem para tentarem por si mesmas resolverem a situação. Muitos, apóstatam da fé, mesmo dentro de púlpitos e Igrejas, ou fora destas. Jesus não é mágico, mas um Deus de Palavra.
A fé não é esperança, mas certeza de que Deus já fez no tempo dele. A cura é imediata se nossa fé crermos na Palavra, sem olharmos para o que aconteceu com homens e ídolos e ministros ao nosso redor. A Bíblia diz que seja o homem mentiroso e Deus verdadeiro.
Conhecer todas as doutrinas da Bíblia e suas pregações não fazem diferença alguma na vida de crentes, mas agir de acordo com a Palavra para que surta efeito.
A fé em Deus tem que ser como academia. Haver uma manutenção dela a vida inteira, para que não se perca. Não é questão de tamanho, mas continuidade.
Perdemos a Excelência de Jesus, e da Graça caímos para a Lei, que vive pelos sentimentos da alma e pela realidade que vemos ao nosso redor, a qual fomos ensinados desde que nascemos. Necessitamos mudarmos de foco, e ver por detrás da realidade dos sentidos para termos a exata maneira de como Deus age até hoje. Ou seja, mudança de mentalidade, onde o diabo tem acesso diariamente às nossas vidas, nossas casas, nossos ministérios, nossas saúdes, nossas finanças, e tudo mais que envolve o nosso ser nesta terra entrando pela nossas mentes fracas e mundanas.
O grande ódio dos fariseus, quando viam Jesus curando não-judeus, não crentes, mas usando a fé das pessoas e a Dele, ainda persiste até nossos dias, pois estes eram missionários (rodavam o mundo fazendo prosélitos, duas vezes filhos do inferno), davam todos os dízimos, oravam, jejuavam, andam de túnicas Armani, pregavam bem e eram os ídolos da moçada nas Sinagogas, mas não tinham poder para fazer nada, e morriam de ciúmes e inveja de Jesus, que fazia tudo sem querer propaganda, fama e grana fácil.
Para você ter uma fé e crer orando por milagres, sinais e prodígios, os quais Jesus garantiu a nós que estes nos seguiriam, é necessário muita ousadia, coragem, certeza de fé, independência de homens e não ser mimados e nem se sentir vítimas de homens religiosos. É duro, mas a melhor coisa que podemos viver nesta terra. Ver vidas curadas, saradas, problemas resolvidos ás vezes com uma Palavra ou Profecia, sem cobrar nada e sem querer os louros da vitória, com segundas intenções.
Comece hoje, isto em suas vidas, e Deus vai honrar a tua fé. Saia da caverna e do sentimento de coitado, perseguido, depressivo, mal amado, pois Deus te ama tanto quanto um sumo cardeal apóstolo gospel patriarca bispo pastor profeta e mestre de uma Igreja.
Grandes construções, riquezas nos templos, grandes shows, porém pessoas morrendo doentes e sendo descontruídas em suas fé e vidas dentro de templos feitos por mãos.
A Excelência sendo substituída pelas obras e por cimentos e tijolos. Falência total, pois Jesus disse aos discípulos: Bonito, mas não ficará pedra sobre pedra.
A Rocha, que é Jesus sendo chamada de pedra e cimento e argamassa, que não satisfaz e nem cura um homem cansado e ferido e doente.
Comece já a Obra que Jesus ordenou a nós: Ide e pregai pelo mundo, e imporão as mãos sobre os enfermos e estes serão curados. Não tem talvez sejam curados.
E estes seguirão aos que crerem. Milagres e prodígios. Aos que crerem. Aos que crerem. Não, aos ministros que pregam e teem títulos e aparecem no Facebook e Youtube Tvs gospeis.
Saia do meio da multidão, e faça na tua casa, tua Igreja, tua escola, teu trabalho, tua vizinhança e onde colocarmos nosso pé, uma pista paralela a realidade da Igreja e serás um vencedor, e homem e mulher de poder, e não somente de palavras persuasivas, como disse Paulo.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário