Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Davi e Golias

Talvez seja a história mais famosa e mais pregada da Bíblia, e vemos que sempre Deus nos dá coisas novas, e pelo que o Senhor me falou na mensagem anterior deste blog, Davi pensava grande e obteve grandes vitórias.
Na célula em casa de meu futuro genro e filha, falamos sobre este texto, e a pergunta foi: Como você se sente quando alguém duvida de sua capacidade?
A Palavra nos afirma que  todos temos o mesmo Deus dentro de nós. Tanto os ministros, pregadores, cantores, obreiros e os demais sacerdotes que somos todos. A grande diferença entre todos nós numa Igreja é a prática da fé, que nos faz crescer ou estacionar.
Jesus nunca fez construções, mas seu dom maior era pregar para os perdidos, e fazer discípulos, e em toda a Bíblia, o que mais Ele fez foi curar enfermos e oprimidos pelo diabo. E os discípulos fizeram o mesmo. A excelência de Deus é sempre sinais, prodígios e milagres, que muitas vezes deixamos de lado. Paulo diz para buscarmos os dons mais excelentes, principalmente o de profetizar. Este fala aos homens para curar, para libertação, consolo, conforto e exortação, além de edificar a fé dos que ouvem uma Profecia vinda de Deus.
Assim, como temos muitos falsos profetas neste mundo, temos muitos falsos  pregadores, evangelistas, mestres, pastores, apóstolos, porém, não devemos descartar os verdadeiros.
Davi, claramente era rejeitado pelo pai e por seus irmãos, e até seu pai duvidou de sua capacidade, mas Deus e o Profeta Samuel sabiam.
Davi não foi um aventureiro, quando olhou para Golias e disse quem era aquele incircunsciso que ofendia a Deus. Davi tinha uma bagagem de experiência de lutas e vitórias, e milagres com Deus, pois tinha matado um urso ( dito o animal mais forte da terra), e um leão, que tomou de sua boca uma ovelha. Leão é o rei dos animais e raros podem com este.
Com exceções, a Igreja tem usado mais a aparência do que a experiência para chamarem pessoas para o ministério, mas se olharem para Jesus, Moisés e Davi irão ver que não é este o melhor caminho.
Quando fracassamos em algo, e alguém duvida depois de nossas capacidades é porque não conhecemos nossos verdadeiros dons, e raros os homens que buscam isto nos homens  para os fazerem seus ministros. Não raro também é estarmos num ministério ou profissão que não é o que Deus nos chamou para fazer nesta terra, além do prejuízo claro que todos notam nas outras áreas da vida, particularmente, a intimidade com Deus e a na família, que se destrói por causa de algo que Deus não mandou fazer.
Inúmeras tentativas até uma suposta vitória naquilo que a pessoa tem obstinação, raramente dá certo no futuro, como vemos homens de sucesso na política, numa  profissão e até num ministério, com fracassos da família, da vida com Deus e até da salvação de suas almas. Quando o caráter deste também não fica totalmente danificado pelo pecado e pelo poder e dinheiro.
Quando algo vem de Deus, nas  inúmeras tentativas, nada tem fracasso na vida, apesar das lutas. Nunca devemos nos culpar por algo dado errado na vida, pois não existe mais acusação contra os Filhos de Deus, que nos justifica, e corrige quaisquer erros possíveis e impossíveis a nós.
Finalmente, notei que Davi não copiou, foi clone e colocou olho grande em todos os guerreiros de Israel, muito menos no Rei Saul, que lhe deu uma armadura pesada e espada que todos usavam numa guerra. Ou seja, quando você enfrentar uma batalha, use as suas armas próprias, que talvez ainda ninguém tenha usado, mas o Senhor te deu e capacitou para usá-las sem brigas, discórdias, querer o lugar do outro.
Saul desdenhou de Davi, mas depois vendo sua  intrepidez, o abençoou. Então, pegou Davi cinco pedras lisas, que representam, não somente Jesus, que é a Pedra, mas os cinco ministérios, e uma funda. E matou o gigante na primeira tentativa.
Atenção: Davi não era exímio lançador de pedras, pois a Palavra não fala nada sobre isto, mas a pedra lançada por ele, atingiu o único lugar desprotegido de Golias em sua armadura. Ou seja, lancemos nossa pedra contra qualquer gigante que se levante contra nós, que estas através de Deus, se  transformará num míssil teleguiado que acertará o ponto fraco do inimigo.
O mais importante é não termos medo. Ousadia, coragem e fé em Deus, pois a vitória é certa.
Não sejamos iguais a (todo mundo), mas sejamos o que melhor naquilo que Deus nos capacitou, que muitas vezes nem se assemelha ao que todos almejam para suas glórias, poder próprio e dinheiro. Seja você mesmo. Deus te fez diferente de todos.
Nenhuma glória efêmera deste mundo compensa o fracasso na Intimidade com Deus, e o fracasso da família. Deus às vezes  nos pergunta: Quer trocar tudo por coisas mais excelentes da vida? A gente decide!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário