Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Perseverança

Tiago 1:2-4: Meus irmãos, tende grande alegria quando passardes por várias provações, sabendo que a prova da vossa fé opera a perseverança ( paciência). Tenha, porém, a perseverança a sua obra completa, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
Deus prova a nossa fé e não a nossa vida, senão todos morreríamos na hora.
Meu testemunho e de algumas pessoas que conheci na vida profissional, familiar e ministerial é que nunca, por pior que fosse a situação em geral, paramos no meio do caminho e desistimos. Foram, dezenas de cursos, seminários, aulas de natação para saber perfeitamente como se nadar, aulas de computação, evangelismo onde começava com dez e depois ficava sozinho até Deus mandar parar. Formar um família, criar os filhos orando e lendo a Palavra todos os dias, em times que participei, podia chover canivetes que eu nunca faltei jogos ou treinos, e particularmente ministérios, que um dia Deus me deu para escrever e nunca mais parei, senão Deus coloca outros melhores sempre. Inclusive, muitos se aposentaram cedo e deixaram de receber o máximo de suas carreiras e benefícios, onde Deus não estava naquilo, pois a perseverança tem que ter a sua obra completa. Deus chama, mas na hora da escolha é para os que Ele sabe de antemão que irão até o final. Não é o caso da Igreja da Laodicéa de nossos tempos dos fins, onde homens amantes de si mesmos, soberbos, orgulhosos, que usam a Deus para seus próprios projetos malignos, e estão até na mídia, mas reprovados por Jesus.
A Bíblia fala da perseverança de Jó, que com sua fé teve paciência em aguardar em Deus para Ele lhe dar depois o dobro de seus bens e saúde plena por longos anos na vida.
Podemos sim, aos olhos de Deus sermos perfeitos e completos se tivermos perseverança em tudo que Ele nos dá para fazer, sem Facebook, sem TVs filmando e sem Toutube, falando abobrinhas para um povo cansando e doente, igual aos pregadores na sua maioria.
Ouça bem o que vou dizer: Não olhe para os profissionais de obras e de palcos, e que por avareza (tudo é cobrado por um cursinho bobo para ganhar grana do povo), farão de vós negócios com palavras fingidas (II Pe.2:3), e que pensam que a Bolsa de Ovelhas é causa de ganho.
Estes somente andam com empurrãozinho de alguém, mas nós que temos o Senhor, e Ele tem o melhor em tudo para nós, e seremos pinçados do meio da malhada e colocado em lugares de honra, que homem algum pode nos colocar. E cuidado com empurrãozinho de parentes, ministros e amigos, que podem ter jogar no abismo. Deus sempre teve para mim e os meus, coisas boas e impossíveis humanamente falando de conseguir.
*O homem tem por natureza, dons para sobreviver na terra e para produzir na vida em várias áreas, inclusive na religiosa. Porém a prosperidade verdadeira de Deus é quando Ele nos leva a lugares acima do que nós podemos realizar ou produzir sem haver prejuízos na saúde, na família, na profissão, no ministério e em todas tudo que colocamos as mãos. Aguarde Deus te exaltar!
Este conceito é importante e ouvi esta semana de um homem de Deus, que bate com Sua Palavra.
Prov.10:22 – A Bênção do SENHOR é que enriquece (tudo nas nossas vidas), e ela não traz consigo dores (tristezas, doenças, mortes precoces, amarguras, derrotas).
A Igreja, quase na sua totalide não busca mais excelência para as suas vidas, suas pregações, suas ovelhas, para a Sociedade, pois quase nada do ministério de Jesus, e do Ide e curai enfermos, e farão sinais e prodígios, já morreu há décadas, por idolatrias e vaidades humanas.
Ore e medite nisto! E MUDE se preciso for com a Palavra na sua mente, meditando nela de dia e de noite, e não somente antes de uma mensagem de palcos.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário