Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Vergonha e Dupla Honra

Não existe pessoas que nasceram de novo e mesmo que são ímpias e pecadoras que o diabo não os faça passar por vergonhas na vida. Com motivos próprios de soberba, orgulho, vaidade ou sem motivo algum. Somente para fazer o homem passar constrangimentos, pois o diabo odeia a criação divina.
Começou tudo no Éden, quando o inimigo usou a serpente, e pode usar qualquer pessoa ao seu redor, inclusive dentro de templos, quando Eva foi enganada pelas suas emoções. Diz a Palavra que a serpente era linda, e a Bíblia não registra, mas talvez Eva tenha acariciado este animal tão esperto e bonito, dando ouvidos a ele. O tato iniciou um dos cinco sentidos da alma.
Então, ouviu uma mentira: Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Eva disse que não poderia nem tocar. Engano. Audição, que muitos de nós ovimos doutrinas diabólicas em todos os lugares e caímos nestas. Logo viu que era boa para se comer, pois deveria exalar cheiro como todas as frutas, e era bela. Olfato, visão e paladar aguçados. Sobrou a soberba do fruto dar entendimento, e ela discernir o bem e o mal de suas vidas sem consultar a Deus.
Pecado trouxe vergonha a eles, que se viram nus, mas Deus fazendo um sacrifício, colocou vestimentas de pele para remir com o sangue de animais, lembrando Jesus, e os perdoarem.
Mas, Caim matou Abel (consequências do pecado), e novamente a vergonha neles. Mas, Deus os deu depois centenas de filhos e filhas, retirando esta vergonha de suas vidas. Já passamos por isto, quando um filho é criado nos Camnhos de Deus e se afasta e passamos por vergonha, mas Deus corrige e trata destes melhor do que nós, e faz tudo novo. Ou, afasta de vez de nossas vidas, como foi o caso Caim.
Abraão teve a promessa e colocou sua mão, e nasceu Ismael, mas Deus o exaltou e cumpriu toda a promessa, não deixando nem Ismael só na vida. Cuidou deste até hoje.
Muitos profetas e escolhidos de Deus passaram vergonha, como Sansão, mas por causa do pecado, e mediante arrependimento, Deus cumpriu tudo a seu respeito no último dia de sua exsitência. Isaías andou de nádegas de fora, e José foi preso como adúltero, mas Deus os exaltou depois, assim como vários homens de Deus da Bíblia.
Já passei constrangimento de oficial de justiça na minha casa por causa de um erro meu, e muitos já se viram perseguidos até por polícias e órgãos federais, por erros, pecados e mesmo desconhecimento da Palavra, mas Deus sempre exalta os humildes, que voltam para Seus Caminhos.
Moisés foi humilhado por anos e passou vergonha até ser exaltado, assim como Davi.
Toda exaltação começa com reconhecimento de nossos erros e pecados e falta de conhecimento da Palavra, ou sermos imitadores de ministros e homens. Nossa referência deve ser Jesus, apesar de sermos testemunhos para centenas de pessoas que nos rodeiam. Tg.1:9 – O irmão, humilhado, glorie-se na sua exaltação. Já pode dar Glórias antes de acontecer o milagre.
Até um divórcio ou quebra de aliança é uma vergonha na vida de um crente.
E tudo culmina com Jesus, que sempre era humilhado e envergonhado por fariseus, escribas e saduceus, tendo chamado até de endemoniado por estes. Fora Paulo e os discípulos, que para a eternidade serão lembrados na Palavra, pelas vergonhas que passaram por não se envergonharem de pregar a Palavra de Deus.
Até um desemprego é vergonha para muitos, e já passei por alguns, quando Deus por ficar quieto usou alguém para me chamar para lugares de honra. Isto deve ocorrido com vocês também.
A nossa fraqueza e dependência somente de Deus é a arma mais poderosa para Deus nos honrar. Somos fortes em Cristo, mas com relação ao mundo e ao diabo, não podemos lutar sem a mão de Deus. Deus deixa muitas vezes nós chegarmos ao limite de nossas forças para tirar-nos daquela  vergonha. Pois a Glória é Dele somente.
Vergonhas podem causar tristezas e depressão, se não soubermos que Deus está cuidando de nós todos os dias de nossas vidas, e diz:  Não seremos envergonhados para sempre. Is.45:17 e 49:23. Aguarde pelo Senhor.
Enfim, não será por nossos belos olhos e esforços e muito menos por títulos e tempo de púlpitos e ministérios em Igrejas, mas pela vergonha que nosso Senhor passou na Cruz do Calvário, onde Ele próprio envergonhou os principados e postestades, expondo-os a ignomínia (vergonha). Col.2:4.
 Toda vez que um servo de Deus é envergonhado pelo diabo, usando alguém, aguarde o tempo passar sem mágoas e ansiedade, pois na frente vereis o Senhor te exaltando, e todos os que te feriram de alguma forma, nem mais existindo na vida, como já vivi isto em todos os lugares da minha vida desde a minha conversão. Deixa falar, deixa profetizar derrotas, deixa o mundo escolher o que acha melhor e mais rentável, e fique com o que Deus está presente. Como Abraão e Ló, onde o segundo segundo escolheu o lado pela vista, mas Abraão ficou com o lado da fé e de Deus. Fique com o pequeno e com os dons considerados não visíveis e pequenos, mas onde Deus está com Sua poderosa mão, e deixe os outros lutarem sozinhos com suas forças.
Deus é o nosso vingador. Diz a Palavra: Minha é a vingança. Eu o retibuirei. Sai de baixo quando Deus resolve agir e fazer justiça na terra a nosso favor. Não se alegre com a queda de seus oponentes senão Deus retira a mão.
Somos a menina dos olhos de Deus, e ninguém nesta terra ou locais da sociedade e mesmo de Igrejas podem desonrar e envergonhar uma parte do Corpo de Cristo, por raiva, interesses, contendas, ciúmes, e outros tipos de sentimentos da alma. Deus vê tudo.
Para nós que lemos este artigo, a Palavra profética é Isaías 61. Leiam todo, pois é pequeno, mas deixou alguns versículos.
...apregoar a ano aceitável do Senhor e o dia da vingança de nosso Deus, a consolar todos os que choram, em vez de luto, uma coroa. Em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, vestes de louvores, em vez de espírito angustiado, chamados carvalhos de justiça. Edificarão lugares antigamente assolados, cidades arruinadas, destruídas de geração em geração. Mas, vós sereis chamados Sacerdotes do Senhor (todos), e vos chamarão, ministros de nosso Deus (todos), e comereis as riquezas das nações..
Em lugar da vossa vergonha (onde te envergonharam), tereis dupla honra, em lugar de afronta, exultareis na vossa herança, e por isso, possuireis o dobro e tereis alegria perpétua. Creia! Somente. Creia!
*O mundo não vai melhorar mais, e a Igreja Associação também haverá apostasias, falsos mestres, pastores, apóstolos, profetas, escãndalos e irão de mal a pior, mas os que esperam no Senhor subirão e voarão como águias e não se cansarão. Deus conhece os que são SEUS.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário