Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Jardim do Getsemani

E o que nós temos com isso para nossas vidas espirituais? Tudo.
Hebreus diz: Ainda não resististes até o sangue contra o pecado. Deus falando conosco. Dá para resistir qualquer coisa, mesmo que a tribufu-mulher, a pessoa diga que é uma gata, ou que ele é macho para resistir a seus encantos. Chega de nos desculparmos perante Deus! O diabo, nunca vai nos pegar no colo e jogar dentro de um motel com uma mulher. Temos perninhas.
Já ouvi que Jesus no Jardim estava morrendo de medo, e por isso suou sangue. Mentira. Nem os cristãos que sabiam que iriam virar tochas e serem comidos por leões, suaram sangue. Logo Jesus, que era um homem valente e de dores e trabalhos! Após o sofrimento, que Ele disse que era uma tristeza muito grande, disse: Levantemos e vamos! O traidor vem aí! 
Nunca, antes do Jardim, e nem depois, Jesus deu o mínimo sinal de fraqueza e de medo. Então, corta isto de nossas mentes.
Os Evangelhos dizem que sempre que podia, Jesus ia orar e conversar com seus discípulos neste Jardim, que deveria algo bem agradável e alegre para todos. Jesus era alegre ao extremo e feliz, não porque foi rico, mas por ser idôneo, e andar sem pecado na terra. Felicidade, guarde bem este conceito, não é ter poder, dons, palcos, grana, bens, Igrejas, fama, e sim ser Idôneo e Íntegro.
Ele pediu por três vezes aos três, Pedro, Tiago e João, que o acompanhavam para vigiarem e orarem. Inutilmente, como hoje, uma reunião de oração de uma Igreja de milhares de pessoas, somente comparecem uns oito no máximo, e nenhum ministro. Tem mais o que fazer, não é mesmo? 
Eu participei por mais de vinte anos, e falo com o que vi. Dizia Jesus: Para que não entreis em tentação, pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca. O Pastor tem cuidar das ovelhas em oração como Jesus mandou, mas são as ovelhas, sacerdotes de Deus que cuidam dos Pastores, Mestres, Evangelistas e Profetas.
Satanás já tinha o tentado, e Deus tinha o aprovado. Logo, não era o diabo que estava ali.
Aliás, o diabo quando está de férias no Caribe, e sabe através de seus capetinhas que um alguém mexeu no dinheiro do Tesouro do Senhor, e ainda prega que tem que dar dízimos e ofertas para manter a Igreja, diz a Satanás: Cumpadre, ele vive falando coisas e pedindo coisas, e pregando até sobre pecados, mas não vive nada disto. Ainda rouba grana da Igreja! Uma vez, diz o maior, Deus perdoa, pois conheço a Palavra e sei da sua misericórdia. É danada! Diz o capetinha: Não mesmo! Ele faz isto há anos, e nunca mudou!
Bem, diz o Grandão: Como sou o pai da mentira, este cara vai ficar nas minhas mãos, e ainda vão colocar a culpa em Deus. Estou indo lá para fazer uma desordem na vida dele, e o povo nem vai saber.
Jesus citou o cálice que teria que beber, se fosse da Vontade de Deus. Este cálice era o da ira de Deus sobre o meu e o teu pecado, desde a conversão até o arrebatamento ou morte. Chega de acusações, medos, condenações e pregações sobre o pecado. Aliás, Paulo no livro de Gálatas deu alguns exemplos de pecados da carne, mas não falou nem a milésima parte de todos eles. Logo, era uma amostragem, e não para se pregar alguns. Já viu algum ministro ou pregador famoso e outros nem tanto, pregarem sobre glutonaria? Claro que não, pois tem ministros com mais de duzentos quilos de pura comida, vida boa e vaidade.
Vamos imaginar um homem puro, sem pecado e que agora teria que receber todos os pecados do mundo, no seu espírito? Será que é algo tranquilo? Como receber pecados terríveis de homens de todo mundo,  Ele sempre lutou contra o pecado?
Jesus, com certeza lembrou o Jardim do Éden, onde o diabo tentou ao homem e ele cedeu, e agora, Deus tinha uma bala somente para resgatar o homem do pecado, da miséria, da maldição, das  doenças, e da morte eterna. E se Ele falhasse? Que responsabilidade naquela hora extrema! Era homem como nós.
E o que vem a ser uma tentação? Seria a pessoa resolver tomar o problema pelas suas próprias forças para resolvê-los, ou ainda, Jesus, ao contrário, como Deus, usar o poder que lhe estava disponível para fazer tudo a sua moda, mas matando o plano de Deus. Quantas vezes fazemos tais coisas, e até pregamos o que nem está na Palavra revelada e matamos planos de Deus para milhares de pessoas?
Jesus era o último Adão, e fez pecado por nós. Como não seria triste e angustiante receber pecados num espírito manso e humilde e santo?
Foi um estupro espirtual. Veja bem este exemplo bem abaixo do de Jesus, mas que é um hipótese somente: Vinte homens entram numa casa de um casal, servos de Deus, e para não matarem todos, obrigam a mulher fazer sexo com todos eles, e à vista de todos. Imaginem a vergonha!
Agora, imaginem a vergonha de Jesus, puro, santo, idôneo, que sempre evitou o pecado e as tentações, ter que suportar pecados terríveis da Humanidade e todos verem suas vergonhas?
E a tristeza pelo que viu no futuro, após sua morte, a começar de Judas, seu discípulo, amigo e traidor!
E a angústia de saber que iriam criar religiões com seu nome, grandes templos por causa de dinheiro, fama e poder humano. E até guerras levando o Seu Nome na frente, como foi com Santos Dumont, o inventor do avião, que após ver seu invento ser arma de morte na guerra, entrou em depressão e se suicidou!
E os desviados, as heresias com seu nome, e as Teologias baratas, e os homens que tem títulos, comandam Igrejas, se dizem crentes, fazendo todos tipos de barbaridades, negando a fé? E as briguinhas de Igrejas, de pregadores, de ministros por um instrumento que mais se parece com um membro masculino? O microfone. E as pregações, culpando a Jesus, e colocando medo no povo!
Fora a tristeza atual das pessoas dentro de templos e pregadores de palcos e Tvs e Facebook e Youtube, que mal conhecem a Palavra, mal sabem quem são em Cristo, mal sabem quem Deus é?
Enfim, Jesus teve que ser muito mais valente, ousado, homem, mais macho do que se possa imaginar, para se deixar ir a Cruz, mesmo sabendo como Deus das decepções e frustrações que viriam.
Getsemani significa, prensa de óleo ou azeite, onde saia o puro azeite da Oliveira. Jesus foi moído, diz Is.53, pelas  nossas iniquidades, e o castigo que nos a paz estava sobre Ele. Este óleo fresco e prensado no Getsemani, deu unção a todos nós, crentes para sermos sacerdotes do Rei, e não para alguns serem os (especiais e escribas e mestres) das Igrejas. Igreja, somos todos nós. O que existe na verdade é uma divisão do Corpo de Cristo por longos séculos de interesses particulares e desavenças por doutrinas de homens.
Ouça: Deus te ungiu com este óleo, para você e eu sermos pregadores, profetas, entendedores da Palavra, ensinadores a perdidos, e vivermos uma vida de frutos abundantes e ministério da Reconciliação de Deus com o mundo, e de Adoradores. E saibam, mas é a próxima mensagem, que foram os fariseus, religiosos, escribas, legalistas que prenderam a Jesus e o crucificaram com seus próprios irmãos judeus. Os soldados eram como se diz aqui, apenas paus mandados. Obedeciam a tudo o que o comando religioso mandasse. E o povo sempre foi burro e soberano, e foi unfluenciado pela casta religiosa. Até Pilatos ficou neutro no assunto. Ninguém nasceu de novo para ser membro de Igreja=Templo, mas para cumprir o ministério que Deus tem para cada um na terra. A começar do Seu lar. Congregue sempre, mas seja  um ganhador de vidas e cura para os enfermos e cativos, onde você estiver.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário