Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 15 de novembro de 2014

Jesus Te Ama

Frase quase universal, e que poucos têm a consciência do que ela é na verdade. O grande e grave problema da humanidade, que tem levado pessoas do mundo inteiro a consultórios médicos e as drogas, orgias, bebidas, busca de fama, dinheiro e poder, inclusive dentro da maioria das Igrejas evangélicas é não saber como Deus nos ama e incondicionalmente.
Estamos sempre tentando pelos nossos esforços sermos merecedores ou não deste amor. Esta incerteza tem levado pessoas a morte, doenças, separações e até ao extremo do suicídio na vida moderna.
O Sistema mundo, que Jesus disse que jaz no maligno tem  massificado a mente do povo de todo mundo, sem exceção de religiões ou títulos ministeriais e até mesmo cargos elevados em todas as áreas da Sociedade.
Satanás tentou a Jesus, elevando ao pináculo do templo, com o Jesus-Homem já enfraquecido pelos dias de jejum de lutas espirituais, e ofereceu a ele a aclamação e fama dentro do templo, colocando-O no pináculo do templo, e falando para Ele se jogar que os anjos iriam ampará-lo. Religião pura e podres poderes.
Após então, o elevou acima dos montes, e ofereceu poder, fama, bens, mulheres fáceis e outras baboseiras que temos visto grande parte do mundo secular e gospel correr atrás. E o diabo na frente.
Tudo isto para compensar a falta de amor que Jesus não deveria estar sentindo, pois os debilitados por coisas deste mundo, vivem pelos sentimentos, como a Igreja vive em nossos dias. Porém, Jesus preferiu adorar a Deus (crendo que o Pai o ama) do que se rebaixar a homens, políticos, empresários, e religiosos, adorando como fazem ao ídolo maior. O dinheiro, que dá sucesso, fama, sexo, poder e tudo o que a alma  desejar. Não se pode servir a dois senhores. As riquezas (Mamon) e ao Senhor. Ou desprezaremos um destes.
Todas as coisas deste mundo enjoam se foram repetitivas, como Salomão provou e escreveu, a não ser o sexo com sua esposa Sulamita, que independente da idade, parece que sempre é a primeira vez, pois Deus é justo e deu isto a todos os homens. Salomão tinha mil mulheres, mas para Sulamita, o livro de Cantares demonstra que ela era a única no seu coração, mesmo cercado por outras.
A busca destas coisas acima, que são devastadora de vidas, lares e saúde e da Sociedade como um todo, é bem explicada por Freud, que impulsiona ao homem a querer sempre fazer coisas grandes e muitas inúteis para compensar a falta de prazer e seus complexos no sexo e no amor com seu cônjuge.
Tenho lido que no mundo moderno, o sexo é bem menos frequente do que nos países do 3º Mundo, e as mulheres e homens preferem fazer compras, comer e beber a fazer sexo. Sexo sem amor é a  maior droga que existe no mundo. Dura pouco, é frustrante e onda e o prazer depois é bem menor do que uma droga, comida, bebida, fama, pregação, títulos, e outras coisas que viciam ao homem, com e sem Jesus, por sermos ainda crianças evangélicas. Crianças vivem de emoções, como nossas Igrejas em sua maioria.
Não podemos negar que um casal de Igreja ou do mundo, que trabalham fora, e se encontram às noites e fins de semana, quase não convivem juntos, a não ser por prazeres e filhos. Quando os dois se aposentam, a obrigatoriedade de relacionamento diário se torna real, e por isto, começam ajustes e rusgas que levam a várias separações até mesmo dentro de Igrejas e púlpitos. O amor de Deus sempre pode vencer, mas tem que ser das duas partes, e ter perdão na manga da camisa disponível a cada dia, até o ajuste completo.
Para finalizar, quero ressaltar que a Palavra de Deus diz que: Deus nos ama com o mesmo amor que ofereceu a Jesus. Logo, se temos Jesus dentro de nós, seu amor não vai mais depender de boas maneiras, palcos, títulos, grana, fama, mulheres novas, realizações, obras, e vida sem erro nenhum, mas é incondicional e único para todos os que nasceram de novo em Cristo Jesus.
Hoje, vou levar meu neto com a minha família e nora para o Maracanã, já que um amigo nosso, que é ligado ao futebol nos ofereceu ingressos. Quando eu estiver lá no meio de milhares de torcedores, eu tenho certeza, que embora haja centenas de crentes ali, Deus me vê como único, e está com seus ouvidos atentos a meus gritos, reclamações, não do jogo, queixas da vida, louvores, pedidos, e todo tipo de emoções, que os religiosos dizem que Deus não gosta, mas vão se consultar em Gabinetes intermináveis, jogando seus lixos em homens que não podem resolver a vida destes.
Creia também, você que lê isto, e aonde estiver na vida, o que estiver fazendo, Deus estará sempre atento para socorrer, ouvir, consolar, confortar e atender ao seu mínimo desejo e clamor da hora, como Salomão estava ligado 24 horas em Sulamita, apesar de ter novecentas e noventa e nove mulheres ao seu dispor e redor.
Você e eu, nunca mais vamos ter inseguranças, complexos, fugas, e tentar obter amor em coisas e em homens, se a revelação do Amor de um Deus que criou o Universo tiver bem claro em nossas vidas, sentindo amor ou não. Mas, crendo na Palavra e no seu cuidado diário para conosco.
Creio que o Facebook, Youtube, várias Igrejas abertas sem Deus mandar, vários homens que andam pelo mundo tentando riquezas, poder, fama e serem  reconhecidos pelas suas palavras, obras, pregações, títulos, ternos e aplausos vão diminuir drasticamente.
Enfim, aonde estivermos, vamos ser mais normais na vida, nas emoções e no trato com as pessoas. Vai parar as briguinhas de trabalhos, fofocas e agentes secretos de Pastores de Igrejas, contendas por palcos, púlpitos e reconhecimento humano.
Deus é Amor, e Ele despejou todo seu amor sobre Jesus, que agora está em nós.
O mundo pode te odiar, mas você estará sempre feliz e alegre e sem mágoas e desejos malignos, e podemos ser o único homem ou mulher da face da terra, que estaremos tranquilos e serenos, pois reconhecemos que Deus nos ama sempre.
O grande problema da Humanidade e da Igreja não é medir o quanto amamos as pessoas com nosso amor, mas o quanto Jesus nos ama, para que estejamos plenos e crendo que podemos fazer o mesmo até com nossos inimigos. Este esforço de falar nas Igrejas para o irmão que o amamos sem nem saber se é irmão mesmo, é bem chato e imposto por dirigentes de músicas e púlpitos. Somente na convivência é que vamos ser testados nosso amor, mas com Jesus não precisamos disto, pois Ele sempre nos ama, apesar de todos nossos fracassos, dramas, erros e até pecados esporádicos.
Não podemos mais sermos esquizofrênicos gospeis, que um dia é santo e outro dia é pecador. Um dia, a Bíblia toda diz que somos santos, e quando erramos ou caimos num pecado, somos pecadores.
Aí sim, vira questão de tomar Rivotril, de manhã, de tarde e de noite, e ver se Deus nos salva, mesmo sendo pecadores. Lugar de pecadores é o Inferno, pois o diabo peca desde o início, e não estamos juntos com ele nunca.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário