Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 22 de novembro de 2014

Religião=Ópio do Povo

Não importa quem falou isto, mas que é a pura verdade, pois nem Jesus aturava e gostava de religião, de religiosos fariseus e escribas e doutores da Lei.
Antes de mais nada,descobri em um excelente curso que faço, que crença é um conjunto de pensamentos. E que as vitórias e derrotas começam na mente e nos pensamentos certos (Palavra revelada de Deus), ou errados ( Leis e religiões gospel e outras pelo mundo afora).
Paulo diz em Efésios que nossas lutas não são contra carne e sangue, mas nas regiões celestiais, e que temos que vestir a armadura de Deus para derrotar principados, potestades e poderes malignos.
I João 4 diz que o medo traz consigo o castigo. Ou seja, é o inverso da fé que traz bênçãos que estão na Palavra, e poucos conhecem, apesar de lerem e não crerem.
Jó disse que o que mais temia me aconteceu. Se você espera pela fé, coisas más, elas irão ocorrer mesmo, inclusive castigos que foram pregados e escritos nestes anos de trevas de religião se você pecar, errar e fizer algo que não seja a perfeição. A Lei é maldição para os que a seguem, pois não podem justificar ninguém perante Deus, e por isso, foi enviado Jesus, que com um sacrifício somente, cumpriu toda a Lei e se fez maldição por nós na Cruz.
As armas são: Lombos com a Verdade=Colocada, e bem pensada pela fé através da Palavra revelada. Couraça da Justiça=Somos Justos pelo sacrifício da Cruz e não por nossos méritos, ministérios e feitos religiosos. Temos direito a tudo da Palavra, e não às vezes bênçãos e às vezes maldições e condenações. Calçados com o Evangelho da Paz= Palavra conduzindo a nossa mente e pensamentos de acordo com o que Deus disse, e não o que ouvimos de Bispões, Mestrões, Pregadorões, Profetões, Gurus e Saibabas. Escudo da Fé para apagar os dardos inflamados do maligno=Setas de dezenas de anos e livros e ensinos, que nos atiram na cabeça, mente, pensamentos, e que nos trazem derrotas, doenças, fracassos, morte. Vivemos décadas baseados em experiências más e boas que viraram doutrinas, e que nem sabemos na verdade se ocorreu.
Ex. O Pastor deu três pulinhos no púlpito, e foi curado e recebeu a bênção. Ou então, o Apóstolo vive doente e toda sua casa está fora da Igreja. A Bíblia diz: Seja sempre o Deus verdadeiro e o homem mentiroso. Ou se crê na Palavra verdadeira, ou se crê nos testemunhos maus e bons, e vivemos pela vida de outros, que nem sabemos se é crente ou não, apesar de estarem nas Igrejas e púlpitos pelo mundo. Fase ruim, provações, artimanhas do maligno podemos viver na vida, mas sempre seremos vitoriosos pela Palavra de Deus. Ou Deus é bom, ou Deus é mau.
Tentei até dar aula na EBD, mas a grande arma diabólica, que destrui lares, vidas, famílias, e ministérios, que eu conheci foi o pensamento maldito de que somos pecadores. Pecador peca, assim como jogador joga. Tudo está liberado então, pois somos assim mesmo!
Mas, a Palavra, e Paulo em suas Cartas as Igrejas, chama os crentes de santos, apesar dos graves problemas que encontra. Santos, separados, que podem pecar, mas não são por Natureza mais pecadores. Importantes, os teólogos e mestres conhecerem a língua mater, e os verbos, e a análise das frases, os predicados, o objeto direto, o sujeito, o gênero e a gramática da língua, para então escrever, pregar e ensinar. Pelas minhas mensagens a alguns anos atrás, podem constatar que ainda estava confuso sobre tudo e abominava auto-ajuda, psicologias, leis e ditos e frases que ouvi, inveridicamente por mais de trinta anos. Depois, comecei a entender um pouquinho Deus e ter certeza do que falo e escrevo.
Não bato de frente com ninguém da Igreja, e prefiro sair a brigar ou ser agente secreto de Pastor. Durante uma aula, onde citei Rom.5:8 – Deus nos amou quando ainda éramos pecadores. Passado do verbo. Além de outras passagens de que nos chamam de santos, quase a maioria se levantou e até queria chamar o mestre. Eu disse que a Palavra é maior autoridade do que mestres, e então com educação deixei o grupo nas mãos de outra pessoa. Poucos destes, depois vi algum tempo após na Igreja. Nas Igrejas somente ficam os santos.
O papagaio fala e até canta, e late como cachorro se aprender com o dono. Porém, na Natureza do papagaio é ser um animal, e mais especificamente uma ave. Nunca será um cachorro e nem um Ser Humano. A nossa Natureza morreu na Cruz do Calvário, e por mais que erremos e caiamos em pecados, e não vivamos em pecado, já somos santos.
Eu estava bem perdido, depois de vinte e cinco anos de convertido e fazendo a obra de Deus com os dons que Ele me deu, mas perdido e sem saber quem sou e sem saber, o mais importante, como Deus é. E como Ele age. Pura religião e misericórdia de Deus de eu não ter largado tudo, e vivido na minha profissão, família, prazeres, mas sem Igreja. Não culpo mesmo, os milhões que estão nesta mesma circunstância, pois a Igreja Velha e Legalista do vinho velho e de remendos coloca jugos nas pessoas, acusações, condenações, e foca no homem. A Palavra diz que tudo que parte do homem para Deus é imundo. Deus somente aceita o que parte Dele, por Ele e para Ele.
Vou abrir meu coração. Nunca quis ser Pastor, devido a minha observância de tantos fracassos, doenças, divórcios, tragédias, e vidas derrotadas no lar e até mortes precoces de Pastores, que conheci e li e soube por todos esses anos passados, antes de Deus me levar para o Haggai Institute, e me mostrar o que é a Palavra. Mudanças de Paradigmas foi tudo que nos ensinaram.
Atentem: Se minha mulher e meus filhos não forem melhores do que eu, me sentiria fracassado perante Deus e o mundo espiritual. Eu nunca pensei nisto para minha vida. Ter Igrejões, mas não ter discípulos de Jesus em casa é um bad trip.
*O Presidente do Haggai, na despedida, me abraçou e disse o seguinte: Ricardo, pegue poucos homens e mulheres para discipular, pois Jesus chamou doze, ficou três anos vivendo com eles e os ensinando a respeito do Reino. Um falhou, e somente três o seguiram de perto em tudo. Pedro, Tiago e João. Não queira ser mais do que Jesus. Mudou minha vida e minha concepção de obra de Deus e ministério na terra. O resto é imitação de todas  as religiões que houveram, e seitas que se levantam no mundo todo. Multidões, mas sem discípulos algum de Jesus. Membros religiosos de Igrejas.
II Tim.2:2 – Paulo fala para fazer discípulos de homens idôneos, que possam fazer outros  da mesma forma. Idoneidade é que menos se prega e se vive nas religiões deste mundo, inclusive a chamada gospel.
Era profundamente insatisfeito com os livros e mensagens que ouvia, que nada tinham a ver com a minha vida de liberdade e de Profeta, onde Deus era bom e sempre favorável ao homem, mesmo a muitos ímpio, e fazia maravilhas, e até coisas tão absurdas, que eu ficava por um instante com dúvidas de entregar a Palavra. Mas Deus confirmava e agia.
Então, fui pregar para o mundo, e nunca quis pregar em Igrejas, pois iria me arrepender de falar coisas sobre Deus até no Internet, que no futuro saberia que não era verdade. Parei de ler livros, pois Deus me mandou claramente, e comecei a meditar na Palavra de Deus de dia e de noite, mesmo com guerras, lutas e rejeições por parte de muitos. Até de casa mesmo.
Hoje, tenho lido livros maravilhosos de homens de Deus, que viverem e foram usados nas décadas de Evangelho real e de milagres. Décadas de 30, 40, 50, 60, e até parte de 70. À  partir deste período, começou as religiões, que não são novidades, pois desde Adão e Eva, quando cairam, o homem através de religiões e Leis tentam se chegar a Deus e agradar a Deus para receber bênçãos. Nada difere da Igreja Evangélica, na sua grande maioria atual, e há mais de quatro décadas. Obras, ativismos, shows particulares, interesses próprios, roubo do Tesouro do Senhor, emprequismo e coisas que nem é conveniente dizer aqui.
Ópio anestesia a pessoa, e se você quiser estuprar uma pessoa ou roubar tudo dela enquanto está sob o efeito mental do ópio, ela vai deixar, ou pelo menos nem reagir, como vemos nestes anos todos, poucos reagirem a este legalismo e religião, onde tem mestres, gurus, Saibaba, e doutores que nada sabem de Deus. Ou pouco sabem. Só o que os outros falaram para eles, ou aprenderam nos Seminários, que a maioria são Semitérios de vidas. Teologia mata e desvia o homem de Deus do Caminho. Os nobres de Beréa, diz a Palavra, eram poucos, mas verificavam tudo o que Paulo pregava na Palavra.
Entreguei até mensagens a Presidente famoso no seu Palácio, dizendo que Deus poderia usá-lo, para se não largasse a feitiçaria, Ele o tiraria do Poder, e passou-se quase um ano, e ele foi e colocado para fora pelo povo. Não tenho receio de fazer nada que Deus mandar, seja em prisões, ruas, hospitais, no tráfico ou no Palácio, onde preguei para ricos e sábios a Palavra de Deus, e fui prejudicado na hora por muitos, mas Deus me honrou depois, e eles ficaram envergonhados.
Porém, um dia, Deus me falou claro: Agora você quer ser Pastor? Eu disse que sim, mas Ele teria  que me preparar mais na Palavra. Fui até ordenado no Haggai com outros, mas nunca quis me manifestar, e hoje não é nem de longe a minha preocupação, a  não ser pregar e ser bênção onde vou. Se Deus quiser fazer, até no Afganistão, Ele vai me levar e alguém vai me reconhecer.
Sempre gostei de muita aventura na vida, e quando encontrei Jesus, o evangelizar em todos os lugares, disputar com PHds, homens sábios, pregar em lugar de  tráfico de drogas, e viver com meus três filhos e mulher é a grande aventura do homem, que me preenche. Se você perguntar a cem homens crentes, qual o seu esporte favorito, noventa e nove destes vão dizer que é o sexo com sua esposa. Isto, não somente em casa, mas em todos os lugares mais esdrúxulos e menos improváveis, escondidos na vida. Nunca quis fazer esportes radicais, a menos que fizesse amor dentro de um tubo de ondas de surfe, ou ainda voando de asa delta. Até na Torre Eiffel, se houver um cantinho para fazer amor, e o guia me mostrasse as belezas de Paris do alto, eu diria: Legal, mas vamos descer, pois não é esta coisa toda!
E existem tantos preconceitos  quanto ao sexo com a sua mulher nas Igrejas, que preferi ficar de fora da cúpula gospel, e viver a liberdade que Cristo me deu na vida desde o dia em que conheci a Ele. Esta palavra (não pode), nunca fez parte da minha vida, e mesmo meus inimigos, se dão comigo, e centenas de amigos e conhecidos, posso pregar a Palavra de um Deus, que dá alegria e prazer na vida, apesar das lutas e tribulações que ele sempre me viram passar nos locais de trabalho e outros na família e na vida.
Quem irá querer Jesus, se a pessoa na terra vive uma vida triste e sem liberdade? Quem quer somente no Céu alcançar uma vida alegre e cheia de emoções boas no dia a dia.
Pedro, era 100% emoção, fez grandes bobagens na presença de Jesus, tentou matar Malco, mas O Mestre sempre corrigiu seus erros, e o guardou, pois Pedro era valente, ousado e mesmo na  maior loucura, ele seguia Jesus pela fé. Afundava, mas Jesus o levantava. E se tornou o líder dos discípulos, e sempre Jesus dizia aos outros: Vai e diz a Pedro que eu ressuscitei! E teve a honra de ser crucificado de cabeça para baixo por causa de sua fé.
Religiosos, nunca fariam isto, e nem por muita grana se arriscariam a seguir a Jesus e pregar e ser motivo até de chacotas de homens neste tempos atuais de templões, muitos membros (nome esquisito) e conforto dos ar-condicionados e TVs e mídias para provarem aos homens e a si mesmos que são alguém na vida.
Vamos entrar num novo tempo, de preparação para os finais dos tempos, e Deus está esperando por você que um crente sem Igreja, ou um membro de Igreja cheio de dons e coragem para ser usado por Deus sem interesses pessoais, mas por gratidão a Jesus, e pela Sua Obra na Cruz.
Volte, saia da caverna, pois Jesus, o grande General, que chama e escolhe os homens e soldados para esta guerra final está te convocando. Não fique de fora nesta vida sem religião, sem legalismo, sem famosidade, sem riquezas fáceis, mas com Vida abundante e muitos dons espirituais, que não são dados por homens, mas são presentes de Deus.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário