Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Torre de Babel

Estive sem Internet, e agora sei porque. Minha esposa foi pregar em Angra dos Reis numa Igreja de um amigo Pastor, e nunca talvez saiba porque razão ela não é chamada para pregar nas suas próprias Igrejas, pois raras são as mensagens iguais a esta que ela falou. Com certeza, eu creio que em todos elas, não foi, e raramente é o Pastor principal que escolhe os pregadores. Sempre são os que nada dizem a respeito de Deus, e os do grupinho destes. Não acredito que meus Pastores verdadeiros sejam os que escolhem. Caso contrário, teria e estaria pregando a mais tempo nas Igrejas. Mas, Deus é justo.
Logo depois, ela no fim disse que tinha uma unção de cura ali, e Deus já tinha me confirmado. Li poucos versículos e passagens para orar então por enfermos e problemas impossíveis. Deus operou com certeza. Então, no dia seguinte fui correr na praia, e no meio da pista me deu uma fisgada forte na coluna, e quase parei, mas me lembrei que é o inimigo que nos traz sintomas de doenças, para nós pararmos e ficarmos verdadeiramente doentes. Repreendi na hora bem alto e no meio de  alguns corredores, e a dor sumiu. Fizemos algo no Domingo e Deus quis me dar uma experiência sobre o que orei ali por pessoas, para minha vida logo após.
A ordem Suprema é Ide por todo mundo (não inclui templos), pois Jesus disse: O campo é o mundo para nós semearmos a Palavra, e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. E sempre o marketing de Jesus foi a cura e os milagres. Soluções imediatas são operação de maravilhas e prodígios de Deus, que me acostumei, devido a prática da fé, e não por ser especial, a ver isto, depois que escrevo detalhes do milagre num papel. Mas, existem curas paulatinas, que Deus opera pela fé à medida que tomamos posse da bênção pela fé, mediante a Graça. Através de orações da fé. Ou, ungindo com óleo. Nunca diga (se Deus quiser), mas ore com fé e deixe os resultados com Deus. O que você não compreende, um dia vai entender na Glória.
A Torre de Babel é o retrato da grande maioria das Igrejas deste mundo, que passou a viver por obras, esforços em agradar a Deus, fugir de Deus em pecado ao invés de crer na Cruz e Seu Sacrifício, alcançando aos céus para formar uma religiosidade. E como estes disseram em Gen.11:3, verem seus nomes famosos. A propaganda dos quarenta anos para cá, com raras exceções, é para glorificar pessoas, Igrejas e ganhar dinheiro com fórmulas e métodos diabólicos. Seja a Palavra sim sim e não não, e o que passa disto é de procedência maligna.
Campanhas, quebras de maldições, novenas, sementinhas, terras de Israel, meias, água, montes, e fogueiras, além de  corredor polonês de sacerdotes e diversas métodos que eu nem imagino são o mesmo que correr da bênção, que nos alcança, se buscarmos Seu Reino e sua Justiça em primeiro lugar. Quanto mais se corre atrás de bênçãos com jogos vorazes e loterias, que muitas vezes acumulam para as próximas fórmulas, pois ninguém ganhou, a bênção nunca nos alcança. É o gato correndo atrás do rato, e cachorro, que é a bênção correndo atrás do gato. Religião.
Esta caixa preta religiosa e cheias de sofismas e fortalezas nas mentes de pessoas convertidas, quase nunca é mudada nem por Deus, devido a tempo de cristalização do erro. Um dia, eu quis, e Deus me levou ao Haggai e a meditar na Palavra de dia e de noite, mas é uma guerra, e já começo a entender um pouco da Graça e da Obra de Cruz.
É duro, e quem é acomodado e soberbo por suas obras, construções e coisas religiosas raramente vão querer mudanças. Eu não me iludo, mas se alguns quiserem, já é vitória, pois como nos dias de Noé e de Ló, que vivemos a proporção parecisa que será arrebatada.
 Deus deu uma amostra. Noé, eram oito pessoas, e Ló, eram quatro, mas eram salvas as que não subiram, porém ficaram para a grande tribulação (Não vai ter nenhuma diversão). Estes viveram nas diversões do tempo de Noé e de Sodoma e Gomorra, como a Igreja quase toda tem vivido igual a mundo.
É sintomático, mas não proibido visitar se quiser e gostar de fantasias.
Aonde o povo de Deus mais vai viajar neste mundo? Mundo Encantado e Mágico da Disney. O povo vive na sua maioria de fantasias gospeis e fábulas e religiosidades históricas.
Jesus quis cortar a religiosidade entranhada nos discípulos, como vemos hoje, dizendo em Jo.6:28-29. Disseram: Que faremos para realizarmos as obras de Deus? Estes estavam pensando em construções, atividades, ativismos, e outras coisas para se alcançar a obediência ao Pai.
Jesus, então responde com uma definição do que vem a ser Obra no singular, e não obras que são boas e necessárias, mas não suficientes, pois os fariseus e religiosos já o faziam há muitos anos. Quando se tem dois pontos e uma frase logo a seguir, denota uma Definição.
A Obra de Deus de Deus é esta: Que creias naquele que Ele enviou. Assunto encerrado.
Se um crente crê certo pela fé mediante a Graça feita pelo Sacrifício de Jesus há mais de dois mil anos atrás e perfeito, a sua vida é também certa e vitoriosa. Fazer coisas sempre levaram, pelo que podemos ver há mais de quarenta anos, a derrotas na família, divórcios, filhos não querendo nem ter ministérios, e a maioria nem mais querer Igrejas, apesar de seus pais serem pregadores, grandes pastores, evangelistas, mestres, professores, falarem para as TVs, rádios, e serem conhecidos no Youtube, Facebook e ainda escreverem livros famosos. Raros continuam na fé, e quando sim, é porque tem vantagens financeiras e vida boa na Igreja. Nisto, vemos milhares de profissionais dos palcos matando o povo, e dando mau testemunho, pois nem crente são ainda.
Tudo que é nos dado, não são pelos esforços e sacrifícios de agradarmos a Deus, mas pelo que Jesus agradou ao Pai na Cruz.
Na Ceia, a coisa mais consagrada da Igreja, e que virou uma grande emoção por causa de seus protocolos, Jesus nunca quis que as pessoas relembrassem seus pecados do mês ou da semana, mas Paulo disse: Aquele que come e bebe indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor. Indignidade não é estar sem pecado no mês todo, mas não saber que a pessoa se tornou digna pelo sacrifício de Jesus na Cruz.
É formado um tribunal, não de Jesus, mas de nossas próprias mentes ignorantes e desconhecendo a Obra de Cristo. E fala, quem come e bebe sem discernir o corpo ( de Jesus na Cruz, que levou nossos pecados, doenças físicas e mentais), come e bebe para sua própria condenação.
Própria equivale a dizer que é da pessoa, e não de Jesus. Não há condenação alguma para os que estão em Cristo Jesus, mesmo errando e pecando eventualmente no mês ou na semana.
Em algumas traduções diz que a pessoa será réu do corpo. Réu é alguém que está sentado num tribunal e sendo acusado de alguma pena ou crime. Jesus foi O Réu perfeito, que fez a Justiça por nós, e somos agora chamados: Justiça de Deus. Entendem?
Não por nossas maneiras boas e vida dentro de uma redoma ou Igreja, mas pelo que Ele fez na Cruz. Senão, somente alguns (especiais) poderiam ser elevados ao trono da Graça. Ministérios não tornam ninguém especial, e nem privilegiado perante Deus, mas sim diante de religião malignas e de homens.
E quais as consequências deste veredicto deste tribunal religioso e maldito?
Por isso há entre vós (não deveria haver, mas Igrejas e Cúpulas gospels são hospitais às vezes terminais de tantas doenças e mortes precoces) muitos fracos e doentes, e vários que já dormiram (morreram antes de cumprirem suas missões na terra).
Qual a diferença que devemos ter em mente:
A Justiça dos religiosos são atividades de Igrejas, obras, pregar, cantar, dançar, dentre outras coisas que são boas, mas nunca levam um homem sequer ao Céu e nem ao merecimento de bênçãos de Deus. Trabalham muito mais para si mesmo, e para alegrar ao povo, do que para Deus. Púlpito virou stand up, apesar de alegria ser uma marca do Espírito, mas não gracinhas.
A Justiça dos que creem pela fé, que se fé é impossível agradar a Deus, e na Sua Graça conseguida na Obra Perfeita da Cruz é somente Jesus Cristo.
A letra mata, mas o Espírito vivifica e dá saúde e vida.
A profusão de milagres, que são corriqueiros para alguns que  já viveram isto, quase morreu, em detrimento de fama, obras faraônicas, e templos que são churrascaria rodízio. A cada três anos, muda a maioria do povo, ficando somente os remunerados e os que seguem a Vontade de Deus.
Não deixe  morrer irmão, a Excelência de Deus na vida em geral, que são a pregação da Palavra, fora dos templos (se você vê e ouve pregadores dizerem que salvaram vidas dentro de templos, deixa prá lá. Eles estão enganados, mas a sua semeadura terá grandes galardões com Deus), além de começarmos a meditarmos na Palavra, que cura, liberta e faz maravilhas a todo aquele que crê.
Eu me esqueci de mais de 95% das pregações e ensinos que ouvi como crente (inclusive das pessoas que pregaram), mas nunca me esquecerei do Zé  Edmundo, que quando estava no mundão do pecado, foi na minha rua e pregou Jesus para mim. Cinco anos depois, não me esquecerei da Zaíra (sua futura esposa) e da Rosemay que me levaram para um culto, já que a semente tinha brotado. Além, da irmã Isa, hoje pastora, que calmamente, leu uma revelação num pedacinho de papel de uma pessoa com joelho esquerdo todo destruído, e fui curado, depois de três anos mancando, e sendo chamado de aleijado, com filhos pequenos, e Deus me honrou e a esta mulher. Logo após, tive a cada ano uma agenda repleta de curas, milagres, detalhes, coisas ininmagináveis que Deus me revelava, e joguei tudo fora, pois a Glória tem que ser de Deus.
Até hoje, faço da mesma  forma, exceto ou poucas vezes  na própria Igreja, mas pessoas do mundo, da Escola, das ruas, e de Igrejas que me convidam, e Deus vai a parte dele, que é toda. Somos, lembrem-se, um celular que dá boas notícias a alguém, e ninguém agradece ao celular ou o beija e idolatra, como muitos gostam de ser.
Pessoas nem crentes, que eu e você oramos um dia e ela foi curada, raramente não vão para a Igreja, e se lembrarão de nós a vida toda. Palavras se perdem com uma semana, mas milagres, operação de maravilhas e prodígios, são sempre lembrados. Basta ver a Bíblia, que é repleta de milagres. A Palavra de Deus faz milagres se for entendida com Revelação de Deus.
Moisés, não chegou para Faraó e fez um belo discurso, mas fez prodígios para este saber e ver com quem ele estava lidando.
Gostaria de ter uma salinha, uma lojinha ou um terreno baldio, para orar por enfermos e usar os dons que Deus me deu de milagres, mas oro há mais de vinte anos, para Deus  levantar pessoas com a mesma compaixão que Deus colocou em mim por pessoas doentes, tristes, necessitadas, angustiadas e cheias de problemas. Seja uma destas  pessoas.
Estamos  nos finais dos tempos, e a Torre de Babel (Igreja), cada um falando uma língua própria e tem suas doutrinas que mais lhes convém.
Porém, saia do meio da malhada e corra meditando a cada dia, exercitando como uma academia, a sua fé nas Palavra de Deus sobre cura e milagres. Deus não tem Filhos Especiais, mas todos nós somos Sacerdotes do Deus Altíssimo, e ungidos para fazer maiores obras do que Ele. Não de concreto, mas de milagres e poder, sem usar palavras persuasivas, auto ajuda, lógicas, psicologia pura, e gritos alucinantes, que fazem mal até para nossas  almas. Entregue  todas as belas flores que você ganhar a Deus, e fique somente com o aroma, que vai contar muito no Juízo Final e entrega de seus galardões.
Certamente, você não será um sucesso gospel da mídia, e nem ganhará dinheiro com isto, e fatalmente será mal compreendido por muitos da cúpula gospel, como foi Jesus ao fazer curas e expulsar demônios, mas tenha coragem. Deus vai te honrar, não somente numa área gospel, ou financeira de sua vida, mas em tudo que colocardes as mãos.
É a Ordenança mais importante da Palavra, pois é na hora de despedida de um homem que era Deus, mas poucos falam disto: Ide e pregai a todo mundo. E curai enfermos, na família, na profissão, na saúde, no ministério, nas finanças e quaisquer lugar onde o diabo entrar com doenças. Jesus disse: Eu vim para desfazer as obras do Inferno.
Ou, então, continue na mesma chata e aborrecida e emotiva religião gospel, que mata mais que ebola, Aids, câncer, doenças do coração, atropelamentos e guerras mundiais.
O mundo nos espera com suas doenças e esquizóides mentais para orarmos por ele e então verem o Deus que  faz maravilhas, e não um Deus que  somente se interessa no dinheiro do povo.
E você merece ser curado e receber grandes bênçãos de Deus, porque Jesus fez isto por nós na Cruz do Calvário. Ele é a Nossa Justiça.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário