Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Pai. Perdoa-lhes, Porque Não Sabem o Que Fazem.

Era o clamor de Jesus na Cruz, depois de levar nossos pecados e doenças e maldições advindas do Pecado. Estava ali cumprindo o que Ele pregou em vida para todos, quando falou: Se não perdoares aos homens a suas ofensas, também o Pai não vos perdoará, mas se perdoares, assim serás perdoado também.
A culpa pelos pecados, passados, presentes e futuros nossos na vida estavam sobre Ele, e Jesus lhes deu o perdão, pois sofreu por nós toda a condenação e justiça de Deus.
Exemplo maravilhoso de que devemos ensinar e pregar o que falamos e vivemos, senão viramos fariseus, religiosos e escribas, que sempre perseguiram a Jesus e por fim o condenaram por inveja, ciúmes, já que tinha tudo para terem uma grande religião, porém nenhuma autoridade, poder e dons espirituais que Jesus tinha sobre o pecado, as doenças e os demônios.
Dons e até ministérios famosos e grandes sem caráter cristão e idoneidade com integridade não é nada para Deus, e nem para os homens, que nem querem mais ir para templos, apesar da sede que eles têm de Deus. Jesus é o Pão da Vida, e nunca ouvi dizer e nem conheci alguém no mundo que não gostasse de pão. As pessoas, não querem mais templos, por causa do testemunho que a Igreja tem dado pelo mundo. Dificilmente, como na minha época de conversão, um homossexual quer entrar numa Igreja, pois a guerra e as besteiras que se falam nas TVs e na mídia atacando mais do que pregando o perdão e o Amor de Jesus é tremendo.
Os lobos e os mercenários invadiram os templos evangélicos, com cara de anjos e conivência de sacerdotes, por receberem, às vezes um microfone ou um título ou um salário, que os tornaram dependentes destes. Poucos lugares têm a Integridade e a Palavra de Deus verdadeira.
Marcos 14:43, diz que quem veio prendê-lo, foram os sacerdotes, escribas e anciões judeus. Em outros Evangelhos, fala ainda dos fariseus e homens do Sinédrio. Puramente religiosos, que davam dízimos além do pedido pela Lei (coentro, hortelã e cuminho), jejuavam duas vezes por semana, oravam bem mais do que a maioria dos crentes, se vestiam bem (hoje seria terno Armani), faziam missões, pois rodavam o mundo para fazer um prosélito, duas vezes filhos do Inferno, e deveriam  falar muito bem, além de serem amigos dos escribas, os conhecedores da Lei.
Enfim, hoje na maioria das Igrejas, seriam os (caras), os (especiais), mas usando a grana do povão para fazer filhos do Inferno pelo mundo, e seriam aplaudidos de pé, pela cúpula e o povão.
Pensemos em cima do que Jesus falou: Quem seriam os tipos de pessoas que não sabem o que fazem? Jesus, certamente estava falando para os seus algozes que o crucificaram. Tanto que podemos ver o ódio do sumo sacerdote Caifás contra Jesus. Já disse aqui que soldados são comandados, e povão é levado por qualquer gritos, arrepios, sinais de mãos, sendo burros e soberanos. Logo, foram os judeus religiosos e o seu povo que O crucificaram.
- Crianças e loucos são dois tipos que são capazes de fazerem vergonhas, loucuras e até atentarem contra suas próprias vidas se deixarem os pais e os médicos.
Enfim, numa Igreja atual cheia de crianças na fé e de muitos loucos, por não conhecerem a Palavra de Deus, e serem ensinados errado a respeito de Leis, de quem é Deus, de quem são, de métodos, fórmulas, auto ajuda, psicologias e outras coisas da tradição da denominação, não devem ser acusadas de pecados, erros, danos, consequências e por tudo o que sofrem hoje.
Deus não leva em conta o tempo da ignorância, diz a Palavra. Mas, não deseja que nossa passagem pela terra, embora seja de uma classe A, mas vivamos como passageiros de última classe, com aparência somente, e belas fotos no Facebook, Youtube, sites de Igrejas e outras atividades, que nem precisa ser crente para se fazer bem.
Uma criança lançada na selva com pouca idade, sem educação, instrução, higiene, e outras  coisas normais para crescerem sadias, irão se tornar como bichinhos, e não podemos nem rir delas e nem jogar pesos e fardos sobre seus ombros, se um dia estes vierem para a Civilização, e quiserem começar tudo de novo. A responsabilidade, no mínimo seria dos pais, avós e de quem cuidaria deles.
Ninguém, nem Jesus discutia Salvação de pessoas, loucas  e crianças, pois a Palavra diz que é dos tais o Reino de Deus (crianças), e que nem os loucos errarão, diz Is.35:8.
Conheço muitos, e você deve conhecer também, que tinha até ministérios, ouviram sobre a Verdade várias vezes em muitos lugares, livros e Seminários, mas não quiseram mudar, e continuaram crianças e se fazendo de loucos. Estes, sim, serão cobrados pelo Senhor Jesus no Juízo Final, e sofrerão grandes consequências aqui nesta terra. Naum 1:2-3, diz que é tardio em se irar, e grande em poder, mas não toma o culpado por inocente...
Salmos 103:10 – Não nos tratou segundo nossos pecados, e nem nos recompensou segundo as  nossas iniquidades. Senão, todos nós estaríamos mortos e fulminados. Volto a dizer: Existe uma grande diferença entre (viver na prática do pecado), e pecar eventualmente.
Porém, podemos sofrer consequências de um vida na prática do pecado, que diz João, não o viu e nem o conheceu, e nem nasceu de novo, quem vive desta maneira. Sofrer pelos nossos próprios erros e por causa do nosso inimigo, que vive nos espreitando para nos tragar. Crianças e loucos são presas fáceis de todo tipo de pessoas e inimigos maus.
Rom.12:2 – E não serdes modelados (mesma forma de bolo) por este mundo (de crianças e loucos espirituais), mas sede transformados pela renovação de vossas mentes, para que experimenteis (proveis, degusteis, sair da casinha gospel, sair da religiosidade e legalismo evangélico) qual seja a Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus.
O mundo secular e gospel pode até nos dar alguma alegria passageira, diversões, bens, cargos, títulos, viagens sem  fim, palcos e ministérios, mas nunca a felicidade de viver a Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus.
Pelos frutos, e não dons e obras, podemos verificar que esta Igreja atual, que se arrasta por mais de 50 anos, o que ocorre nas famílias, separações, doenças, mortes, briguinhas de sacerdotes e Igrejas e vidas em consultórios médicos e psiquiátricos, além do pecado que adentrou nos templos, que a maioria da Igreja é Feliz com Jesus?
Se sim, não necessitamos de mudanças. Se não, a coisa está feia mesmo!
Se a gente crer corretamente no que está escrito na Palavra, vamos viver esta Boa Vontade de Deus, mas se crermos em tudo que  ouvimos pelo mundo gospel, evangélico, religioso, caído pelo pecado e falta de conhecimento de Deus, vamos viver iguais ao mundo. Dia bom e dia ruim. Diabão e dia mau. Até o diabão vencer.
Ouça e escreva isto na sua mente: Jesus não morreu numa Cruz para fazer nossos desejos, diversões, sonhos, vaidades, ajuntar tesouros na terra somente, mas principalmente, para nós realizarmos a Obra que Ele quer que façamos. Todos os homens da Bíblia, sem exceção, foram levantados por Deus para fazer a Vontade de Deus na terra. A recompensa de buscar o Reino de Deus e Sua Justiça e tudo nos seriam acrescentado é muito bom, agradável e perfeito.
A Exigência de Deus para todo homem, não é começar ou abrir alguma coisa, mas manter até o fim ao que foi chamado, até acabar a Obra, o ministério, o tempo, e tudo mais. Permanecer.
Maranata Ricardo Rezende

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Jardim do Getsemani

E o que nós temos com isso para nossas vidas espirituais? Tudo.
Hebreus diz: Ainda não resististes até o sangue contra o pecado. Deus falando conosco. Dá para resistir qualquer coisa, mesmo que a tribufu-mulher, a pessoa diga que é uma gata, ou que ele é macho para resistir a seus encantos. Chega de nos desculparmos perante Deus! O diabo, nunca vai nos pegar no colo e jogar dentro de um motel com uma mulher. Temos perninhas.
Já ouvi que Jesus no Jardim estava morrendo de medo, e por isso suou sangue. Mentira. Nem os cristãos que sabiam que iriam virar tochas e serem comidos por leões, suaram sangue. Logo Jesus, que era um homem valente e de dores e trabalhos! Após o sofrimento, que Ele disse que era uma tristeza muito grande, disse: Levantemos e vamos! O traidor vem aí! 
Nunca, antes do Jardim, e nem depois, Jesus deu o mínimo sinal de fraqueza e de medo. Então, corta isto de nossas mentes.
Os Evangelhos dizem que sempre que podia, Jesus ia orar e conversar com seus discípulos neste Jardim, que deveria algo bem agradável e alegre para todos. Jesus era alegre ao extremo e feliz, não porque foi rico, mas por ser idôneo, e andar sem pecado na terra. Felicidade, guarde bem este conceito, não é ter poder, dons, palcos, grana, bens, Igrejas, fama, e sim ser Idôneo e Íntegro.
Ele pediu por três vezes aos três, Pedro, Tiago e João, que o acompanhavam para vigiarem e orarem. Inutilmente, como hoje, uma reunião de oração de uma Igreja de milhares de pessoas, somente comparecem uns oito no máximo, e nenhum ministro. Tem mais o que fazer, não é mesmo? 
Eu participei por mais de vinte anos, e falo com o que vi. Dizia Jesus: Para que não entreis em tentação, pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca. O Pastor tem cuidar das ovelhas em oração como Jesus mandou, mas são as ovelhas, sacerdotes de Deus que cuidam dos Pastores, Mestres, Evangelistas e Profetas.
Satanás já tinha o tentado, e Deus tinha o aprovado. Logo, não era o diabo que estava ali.
Aliás, o diabo quando está de férias no Caribe, e sabe através de seus capetinhas que um alguém mexeu no dinheiro do Tesouro do Senhor, e ainda prega que tem que dar dízimos e ofertas para manter a Igreja, diz a Satanás: Cumpadre, ele vive falando coisas e pedindo coisas, e pregando até sobre pecados, mas não vive nada disto. Ainda rouba grana da Igreja! Uma vez, diz o maior, Deus perdoa, pois conheço a Palavra e sei da sua misericórdia. É danada! Diz o capetinha: Não mesmo! Ele faz isto há anos, e nunca mudou!
Bem, diz o Grandão: Como sou o pai da mentira, este cara vai ficar nas minhas mãos, e ainda vão colocar a culpa em Deus. Estou indo lá para fazer uma desordem na vida dele, e o povo nem vai saber.
Jesus citou o cálice que teria que beber, se fosse da Vontade de Deus. Este cálice era o da ira de Deus sobre o meu e o teu pecado, desde a conversão até o arrebatamento ou morte. Chega de acusações, medos, condenações e pregações sobre o pecado. Aliás, Paulo no livro de Gálatas deu alguns exemplos de pecados da carne, mas não falou nem a milésima parte de todos eles. Logo, era uma amostragem, e não para se pregar alguns. Já viu algum ministro ou pregador famoso e outros nem tanto, pregarem sobre glutonaria? Claro que não, pois tem ministros com mais de duzentos quilos de pura comida, vida boa e vaidade.
Vamos imaginar um homem puro, sem pecado e que agora teria que receber todos os pecados do mundo, no seu espírito? Será que é algo tranquilo? Como receber pecados terríveis de homens de todo mundo,  Ele sempre lutou contra o pecado?
Jesus, com certeza lembrou o Jardim do Éden, onde o diabo tentou ao homem e ele cedeu, e agora, Deus tinha uma bala somente para resgatar o homem do pecado, da miséria, da maldição, das  doenças, e da morte eterna. E se Ele falhasse? Que responsabilidade naquela hora extrema! Era homem como nós.
E o que vem a ser uma tentação? Seria a pessoa resolver tomar o problema pelas suas próprias forças para resolvê-los, ou ainda, Jesus, ao contrário, como Deus, usar o poder que lhe estava disponível para fazer tudo a sua moda, mas matando o plano de Deus. Quantas vezes fazemos tais coisas, e até pregamos o que nem está na Palavra revelada e matamos planos de Deus para milhares de pessoas?
Jesus era o último Adão, e fez pecado por nós. Como não seria triste e angustiante receber pecados num espírito manso e humilde e santo?
Foi um estupro espirtual. Veja bem este exemplo bem abaixo do de Jesus, mas que é um hipótese somente: Vinte homens entram numa casa de um casal, servos de Deus, e para não matarem todos, obrigam a mulher fazer sexo com todos eles, e à vista de todos. Imaginem a vergonha!
Agora, imaginem a vergonha de Jesus, puro, santo, idôneo, que sempre evitou o pecado e as tentações, ter que suportar pecados terríveis da Humanidade e todos verem suas vergonhas?
E a tristeza pelo que viu no futuro, após sua morte, a começar de Judas, seu discípulo, amigo e traidor!
E a angústia de saber que iriam criar religiões com seu nome, grandes templos por causa de dinheiro, fama e poder humano. E até guerras levando o Seu Nome na frente, como foi com Santos Dumont, o inventor do avião, que após ver seu invento ser arma de morte na guerra, entrou em depressão e se suicidou!
E os desviados, as heresias com seu nome, e as Teologias baratas, e os homens que tem títulos, comandam Igrejas, se dizem crentes, fazendo todos tipos de barbaridades, negando a fé? E as briguinhas de Igrejas, de pregadores, de ministros por um instrumento que mais se parece com um membro masculino? O microfone. E as pregações, culpando a Jesus, e colocando medo no povo!
Fora a tristeza atual das pessoas dentro de templos e pregadores de palcos e Tvs e Facebook e Youtube, que mal conhecem a Palavra, mal sabem quem são em Cristo, mal sabem quem Deus é?
Enfim, Jesus teve que ser muito mais valente, ousado, homem, mais macho do que se possa imaginar, para se deixar ir a Cruz, mesmo sabendo como Deus das decepções e frustrações que viriam.
Getsemani significa, prensa de óleo ou azeite, onde saia o puro azeite da Oliveira. Jesus foi moído, diz Is.53, pelas  nossas iniquidades, e o castigo que nos a paz estava sobre Ele. Este óleo fresco e prensado no Getsemani, deu unção a todos nós, crentes para sermos sacerdotes do Rei, e não para alguns serem os (especiais e escribas e mestres) das Igrejas. Igreja, somos todos nós. O que existe na verdade é uma divisão do Corpo de Cristo por longos séculos de interesses particulares e desavenças por doutrinas de homens.
Ouça: Deus te ungiu com este óleo, para você e eu sermos pregadores, profetas, entendedores da Palavra, ensinadores a perdidos, e vivermos uma vida de frutos abundantes e ministério da Reconciliação de Deus com o mundo, e de Adoradores. E saibam, mas é a próxima mensagem, que foram os fariseus, religiosos, escribas, legalistas que prenderam a Jesus e o crucificaram com seus próprios irmãos judeus. Os soldados eram como se diz aqui, apenas paus mandados. Obedeciam a tudo o que o comando religioso mandasse. E o povo sempre foi burro e soberano, e foi unfluenciado pela casta religiosa. Até Pilatos ficou neutro no assunto. Ninguém nasceu de novo para ser membro de Igreja=Templo, mas para cumprir o ministério que Deus tem para cada um na terra. A começar do Seu lar. Congregue sempre, mas seja  um ganhador de vidas e cura para os enfermos e cativos, onde você estiver.
Maranata Ricardo Rezende

sábado, 22 de novembro de 2014

Religião=Ópio do Povo

Não importa quem falou isto, mas que é a pura verdade, pois nem Jesus aturava e gostava de religião, de religiosos fariseus e escribas e doutores da Lei.
Antes de mais nada,descobri em um excelente curso que faço, que crença é um conjunto de pensamentos. E que as vitórias e derrotas começam na mente e nos pensamentos certos (Palavra revelada de Deus), ou errados ( Leis e religiões gospel e outras pelo mundo afora).
Paulo diz em Efésios que nossas lutas não são contra carne e sangue, mas nas regiões celestiais, e que temos que vestir a armadura de Deus para derrotar principados, potestades e poderes malignos.
I João 4 diz que o medo traz consigo o castigo. Ou seja, é o inverso da fé que traz bênçãos que estão na Palavra, e poucos conhecem, apesar de lerem e não crerem.
Jó disse que o que mais temia me aconteceu. Se você espera pela fé, coisas más, elas irão ocorrer mesmo, inclusive castigos que foram pregados e escritos nestes anos de trevas de religião se você pecar, errar e fizer algo que não seja a perfeição. A Lei é maldição para os que a seguem, pois não podem justificar ninguém perante Deus, e por isso, foi enviado Jesus, que com um sacrifício somente, cumpriu toda a Lei e se fez maldição por nós na Cruz.
As armas são: Lombos com a Verdade=Colocada, e bem pensada pela fé através da Palavra revelada. Couraça da Justiça=Somos Justos pelo sacrifício da Cruz e não por nossos méritos, ministérios e feitos religiosos. Temos direito a tudo da Palavra, e não às vezes bênçãos e às vezes maldições e condenações. Calçados com o Evangelho da Paz= Palavra conduzindo a nossa mente e pensamentos de acordo com o que Deus disse, e não o que ouvimos de Bispões, Mestrões, Pregadorões, Profetões, Gurus e Saibabas. Escudo da Fé para apagar os dardos inflamados do maligno=Setas de dezenas de anos e livros e ensinos, que nos atiram na cabeça, mente, pensamentos, e que nos trazem derrotas, doenças, fracassos, morte. Vivemos décadas baseados em experiências más e boas que viraram doutrinas, e que nem sabemos na verdade se ocorreu.
Ex. O Pastor deu três pulinhos no púlpito, e foi curado e recebeu a bênção. Ou então, o Apóstolo vive doente e toda sua casa está fora da Igreja. A Bíblia diz: Seja sempre o Deus verdadeiro e o homem mentiroso. Ou se crê na Palavra verdadeira, ou se crê nos testemunhos maus e bons, e vivemos pela vida de outros, que nem sabemos se é crente ou não, apesar de estarem nas Igrejas e púlpitos pelo mundo. Fase ruim, provações, artimanhas do maligno podemos viver na vida, mas sempre seremos vitoriosos pela Palavra de Deus. Ou Deus é bom, ou Deus é mau.
Tentei até dar aula na EBD, mas a grande arma diabólica, que destrui lares, vidas, famílias, e ministérios, que eu conheci foi o pensamento maldito de que somos pecadores. Pecador peca, assim como jogador joga. Tudo está liberado então, pois somos assim mesmo!
Mas, a Palavra, e Paulo em suas Cartas as Igrejas, chama os crentes de santos, apesar dos graves problemas que encontra. Santos, separados, que podem pecar, mas não são por Natureza mais pecadores. Importantes, os teólogos e mestres conhecerem a língua mater, e os verbos, e a análise das frases, os predicados, o objeto direto, o sujeito, o gênero e a gramática da língua, para então escrever, pregar e ensinar. Pelas minhas mensagens a alguns anos atrás, podem constatar que ainda estava confuso sobre tudo e abominava auto-ajuda, psicologias, leis e ditos e frases que ouvi, inveridicamente por mais de trinta anos. Depois, comecei a entender um pouquinho Deus e ter certeza do que falo e escrevo.
Não bato de frente com ninguém da Igreja, e prefiro sair a brigar ou ser agente secreto de Pastor. Durante uma aula, onde citei Rom.5:8 – Deus nos amou quando ainda éramos pecadores. Passado do verbo. Além de outras passagens de que nos chamam de santos, quase a maioria se levantou e até queria chamar o mestre. Eu disse que a Palavra é maior autoridade do que mestres, e então com educação deixei o grupo nas mãos de outra pessoa. Poucos destes, depois vi algum tempo após na Igreja. Nas Igrejas somente ficam os santos.
O papagaio fala e até canta, e late como cachorro se aprender com o dono. Porém, na Natureza do papagaio é ser um animal, e mais especificamente uma ave. Nunca será um cachorro e nem um Ser Humano. A nossa Natureza morreu na Cruz do Calvário, e por mais que erremos e caiamos em pecados, e não vivamos em pecado, já somos santos.
Eu estava bem perdido, depois de vinte e cinco anos de convertido e fazendo a obra de Deus com os dons que Ele me deu, mas perdido e sem saber quem sou e sem saber, o mais importante, como Deus é. E como Ele age. Pura religião e misericórdia de Deus de eu não ter largado tudo, e vivido na minha profissão, família, prazeres, mas sem Igreja. Não culpo mesmo, os milhões que estão nesta mesma circunstância, pois a Igreja Velha e Legalista do vinho velho e de remendos coloca jugos nas pessoas, acusações, condenações, e foca no homem. A Palavra diz que tudo que parte do homem para Deus é imundo. Deus somente aceita o que parte Dele, por Ele e para Ele.
Vou abrir meu coração. Nunca quis ser Pastor, devido a minha observância de tantos fracassos, doenças, divórcios, tragédias, e vidas derrotadas no lar e até mortes precoces de Pastores, que conheci e li e soube por todos esses anos passados, antes de Deus me levar para o Haggai Institute, e me mostrar o que é a Palavra. Mudanças de Paradigmas foi tudo que nos ensinaram.
Atentem: Se minha mulher e meus filhos não forem melhores do que eu, me sentiria fracassado perante Deus e o mundo espiritual. Eu nunca pensei nisto para minha vida. Ter Igrejões, mas não ter discípulos de Jesus em casa é um bad trip.
*O Presidente do Haggai, na despedida, me abraçou e disse o seguinte: Ricardo, pegue poucos homens e mulheres para discipular, pois Jesus chamou doze, ficou três anos vivendo com eles e os ensinando a respeito do Reino. Um falhou, e somente três o seguiram de perto em tudo. Pedro, Tiago e João. Não queira ser mais do que Jesus. Mudou minha vida e minha concepção de obra de Deus e ministério na terra. O resto é imitação de todas  as religiões que houveram, e seitas que se levantam no mundo todo. Multidões, mas sem discípulos algum de Jesus. Membros religiosos de Igrejas.
II Tim.2:2 – Paulo fala para fazer discípulos de homens idôneos, que possam fazer outros  da mesma forma. Idoneidade é que menos se prega e se vive nas religiões deste mundo, inclusive a chamada gospel.
Era profundamente insatisfeito com os livros e mensagens que ouvia, que nada tinham a ver com a minha vida de liberdade e de Profeta, onde Deus era bom e sempre favorável ao homem, mesmo a muitos ímpio, e fazia maravilhas, e até coisas tão absurdas, que eu ficava por um instante com dúvidas de entregar a Palavra. Mas Deus confirmava e agia.
Então, fui pregar para o mundo, e nunca quis pregar em Igrejas, pois iria me arrepender de falar coisas sobre Deus até no Internet, que no futuro saberia que não era verdade. Parei de ler livros, pois Deus me mandou claramente, e comecei a meditar na Palavra de Deus de dia e de noite, mesmo com guerras, lutas e rejeições por parte de muitos. Até de casa mesmo.
Hoje, tenho lido livros maravilhosos de homens de Deus, que viverem e foram usados nas décadas de Evangelho real e de milagres. Décadas de 30, 40, 50, 60, e até parte de 70. À  partir deste período, começou as religiões, que não são novidades, pois desde Adão e Eva, quando cairam, o homem através de religiões e Leis tentam se chegar a Deus e agradar a Deus para receber bênçãos. Nada difere da Igreja Evangélica, na sua grande maioria atual, e há mais de quatro décadas. Obras, ativismos, shows particulares, interesses próprios, roubo do Tesouro do Senhor, emprequismo e coisas que nem é conveniente dizer aqui.
Ópio anestesia a pessoa, e se você quiser estuprar uma pessoa ou roubar tudo dela enquanto está sob o efeito mental do ópio, ela vai deixar, ou pelo menos nem reagir, como vemos nestes anos todos, poucos reagirem a este legalismo e religião, onde tem mestres, gurus, Saibaba, e doutores que nada sabem de Deus. Ou pouco sabem. Só o que os outros falaram para eles, ou aprenderam nos Seminários, que a maioria são Semitérios de vidas. Teologia mata e desvia o homem de Deus do Caminho. Os nobres de Beréa, diz a Palavra, eram poucos, mas verificavam tudo o que Paulo pregava na Palavra.
Entreguei até mensagens a Presidente famoso no seu Palácio, dizendo que Deus poderia usá-lo, para se não largasse a feitiçaria, Ele o tiraria do Poder, e passou-se quase um ano, e ele foi e colocado para fora pelo povo. Não tenho receio de fazer nada que Deus mandar, seja em prisões, ruas, hospitais, no tráfico ou no Palácio, onde preguei para ricos e sábios a Palavra de Deus, e fui prejudicado na hora por muitos, mas Deus me honrou depois, e eles ficaram envergonhados.
Porém, um dia, Deus me falou claro: Agora você quer ser Pastor? Eu disse que sim, mas Ele teria  que me preparar mais na Palavra. Fui até ordenado no Haggai com outros, mas nunca quis me manifestar, e hoje não é nem de longe a minha preocupação, a  não ser pregar e ser bênção onde vou. Se Deus quiser fazer, até no Afganistão, Ele vai me levar e alguém vai me reconhecer.
Sempre gostei de muita aventura na vida, e quando encontrei Jesus, o evangelizar em todos os lugares, disputar com PHds, homens sábios, pregar em lugar de  tráfico de drogas, e viver com meus três filhos e mulher é a grande aventura do homem, que me preenche. Se você perguntar a cem homens crentes, qual o seu esporte favorito, noventa e nove destes vão dizer que é o sexo com sua esposa. Isto, não somente em casa, mas em todos os lugares mais esdrúxulos e menos improváveis, escondidos na vida. Nunca quis fazer esportes radicais, a menos que fizesse amor dentro de um tubo de ondas de surfe, ou ainda voando de asa delta. Até na Torre Eiffel, se houver um cantinho para fazer amor, e o guia me mostrasse as belezas de Paris do alto, eu diria: Legal, mas vamos descer, pois não é esta coisa toda!
E existem tantos preconceitos  quanto ao sexo com a sua mulher nas Igrejas, que preferi ficar de fora da cúpula gospel, e viver a liberdade que Cristo me deu na vida desde o dia em que conheci a Ele. Esta palavra (não pode), nunca fez parte da minha vida, e mesmo meus inimigos, se dão comigo, e centenas de amigos e conhecidos, posso pregar a Palavra de um Deus, que dá alegria e prazer na vida, apesar das lutas e tribulações que ele sempre me viram passar nos locais de trabalho e outros na família e na vida.
Quem irá querer Jesus, se a pessoa na terra vive uma vida triste e sem liberdade? Quem quer somente no Céu alcançar uma vida alegre e cheia de emoções boas no dia a dia.
Pedro, era 100% emoção, fez grandes bobagens na presença de Jesus, tentou matar Malco, mas O Mestre sempre corrigiu seus erros, e o guardou, pois Pedro era valente, ousado e mesmo na  maior loucura, ele seguia Jesus pela fé. Afundava, mas Jesus o levantava. E se tornou o líder dos discípulos, e sempre Jesus dizia aos outros: Vai e diz a Pedro que eu ressuscitei! E teve a honra de ser crucificado de cabeça para baixo por causa de sua fé.
Religiosos, nunca fariam isto, e nem por muita grana se arriscariam a seguir a Jesus e pregar e ser motivo até de chacotas de homens neste tempos atuais de templões, muitos membros (nome esquisito) e conforto dos ar-condicionados e TVs e mídias para provarem aos homens e a si mesmos que são alguém na vida.
Vamos entrar num novo tempo, de preparação para os finais dos tempos, e Deus está esperando por você que um crente sem Igreja, ou um membro de Igreja cheio de dons e coragem para ser usado por Deus sem interesses pessoais, mas por gratidão a Jesus, e pela Sua Obra na Cruz.
Volte, saia da caverna, pois Jesus, o grande General, que chama e escolhe os homens e soldados para esta guerra final está te convocando. Não fique de fora nesta vida sem religião, sem legalismo, sem famosidade, sem riquezas fáceis, mas com Vida abundante e muitos dons espirituais, que não são dados por homens, mas são presentes de Deus.
Maranata Ricardo Rezende

sábado, 15 de novembro de 2014

Jesus Te Ama

Frase quase universal, e que poucos têm a consciência do que ela é na verdade. O grande e grave problema da humanidade, que tem levado pessoas do mundo inteiro a consultórios médicos e as drogas, orgias, bebidas, busca de fama, dinheiro e poder, inclusive dentro da maioria das Igrejas evangélicas é não saber como Deus nos ama e incondicionalmente.
Estamos sempre tentando pelos nossos esforços sermos merecedores ou não deste amor. Esta incerteza tem levado pessoas a morte, doenças, separações e até ao extremo do suicídio na vida moderna.
O Sistema mundo, que Jesus disse que jaz no maligno tem  massificado a mente do povo de todo mundo, sem exceção de religiões ou títulos ministeriais e até mesmo cargos elevados em todas as áreas da Sociedade.
Satanás tentou a Jesus, elevando ao pináculo do templo, com o Jesus-Homem já enfraquecido pelos dias de jejum de lutas espirituais, e ofereceu a ele a aclamação e fama dentro do templo, colocando-O no pináculo do templo, e falando para Ele se jogar que os anjos iriam ampará-lo. Religião pura e podres poderes.
Após então, o elevou acima dos montes, e ofereceu poder, fama, bens, mulheres fáceis e outras baboseiras que temos visto grande parte do mundo secular e gospel correr atrás. E o diabo na frente.
Tudo isto para compensar a falta de amor que Jesus não deveria estar sentindo, pois os debilitados por coisas deste mundo, vivem pelos sentimentos, como a Igreja vive em nossos dias. Porém, Jesus preferiu adorar a Deus (crendo que o Pai o ama) do que se rebaixar a homens, políticos, empresários, e religiosos, adorando como fazem ao ídolo maior. O dinheiro, que dá sucesso, fama, sexo, poder e tudo o que a alma  desejar. Não se pode servir a dois senhores. As riquezas (Mamon) e ao Senhor. Ou desprezaremos um destes.
Todas as coisas deste mundo enjoam se foram repetitivas, como Salomão provou e escreveu, a não ser o sexo com sua esposa Sulamita, que independente da idade, parece que sempre é a primeira vez, pois Deus é justo e deu isto a todos os homens. Salomão tinha mil mulheres, mas para Sulamita, o livro de Cantares demonstra que ela era a única no seu coração, mesmo cercado por outras.
A busca destas coisas acima, que são devastadora de vidas, lares e saúde e da Sociedade como um todo, é bem explicada por Freud, que impulsiona ao homem a querer sempre fazer coisas grandes e muitas inúteis para compensar a falta de prazer e seus complexos no sexo e no amor com seu cônjuge.
Tenho lido que no mundo moderno, o sexo é bem menos frequente do que nos países do 3º Mundo, e as mulheres e homens preferem fazer compras, comer e beber a fazer sexo. Sexo sem amor é a  maior droga que existe no mundo. Dura pouco, é frustrante e onda e o prazer depois é bem menor do que uma droga, comida, bebida, fama, pregação, títulos, e outras coisas que viciam ao homem, com e sem Jesus, por sermos ainda crianças evangélicas. Crianças vivem de emoções, como nossas Igrejas em sua maioria.
Não podemos negar que um casal de Igreja ou do mundo, que trabalham fora, e se encontram às noites e fins de semana, quase não convivem juntos, a não ser por prazeres e filhos. Quando os dois se aposentam, a obrigatoriedade de relacionamento diário se torna real, e por isto, começam ajustes e rusgas que levam a várias separações até mesmo dentro de Igrejas e púlpitos. O amor de Deus sempre pode vencer, mas tem que ser das duas partes, e ter perdão na manga da camisa disponível a cada dia, até o ajuste completo.
Para finalizar, quero ressaltar que a Palavra de Deus diz que: Deus nos ama com o mesmo amor que ofereceu a Jesus. Logo, se temos Jesus dentro de nós, seu amor não vai mais depender de boas maneiras, palcos, títulos, grana, fama, mulheres novas, realizações, obras, e vida sem erro nenhum, mas é incondicional e único para todos os que nasceram de novo em Cristo Jesus.
Hoje, vou levar meu neto com a minha família e nora para o Maracanã, já que um amigo nosso, que é ligado ao futebol nos ofereceu ingressos. Quando eu estiver lá no meio de milhares de torcedores, eu tenho certeza, que embora haja centenas de crentes ali, Deus me vê como único, e está com seus ouvidos atentos a meus gritos, reclamações, não do jogo, queixas da vida, louvores, pedidos, e todo tipo de emoções, que os religiosos dizem que Deus não gosta, mas vão se consultar em Gabinetes intermináveis, jogando seus lixos em homens que não podem resolver a vida destes.
Creia também, você que lê isto, e aonde estiver na vida, o que estiver fazendo, Deus estará sempre atento para socorrer, ouvir, consolar, confortar e atender ao seu mínimo desejo e clamor da hora, como Salomão estava ligado 24 horas em Sulamita, apesar de ter novecentas e noventa e nove mulheres ao seu dispor e redor.
Você e eu, nunca mais vamos ter inseguranças, complexos, fugas, e tentar obter amor em coisas e em homens, se a revelação do Amor de um Deus que criou o Universo tiver bem claro em nossas vidas, sentindo amor ou não. Mas, crendo na Palavra e no seu cuidado diário para conosco.
Creio que o Facebook, Youtube, várias Igrejas abertas sem Deus mandar, vários homens que andam pelo mundo tentando riquezas, poder, fama e serem  reconhecidos pelas suas palavras, obras, pregações, títulos, ternos e aplausos vão diminuir drasticamente.
Enfim, aonde estivermos, vamos ser mais normais na vida, nas emoções e no trato com as pessoas. Vai parar as briguinhas de trabalhos, fofocas e agentes secretos de Pastores de Igrejas, contendas por palcos, púlpitos e reconhecimento humano.
Deus é Amor, e Ele despejou todo seu amor sobre Jesus, que agora está em nós.
O mundo pode te odiar, mas você estará sempre feliz e alegre e sem mágoas e desejos malignos, e podemos ser o único homem ou mulher da face da terra, que estaremos tranquilos e serenos, pois reconhecemos que Deus nos ama sempre.
O grande problema da Humanidade e da Igreja não é medir o quanto amamos as pessoas com nosso amor, mas o quanto Jesus nos ama, para que estejamos plenos e crendo que podemos fazer o mesmo até com nossos inimigos. Este esforço de falar nas Igrejas para o irmão que o amamos sem nem saber se é irmão mesmo, é bem chato e imposto por dirigentes de músicas e púlpitos. Somente na convivência é que vamos ser testados nosso amor, mas com Jesus não precisamos disto, pois Ele sempre nos ama, apesar de todos nossos fracassos, dramas, erros e até pecados esporádicos.
Não podemos mais sermos esquizofrênicos gospeis, que um dia é santo e outro dia é pecador. Um dia, a Bíblia toda diz que somos santos, e quando erramos ou caimos num pecado, somos pecadores.
Aí sim, vira questão de tomar Rivotril, de manhã, de tarde e de noite, e ver se Deus nos salva, mesmo sendo pecadores. Lugar de pecadores é o Inferno, pois o diabo peca desde o início, e não estamos juntos com ele nunca.
Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Torre de Babel

Estive sem Internet, e agora sei porque. Minha esposa foi pregar em Angra dos Reis numa Igreja de um amigo Pastor, e nunca talvez saiba porque razão ela não é chamada para pregar nas suas próprias Igrejas, pois raras são as mensagens iguais a esta que ela falou. Com certeza, eu creio que em todos elas, não foi, e raramente é o Pastor principal que escolhe os pregadores. Sempre são os que nada dizem a respeito de Deus, e os do grupinho destes. Não acredito que meus Pastores verdadeiros sejam os que escolhem. Caso contrário, teria e estaria pregando a mais tempo nas Igrejas. Mas, Deus é justo.
Logo depois, ela no fim disse que tinha uma unção de cura ali, e Deus já tinha me confirmado. Li poucos versículos e passagens para orar então por enfermos e problemas impossíveis. Deus operou com certeza. Então, no dia seguinte fui correr na praia, e no meio da pista me deu uma fisgada forte na coluna, e quase parei, mas me lembrei que é o inimigo que nos traz sintomas de doenças, para nós pararmos e ficarmos verdadeiramente doentes. Repreendi na hora bem alto e no meio de  alguns corredores, e a dor sumiu. Fizemos algo no Domingo e Deus quis me dar uma experiência sobre o que orei ali por pessoas, para minha vida logo após.
A ordem Suprema é Ide por todo mundo (não inclui templos), pois Jesus disse: O campo é o mundo para nós semearmos a Palavra, e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. E sempre o marketing de Jesus foi a cura e os milagres. Soluções imediatas são operação de maravilhas e prodígios de Deus, que me acostumei, devido a prática da fé, e não por ser especial, a ver isto, depois que escrevo detalhes do milagre num papel. Mas, existem curas paulatinas, que Deus opera pela fé à medida que tomamos posse da bênção pela fé, mediante a Graça. Através de orações da fé. Ou, ungindo com óleo. Nunca diga (se Deus quiser), mas ore com fé e deixe os resultados com Deus. O que você não compreende, um dia vai entender na Glória.
A Torre de Babel é o retrato da grande maioria das Igrejas deste mundo, que passou a viver por obras, esforços em agradar a Deus, fugir de Deus em pecado ao invés de crer na Cruz e Seu Sacrifício, alcançando aos céus para formar uma religiosidade. E como estes disseram em Gen.11:3, verem seus nomes famosos. A propaganda dos quarenta anos para cá, com raras exceções, é para glorificar pessoas, Igrejas e ganhar dinheiro com fórmulas e métodos diabólicos. Seja a Palavra sim sim e não não, e o que passa disto é de procedência maligna.
Campanhas, quebras de maldições, novenas, sementinhas, terras de Israel, meias, água, montes, e fogueiras, além de  corredor polonês de sacerdotes e diversas métodos que eu nem imagino são o mesmo que correr da bênção, que nos alcança, se buscarmos Seu Reino e sua Justiça em primeiro lugar. Quanto mais se corre atrás de bênçãos com jogos vorazes e loterias, que muitas vezes acumulam para as próximas fórmulas, pois ninguém ganhou, a bênção nunca nos alcança. É o gato correndo atrás do rato, e cachorro, que é a bênção correndo atrás do gato. Religião.
Esta caixa preta religiosa e cheias de sofismas e fortalezas nas mentes de pessoas convertidas, quase nunca é mudada nem por Deus, devido a tempo de cristalização do erro. Um dia, eu quis, e Deus me levou ao Haggai e a meditar na Palavra de dia e de noite, mas é uma guerra, e já começo a entender um pouco da Graça e da Obra de Cruz.
É duro, e quem é acomodado e soberbo por suas obras, construções e coisas religiosas raramente vão querer mudanças. Eu não me iludo, mas se alguns quiserem, já é vitória, pois como nos dias de Noé e de Ló, que vivemos a proporção parecisa que será arrebatada.
 Deus deu uma amostra. Noé, eram oito pessoas, e Ló, eram quatro, mas eram salvas as que não subiram, porém ficaram para a grande tribulação (Não vai ter nenhuma diversão). Estes viveram nas diversões do tempo de Noé e de Sodoma e Gomorra, como a Igreja quase toda tem vivido igual a mundo.
É sintomático, mas não proibido visitar se quiser e gostar de fantasias.
Aonde o povo de Deus mais vai viajar neste mundo? Mundo Encantado e Mágico da Disney. O povo vive na sua maioria de fantasias gospeis e fábulas e religiosidades históricas.
Jesus quis cortar a religiosidade entranhada nos discípulos, como vemos hoje, dizendo em Jo.6:28-29. Disseram: Que faremos para realizarmos as obras de Deus? Estes estavam pensando em construções, atividades, ativismos, e outras coisas para se alcançar a obediência ao Pai.
Jesus, então responde com uma definição do que vem a ser Obra no singular, e não obras que são boas e necessárias, mas não suficientes, pois os fariseus e religiosos já o faziam há muitos anos. Quando se tem dois pontos e uma frase logo a seguir, denota uma Definição.
A Obra de Deus de Deus é esta: Que creias naquele que Ele enviou. Assunto encerrado.
Se um crente crê certo pela fé mediante a Graça feita pelo Sacrifício de Jesus há mais de dois mil anos atrás e perfeito, a sua vida é também certa e vitoriosa. Fazer coisas sempre levaram, pelo que podemos ver há mais de quarenta anos, a derrotas na família, divórcios, filhos não querendo nem ter ministérios, e a maioria nem mais querer Igrejas, apesar de seus pais serem pregadores, grandes pastores, evangelistas, mestres, professores, falarem para as TVs, rádios, e serem conhecidos no Youtube, Facebook e ainda escreverem livros famosos. Raros continuam na fé, e quando sim, é porque tem vantagens financeiras e vida boa na Igreja. Nisto, vemos milhares de profissionais dos palcos matando o povo, e dando mau testemunho, pois nem crente são ainda.
Tudo que é nos dado, não são pelos esforços e sacrifícios de agradarmos a Deus, mas pelo que Jesus agradou ao Pai na Cruz.
Na Ceia, a coisa mais consagrada da Igreja, e que virou uma grande emoção por causa de seus protocolos, Jesus nunca quis que as pessoas relembrassem seus pecados do mês ou da semana, mas Paulo disse: Aquele que come e bebe indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor. Indignidade não é estar sem pecado no mês todo, mas não saber que a pessoa se tornou digna pelo sacrifício de Jesus na Cruz.
É formado um tribunal, não de Jesus, mas de nossas próprias mentes ignorantes e desconhecendo a Obra de Cristo. E fala, quem come e bebe sem discernir o corpo ( de Jesus na Cruz, que levou nossos pecados, doenças físicas e mentais), come e bebe para sua própria condenação.
Própria equivale a dizer que é da pessoa, e não de Jesus. Não há condenação alguma para os que estão em Cristo Jesus, mesmo errando e pecando eventualmente no mês ou na semana.
Em algumas traduções diz que a pessoa será réu do corpo. Réu é alguém que está sentado num tribunal e sendo acusado de alguma pena ou crime. Jesus foi O Réu perfeito, que fez a Justiça por nós, e somos agora chamados: Justiça de Deus. Entendem?
Não por nossas maneiras boas e vida dentro de uma redoma ou Igreja, mas pelo que Ele fez na Cruz. Senão, somente alguns (especiais) poderiam ser elevados ao trono da Graça. Ministérios não tornam ninguém especial, e nem privilegiado perante Deus, mas sim diante de religião malignas e de homens.
E quais as consequências deste veredicto deste tribunal religioso e maldito?
Por isso há entre vós (não deveria haver, mas Igrejas e Cúpulas gospels são hospitais às vezes terminais de tantas doenças e mortes precoces) muitos fracos e doentes, e vários que já dormiram (morreram antes de cumprirem suas missões na terra).
Qual a diferença que devemos ter em mente:
A Justiça dos religiosos são atividades de Igrejas, obras, pregar, cantar, dançar, dentre outras coisas que são boas, mas nunca levam um homem sequer ao Céu e nem ao merecimento de bênçãos de Deus. Trabalham muito mais para si mesmo, e para alegrar ao povo, do que para Deus. Púlpito virou stand up, apesar de alegria ser uma marca do Espírito, mas não gracinhas.
A Justiça dos que creem pela fé, que se fé é impossível agradar a Deus, e na Sua Graça conseguida na Obra Perfeita da Cruz é somente Jesus Cristo.
A letra mata, mas o Espírito vivifica e dá saúde e vida.
A profusão de milagres, que são corriqueiros para alguns que  já viveram isto, quase morreu, em detrimento de fama, obras faraônicas, e templos que são churrascaria rodízio. A cada três anos, muda a maioria do povo, ficando somente os remunerados e os que seguem a Vontade de Deus.
Não deixe  morrer irmão, a Excelência de Deus na vida em geral, que são a pregação da Palavra, fora dos templos (se você vê e ouve pregadores dizerem que salvaram vidas dentro de templos, deixa prá lá. Eles estão enganados, mas a sua semeadura terá grandes galardões com Deus), além de começarmos a meditarmos na Palavra, que cura, liberta e faz maravilhas a todo aquele que crê.
Eu me esqueci de mais de 95% das pregações e ensinos que ouvi como crente (inclusive das pessoas que pregaram), mas nunca me esquecerei do Zé  Edmundo, que quando estava no mundão do pecado, foi na minha rua e pregou Jesus para mim. Cinco anos depois, não me esquecerei da Zaíra (sua futura esposa) e da Rosemay que me levaram para um culto, já que a semente tinha brotado. Além, da irmã Isa, hoje pastora, que calmamente, leu uma revelação num pedacinho de papel de uma pessoa com joelho esquerdo todo destruído, e fui curado, depois de três anos mancando, e sendo chamado de aleijado, com filhos pequenos, e Deus me honrou e a esta mulher. Logo após, tive a cada ano uma agenda repleta de curas, milagres, detalhes, coisas ininmagináveis que Deus me revelava, e joguei tudo fora, pois a Glória tem que ser de Deus.
Até hoje, faço da mesma  forma, exceto ou poucas vezes  na própria Igreja, mas pessoas do mundo, da Escola, das ruas, e de Igrejas que me convidam, e Deus vai a parte dele, que é toda. Somos, lembrem-se, um celular que dá boas notícias a alguém, e ninguém agradece ao celular ou o beija e idolatra, como muitos gostam de ser.
Pessoas nem crentes, que eu e você oramos um dia e ela foi curada, raramente não vão para a Igreja, e se lembrarão de nós a vida toda. Palavras se perdem com uma semana, mas milagres, operação de maravilhas e prodígios, são sempre lembrados. Basta ver a Bíblia, que é repleta de milagres. A Palavra de Deus faz milagres se for entendida com Revelação de Deus.
Moisés, não chegou para Faraó e fez um belo discurso, mas fez prodígios para este saber e ver com quem ele estava lidando.
Gostaria de ter uma salinha, uma lojinha ou um terreno baldio, para orar por enfermos e usar os dons que Deus me deu de milagres, mas oro há mais de vinte anos, para Deus  levantar pessoas com a mesma compaixão que Deus colocou em mim por pessoas doentes, tristes, necessitadas, angustiadas e cheias de problemas. Seja uma destas  pessoas.
Estamos  nos finais dos tempos, e a Torre de Babel (Igreja), cada um falando uma língua própria e tem suas doutrinas que mais lhes convém.
Porém, saia do meio da malhada e corra meditando a cada dia, exercitando como uma academia, a sua fé nas Palavra de Deus sobre cura e milagres. Deus não tem Filhos Especiais, mas todos nós somos Sacerdotes do Deus Altíssimo, e ungidos para fazer maiores obras do que Ele. Não de concreto, mas de milagres e poder, sem usar palavras persuasivas, auto ajuda, lógicas, psicologia pura, e gritos alucinantes, que fazem mal até para nossas  almas. Entregue  todas as belas flores que você ganhar a Deus, e fique somente com o aroma, que vai contar muito no Juízo Final e entrega de seus galardões.
Certamente, você não será um sucesso gospel da mídia, e nem ganhará dinheiro com isto, e fatalmente será mal compreendido por muitos da cúpula gospel, como foi Jesus ao fazer curas e expulsar demônios, mas tenha coragem. Deus vai te honrar, não somente numa área gospel, ou financeira de sua vida, mas em tudo que colocardes as mãos.
É a Ordenança mais importante da Palavra, pois é na hora de despedida de um homem que era Deus, mas poucos falam disto: Ide e pregai a todo mundo. E curai enfermos, na família, na profissão, na saúde, no ministério, nas finanças e quaisquer lugar onde o diabo entrar com doenças. Jesus disse: Eu vim para desfazer as obras do Inferno.
Ou, então, continue na mesma chata e aborrecida e emotiva religião gospel, que mata mais que ebola, Aids, câncer, doenças do coração, atropelamentos e guerras mundiais.
O mundo nos espera com suas doenças e esquizóides mentais para orarmos por ele e então verem o Deus que  faz maravilhas, e não um Deus que  somente se interessa no dinheiro do povo.
E você merece ser curado e receber grandes bênçãos de Deus, porque Jesus fez isto por nós na Cruz do Calvário. Ele é a Nossa Justiça.
Maranata Ricardo Rezende