Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Carreira Cristã de Sucesso

Deus tem sempre para seus Filhos uma Carreira de Fé e de Sucesso em tudo que ele colocar as mãos. Eu somente não entendo muito bem a Igreja perseguida, onde irmãos são mortos por pessoas usadas pelo demônio, mas que só podem tocar nestas com a permissão divina. Eu me refiro a países, que tem liberdade para pregar a Palavra, e até demais, pois o exagero e a falta de preparo e de caráter cristã, podem transformar um país próspero num país herege, fútil e apenas cristão nominal. Uma Gospelândia, ou Gospel Land, como quiser chamar.
Sucesso, não passa nem de perto em se ser rico, mas tudo andar bem até o fim. Ser rico, é para poucos, para homens de caráter, para servirem a Deus com sua riqueza, e não para diversões e fuga de ministérios como vemos muito. Há mais de quarenta anos no Brasil e no mundo, os homens ricos com o Evangelho têm caído, um por um, por mexerem sem consentimento de Deus, no Tesouro do Senhor, para fazer turismos, empreguismos, comprar carros, aviões, mansões, além do salário excelente que recebem. Nunca vi um destes ter um fim satisfatório na vida. Com Deus não se brinca.
Gospelândia é quando um país recebe milhares de Igrejas e liberdade para pregar a Palavra, ajuntando pessoas em templos, e pedindo dinheiro a todo momento dos palcos e TVs e mídias, porém suas casas, seus vizinhos, sua rua, seu bairro, sua cidade e seu País continua sendo destruído pelas obras do diabo.
A razão é fácil de se achar para mim que passei mais de trinta anos em reuniões de orações em Igrejas. Somente oramos por nossos umbigos, ministros, problemas da denominação e futilidades, mas raramente, se ora pelos vizinhos, pelas ruas, pelos bairros, pelas cidades, pelos governantes e pelo País. Egoísmo pleno ou invés de Evangelho Pleno. Eu oro sempre pelo meu país, mas deveria orar por outros mais neste mundo. A função da Igreja é abençoar e defender o espaço espiritual onde Deus a colocou, mas ele fugiu do propósito, e até a Igreja tem medo do diabo nas suas ruas e templos. E ainda são roubadas.
Desgraça ao invés da Graça de Deus. Pecado que Deus abomina. E fracassos e imaturidade e medos e perigos rondando até nas portas das Igrejas. Mas, quem é verdadeiramente Igreja, anda descansado e tranquilo nesta terra. Pequeno povinho de Deus, que quase nunca está em destaque ou abre Igrejas e templos, que são veios de ouro atuais neste mundo, mas pouco ou quase nada influencia o mundo ao seu redor.
Deus me disse há uns cinco anos, que iria secar a Sua Igreja, e agora está acontecendo, mesmo que ninguém tivesse crido. Todavia, aquelas Igrejas que não enganam ao povo, não roubam o gasofilácio do templo, mesmo que não haja apelos dramáticos por ofertas e sustento, Deus proverá sempre abundância, pois a Igreja é Dele, e a intenção é salvar e cuidar de vidas.
Heb.4 diz no início: Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado. E continua até o versículo dez, dizendo que, muitos não entraram no seu descanso por causa da desobediência. Embora, certamente, as obras estivessem concluídas desde a fundação do mundo. E ainda, esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, no mesmo exemplo de desobediência.
Ef.2:10 – Pois somos feituras dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.
Ou seja, é uma corrida de Fórmula Um, ou uma viagem de uma cidade a outra, a qual sabemos que devemos fazer o percurso, mas temos tudo pronto para ter sucesso na viagem, se não corrermos em demasia, ou andarmos displicentemente, e termos um carro com todos os bons pneus, marcha, motor, e outros componentes maravilhosos de um carro bom, e não cairmos em ciladas e ultrapassagens malucas ou tomarmos multas a todo instante por NÃO CONHECERMOS A PALAVRA DE DEUS. A Bíblia é todo acessório dos carros, e como se dirigir bem numa estrada ou numa corrida de carros.
Portanto, o descanso é fundamental para não inventarmos coisas que Deus não preparou para nós, e serão invencionices religiosas ou legalistas, e mesmo nunca nos afastarmos da obediência, submissão e Vontade Boa, Perfeita e Agradável de Deus, que nada tem com coisas materiais, viagens, bens, e até ministérios fantasmas.
Irmãos, leiamos e meditemos na Palavra e corramos com fé e paciência a carreira que nos está proposta para o Sucesso total. E saiu da pista? Voltemos rápido consultando sempre a Deus se a curva era mesmo a da estrada, ou foi feita para aonde todos fazem e gostam e se divertem ou ganhar dinheiro e fama? Medite nisto.
Por isto eu saí do Facebook, pois entravam pessoas com títulos ministeriais, e mandavam estas as suas Igrejas, fotos de suas pregações, e eu nem as conheço. E demais, a mídia é para se pregar a Palavra, se mostrar coisas boas e agradáveis a amigos, e não pose de pessoas pregando. O que eu tenho com isto, pois um clichê não vale nada, e isto é para se compartilhar entre os amigos mais chegados, e não fazer propaganda, ás vezes enganosas, de palcos e púlpitos, que nós nem sabemos se Deus está presente ou se é interesse pessoal e financeiro. Freud explica. Tenhamos reconhecimento do Senhor e não (curtir) de homens, que nem sabem o que a pessoa estava pregando. Não poucas vezes, a Palavra não diz nada com nada, e o povo continua imaturo e carnal, mas dando grana para uma turma de espertos, que fogem porque são mercenários quando veem o lobo chegar.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário