Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Salmos 23

Irmãos, somos impregnados facilmente pelos ouvidos, ou mesmo emprenhados por uma pregação vã e vazia, usando a Bíblia para enganar e destruir e matar a nossa fé. Isto vem do diabo, que vem roubar, matar e destruir a fé do crente, e colocar jugos, remorsos e tristezas no povo de Deus, além de servir para alguns usarem de recursos ilegais, imorais e pecaminosas perante Deus para ficarem ricos, como ouviram dos pregadores.
Jesus disse que veio para que tenhamos vida, e vida em abundância, que logicamente é vida espiritual, pois raros são os ricos, e na conversão recebemos vida de paz, alegria e justiça no Espírito Santo. Nada mais é do que abundância de vida. De que adianta uma pessoa rica e bem-sucedida na vida, se ela não tem Jesus, que dá vida abundante.
A Bíblia toda combate a riqueza, a ganância e suas consequências. Além de dizer que elas darão ferrugem, e que os ricos não ponham sua segurança nelas, pois são como a flor da erva, que se murcha com o tempo. E já é tempo de o povo de Deus aprender a ter senso crítico, não para fazer rebeldias, ou para criticar os outros, mas para si mesmo, usando a Bíblia quando ouvirem Palavras de homens que não tem entendimento.
Paulo disse: Tendo o que comer e com que se vestir, estejamos satisfeitos.
Normalmente, os que pregam e ensinam que o homem crente deve ser rico, ou é cego, ou são somente alguns que não trabalham na vida secular e não sabem o quanto é difícil a vida cotidiana, apesar de Deus sempre nos suprir, e nada faltar aos que tem Jesus como Bom Pastor, e Deus como Pai.
Quase que a totalidade destes vivem dentro de templos ou pregando pelo mundo, sem a mínima ideia de que serão cobrados por Deus por mexerem no Tesouro do Senhor, tanto falado nos palcos e púlpitos deste mundo gospel. Vivem da fé dos outros.
E este Salmos, talvez seja o mais conhecido escrito do mundo, e de qualquer religião. O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. E depois vem muitas e grandes promessas de bênçãos e livramentos até o fim de nossas vidas.
Atualmente, devemos como nunca orar e pedir a direção de Deus para ouvir pregações, para fazer Seminários, para que Igreja Deus quer que frequentemos, pois, a apostasia, a falta de Palavra, o legalismo, a ganância e a religiosidade estão presentes no mundo inteiro, e nos púlpitos, e mídias mundiais, enganando e roubando a fé do povo de Deus, trazendo condenações, culpas, acusações que não veem de Deus, mas do Inferno.
E, sempre que prego, Deus fala e faz a obra em mim inicialmente, mas é de se espantar que pessoas, que se dizem pregadores do Evangelho, passam anos após anos, falando de Deus, andando pelas Igrejas, ensinando nos púlpitos, mas não vemos mudanças algumas nas suas vidas. Lançam fardos pesados e jugos tremendos sobre o povo, fugindo totalmente das Boas Novas do Evangelho, e dão péssimos exemplos de vida aos ouvintes. Temos boas e íntegras pessoas que pregam e ensinam a Palavra, mas é raro mesmo. Mat.24, diz que o amor de quase todos se esfriaria. Sem amor, sobre ego, vaidade, soberbas, ganâncias e palavras do Inferno, travestidas como que partindo de anjos da Luz.
Jesus disse que o mercenário vê o lobo vir comer as ovelhas e foge, mas Ele dá a vida pelas suas ovelhas. Mercenários não avisam nada ao povo, e só querem seus bens e favores da cúpula e do povo. Evangelho é Integridade e não desempenho e artes cênicas.
Para finalizar, este Salmos 23 é falado e pregado, como muitas outras Palavras usadas soltas e sem entendimento, devido a interpretação correta da Palavra. Vejam bem: Esta mensagem é somente para aqueles que seguem a Jesus, como Bom Pastor, e não para frequentadores de Igrejas ou de púlpitos. Somente para aqueles que desejam ouvir a voz do Bom Pastor, e teme ao Senhor, mesmo errando e falhando vez por outra. Deus não porá todos os que estão dentro de templos num mesmo saco, mas vai separar os bodes das ovelhas. Os que já sabem o que fazer, e os independentes de Deus, não tem Jesus como Pastor e, portanto, não desfrutam da Palavra do Salmos 23.
Tiago diz que o homem que diz: Vou à cidade, comprar, negociar, fazer e acontecer, e não consulta ao Senhor, é soberbo, e presunçoso, e esta fala é maligna. Deve dizer: Se Deus quiser iremos faremos, abriremos Igrejas, pregarei pelo mundo, farei obras, arrecadarei fundos para mim, farei templos e ficarei famoso e rico. Eu acrescentei estas coisas, que facilmente acontecem neste mundo religioso gospel e euvangélico.
Não dê passos, grandes, médios e pequenos sem consultar ao Senhor, e poderemos juntos ler o Salmos 23, todo para nós, e tudo se cumprirá em nossas vidas.
Maria e José sempre levavam Jesus a festa em Jerusalém durante onze anos seguidos, mas quando ele tinha doze anos, eles esqueceram Jesus, como diz a Palavra. Isto pode ocorrer conosco na vida toda. Ministérios, família e profissão, além de passos no dia a dia porque já acostumou fazer, ou está seguro de si, sem depender de Deus. É exatamente o que ocorre no mundo evangélico. Faz-se muitas pessoas, muitas ocupações, muitas atividades, muitas pregações, abrem-se templos e outras coisas religiosas, que se esquecem de levar Jesus e o fracasso vem de repente sem a pessoa esperar.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário