Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Vida Eterna

Romanos 2, Paulo faz uma exortação aos crentes de que mesmo vivendo na Graça, Deus poderá trazer tribulações e angústias sobre a alma de todo o que pratica o mal, mas honra e glória e incorrupção sobre todos os que praticam o bem, primeiramente, os judeus e também aos gregos.
Exatamente, ao inverso do que grande parte da Igreja, sem se reconhecerem o que são em Cristo, vivem sem se preocupar com Deus, e uma vida sem arrependimento de erros e pecados. E garante que para com Deus não há acepção de pessoas, como muitos pensam, por serem pregadores ou terem tempo de crentes, possuírem uma Igreja, terem títulos ministeriais.
No versículo 24, Paulo diz: Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios, por causa de vós.
Eu sinto vergonha, e como pessoa falha e sujeito a erros tenho este sentimento. Imaginem Deus vendo o que acontece no mundo gospel, ou na Sua Igreja?
Pessoas, que fazem acordos com políticos, com homens maus, com chefes, diretores, presidentes, empresários corruptos, e até com doutrinas de demônios, e ainda estão se dizendo cabeça e pessoas de sucesso, por terem dinheiro, alcançarem cargos seculares, bens, viajarem pelo mundo todo, construírem Igrejas, e frequentarem palcos de templos evangélicos. Roubam ao governo, sonegam, roubam dinheiro do povo, roubam dinheiro da Igreja, que o povo dá com confiança e crédulo que será bem aproveitado. Não são poucos estes, pois diz Jesus, que o amor de quase todos se esfriaria. Acabando o amor pelas almas e pela Obra de Deus, acaba tudo, e fica comércio e religião
Eu tenho orado para toda corrupção, a começar a Casa de Deus, e todo dinheiro desviado para outros fins, primeiramente, nas Igrejas e depois no Brasil, sejam devolvidos de alguma forma por Deus nestes tempos dos fins. E Deus tem ouvido minhas orações, pois todo lugar que passei, seja até na política, trabalhando junto a homens e mulheres, ou com dinheiro do Estado nas mãos, eu fui cabeça, pois fazia o que era correto, e as pessoas reconheciam isto e me honravam.
Muitos, que se consideram cabeça por sucesso e bens e títulos, são caudas espirituais, e de escorpiões, que picam e causam dores e sofrimentos, apesar da aparência de cabeça. Uma vestimenta ou uma fantasia com uma cabeça não significa ser cabeça espiritual.
Eu creio que se este povo de Deus que se chama pelo Seu nome, tivesse o entendimento e discernimento espiritual, que somos seres eternos, assentados em lugares celestiais, e que vivemos neste mundo, mas como se não aproveitássemos somente na vida deste mundo, a Igreja e o comportamento moral e ético e espiritual iria mudar drasticamente.
Iremos viver eternamente, com um projeto maravilhoso de Deus para sempre. Vamos pisar em ruas de ouro e rubis, e ver águas coloridas e coisas que nossos olhos nunca viram, e algumas outras que só vemos em joalherias caras, mas serão como asfalto. De nenhum valor para nós, pois nunca foi para Deus. Bens, dinheiro, conta em banco, ajuntar tesouros na terra à custa de sacrifícios de ministérios, de mulher, de filhos, de Igrejas, de saúde, de moral, de dignidade e ver tudo se perder na hora da morte, ou quando Jesus voltar. Tolice pura!
Jesus ordenou ajuntarmos tesouros nos Céus, e não na terra.
Somos com certeza, seres espirituais, que habitamos por um tempo num corpo físico e possuímos uma alma, que irá junto para a Eternidade. O corpo e seus procedimentos para ficar mais jovem, e seus regimes, e sua pele e ossos e sangue, se estragarão.
Conheço e talvez vocês conheçam também, Igrejas e ministros e pessoas, que perderam décadas de vida para correrem atrás do vento, de futilidades, de bobagens, e nunca se levantaram, apesar do tempo de vida. Templos sem cara e sem rumo.
Atrás de comida e de bebidas, de casar e se dar em casamento, de vender e negociar, como nos dias de Ló e nos dias de Noé, mas um dia em breve virá o Rei eterno, e tudo vai ficar para trás, inclusive as lamentações, de verem anônimos, e homens e mulheres, que perderam suas vidas por amor a Jesus, ganharem galardões eternos, e muitos de mãos vazias, e talentos escondidos por causa de Nada mesmo. Nada é nada!
Não é pecado, trabalharmos com nossas mãos para termos coisas boas nesta terra, e com honestidade, mas a corrupção e as tramoias dentro e fora das Igrejas impedem o fluir de Deus, e mudam os valores eternos que Deus preparou para nós, para coisas efêmeras e sem valor que corremos a vida toda, perseguindo o Nada, e perdem o Tudo de Deus.
Irmãos, você e eu, somos Eternos e vamos viver a Eternidade. Que são apenas algumas décadas para nós, que vamos viver no Infinito com Deus? Seja pelo menos sábio nas suas decisões, pregações, vida com Deus, vida com a Sociedade, vida em geral.
E nos lembremos de algo, que rapidamente nos esquecemos quando se fala da Graça: Ela nos ajuda e muito a largarmos o pecado, os erros, a culpa, a condenação e nos leva a uma vida de fé em Jesus, mas não somos imunes a qualquer tipo de males e suas consequências danosas e às vezes eternas.
Leiamos Romanos 2, e veremos que Deus não faz acepção de pessoas, das que vivem pela Lei e das que vivem pela Graça, se vivem de qualquer forma, e numa vida cheia de pecados.
Viva hoje e sempre a Eternidade que temos em Cristo Jesus.
Maranata Ricardo Rezende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário