Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Que Importância Tem?

Irmãos, Paulo disse: Tendo o que comer, e com que se vestir, estejais satisfeitos (contentes). Vocês já viram alguém neste mundo gospel ensinar, pregar ou falar sobre o que Paulo escreveu sobre o seguinte assunto: Aquele que não trabalha, não coma também. E ainda: Que para não ser pesado aos irmãos, Paulo fazia tendas. Nunca jamais, pois o dinheiro virou a idolatria da maior parte das Igrejas, e passa isto de pai para filhos. Isto tem grande importância na vida de um cristão, porque o dinheiro não dá em árvores, e nada que a pessoa fizer aguardando troca ou barganha com Deus, é merecimento, e foge da Graça da Cruz de Jesus.
Ajudar Igrejas, pessoas, irmãos necessitados, dar esmolas, ajudar instituições carentes é de Deus, mas não na base da troca. E nunca jamais em templo ou em tempo algum, o homem mais lido até que Jesus, Malaquias, vai ter resultados negativos, como maldições, gafanhotos, devoradores na tua vida. Guarda isto na mente. Deus sempre que quebra, que algo se perde, que o diabo toma, que o sacerdote rouba, que o mundo te engana, Ele está pronto para te dar outro melhor, e fazer abundar a sua vida, se for mesmo em Cristo, com intuito de envergonhar homens e o diabo.
Eu, sempre lutei pelos meus direitos no trabalho, na escola, na vida financeira, e com empresas e pessoas que gostam de nos roubar e iludir. Ganhei muitos casos na Justiça, e reclamo quando um demônio destas empresas, que querem enriquecerem da noite para o dia, ou me fazem algo fora da Lei do País. Paulo sempre lutou pelos seus direitos de cidadão romano e judeu de nascimento.
Porém, particularmente nas Igrejas, e em casa ou com amigos, muitas coisas eu sempre dizia após perder algo que não deveria ter acontecido: Não tem importância.
Perderam meu colchonete, quando eu era recente convertido e sem grana para ir ao Retiro, e doutra vez me puseram, com meus dois filhos pequenos para dormir num galinheiro, e foi uma bênção, e não teve importância alguma. A vida com Jesus é melhor do que mais de 90% do que damos muita importância, por estarmos vivendo na carne e no mundo, mas dentro de templos.
Em todas as Igrejas que passei, quando metade era consagrado Pastor e outras coisas, eu dizia: Não tem importância, pois não estou atrás de títulos, mas de galardões e pregar o Evangelho, com sinais e prodígios, que Deus me concedeu desde novo na fé.
Quebrou o carro com meu filho? Não tem importância, se ele está bem, e se Deus nos concede a Graça de consertá-lo ou comprar um novo, ou mesmo andar de ônibus por um tempo, como ocorreu nas nossas vidas, há tempos. Ninguém morreu e nada faltou para nós. Nem carros.
A maior bronca que eu tinha de Igreja é que morava numa rua onde se encontrava a maior Igreja do bairro, mas ninguém me falou de Jesus. Precisou uma pessoa, sair de longe para falar de Cristo comigo, e depois dentro da faculdade me levarem para um culto, de onde nunca mais saí. Todos os meus parentes e da minha esposa, que nunca conheceram a Cristo, morreram na fé, ou são da Igreja. Por isto, desde a minha conversão, mesmo sem falar direito do Evangelho, eu sempre preguei a Palavra, a tempo e fora de tempo e templos. Em quaisquer lugares onde alguém puxou um assunto sobre religião ou Igreja, ou dá uma brecha para eu entrar.
Grande surpresa agradável, que preguei Domingo retrasado em Cabo Frio, e soube que minha sobrinha vai se batizar agora sábado, e a outra está se preparando, e minha cunhada frequentando a Igreja. Jesus é surpreendente.
Disse e confirmo o que falei ontem numa célula: Não admiro homem algum na face da terra, a não ser minha esposa, filhos e noras e genros, que são de Jesus, e fazem a obra de Deus. Sempre orei para meus filhos serem missionários como eu. Pregar em qualquer lugar que Deus me enviar. Até em NY, segurei na Time Square duas vezes, uma placa com a Palavra de Deus. Nunca os imaginei presidente, ricos, famosos, homens de negócios, mas pregadores da Palavra. E são desde pequenos, com a vida e o tempo gasto na Obra de Deus. Tempo é mais valioso do que dinheiro, e vida é mais valiosa do que qualquer oferta que a pessoa possa dar.
A minha admiração total é Jesus Cristo de Nazaré, meu amigo e irmão mais velho.
E nós brigamos às vezes por coisas sem nenhuma importância com nossos filhos, cônjuges e até nas Igrejas, particularmente na cúpula. Aconselho a todos antes de entrarem numa cúpula de Igreja, orem antes, pois pode ser o maior laço de suas vidas, e motivos de escândalos e ilusão, que tem derrubado lares, saúde, ministérios e vidas preciosas. O que importa para grande maioria é: Grana, fama, títulos, palcos, microfones e aparecer na mídia. Pessoas, não importam quase nada, pois o amor da maioria já se esfriou.
E títulos e palcos não tem a mínima importância se eu e você somos sacerdotes e reinos, preparados para fazer o que Deus preparou para nós antes da Fundação do mundo.
Veja bem: Se um (famoso) ministro, tem uma vida estruturada, e cheio de evangélicos e parentes e amigos de Igrejas, e o Senhor o chamou para abrir 50 templos pelo mundo, e abrir somente 20 templos, ele falhou na sua chamada.
 E você e eu, se Deus chamou para abrir uma Igrejinha pequena, ou uma família em Deus, ou ser a pedra principal de salvação de dezenas de pessoas de sua família, da sua escola, de seu trabalho e algum outro dom, que não é menor do que outros, pois o dedo não é mais dispensável do que um nariz, ou uma orelha, somos vencedores, pois fizemos tudo que Deus quis para nós, somos aprovados. Sem o dedo mínimo do pé, a pessoa perde o equilíbrio total, e cai de cara no chão toda hora.
O Céu será chamado de Surpresa, pois grandes homens famosos, e cheios de fãs pelo mundo, e cheio de dinheiro, e cheios de aplausos, vão chegar na Glória e dizer: E os meus galardões? Vai ser uma risada sonora dos anciãos, que dirão: Você já recebeu tudo na vida terrena. Entra raspando, mas salvo pela Graça de Jesus.
E muitos anônimos, chegarão na Glória e serão recebidos como heróis, e receberão coroas, medalhas, honras e aplausos e muitos galardões dos anciãos e de Jesus.
Há tempos atrás, tive um sonho, onde acordei chorando muito, pois me vi perfilado com muitos homens de Deus, e uma mão divina dando a cada um de nós, uma medalha, dentro de um saquinho transparente, com dizeres em língua estranha ou hebraico, que não entendi. Mas, o importante mesmo aqui, é que não havia ninguém famoso, ou conhecido no meio daquelas pessoas, que batalharam e oraram pelo Brasil naquela época difícil, e a guerra espiritual foi vencida. Era como se fosse um jogo de futebol, contra demônios fortes e altos, mas vencemos por 3x0. Interessante é que eu entrei no segundo tempo, quando já estava 2x0, com a única função de dar peitadas nos beques adversários, quase o dobro de minha altura.
Não estou me vangloriando, mas apenas mostrando que você e eu somos de suma importância no mundo espiritual para Deus, e muitos que parecem ser algo, não são nada para Deus. Muitos ouvirão: Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Irmãos, na eternidade, nada mais terá importância que tanto damos aqui na terra. Casas, carros, roupas, comidas, mídias, palcos, títulos, e se você conhece o Japão e a Disney. São do sistema mundo, para desviar chamados, escolhidos e servos do que Deus quer para as diversões sem fim. Satanás é o príncipe deste mundo, e muitos gospels e chamados e escolhidos, passam a maior parte de seus tempos olhando para um computador ou um celular para os outros o aprovarem e curtirem qualquer coisa que fazem. No Milênio, quem for arrebatado, irá visitar sem dores, remédios, grana, doenças, perigos o mundo todo, e não somente umas lojas de marcas, e alguns restaurantes, que fazem dobrar o peso das pessoas.
Para finalizar a importância das coisas: Pais devem necessariamente viverem perto dos filhos enquanto são pequenos e adolescentes, e pastores e ministros devem viver e ficar perto das suas ovelhas, até elas se tornarem maduras. Não dá para ter uma Igreja, no subúrbio do Rio de Janeiro, e morar na Barra de Tijuca, onde se leva horas para ir da casa para a Igreja e vice-versa. Isto importa e muito na eternidade, e para alguém que tem chamado para liderar um povo, ou um grupo, ou uma família.
Paulo falando para o Pastor Timóteo diz:
- Se alguém não cuida dos seus, principalmente dos da sua casa, negou a fé e é pior do que os ímpios. Dar grana não é cuidar. Isto, os ímpios fazem melhor do que nós.
- E se alguém não sabe governar a sua própria casa, cuidará da Igreja de Deus? NÃO!
Quiz 1: O que é mais difícil? Governar, liderar, cuidar, manter, se relacionar com uma casa e uma família, ou uma Igreja, ou um Igrejão?
Quis 2: Quem fecha e acaba mais neste mundo? Uma família ou uma Igreja, que pode até virar seita, mas continua o templo e os pregadores?
Os mais espertos já sabem a resposta. Raras são as Igrejas que fecham as portas neste mundo. Agora, pelas estatísticas no Brasil, e talvez seja até pior no primeiro mundo, quase 50% das famílias evangélicas, acabam e fecham as portas. Logo??????
Para os mais espertos ainda: Portanto, o que é mais importante numa Sociedade e numa vida? Família ou Igreja?
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário