Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Viver é Preciso Pregar Não é Preciso

Irmãos, estava de viagem e pregando, mas particularmente usando o dom de revelação e de cura que Deus me concedeu um dia, sem ao menos eu pedir. E quando eu vou a algum lugar, quem é mais abençoado sou eu mesmo. Pois, você dá, mas recebe muito.
Um grande poeta português Fernando Pessoa fez estes versos, que até virou um refrão de música famosa, e eu parafraseie ele, usando o verbo preciso, tanto para dizer que não há necessidade, quanto para significar o que o poeta quis dizer: Não é exato.
No mundo moderno hoje, onde os homens e crentes estão duros e se afastando a cada dia, como previu Jesus, do Seu Evangelho, claro que devemos pregar a todos a Palavra, mas grande parte do que se chama (pregar), que é dentro de templos, não é tão preciso, e nem é com precisão, que mude o rumo da vida de pessoas.
O que mais se necessita, e é exato para quem vê um crente, ou um líder, não é o desempenho ou beleza de pregações, mas a vida, que fala mais alto do que tudo.
Já se dizia, que: O teu testemunho de vida é tão gritante, que não posso nem ouvir as suas Palavras. Nada mais verdadeiro, tanto no tempo dos fariseus. E dos bons. Os apóstolos, quanto nos dias atuais.
Jesus disse: Minhas Palavras são Espírito e Vida. Vida é o que se faz 24 horas por dia, ou ainda, o que não se vê em poucas horas dentro de um templo evangélico.
Cremos e fazemos muitas coisas copiando os conceitos do mundo. Paulo fala de doutrinas de velhas e fábulas, que distorcem a Palavra, que é vivida pela fé, mediante a Graça, mas com o Caráter de Deus a cada dia sendo impresso em alguém que se diz cristão, ou estão numa Igreja.
Temos que ter prioridades na vida, e a primeira é a família, como já Timóteo e Tito falam, e vemos que é a célula destruída pelo diabo da Sociedade. Até Igrejas e templos, que se multiplicam rapidamente, sem conteúdo bíblico, sem caráter cristão, sem integridade, sem revelação da Palavra, sofre de câncer espiritual, que é a multiplicação de células rápidas e malignas.
São como crianças nascidas de novo numa maternidade espiritual, porém depois jogada no mundo das feras para se virar ou se transformar num monstro ou animal com a Bíblia debaixo do braço e pregando para os outros, e criando filhos, e abrindo empresas, e fazendo missões, e usando e vendendo os dons de Deus, a troco de bananas.
Temos que saber que tamanho não é documento, como diz um ditado, e Jesus juntamente com os Salmos falam disto de formas diferentes. A política religiosa da atualidade é muita ocupação, muita atividade, muita cena, muito show, mas que não dá quase nenhuma produtividade espiritual.
Somos todos líderes em Jesus, mas liderança é sinônimo exato de exemplo e de disciplina, e que não fica discutindo fracassos e apontando culpados, porém ao longo das tarefas e ministérios, ele corrige as rotas, as doutrinas, os erros, até o fim do empreendimento, ou até a Arrebatamento da Igreja.
Como fez Jesus, que se acercou de pessoas de qualidade e de caráter, a equipe do líder, seja na casa, colégio, trabalho ou Igreja, tem que ser muitas vezes melhores do que o mesmo em outros pontos, e denota o potencial para o empreendimento dar certo.
Muitos se cercam, e formam equipes com famílias, amigos e bajuladores, e a Igreja ou empresa não anda, apesar da idade de fundação. É mais comum do que se imagina.
Uma decisão até de montar uma Igreja ou uma família, ou uma empresa, ou qualquer coisa na vida, deve ser primeiramente consultado o Espírito Santo, para saber o momento certo com decisão certa, resulta sempre com Deus em sucesso em tudo.
E não pode haver desistência no meio de um problema ou tempestade, pois 86% dos fracassos mundiais em quaisquer áreas da vida de um homem, vem porque ele desistiu quando viu obstáculos. Não foi Deus, mas o homem, e como Adão e Eva, outros é que são culpados, mas ele sempre é o máximo e o herói da guerra. Triste fim.
Não queria escrever tudo que coloquei acima, porém para terminar, vi com clareza que o mundo e o diabo podem colocar uma areia movediça a sua frente na vida, mas não pode te tocar. Se a pessoa cair nela, como podemos devido à falta de discernimento espiritual e particularmente de ensino da Palavra, ou por descuido mesmo, você e eu não podemos nos mexer. Senão afunda e podemos morrer sufocados. O que Deus quer nestes momentos, que é parecido com as tempestades que os discípulos passaram, e tiveram medo, gritando pela sua falta de fé e confiança no Amor do Pai, é que fiquemos parados até Deus lançar a Sua Mão, e nos tirar do atoleiro.
Vez por outras, podemos estar ativos por fora, mas quietos por dentro, e também, dependendo da complexidade do problema, que foge ao nosso controle, ficarmos quietos e imóveis por fora também. Deus nunca perde uma questão, um empreendimento, um propósito.
Jó 42, dizia: Os planos de Deus não podem ser impedidos ou frustrados. Ou seja, sem haver sucesso total.
Repito aqui uma Palavra Rhema na minha vida, no momento pior e falta de conhecimento de Deus que já passei:
A MINHA ESPECIALIDADE É CORRIGIR ERROS DOS HOMENS.
Basta o homem assumir os erros e querer entregar o volante ou manche ou timão a Deus.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário