Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 23 de março de 2017

Grandes Coisas Fez o Senhor Por Nós

Irmãos, não deveria, mas falo muito de mim, e todos que escrevem ou pregam, falam bastante de si mesmos, e às vezes, são contraditórios com o que vivem.
Eu falo de grandes coisas que fez o Senhor por mim, porque me lembro de onde eu saí, que não foi de uma doença somente, de drogas somente, de noitadas somente, ou de vida pecaminosa somente, mas do fundo de um poço, que não cabia mais ninguém.
E fico pasmo, com a Graça de Deus, que mesmo sem conhecê-la como a conheço hoje, Jesus me transformou tanto, me deu tantas coisas, me livrou de tantas tribulações, derrotas, mortes e vergonhas, que não dá para saber se é orgulho de ser Filho de Deus, ou se é humildade em não ter nenhum merecimento para tal.
Me vejo como ter saído numa Maratona de milhões de pessoas em último, ou nos últimos lugares, e já estar em milésimo, mesmo sem chances de ganhar nada.
Talvez, você se veja, ou sinta assim, ou quero afirmar que você pode ser ou ter qualquer coisa na vida com Deus, se tiver um pequeno senso de crítica e observação da Palavra, e longe das pessoas que pregam a Lei, dura e implacável, e perto das pessoas que pregam e vivem, a Graça de Jesus, e vida pela fé no Filho de Deus.
Embora, uns cabeçudos, ainda critiquem e pensem, que Graça é fazer libertinagem e tudo que passa na cabeça, entrando no pecado e saindo ileso, pois Deus perdoa mesmo!
Paulo os chama em Gálatas de tolos, que decaíram da Graça para a Lei, e mostra os pecados que têm consequências sérias sobre o homem crente, pecador e que insiste numa vida fora dos Caminhos de Deus.
O Salmos 126 – Quando o Senhor trouxe do cativeiro os voltaram a Sião (uma vida com Deus), estávamos como os que sonham. (um[LT1] a vida de sonhos imagináveis, mesmo no mais profundo de nossas ilusões). Então a nossa boca se encheu de risos e nossas línguas de cânticos, então se dizia entre as Nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes.
 Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.
Se compararmos os ganhos com as perdas pelo Caminho por desconhecermos a Palavra, e por não nos terem ensinado ela corretamente, vamos ver que o lucro é fantástico, e que não podemos pagar nem um centavo por tudo ao Senhor.
Seria como uma viagem maravilhosa de cruzeiro até chegarmos ao porto, em que o vendedor dos tickets só pensou no dinheiro e sua fama, e não nos deu aquele Manual preto, e explicou como seria a viagem. Muitos, desceram de classe, outros, chegaram tão baixo, que pularam do navio.
Os que não, vivem com um eunuco mau, que tem numa das mãos, uma grande pena para abanar cada pessoa, e na outra mão, um tacape ou taco de beisebol para dar na cabeça destes, e fazê-los pior do que estavam no porto inicial, ou no mundo.
Muitos ainda, infelizmente, não entenderam pelas suas mentes mundanas, que assim como Jesus, já fez tudo pela nossa Salvação, cura e prosperidade a mais de dois mil anos, Ele não necessita que nós demos com imposição, nada a Ele para que Ele nos retorne as bênçãos. Jesus, era chamado, ou Deus idem, de um nome estranho, mas verídico: Jah!
Ou seja, Deus Jah fez tudo por nós, e se ele tocar em alguém para sustentar a SUA Igreja, dando a Ferrari que sobrou, ou metade dos altos lucros de sua empresa, ou ainda subjugar, como já vi, homens que odeiam o evangelho e pastores, mas viram seus filhos livres de drogas e prostituição, derem 10 milhões de reais como oferta, Ele pode fazer.
Afinal de contas, quem abriu a Igreja? Ou programas de TVs? Foram homens, para ganharem grana, e ficarem chorando misérias e cobrando aluguéis e outras coisas, ou foi o Deus, JAH!
E nas nossas vidas, se estivermos na Graça! Senão, saia correndo, como Ló, sem olhar para trás, para não ficarmos iguais a sua mulher, e virarmos estátua de sal, com décadas de palcos ou Igrejas.
Deus, Jah preparou tudo, na área profissional, estudantil, amorosa, filhos, ministérios, financeira, saúde dentre todas elas. Jah fez é passado, e não presente ou futuro.
Só existem três palavrinhas mágicas que podem sair de você com atitudes de fé:
Se eu quiser! Senão, a vida será na classe mais baixa do Transatlântico de Deus.
Nunca é tarde para se mudar, e Deus mudar tudo em nossas vidas neste barco ou navio.
A vida não é um livro de matemática falando para o outro: Ih! Estou cheio de problemas!
Coisas da vida que temos que fazer, nos esforçarmos para melhor, em casa, rua, trabalho, Igreja, saúde, dentre outras coisas, não são problemas, porém, coisas da vida. Só não as tem quem já morreu!
Então, vamos nos lembrar de onde Deus nos tirou, de tantas bênçãos que nunca pensamos ter ou ser na vida, e dizer: Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.
Para de contar vida dos outros, e conte suas vidas verdadeiras, que muitos vão conhecer quem é Deus, e como Ele age e faz de as trevas virar um luzeiro, que cega até o Inferno.
Se ligue, e busque a Palavra da Graça e a vida de fé com Deus, e deixa os templos imensos, com águas coloridas descendo na sua frente, e mármores de Carrara, ou Igrejas com cem mil membros, e templos espalhados pelo mundo, e atividades gospel, cantores famosos, em busca de cachês, pregadores, que andam pelo mundo, falando de coisas de Deus, com inspiradas mensagens, dadas por alguém, uma por dia, com cachês abusivos para o povo que contribui com dinheiro suado!
Sem Palavra Revelada, a nossa casa, nossos filhos, nossos estudos, nossa profissão, nossas finanças, nossas Igrejas, nossa saúde, nosso bairro, nosso Estado, nosso País, não vão a lugar algum. Como estamos vendo nos dias atuais, que se tropeçarmos na rua, vamos cair de cara dentro de um templo, com um homem de terno pregando e pedindo grana para (estender o Reino de Deus e ganhar almas para Cristo!!!).
Almas penadas, duplamente filhos do Inferno, como disse Jesus, para os fariseus, que faziam missões mundiais, e pegavam um prosélito, novinho e recém-saído de suas religiões, e os transformavam em malditos e infelizes, bicampeões do Inferno.
Se a tua Igreja tiver chão de estrelas douradas, ar central, palcos com direção hidráulica, poltronas automáticas, luzes, Tvs, mídias, microfones da Madonna, cheiro de flor exalando, rodeio gospel, corrida de leitura bíblica com prêmios, dançarinos do ballet de Moscou, músicas maravilhosas, cantores pop star, vitral de anjos, portas com desenho de Leonardo da Vinci, paredes cobertas de ouro em pó, pastor com a cara de Leonardo di Capri, ternos de Armani, e atrações vindas de Las Vegas e da Disney, porém não tiver a Palavra Revelada da Graça, sai como um louco, vendo um capeta te perseguindo até achares uma Igreja, mesmo pequena, ou simples, ou mesmo grande, mas que tenha a Palavra de Deus.
O resto é passar a vida na classe Z, com um eunuco, que te bate um dia e no outro te joga um ventinho fresco fresco!
Vai que é tua, irmão e irmã!!!!
Nós, passamos anos após anos, em palcos ou bancos, chutando bolas na trave e sem goleiro! Faz um golaço, não para os homens verem, mas para Deus ver e aplaudir!
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário