Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 3 de março de 2017

Concorrências Estúpidas!

Irmãos e amigos destas mensagens. Eu escrevo o que vivi, ou que vivo, senão me torno um fariseu, e um filósofo em busca da verdade.
Sempre lembro de Abraão e Ló, que diante dos dois lados de uma grande campina, teriam que escolher qual delas seria de cada um. Um lado era caído e cheio de pedras e meio desértico. Do outro, era uma campina verde, com pássaros e rios maravilhosos.
Abraão, conhecia a Deus e seu Poder de mudar todas as coisas, mesmo as mais vis, rejeitadas, fracas, sem ninguém dar nada por elas. E Ló, era o esperto, que vemos a décadas, de homens, cheios de cursos, preparos, Seminários, aprendiz de chefes e presidentes. Homens, que estudaram como ser um líder ou como melhor escolher tudo na vida, para sair do anonimato e de seus complexos embutidos.
Então, olhou para Ló e disse: Escolhe você primeiro! Ló, é claro escolher os pastos verdinhos e águas cristalinas, e Abraão ficou com o deserto.
Passado algum tempo, sabemos que o lado de Abraão floresceu e virou um lugar abençoado e maravilhoso para se viver, ao passo que o lado do esperto Ló, virou Sodoma e Gomorra.
Quando me converti, era o 60º aluno de uma turma de 60 alunos. Estudava Física, mas queria ser engenheiro a vida toda. Sozinho, consegui com o Reitor, quebrar uma Lei que era impossível transferências entre cursos na Faculdade. Porém, antes de escolher a engenharia que fazer, conheci pessoas que faziam Engenharia Cartográfica, que a UEG, agora UERJ, faculdade do Estado do Rio de Janeiro, era a única do Brasil, e se formavam somente 60 alunos por ano, e todos tinham empregos garantidos.
Entrei nesta, aonde não havia concorrência desleal e diabólica, com ajudinhas de pais, amiguinhos, políticos e outros.
Poderia ter dito: Agora vou ser o tal, e colar até chegar num lugar de destaque!
Ao contrário, como nunca na vida, estudei ou trabalhei nos fins de semana, que separava para o lazer, família e melhor servir a Deus, disse ao povo e colegas: Não colo mais, e não dou mais cola! E sentava na primeira fila sozinho.
Logo, estes respeitaram, e alguns bobões, eu rechacei de vez, mas ensinava aos colegas mais chegados de mundo, o que estudava no dia da prova. Passei de 60º lugar para 6º lugar em um ano.
Um coronel, que dava aula, e não tinha intimidades, e que trabalhava para a melhor Fundação do Estado, dentro do Palácio do Governo, me fez ficar de pé, e me elogiou. Fiquei sem graça! Passados alguns meses, me chamou e disse: Você quer trabalhar nesta Fundação, que está começando?
Só tinha gente famosa, filhos de generais, políticos, homens e mulheres de renome no Brasil, e alguns até chegarem a serem prefeitos de grande capital do Brasil.
Entrei sem concorrência, ou clamores e choros com Deus.
Quando a turma se formou, alguns filhos de marechais e políticos, quiseram o meu lugar, porém o meu chefe peitou e disse: Já era!
Me chamou e disse: Você não fez um grande estágio, mas fez ótimos relacionamentos. Descobri que Jesus estava no negócio, e saber se relacionar é melhor do que saber falar, dirigir, pregar, cantar, fazer e acontecer.
No futebol, a panelinha ou grupinho seleto era fechado até eu me converter. Já tinha jogado em todas as posições, menos de lateral esquerdo, pois era destro, e gostava do meio de campo. Foram se formando os times e reservas da Faculdade, e tudo era loteado por amigos, mas chegou a vez da lateral, e só havia um louro meio estranho de Copacabana, que não jogava muito. Escolhi, e o louro sumiu.
Passei a ter um preparo físico de quase recorde mundial, e a Faculdade em dois anos, ganhou tudo que disputou, sem eu concorrer com ninguém. Apesar, disciplina ferrenha, sem faltar a um treinos e vida saudável.
No trabalho, todos escolheram suas mesas, e fiquei olhando, e sobrou a de perto da porta. Estratégica! Foi contratado um amigo crente, e minha futura esposa, que era católica também para a mesma sala. Comecei a largar as garotas, e parar de procurar em Igrejas, que eu não gostava das vestimentas, e no mundo, a minha varoa.
Quando disse para Deus: Senhor, quero te servir somente, e nem sei se quero mais casar! Nesta semana, comecei a namorar a Regina, hoje Pastora.
Estava bem errado, e larguei ela, dizendo que ela não era crente. Porém, a levei para a Igreja no Domingo seguinte, e ela se converteu mesmo! Fiz o caminho inverso e errado.
Não briguei mais com ninguém por namoradas bonitas!
Meu chefe saiu, e teve uma eleição para saber quem seria o novo chefe, que ganharia uma boa gratificação: Estava mal espiritualmente, por minha sogra e família não gostarem de mim, achando que tirei a Regina de uma religião de família tradicional, e levei-a para o Evangelho. Ganhei a eleição apertado, mas ganhei. E nem fiz propaganda ou boca de urna!
A Fundação terminou um dia, e fui para uma Secretária conhecida de Obras. Um rapaz, que fez um curso de satélite no INPE comigo, mas nem falava comigo, me ligou, e ofereceu um bom emprego numa fundação nova, e com boa gratificação.
Esta Fundação, não tinha nem dinheiro para água, café e ar condicionado. De repente, foi escolhida pelo Banco Mundial, para fazer o Programa de Despoluição da Baía de Guanabara, e entrou dinheiro, trabalhos, e voltamos para três andares do Palácio. Jesus entrou no barco.
Me mandaram embora, pois sempre preguei, a tempo e fora de tempo, aonde estava, distribuía NTs nos Gideões Internacionais todas as semanas. Nos sábados e Domingos, quando as crianças dormiam, ia orar e pregar em prisões, sanatórios, e casas de idosos, fora as praças e comunidades. Nunca fiquei um dia sem falar de Jesus.
Voltei para a Secretaria de Obras, agora a maior do Estado, que fazia as obras e controlava todo orçamento estadual, e tinha o Programa Baixada Viva, que melhorou a vida de milhares de pessoas no Rio.
Fiquei numa mesa num corredor por um mês, até que a Secretaria de Obras, braço direito do Governador, queria um técnico para entrar naquelas comunidades dominadas por traficantes e sujeiras. Pior do que o Haiti de hoje. Ninguém quis! Eu disse: Eu vou!
Quase fui morto no primeiro dia, mas a presidente, irmã do Prefeito, era crente e me salvou na hora do bote. Virei rei, e fiz meu trabalho, e a Secretaria me chamou para ser seu Assessor. Vida mansa, e vida boa, cheia de viagens e de poder. Entrou outra, e continuei, pois, fazia Seminário todas as noites, por quatro anos, e com três filhos para criar.
Uma garota que gostava do meu trabalho do Palácio, me chamou para ir para a sua fundação nova, que iria tratar de Reforma Agrária no Estado, e com boa gratificação. Estava um caos, e tinha menos de dez pessoas lá, mas aceitei.
Logo, cresceu, pois Jesus entrou ali, e fiquei alguns anos.
Acabou o governo, e colocaram um dentista no meu lugar e fui devolvido para a Secretaria, mas dentro de um mês, a antiga Fundação, que sempre ganhou o prêmio de Qualidade Total do Estado, me chamou de volta, e com boa gratificação, e me aposentei lá no Palácio.
Abri um trabalho num auditório grande, aonde se pregava a Palavra, e antes de sair, preguei num culto de início de Governo, porque todos achavam que era pastor, pois pregava para todo mundo, e distribui mais de 9.000 NTs para todos pessoal do Palácio, inclusive o Governador. E sempre afirmava: Não sou Pastor!
Mas, não me esqueci da Obra de Deus e de Igrejas que passei: Logo, logo, me deparei com fofocas, guerrinhas, picuinhas, desejos de ser algo, de pregar para ser amado, de pessoas carentes de tudo, e que saiam de uma mesma Igreja, para cada qual ganhar seu quinhão e sua famazinha egocêntrica. E falei para Deus: Não quero isto! Quero servir!
E Deus me deu dons de Profeta, de cura, de evangelista, e de escrever para muita gente, e povos ao redor do mundo.
Usei tudo o que Ele me deu, até dentro de Igrejas, mesmo com ciúmes e bobagens ministeriais, que muitos adoravam bajular pastores e líderes. Eu detestava ser bajulado como Profeta, e bajular homens para conseguir coisas gospel
Eu sempre gostei das pessoas, e não de seus cargos ou riquezas, ou posições.
Muitos, quando saiam de seus cargos e ministérios, se sentiam um fantasma, que os bajuladores não queriam nem olhar.
Há alguns anos atrás, estava num culto e Deus me falou no ouvido: Agora você quer ser pastor? Eu disse: Agora quero, por bons testemunhos que vi. Talvez, no dia do Arrebatamento, um homem idôneo e de Deus, me ordene, mas Deus vai cumprir o que prometeu, e me preparou, sem eu clamar, pedir, ou meu ego querer ser ocupante de púlpitos, pregador ou de primeiros bancos. Tem que ser alguém bem ungido, e com intimidade com Deus. Senão, só nos últimos dias.
Esta Igreja doente até a cabeça, é que vive por aí dizendo que é vencedora, e que não faz a mínima diferença, se elas estiverem nas ruas, nas TVs, na mídia, nos livros, nos bairros, nas casas, nas famílias, ou não!
Sabem o porquê? Falta Jesus! Simples e rasteiro!
Homens e mulheres cheios de vaidades, fúteis, e a grande maioria nem ainda se converteram ao Evangelho. Apenas, conhecem o Nome de Jesus, o Pastor, a Igreja grande e cheia de atividades e festas, e bom ar condicionado. E às vezes, raro, um Profeta que fala coisas boas para suas vidas seculares e infelizes.
Um Conselho: Não corro atrás de nada, pois pelo menos, você já está em segundo lugar!
Deixa Jesus correr na frente, que você e eu, sempre ganhamos a corrida, mesmo sendo Iron Man.
Deixa o poder de Deus te exaltar, te colocar em lugares de honra, te dar algo que ninguém quer e ser um sucesso, e largue a concorrência desleal deste mundo secular e gospel, porque Deus é maior do que o Universo, e pode fazer o deserto florescer num deserto da tua vida.
Abre mão! Aparecer num palco, numa Tv, numa mídia, num lugar de destaque sem Deus, é morte certa em várias áreas de sua e de nossas vidas. E apressado, come cru!
Se você, como eu, for correr a Maratona da vida, e chegar atrasado e mancando por mais de uma hora para começar a correr, e os atletas de ponta estiverem na metade do Caminho, e você e eu chegarmos em 1000º lugar, num universo de milhões de corredores, saiba com certeza, que ganhamos a corrida, pois corremos mais do que o ganhador da medalha.
Não desista nunca! Os ganhadores, atletas profissionais gospel ou do mundo, nem sempre são os vencedores, pois já saíram na frente, e só fazem isto na vida.
Corrida com Jesus, nós não necessitamos ser condecorados aqui na terra, porque o julgamento é outro. Quem chega na frente!
Com Jesus, é quem corre com Ele, e anda mais estradas sem desistir, sem ser um profissional!
Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário