Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 16 de março de 2017

Um Convidado Bem Trapalhão

Efésios 2:8-10 – Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem de obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criado em Jesus Cristo para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Quando estávamos no pecado, e éramos pecados por Natureza, e não porque pecávamos, Deus nos chamou, convidou, para fazer parte da família de Deus na terra e no futuro, na Eternidade. Uns querem, e outros rejeitam. A grande maioria tem raiva do Evangelho, neste fim de tempos, pois foi instituída nas mentes, a Cristofobia.
Esta fobia nova, veio por causa da pregação legalista, das opressões, dos medos, das maldições profetizadas por pessoas sem caráter e sem condições de serem ministros da Nova Aliança, e particularmente, pela vivência de homens e mulheres, que nos palcos e nos bancos aos Domingos, saltitam nestes ou alisam madeiras uma vez por semana, mas suas vidas reais são iguais ou pior do que um pecador, que nunca conheceu Jesus, como diz a pesquisa mundial sobre o assunto.
Vamos focar em Deus e na boa, perfeita e agradável Vontade de Deus, para aqueles que não são ignorantes, e querem sempre ter mudança de mente.
Mentes, são aonde se localizam as religiões, as heresias, os legalismos, as seitas cristãs com cara e roupa de evangélicos. Estes que não querem a Vontade de Deus, sãos os de dura cerviz, que nunca entraram na Terra Prometida, e nunca viverão o melhor de Deus para suas vidas.
Melhor de Deus não é alcançar riquezas, fama e damas nos templos e no mundo, porém andar guiados pelo Espírito Santo de Deus.
Romanos 8:14 – Portanto, os que são guiados pelo Espírito Santo de Deus, são Filhos de Deus. Logo, para quem pensa um pouco, a negativa é verdadeira. Os que não são guiados pelo Espírito Santo de Deus não são Filhos de Deus.
Não significa uma falha ou outra, ou ainda, quando criança na fé, não entende bem do assunto, mas a negativa é verdadeira, para aqueles que só querem fazer o lhes dá na mente, dá satisfação pessoal, realiza seus sonhos, desejos, e acabam num caminho completamente distante do de Deus, embora vivam dentro de templos ou palcos.
Salvação é pela fé, e creio que nada tem a ver com a viagem pela Terra, para ganhar galardões, e ser vitorioso em tudo que colocar as mãos, até o fim. Pois o começo pode ser festa, porém os caminhos errados do homem, podem dar com um abismo sem fim e sem volta.
Vi este filme, Um Convidado Bem Trapalhão, por mais de seis vezes, e ri muito sempre. Foi a melhor comédia que assisti até hoje, aonde o artista famoso, morreu cedo.
Parece demais com os crentes que aceitam Jesus, frequentam por décadas bancos ou palcos de templos, porém, além de dar humor para as pessoas, morrem cedo, por não terem a direção do Espírito Santo de Deus.
Hebreus diz, que se estais sem disciplina, sois bastardos e não Filhos. Disciplina é ensino, e não mortes, doenças, desgraças, castigos, tormentos, maldições e gritaria com aquela coisa amada chamada microfone nas mãos, que transforma homens e mulheres em loucos varridos, apontando erros para o povo, já cansado da vida ruim gospel.
Já notaram, que pessoas sofridas ou que moram em lugares bem humildes, ou ainda se justificam de suas vidas sem graça e sem Graça, gostam de pregadores e andarilhos gospel, que batem, batem, batem, e ainda culpam a Deus, para conforto dos pobres ouvintes, que um dia creram em Jesus, e então passaram uma viagem má e de 10ª classe, até a morte?
Ninguém joga pedra em árvores sem frutos. Porém, elas sempre renascem com Deus para vergonha do Inferno. Mas, se o povo não conhece a Palavra, ele vai ser destruído e talvez jamais se levante da queda. A culpa, a condenação e as crenças erradas, os levam para lugares e vidas erradas e ruins. São os famosos cabeçudos.
Vida com Deus é mais ou menos assim: Saul fez uma coisa boa, e correu atrás (já estava perdendo), de sacrificar (holocausto – Legal Religião) para o povão aplaudir e ganhar a guerra, porém Deus mandou não enfiar a sua mão podre, pois era Samuel quem iria resolver a parada, o assunto, a questão, facilmente. E devido as circunstâncias, pensou consigo mesmo.
Dois erros clássicos e comuns no mundo gospel: Se mover devido as circunstâncias, e pensar consigo mesmo. Com sua cabeça que aprendeu coisas do mundo, e não pensar com a Palavra de Deus. Perdeu tudo!
Meteu seu nariz aonde não foi chamado. Estragou seu ministério.
Ou ainda, quando Deus manda fazer algo, e a pessoa fica deitado em berço esplêndido, e pela minha vivência de observar fracassos, fica dentro de templos, aguardando um emprego que o pastor vai lhe dar, ao invés de ir estudar, trabalhar, ou fazer algo que contribua para a obra de Deus. E não sugue a Igreja!
Deus mandou Josué rodear as muralhas e somente gritar, e ele foi bem-sucedido.
Ordenou mandar embora muitos guerreiros para Gideão, que iriam atrapalhar a guerra, e foi bem-sucedido. Perdeu para ganhar!
Mandou Pedro andar sobre as águas, e ele depois de dar passo a passo, olhando para Jesus, pelas circunstâncias do mar, parou de olhar para o Mestre e afundou.
Abraão, o pai da fé, Deus disse que em Isaque seria a sua descendência, porém, meteu sua mão e outras coisas aonde não foi chamado, e teve Ismael, a pedra no sapato de Israel desde então até nossos dias.
O povo no deserto, somente caminhava quando a nuvem se levantava. Senão, ficavam quietos e aguardando os milagres.
Enfim, se Deus disse: Haja Luz e houve luz! E viu que era bom, em tudo o que fez nos outros seis dias, é porque Ele não começa nada para dar em fracassos, em todas as áreas da vida de um homem ou mulher de Deus, sem que estes atrapalhem Seus Planos!
Jesus começou seus milagres num casamento, e não foi por acaso. A vida, a família, os ministérios, e até a saúde de um homem ou mulher começa na escolha por Deus, de seu cônjuge. Erros são consertados, porém, os prejuízos são muitos, e os ministérios são de homens para homens. Mesmo os da mídia louca e tola e que vive de aparências.
O sétimo dia, Deus descansou de suas obras, e nós queremos ficar adicionando força e trabalhos para Deus, ao invés de descansarmos em Deus, e fazermos a Sua Vontade. Deus nunca chama preguiçosos. Homens sim!
Deus, pode até consertar maus caminhos de crentes, porém, se a distância estiver muito longe do caminho inicial, pode haver Salvação, mas não mais retorno.
Eu tenho esta experiência em aguardar em Deus, e não correr atrás de casamentos, empregos, e o ídolo maior (dinheiro), que mata mais do que as Guerras Mundiais: Aguardar em Deus, fazendo a obra de Deus, e meditando na Sua Palavra, e ouvindo quase sempre, o Caminho que devo seguir.
Desvios e atalhos podem ocorrer a qualquer crente, porém, grandes desvios por longos tempos, podem nos levar a morte geral, de ministérios, saúde, família, finanças, profissão e todas as demais áreas.
Vocês que já viajaram com guias especializados, viram pessoas orgulhosas e inoportunas, falarem das coisas que o guia mostra, e não ir para os lugares aonde é melhor e já pago para todos? Raro, mas tem.
Guia conhece os países e locais melhor do que os passageiros. E se alguns se desviarem destes, podem até morrer, ou cair em armadilhas.
Já foste na Floresta da Tijuca ou em alguns locais de seus países, de mata densa e perigosa, como já fiz algumas vezes? Perde só o guia de vista, e vai para aonde você acha que tem coisas melhores e caminho mais rápido! Vais morrer, ou ficar perdido por muito tempo.
Deus, como Pai, fala, dá sonhos, usa profetas, usa ímpios, usa a mulher, usa tudo, e se a pessoa não escuta, Ele cruza os braços e diz: Vai!
Igual ao pai de um filho rebelde: De tanto falar, e ser duro de coração, o pai diz: Vai embora e faz o que você quiser! Aconteceu isto com o Filho Pródigo, que caindo em si, voltou para os Caminhos do Pai. Tem milhões de falsos vencedores, que nunca voltam, e o fim é danoso para todos.
Jeremias nos diz: Sempre os caminhos de Deus, e seus sonhos, são melhores e mais elevados do que os nossos! Grana não diz nada! Templos e títulos, nada dizem! Ter filhos e netos, até os mendigos os tem. Pregar pelo mundo, nada dizem! Aparecer na mídia, escrevendo ou falando, nada dizem! Ser presidente ou diretor, nada dizem!
Tudo isto, os pecadores e homens maus, fazem até melhor do que os crentes. Podemos ser tudo aquilo se Deus quiser, e se não atrapalhar os planos de Deus para as nossas vidas e nossas famílias e nossas saúdes, e nossos galardões, e ainda seremos Mais que Vencedores no final.
No túmulo, só cabe a pessoa, e os discursos de bajuladores com olho no poder ou no lugar do que foi.
Problemas de saúde, problemas de famílias e filhos longe do Senhor e de Igrejas, problemas de finanças às vezes, profissão sem satisfação, divórcios.
 Além, de Igrejas com ministério Rodízio de Carnes, de três em três anos, só ficam os empregados e os pregadores, além de morte precoce, são sinais claros que falta direção do Espírito para até pessoas VIPs do euvangelho.
Quem dá a palavra final do que você e eu vamos ser ou seguir na vida, é o Espírito Santo de Deus.
A maior bomba atômica ou nuclear que pode existir é um ex crente, que se desviou dos Caminhos de Deus, mas ainda prega e ensina nos palcos da vida.
Igual a Jonas, que trouxe prejuízos ao navio todo, que ninguém tinha culpa de nada. Tormentos, até ele ser jogado ao mar.
Não sejamos Tapalhões!
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário