Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 17 de maio de 2017

A Ceia Real

Irmãos, ou até aqueles que ainda não são, mas que vivem num palco, ou numa Igreja chamada evangélica. Uma pergunta:
Tudo o que você tem na vida, veio de seus méritos, esforços, obras, bajulações ou pela Graça da morte e ressurreição de Jesus? Particularmente, ministérios, vieram destas coisas, ou escolhas, ou dom dele?
Jesus, condenou a muitos, que faziam obras, mas praticavam a iniquidade.
Nós somos capacitados por Deus, por estarmos num palco, num púlpito, falar bem, sentarmos nos famosos e disputados, primeiros bancos, ou por Ele que nos chamou, e nós nos preparamos para o ministério?
Andar pelo mundo afora fazendo turismo missionário, ou fazendo coisas para o Pastor ver, não capacita a ninguém ser escolhido por Deus.
Eu e você, somos dignos de receber tudo que Deus nos dá, por meritocracia gospel, ou porque Jesus morreu na Cruz, levou nossos pecados e doenças e misérias, e recebemos pela Graça, mediante a fé?
Só vale o que está escrito na Bíblia:
É cultura estranha certas coisas ritualistas e chatas:
Pessoas, acham que somente os pastores e diáconos ou apóstolos, são capazes de fazer casamentos, dar Ceias, batizar nas águas (o batismo no Espírito Santo, que eu e muitos fazemos há décadas vale mais), ou pregar num púlpito, ou ainda dizer que o Pastor salvou vidas, que levantaram a mãozinha num templo, é no mínimo fake. Paulo só batizou uma família, e nunca fez casórios, e nem em Caná da Galiléia, foi Jesus que fez o casamento. Foi alguém! Jesus, só fez o milagre do vinho.
Nada disto está na Palavra. A conversão começa quando um ousado pregador de fora dos templos, onde Jesus disse que o campo é o mundo, ora, ou dá uma palavra de salvação, de amor ao perdido. A semente cresce, regada por outros, e Deus dá o crescimento, até o dia em que o sujeito vai num templo, e são colhidos por qualquer um que faz o apelo, ou nem necessita disto às vezes, como eu e muitos, ouvimos a Palavra e ficamos na Igreja até hoje.
Tudo o que nos fez e faz dignos de ser, ter e receber de Deus é a Graça de Jesus. Favor imerecido. Fora disto, é a soberba religiosa do homem, que ainda quer ter a glória e seus interesses pessoas, e financeiros, e traumas, que ele lança num ministério para ser alguém na vida. Eu e você, somos muito mais que alguém na vida, sem termos que ter títulos, ou estarmos na mídia ou nos palcos. Somos Sacerdotes do Deus Altíssimo.
E a Ceia do Senhor, sempre foi para examinar pecados de um mês, ou de meses afastado da Igreja, como se a Ceia fosse algo místico, que dá ao que participa a Carta Branca para continuar no pecado, até a próxima Ceia.
Se a Ceia fosse algo que fizesse adoecer, enfraquecer ou morrer precocemente, eu garanto que não haveria ninguém mais num palco, num banco, e as Igrejas estariam vazias. Quem lembra todos os pecados em um minuto? E se esqueceu algum na hora, de um bem cabeludo? E o Pastor tem que ser o santarrão.
 E distribuir de antemão, a lista de pecados, e tipo de vida as quais o homem não pode nem tocar no pão ou no cálice, senão fica por conta e risco do crente. Na dúvida, é melhor ninguém tomar, ou vão acontecer tragédias como Paulo citou: Fraquezas, doenças e mortes precoces.
Jesus disse para fazer memória dele, e do que Ele fez na Cruz, e não memória de erros e pecados, tornando a Ceia, um instrumento do diabo, para roubar, matar e destruir vidas!
A indignidade, que cita Paulo, não é adjetivo de qualidade, mas advérbio de modo, de que maneira a pessoa toma a Ceia, sem rememorar seus benefícios, e não suas maldições.
Milhares de pregadores devem urgentemente, entrarem para um curso de Português no Brasil, e de sua língua mãe em outras Nações, e examinar a Gramática, os verbos, a análise sintática de uma frase, saber criticar um texto, conhecer o vernáculo da língua, e depois, se foi chamado, pregar ou ensinar a Palavra. Repetir o que todos falam, é matar o povo como todos matam!
Sinceramente, se eu fosse pastor, os primeiros bancos seriam para o Pastor e sua família e convidados especiais, ou se faltarem lugares. Como Jesus disse, eu convidaria pessoas de Deus, e que estão lá atrás, para serem honrados, e os co-pastores, ficariam vigiando e orando atrás pelas pessoas e pelo culto.
Eu e minha esposa sempre sentamos nas primeiras fileiras atrás do Pastor, porque sei que há dispersão e gente falando, ou distraída durante os louvores e a Palavra.
Nem palcos, nem púlpitos, nem títulos, honram ninguém! Sim, o Homem de Cruz é que nos honra em tudo, mesmo nunca estarmos na capa da revista de um templo.
Voltando para a Ceia, se alguém se acha digno de tomar o pão e vinho servido ali, certamente, não entendeu a mensagem da Cruz, pois a dignidade só vem por Jesus, e fica claro, a soberba de julgar a si mesmo, capaz ou não capaz de tomá-la.
É o Tribunal interior, que condena ou absolve o crente, de pecadinhos e pecadões, e que aconteceu no Paraíso, quando Adão e Eva, comendo da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, e a partir deste instante, eles é que saberiam o que é mal ou bom para eles na vida. Deus estaria de fora deste Julgamento. E foram condenados por isto.
No versículo 29, diz: ...não discernindo o corpo. Não fala: ...não discernindo o corpo e o sangue! Porque então?
Porque, o castigo que nos traz a paz e a cura, estavam sobre o corpo de Jesus, e pelas suas pisaduras nós fomos sarados. O sangue, denota uma renovação de Aliança com o Senhor, e que todos devem tomar.
Não está escrito, como Jesus disse a Satanás, que os que não são batizados não podem tomar Ceia. Isto é falta de Revelação e preparo de pregadores e pastores na Palavra.
Temos que nos julgar a nós mesmos, se estamos tomando a Ceia, como ritual antigo e cultural gospel, ou se temos a exata compreensão do que ela representa para nossas vidas e saúde e bênçãos em geral!
Senão, seremos julgados pelo Senhor, não para doenças e mortes, que partem do Inferno, porém para sermos (ensinados, e não castigados), e para não sermos condenados com o mundo. O mundo já está condenado, pois não são dignos da Cruz e da Ressurreição de Jesus!
Quem crê será salvo, mas quem não crê já está condenado. A tudo de ruim que pode acontecer nesta terra e na eternidade a um ímpio.
O Espírito Santo, através da Palavra e dos Mestres e Pastores, que têm a Revelação da Palavra, está sempre pronto a nos ensinar a Verdade, e não a morte e tragédias anunciadas.
Quem é o monstro que quando o Filho erra, este, mata, põe na cama, tira o emprego, lança fraquezas, maldições e ainda fica feliz? Que amor é este????
Pensemos: Na Ceia, até Judas Iscariotes recebeu o pão e o vinho de Jesus. Quem seria mais indigno de receber neste mundo! E o Mestre sabia de tudo.
Ceia, não é do capeta, do diabo, do mal, e sim de Jesus. O centro da Ceia, não são os apóstolos, pastores, evangelistas, profetas, obreiros famosos, diáconos, e os mais aparecidos na Internet. É Jesus de Nazaré!
Quando você convida e ordena que as pessoas tomem um Ceia na tua casa, não é para excluir, não é para julgar, não é para matar, enfraquecer ou colocar doenças. Só uma mente sem Revelação da Palavra pode pensar assim.
Ou, vira uma Ceia de Bruxarias. Um Thriller Gospel! Hahahaha!
Como nosso Pastor fala: Está mal, cheio de pecados, quer ficar livre, quer ser curado de doenças, quer ter prosperidade, quer ser liberto, tome Ceia todos os Domingos na Igreja, todos os dias em casa com seus familiares, ou mesmo sozinho, pegue dez elementos da Ceia, e tome, tome, tome, até ficar curado e liberto. Não desista da primeira vez.
A mente foi contaminada com coisas más, durantes décadas, e então, necessita de semanas, meses e até anos, para descontaminar tudo!
Finalmente: Paulo diz: Examine-se o homem a si mesmo, e tome...
Aonde diz: Examine-se o homem a si mesmo, e talvez tome, ou talvez não tome, ou talvez peça perdão por pecados do mês, do ano, e do século, e tome?
Mama mia!!! O que os religiosos estão perdendo ou perderam estes anos todos, com a Ceia da exclusão, da morte, das doenças e da fraqueza, é de sentar e chorar por alguns dias, e se levantar, sacudir a poeira e voltar ao Evangelho novamente. Ou sair da Igreja, que você pode falir, morrer, adoecer, enfraquecer, ver a tragédia na sua vida, por causa da Ceia Thriller.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário