Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 20 de maio de 2017

Fé Genuína

Irmãos, na epistola de Tiago 1:2-4, ela nos ordena a termos grande alegria quando passarmos por várias provações, pois a prova da nossa fé, produz perseverança, para que o homem de Deus seja maduro e íntegro, sem que falte coisa alguma.
Logo, é fundamental para nosso crescimento, que não sejamos imaturos, e tenhamos uma fé teórica ou de palavras. As provações, embora a grande maioria não venha de Deus, servem para o nosso bem, porque a Palavra nos afirma:
Todas as coisas, contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.
Não raro acontecer, como ocorreu com os israelitas no deserto, quando passamos por provações, a grande resposta nossa é murmurar, desistir de lutar pela nossa fé, e ficarmos prostrados. Isto é tudo o que o diabo gosta.
Hebreus 11: 17 – Pela fé, ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado...
Gênesis 22:1 – Deus provou a Abraão.
Creio que foi prova, porque Deus não prova o homem, mas sim a nossa fé. E Abraão foi o pai da fé.
A Bíblia nos afirma que Deus não tenta ninguém, pois somos tentados, quando atraídos por nossas próprias concupiscências, e então o pecado gera a morte. É o tentador, ou diabo que tenta o crente, como tentou Jesus no deserto, e Ele venceu através da Palavra de Deus.
Não importa se a provação, diferente de tentação, vem de Deus ou do diabo. O certo é que ela vem testar a nossa fé, mesmo que Deus saiba o resultado, mas sempre teremos livre arbítrio para escolher, e receber a coroa ou não, se formos aprovados.
Tiago 1:12 – Feliz a pessoa que persevera na provação, porquanto, após ter sido aprovada, receberá o prêmio da coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.
Na realidade, quando somos provados, revelamos a Deus e aos homens, o nosso caráter cristão. Em partes das provações, estaremos sozinhos, que é prova maior do que quando estamos juntos a alguém, e que queremos parecer espirituais.
É necessário, coragem e ousadia para enfrentarmos provações, e não vacilarmos na fé.
Temos que correr para a Palavra de Deus, quando somos provados, para sermos vitoriosos em todas as coisas. Fugir para a carne, para o mundo, para a religião, ou ficarmos acomodados, não resolve o problema.
É facílimo pregarmos a Palavra de Deus para os outros, porém, é muito difícil pregarmos o que vivemos pela fé.
Os discípulos de Jesus, nos dois casos dos barquinhos no mar, foram reprovados por Jesus, porque se assustaram, embora Jesus estivesse sempre ao lado deles.
Deus não é mau, e prova a fé do crente, ou deixa o diabo nos provar em várias áreas da vida, não para nos destruir, porém, para nossa fé crescer e sermos usados por Ele em dons e ministérios.
Todo aluno, ou profissional, ou piloto, ou qualquer profissão do mundo, tem que passar por provas, escritas ou práticas, para começarem a trabalharem nas suas áreas.
Impressionante, é que no Evangelho, quase de maneira geral, com boas exceções, os ministérios e os dons, são usados por pessoas, que nunca foram provadas, ensinadas por Jesus, mas assumem riscos desnecessários, aonde conduzem a si mesmos, famílias, povo de Deus a lugares ruins, nefastos, e até escabrosos.
São atiradores de elite, que testam suas miras na família e no povo. Ou testam sua habilidade como comandante de um navio, com amigos, famílias, e milhares de gente sedentas de Deus, presencialmente ou pelas mídias. Se afundar, afundou!
E finalmente, o objetivo de Deus em tudo que passamos na terra, é eterno, para cumprirmos nossa carreira e guardarmos a nossa fé.
Ninguém, que é crente Peter Pan ou Sininho, filhinho de papai ou de mamãe, de cristal fino, playboy, play girl, ou criança mimada, consegue sobreviver até o fim neste mundo tenebroso.
Nossa fé somente cresce com experiências de fé que passamos na vida.
A Bíblia é um livro de histórias verídicas e espirituais, e se torna um conto de fada, se nunca vivermos nada do que está escrito nela. Meus filhos e netos, quando contávamos as histórias da Bíblia, eram como se fossem contos ou fábulas. Hoje, sabemos, que nas suas lembranças, eles devem usar o que aprenderam, na prática da vida.
Jesus disse: As Palavras, que Eu vos digo, são Espírito e Vida. João 6:63
Persevere, persevere, persevere! Ou ainda, não desista, não desista, não desista!
Ouçamos bem: Hebreus 6:12 – para herdarmos as promessas, necessitamos de fé e perseverança.
Vítimas, coitadinhos, sofredores, mimados, bebezinhos, dentre outros, não herdarão coisa alguma de Deus. Herdarão outras coisas, que não posso falar aqui!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário