Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 26 de maio de 2017

FORTALECENDO A FÉ PARA VENCER OS DESAFIOS

Esperando Pacientemente O Cumprimento Das Promessas De Deus
Vivemos em uma sociedade frenética e impaciente, que acha que tudo tem que ser imediato e, basta apertar alguns botões para termos tudo o que queremos. Esperar é considerado uma perda de tempo. Porém, ter uma mentalidade imediatista gera impaciência e imaturidade.

Esperar faz parte da nossa vida e tem grande, importância no desenvolvimento da nossa maturidade.
Quando um filho é concebido no ventre materno, ele não nasce no dia seguinte. Quando uma semente é plantada, não nasce imediatamente uma árvore porque é necessário o tempo do cultivo.

Enquanto esperamos com fé em Deus estamos amadurecendo para recebermos as suas promessas.

Não devemos nos prender ao tempo, mas ao processo de crescimento, que nos ajudará desenvolver virtudes de um caráter aprovado por Deus.

Salmo 130:5: "Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança."

O ato de esperar não é ficar sem fazer nada, mas o propósito é colocar a esperança no Senhor e na sua palavra porque Ele é o único capaz de nos dar o que precisamos.

Quando esperamos em Deus, não agimos na força do nosso braço, mas descansamos naquele que é fiel para cumprir o que prometeu em sua palavra.
Hebreus 6:13-15: Deus fez uma promessa a Abraão dizendo: "Esteja certo de que o abençoarei e farei numerosos os seus descendentes." E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa. ”

Gênesis 37, 39 Deus tinha um propósito na vida de José e lhe deu um sonho profético quando ele ainda era jovem. Mas, até que este sonho se cumprisse, houve um longo período de espera. José foi jogado num poço, depois foi vendido aos mercadores ismaelitas que o levaram para o Egito e o venderam a Potifar (oficial do Faraó). A mulher de Potifar começou a cobiçar José e o convidou para deitar-se com ela dia após dia, mas ele sempre se recusava porque não queria pecar contra Deus. Só que um dia ela inventou que José havia tentado abusar dela. Seu marido ficou indignado e o lançou na prisão. Após alguns anos, José é tirado da prisão pelo Faraó, que reconhece nele um homem que tem a revelação de Deus, é criterioso e sábio. Como não há ninguém como José, Faraó entrega o comando de seu palácio e de toda terra do Egito a ele.

Mas "o Senhor estava com José", isso nos mostra que mesmo diante das adversidades, injustiças, inveja, perseguição e calúnia Deus não o abandonou, mas fez com que todas as coisas cooperassem para o bem dele, a fim de que o propósito se cumprisse.
Tanto Abraão, como José enfrentaram muitas circunstâncias que eram totalmente contrárias a fé que eles tinham em Deus e em suas promessas. Ambos tiveram que esperar pacientemente, ter esperança e perseverar na fé. Esse processo desenvolveu neles a dependência total de Deus e um caráter aprovado. Enquanto esperamos o cumprimento de uma promessa, precisamos fortalecer a fé, desenvolver a paciência e manter a esperança, expectativas boas. E a paciência (fruto do Espírito) é suportar o dia mal sem tomar atitudes intempestivas. A fé, a esperança e a paciência devem andar juntas.

Durante a nossa vida cristã oramos a Deus para recebermos dele o que pedimos. Muitas vezes recebemos rapidamente a resposta, mas em algumas situações a resposta não vem imediatamente e, então a nossa mente começa a ser atacada com pensamentos de dúvidas, desesperança, condenação, incredulidade e, se não discernirmos a origem desses pensamentos, podemos ficar frustrados e desistir.

Tiago 1:2-8: "...Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois, aquele que dúvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor. ”

Salmo 25:3: "Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente."
Isaías 40:31: "mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam."
Esperar em Deus é confiar em seu caráter imutável, é descansar na sua fidelidade, é ser renovado na esperança de que Ele tem planos melhores que os nossos, é experimentar um crescimento espiritual na verdade da sua Palavra, é ser dirigido pelo Espírito Santo e não pelo curso desse mundo, é vencer os limites da lógica e alcançar o sobrenatural.

Provérbios 20:22 "Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você."

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário